sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Estréias com pipoca... 26/08/2011

Folga da semana puxada chegando... hora de relaxar curtindo um bom filmezinho... E essa semana a pedida é o bom e velho cineminha... Com estréias muito boas e divertidas para todas as idades... Desde primatas à selva o cinema traz pra você!!!





PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM



Sinopse: Um cientista trabalha em São Francisco com engenharia genética para o tratamento de doenças. César é o nome do primeiro supermacaco criado por ele, resultado de experiências para combater o Mal de Alzheimer, dotado de inteligência superior e capacidade de fala. Ao ser traído pelos humanos que tentava emular, porém, César começa uma campanha violenta para reinvindicar os direitos símios entre os homens.



Ficção científica - (Rise of the Planet of the Apes) EUA, 2011.
Direção: Rupert Wyatt.
Elenco: James Franco, Freida Pinto, Andy Serkis, Tom Felton, John Lithgow, Brian Cox. Duração: 105 min.
Classificação: 12 anos.



O novo filme se passa antes da história já conhecida sobre o domínio dos símios na Terra. James Franco viverá o jovem cientista que consegue desenvolver uma mistura de homem com macaco. A droga inicialmente tinha sido para recuperar e regenerar danos no cérebro, porém o que se percebe é que naqueles que não possuem danos algum um aumento de inteligência e capacidade cognitiva aumentam muito. E isso é evidenciado nos seres da experiência, os macacos. Logo, César, macaco criado por Franco, começa a desenvolver uma inteligência jamais vista antes.

O filme reserva cenas impressionantes do início ao fim, vale a pena conferir!!!




AMOR A TODA PROVA



Sinopse: Cal Weaver vê sua vida perfeita virar do avesso, quando sua esposa, com quem ele vive desde o colégio, anuncia que o traiu e que quer o divórcio. Sozinho em um bar, certa noite, Cal conhece um mulherengo de trinta e poucos anos, Jacob Palmer, que o ensinará a lidar com o mundo novo dos homens.

Comédia romântica - (Crazy, Stupid, Love.) EUA, 2011.
Direção: Glenn Ficarra, John Requa.
Elenco: Steve Carell, Ryan Gosling, Emma Roberts, Julianne Moore, Marisa Tomei.
Duração: 118 min.
Classificação: 12 anos.




Mais um filme de Carell que promete ser muito engraçado e divertido. Há quem diga que ele só sabe fazer esse tipo de personagem. No caso dele, acho que seguir o conhecido ditado de que "em time que tá ganhando não se mexe" vem bem a calhar. Se vai ser mais um filme "meia boca", "água com açúcar" ou de "sessão da tarde" já é outra história, fato é que ele já conquistou seu público e apresenta sempre filmes que agradam a um imenso público pelo mundo.


O REI LEÃO 3D


A animação da Disney de Simba, Timão, Pumba e Cia. volta aos cinemas convertido para o formato 3D.

Animação - EUA, 1994.
Direção: Roger Allers e Rob Minkoff.
Duração: 89 min.
Classificação: livre



O leão mais famoso do cinema está de volta. Numa reapresentação do sucesso dos anos 90, só que dessa vez em 3D. Uma união entre o sucesso e a tecnologia... parece que será uma ótima combinação!!!

5 comentários:

  1. Vi todos no shopping, mas essa semana nao deu para ver, vc vai colocar critica aqui de Planeta dos Macacos, ainda tenho que ver Lanterna Verde hahaha atrasado pakas. O Rei Leao, achei que iam por algo novo, mas classico é sempre classico, crescemos vendo.... não é a toa que é filme ouro da Disney....

    abraço

    Philip Rangel
    http://entrandonumafria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O que dizer de "O Rei Leão", certo? hehe
    "Planeta dos Macacos: A Origem" parece que será uma das poucas surpresas da minha vida atualmente (disse desde o início que não queria ver porque num tinha nada D+), e agora acho que o filme vai calar minha boca kkk.

    ResponderExcluir
  3. Tenho lido alguns comentários bem favoráveis ao "planeta dos macacos". Não é um estilo que me identifico muito, mas a proposta pareceu boa! ;)

    Um abraço!
    www.cinefreud.com

    ResponderExcluir