Plantão de Notícias

09 de Outubro de 2012

Liga da Justiça | Armie Hammer volta a ser cotado para viver Batman no filme

 

Armie Hammer, ator que estava escalado para fazer o Batman  no filme da Liga da Justiça que quase aconteceu em 2008, estaria mais uma vez no radar da Warner Bros. para interpretar o Homem-Morcego na nova tentativa de levar a superequipe para as telonas.

A informação vem do site Moviehole, que, embora diga ouvir fontes confiáveis, raramente acerta nesse tipo de informação. Anteriormente, o mesmo site havia dito que os irmãos Andy e Lana Wachowski estariam sendo considerados pelo estúdio para dirigir o filme, enquanto a WB conversava, na verdade, com nomes como Ben Affleck.
De qualquer forma, a Warner já escolhera Hammer antes - e numa época em que ele sequer tinha despontado como os gêmeos Winklevoss em A Rede Social - e poderia muito bem escolhê-lo de novo agora...
roteirista Will Beall (Caça aos Gângsters) escreveu a versão mais recente de Justice League, que ainda não tem previsão de lançamento ou diretor contratado.

http://omelete.uol.com.br/liga-da-justica/cinema/liga-da-justica-armie-hammer-volta-ser-cotado-para-viver-batman-no-filme/

 




09 de Outubro de 2012

Produtora torce por um encontro entre X-Men e Vingadores no cinema

 

A 20th Century Fox e o Marvel Studios não chegaram a um acordo na negociação que poderia garantir um crossover entre o Quarteto Fantástico e os Vingadores  no cinema. Já a produtora da franquia X-Men, Lauren Shuler Donner, diz que "adoraria" um encontro na telona entre mutantes e Avengers.
"Eu adoraria que acontecesse. Eu pessoalmente tenho laços com a Marvel, por causa do [presidente do estúdio] Kevin Feige, que já trabalhou pra mim. Pegar os nossos personagens e combiná-los como eles foram pensados originalmente? Com certeza", torce a produtora, em entrevista ao Crave Online.
Como o Marvel Studios já tem planos desenhados para os Vingadores pelos próximos anos, um encontro grande com os X-Men, se um dia for viável, ainda deve demorar a acontecer. Da mesma forma, a Fox parece bem ocupada reorganizar o seu universo mutante, com a expectativa de um encontro da equipe da trilogia de Bryan Singer com o elenco de X-Men - Primeira Classe.
As filmagens de X-Men: Days of Future Past começam em janeiro e o filme chegará aos cinemas em 18 de julho de 2014. Já Os Vingadores 2 estreia em 1º de maio de 2015.

http://omelete.uol.com.br/vingadores/cinema/produtora-torce-por-um-encontro-entre-x-men-e-vingadores-no-cinema/

 




09 de Outubro de 2012

Filme em computação gráfica dos Cavaleiros do Zodíaco tem novidades

 

A Toei Animation fez, durante a feira MIPCOM, que está acontecendo nesta semana em Cannes, na França, um novo anúncio referente ao longa animado em computação gráfica de Os Cavaleiros do Zodíaco - que deve se chamar Saint Seiya - Knights of the Zodiac e não Saint Seiya - The Movie, como circulava anteriormente.
O presidente do conselho da Toei, Kozo Morishita, diz que está negociando com companhias de outras mídias, como videogames, para desenvolver produtos relacionados ao filme - que deve ficar pronto em julho de 2013. Uma primeira prévia da animação, com 13 minutos, será mostrada a potenciais licenciadores no final deste ano, segundo Morishita.
"Comparado com outros filmes da Toei Animation, este longa de Saint Seiya terá orçamento maior e será feito em computação gráfica e 3D. No Japão, o público não aceita bem ainda os filmes para assistir em 3D, mas é crucial oferecer esse formato em outros territórios, como a China", disse o executivo à Variety.
Ainda segundo Morishita, a Toei analisará - de acordo com a recepção do público ao filme - se vale a pena fazer uma nova série animada para a TV de Cavaleiros do Zodíaco. Atualmente, a Toei produz um derivado da saga em animação tradicional, Saint Seiya Omega - saiba mais.
Satoshi Suzuki roteiriza e Keiichi Sato dirige Saint Seiya - Knights of the Zodiac.

http://omelete.uol.com.br/cavaleiros-do-zodiaco/cinema/filme-em-computacao-grafica-dos-cavaleiros-do-zodiaco-tem-novidades/

 




30 de Setembro de 2012

Diretor de "Intocáveis" diz que investidores duvidaram do filme

 

A comédia não convencional "Intocáveis", sobre um milionário tetraplégico e seu cuidador ex-presidiário, transformou-se no maior sucesso do cinema francês, dentro e fora da França. Em cartaz no Brasil, ela disputa uma nomeação para concorrer ao Oscar. Mas seus autores contam que tiveram dificuldade em captar dinheiro para concretizar o filme.

