segunda-feira, 3 de setembro de 2012

LUTO CINEMATOGRÁFICO









Recebemos uma triste notícia nessa segunda-feira (03). Michael Clarke Duncan, nascido em Chicago, no dia 10 de Dezembro de 1957, o eterno gigante de À Espera de um Milagre, faleceu precocemente aos seus 54 anos em Los Angeles.

A notícia foi manchete de vários sites pelo mundo, principalmente Brasil e Estados Unidos.

MAIS UM ADEUS. O ator Michael Clarke Duncan faleceu hoje aos 54 anos, de acordo com a The Associated Press. Duncan foi internado em 13 de julho deste ano, o ator sofreu uma parada cardíaca, tendo sido reanimado por sua noiva, Omarosa Manigault, e continuou hospitalizado desde então. Na época, o site TMZ observou que o procedimento era surpreendente, dado que Duncan pesava cerca de 150 quilos. A causa da morte ainda não foi revelada. Porém, nesta segunda, o TMZ informou que Duncan morreu "de repente". Citando fontes não identificadas, o site escreve que Omarosa, por alguns instantes, deixou o quarto em que o ator estava internado, em Los Angles. Quando ela retornou ao local, ele já estava morto.


Possuia algumas curiosidades como o fato de ter 1,96 de altura e, claro, ser conhecido como "Big Mike". E o que mais chamava atenção (se é que algo além de sua altura chama mais atenção) era o fato de ser vegetariano, tendo feito uma vídeo-propaganda para a Peta (People for the Ethical Treatment of Animals).




SUA CARREIRA

Duncan, que nasceu em Chicago, no estado de Illinois, começou sua carreira em Hollywood como segurança, trabalhando para atores como Will Smith Martin Lawrence, ele inclusive assinava como "Big Mike Duncan" Seu primeiro papel de destaque foi em Armageddon, em 1998.







A consagração veio com À Espera de Um Milagre. O papel do gigante sensível injustamente condenado à morte rendeu ao ator uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, em 2000.
Em seu currículo, também estão Meu Vizinho Mafioso, Planeta dos Macacos, O Escorpião Rei. Demolidor - O Homem Sem Medo, Sin City - A Cidade do Pecado, A Ilha, entre outros. Seu último trabalho concluído no cinema foi The Challenger, filme do diretor Kent Moran, atualmente em fase de pós-produção.
Dono de uma voz poderosa, o ator também dublou Tug em Irmão Urso, foi o Titã Atlas no famoso jogo God of War II e, em 2011, o alienígena Kilowog de Lanterna Verde.


Uma grande perda não só para o amante da sétima arte, mas para a indústria cinematográfica de um modo geral. Era um ator que além de muito talentoso, chamava atenção por seu caráter e humildade entre seus companheiros.



Mais uma perda em 2012, mais um para a seleta lista que já possuía figuras como Chico Anysio, Whitney Houston, Richard Lynch, Donna Summer,...








2 comentários:

  1. Acabei de ver, há menos de 5 minutos, uma matéria no Jornal da Globo dizendo que ele morreu...
    Vai fazer falta!
    Siga em paz.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, que embora o seu tamanho avantajado, ele passava uma certa doçura. Uma pena mesmo.

    ResponderExcluir