"Até quando contávamos (o enredo do filme) para amigos, o queixo deles caía", conta à BBC o codiretor Eric Toledano.


Ele diz que um dos investidores chegou a perguntar se o personagem principal "não poderia andar um pouco no final do filme".


Até que Toledano e seu colega Olivier Nakache decidiram buscar apoio não apostando no enredo, mas em sua experiência como diretores, bem como no fato de "Intocáveis" ser baseado em uma história real.


Trata-se da história do aristocrata francês Philippe Pozzo di Borgo e seu cuidador Abdel Sellou.


"Achávamos que a história tinha todos os ingredientes que amamos no cinema", afirma Nakache. "Queríamos fazer uma comédia realista a respeito de um tema profundo".


No filme, o milionário é interpretado pelo ator François Cluzet. Sem poder fazer nenhum movimento do pescoço para baixo, ele decide o improvável: contrata Driss, um ex-presidiário negro interpretado por Omar Sy, para cuidar dele. A relação entre os dois homens guia o filme.


‘Imagem poderosa’

Para Nakache, na vida real, a conexão entre Abdel e Philippe ocorria "pelo humor".

"E não um humor qualquer, mas sim especial; um humor sem limites, que os torna nada convencionais. Um é negro, um é branco; um é rico, um é pobre, e eles podem falar qualquer coisa (um para o outro)."


O filme já arrecadou cerca de US$ 364 milhões no mundo, mais do dobro do que outro filme francês de sucesso – e premiado no Oscar -, "O Artista".


O motivo do êxito não está claro para Toledano, mas ele supõe que seja "porque o filme fala com as pessoas e toca as pessoas".


"Além disso, especialmente na França, nos questionávamos se (o filme) funcionaria por causa da má situação econômica na Europa. Mas aparentemente as pessoas precisam dar risada."


Oscar e versão em inglês

Com a força da poderosa produtora Weinstein Company, que orquestrou a bem-sucedida campanha de "O Artista" no Oscar, "Intocáveis" foi selecionado para representar a França como potencial indicado à categoria de filme estrangeiro na próxima premiação.

"Não há dúvidas de que (‘Intocáveis’) será um favorito ao Oscar", disse Harvey Weinstein à BBC. "É uma história tão tocante, engraçada e charmosa, é tudo o que gosto em um filme."


Sem dúvida o sucesso de "O Artista" abriu portas para "Intocáveis". E o apoio de Weinstein ao filme de Toledano e Nakache cresceu após críticas do político de direita Jean-Marie Le Pen, que acusou a obra de exaltar a imigração (o personagem Driss é um imigrante norte-africano).


Le Pen disse, em entrevista a uma emissora local, que a França é como "a pessoa deficiente presa a uma cadeira de rodas", ou seja, como o personagem branco do filme. 


Weinstein chamou a crítica de "repulsiva". Toledano, por sua vez, tenta distanciar-se da política. "Sou apenas um escritor e diretor. Mas acho que, quando você faz sucesso, acaba tendo de nadar com os tubarões."


Agora, Weinstein, responsável por outros sucessos de Hollywood, como "Pulp Fiction" e "Shakespeare Apaixonado", tem planos de adaptar "Intocáveis" para o inglês. Colin Firth (de "O Discurso do Rei") está cotado para o papel de Philippe.


"Ele é um ótimo ator, gostamos muito dele em 'O Discurso do Rei'", afirma Toledano. "Se há que ser feito um remake, que seja com ele."


Mas os diretores franceses provavelmente não se envolverão no projeto em inglês. "Confiamos em Harvey (Weinstein), mas, quanto a nós, já fizemos o filme que queríamos. Agora vamos pensar na nossa próxima aventura."

http://cinema.uol.com.br/ultnot/bbc/2012/09/30/diretor-de-intocaveis-diz-que-investidores-duvidaram-do-filme.jhtm




30 de Setembro de 2012

Cineasta francês radicado na Bahia adapta conto de Stefan Zweig "A Coleção Invisível"

 

O conto original foi escrito por um austríaco de nascimento que fugiu da Alemanha nazista. O filme em que ele se baseia é dirigido por um francês que escolheu a Bahia para morar. Cheio de sotaques, "A Coleção Invisível", adaptação de um texto de Stefan Zweig, primeiro longa de ficção de Bernard Attal, é um dos trabalhos selecionados para a Premiére Brasil, seleção de filmes nacionais do Festival do Rio.   
A história do conto se passa na Alemanha da década de 20, que vivia os efeitos de uma crise econômica devastadora, mas o cineasta queria simplificar a produção. "Eu não podia fazer um filme de época, então, eu e o Sérgio [Machado, corroteirista], procuramos uma realidade semelhante para ser cenário do filme e achamos isso no Sul da Bahia”, afirma, referindo-se à região cacaueira, que entrou em decadência depois da praga da vassoura-de-bruxa.
Com o roteiro definido, Attal foi buscar seus atores principais. Conheceu Vladimir Brichta por acaso, quando ele encenava um espetáculo teatral em Salvador. "É um ator que as pessoas associam muito à comédia romântica, mas eu fiquei encantado com a versatilidade da interpretação dele", afirma. O diretor enviou uma cópia do roteiro para Brichta, que se empolgou com ideia.
O ator, que emagreceu vários quilos para fazer o personagem, interpreta um homem que enxerga no encontro com um colecionador de gravuras raras uma oportunidade de se reerguer na vida. Para conseguir trazer Walmor Chagas para o elenco, Attal teve que suar. Viajou algumas vezes para o sítio do ator no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, para convencê-lo a aceitar o papel do colecionador. “Ele é muito seletivo com seus trabalhos e não sabia se queria fazer porque teria que sair do sítio dele”, diz.
Mas a insistência fez o veterano ator topar a empreitada e o resultado, para o diretor, superou expectativas: “estava preocupado, intimidado, mas o Walmor se revelou um ator extremamente generoso, principalmente com os outros atores. Ele observa, ouve e ajuda a tornar o trabalhos do colegas mais eficiente. A troca entre ele e o Vladimir foi fantástica”.
Fã do cinema que tem sido produzido no Nordeste do país nos últimos anos, Attal afirma que espera que seu filme dialogue com o tipo de cinema feito por Karim Aïnouz, Marcelo Gomes e Sérgio Machado. “Acho que começamos bem. O Festival do Rio é a maior vitrine para o cinema feito no Brasil e apresenta um recorte bem diversificado do que se produz por aqui”, avalia Attal, que pretende aproveitar o evento para atrair apoiadores e lançar o filme em circuito já no começo do ano que vem. “No Brasil, o trabalho do cineasta só termina depois da distribuição do filme”, conclui.
Attal reluta em se comparar com Zweig. Ambos tem histórias de encantamento pelo Brasil, mas em contextos diferentes. “Acho que tenho uma visão parecida da que ele tinha do país, de enxergar um ‘país do futuro’ (título de um conto do escritor) e que muita gente não entende”, explica. O cineasta francês não esconde seu amor pela Bahia. Ele, que casou com uma baiana, é radicado em Salvador desde 2005 e já frequenta a cidade há pelo menos doze anos. “Acho que a Bahia tem uma mistura cultural fascinante. É o centro de criação cultural no país”, confessa.

http://cinema.uol.com.br/ultnot/2012/09/30/cineasta-frances-radicado-na-bahia-adapta-conto-de-stefan-zweig-a-colecao-invisivel.jhtm

 




30 de Setembro de 2012

Jackie | Fox quer Natalie Portman como Jacqueline Kennedy no longa

 

A Fox Searchlight quer Natalie Portman como Jacqueline Kennedy em Jackie,  filme sobre a esposa do presidente John F. Kennedy roteirizada por Noah Oppenheim. As informações são do Deadline.
O longa focará na vida de Jackie Keneddy logo após o assassinato do marido.
O projeto, que esteve nas mãos de Darren Aronofsky, com Rachel Weisz no papel de Jackie, agora procura por um novo diretor. Novas informações devem ser divulgadas em breve.

http://omelete.uol.com.br/natalie-portman/cinema/jackie-fox-quer-natalie-portman-como-jacqueline-kennedy-no-longa/

 






12 de Setembro de 2012

História dos 33 mineiros chilenos será levada aos cinemas por diretora mexicana

 

A mexicana Patricia Riggen dirigirá um filme sobre os 33 mineiros que em 2010 permaneceram 70 dias sob a terra em uma jazida do norte do Chile e que foram resgatados com sucesso, informou nesta terça-feira (11) o produtor Mike Medavoy.

Segundo um comunicado, Medavoy escolheu Patricia para este filme, cujo nome provisório é "The 33", pelo "talento, humanidade e humor" que viu em "Sob a Mesma Lua", rodado com um orçamento de US$ 2 milhões e vendido por US$ 5 milhões à Fox Searchlight e The Weinstein Company, arrecadando depois mais de US$ 23 milhões no mundo todo.


"Patricia tem o coração e a sensibilidade para adaptar esta história de modo que reflita de forma adequada tudo aquilo pelo que passaram os mineiros e suas famílias", afirmou o produtor.


A diretora se encontra atualmente no Chile reunida com os produtores e os mineiros.


"Fiquei fascinada, da mesma forma que o resto do mundo, com todo o drama dos 33 mineiros. Foi uma experiência extraordinária reunir-me com eles e escutar todos os detalhes sobre sua experiência" disse a produtora, segundo a nota.


"Nos momentos mais duros, sofreram para manter sua identidade. Aquilo extraiu o melhor e o pior de todos eles. No final o espírito humano triunfou e todos saíram vivos. Me sinto honrada por ter a oportunidade de levar esta história ao mundo", acrescentou.


O filme terá roteiro de José Rivera ("Diários de Motocicleta"), que escreveu em colaboração com os próprios mineiros e inclui detalhes nunca antes relatados sobre seus primeiros 17 dias sob a terra, antes que conseguissem fazer contato com o exterior.


As filmagens começarão em janeiro do ano que vem e atualmente estão sendo realizadas as negociações para contratar os atores que darão vida aos mineiros.

 

http://cinema.uol.com.br/ultnot/efe/2012/09/12/historia-dos-33-mineiros-chilenos-sera-levada-aos-cinemas-por-diretora-mexicana.jhtm




12 de Setembro de 2012

The Last Witch Hunter | Vin Diesel pode ser caçador de bruxas do filme

 

The Last Witch Hunter,  filme que Timur Bekmambetov (O ProcuradoGuardiões da Noite) estava negociando anteriormente para produzir e dirigir, terá Breck Eisner (A Epidemia) na direção e pode ter Vin Diesel  como protagonista.
De acordo com o The Wrap, o ator, que já havia mostrado interesse no papel em 2011, estaria em negociações para viver o "último caçador de bruxas". O projeto é uma ideia de Cory Goodman, roteirista de Padre. A história é centrada num caçador de bruxas que, ao perceber um crescimento na população de hereges magos e feiticeiras, parte para "manter o controle demográfico".


http://omelete.uol.com.br/cinema/last-witch-hunter-vin-diesel-pode-ser-cacador-de-bruxas-do-filme/

 




12 de Setembro de 2012

Independence Day | Sequência será dividida em duas partes

 

A sequência de Independence Day ainda está longe de se tornar realidade. Em entrevista ao Film Smarts (via Bleeding Cool), Roland Emmerich  (que atualmente filma White House Down) afirmou que a grande dificuldade está em reunir o todo o elenco original.
Em 2011, a Fox declarou que o projeto de continuação poderia continuar sem Will Smith, já que as negociações com o ator, lançado ao estrelato pelo filme de Emmerich, estariam difíceis. Ainda assim, o diretor e o produtor Dean Devlin continuam trabalhando em uma sequência que deve respeitar a passagem do tempo, 16 anos depois do original, o que significaria mostrar o que aconteceu com os principais personagens.
O longa será dividido em duas partes, provisoriamente intituladas ID Forever Part One e  ID Forever Part Two. Os filmes seriam rodados em 2D e convertidos para 3D na pós-produção.
Enquanto os planos para a sequência não se concretizam, o Independence Day original passa pelo processo de conversão para o 3D e será relançado em 3 de julho de 2013, justamente no feriado da Independência nos EUA.

http://omelete.uol.com.br/cinema/independence-day-sequencia-sera-dividida-em-duas-partes/

 




28 de Agosto de 2012

Novo Batman pode surgir no filme da Liga da Justiça

Como todo mundo sabe, O Cavaleiro das Trevas Ressurge foi o último filme com Christopher Nolan na direção e Christian Bale como o Homem-Morcego. Já há especulações sobre o que vai acontecer com o personagem no cinema no futuro próximo e já até foi dito que um possível reinício pode acontecer em 2016. Agora surge uma nova informação.

Segundo o site Batman on Film, especializado no herói, a nova versão do Homem-Morcego pode surgir no filme da Liga da Justiça, que já tem seu roteiro sendo escrito por Will Beall. Este longa tem previsão de estreia para 2015.

Assim, Batman seria reapresentado ao público como um integrante da Liga da Justiça e aí, no ano seguinte, voltaria num filme só seu, já com a nova configuração - novo diretor e ator. Como também já dissemos aqui anteriormente, a DC/Warner planeja criar seu universo no cinema, assim como a Marvel vem fazendo com seus heróis.

Estas informações ainda não são confirmadas e nem foram comentadas pela Warner. O Batman on Film conseguiu a notícia através de um de seus informantes.

O filme da Liga da Justiça ainda está sem diretor. Ben Affleck recusou e os irmãos Wachowski, de Matrix, são os novos cogitados. Também não há atores contratados e nem personagens confirmados.
 

  
http://ocapacitor.uol.com.br/cinema/nota-novo_batman_pode_surgir_no_filme_da_liga_da_justi-7041.html






28 de Agosto de 2012

Michael Fassbender pode fazer com Natalie Portman o faroeste Jane Got a Gun

 

Michael Fassbender pode estrelar com Natalie Portman  o faroeste Jane Got a Gun, que ela produz e protagonizará. Segundo o Vulture, ele está em início de negociação.
A trama é centrada em uma mulher (Portman) cujo marido fora da lei volta para casa quase morto depois de ser traído por seu bando. Ela precisa então pedir a ajuda de um ex-amante (Fassbender) para defender sua fazenda da antiga gangue do marido, que deseja terminar o serviço.
O roteiro escrito pelo novato Brian Duffield entrou para a Black List, a lista informal dos executivos de Hollywood dos melhores roteiros ainda não produzidos. Lynne Ramsay, de Precisamos Falar Sobre o Kevin, dirigirá Jane Got a Gun.
As filmagens acontecem no início de 2013.

http://omelete.uol.com.br/natalie-portman/cinema/michael-fassbender-pode-fazer-com-natalie-portman-o-faroeste-jane-got-gun/

 




28 de Agosto de 2012

 O Espetacular Homem-Aranha | Emma Stone quer ser fiel aos quadrinhos 

 

Emma Stone falou em entrevista à Interview sobre o destino de Gwen Stacy na já anunciada trilogia de O Espetacular Homem-Aranha, garantindo que deseja se manter fiel ao trágico desfecho da sua personagem nos quadrinhos.
"Essencialmente o argumento é que o Homem-Aranha mata ela por acidente. Então a pessoa que ela ama é a pessoa que a mata, o que é a coisa mais aterrorizante. Aparentemente as pessoas deixaram de assinar a revista em quadrinhos depois do que aconteceu pois estavam muito abalados com a situação. Mas, é claro, quero ser fiel a isso", declarou.
Nos quadrinhos, Gwen morre depois de ser sequestrada pelo Duende Verde (Norman Osborn), que conhecia a identidade do Aranha. No conflito o vilão joga a moça do alto da ponte George Washington. O Homem-Aranha tenta deter a queda com sua teia, mas o pescoço de Gwen se quebra e ela morre.
O Espetacular Homem-Aranha arrecadou mais de US$ 700 milhões em bilheteria mundial. Alex KurzmanRoberto Orci trabalharam com o diretor Marc Webb (que ainda não sabe se voltará para a continuação) e James Vanderbilt  no roteiro do próximo filme. O segundo longa deve estrear em 2 de maio de 2014.

http://omelete.uol.com.br/homem-aranha-amazing-spider-man/cinema/o-espetacular-homem-aranha-emma-stone-quer-ser-fiel-aos-quadrinhos/

 




10 de Agosto de 2012

Morre italiano Carlo Rambaldi, criador de personagens como Alien e E.T.

 

O italiano Carlo Rambaldi, criador de personagens para o cinema como Alien e E.T., o extraterrestre, morreu nessa sexta-feira (10), aos 86 anos, em Lamezia Terme (Calábria, sul da Itália), onde residia, informaram fontes locais.

Vencedor de três Oscar por Oscar por "King Kong", "Alien" e "E.T.", era considerado "o mago dos efeitos especiais", segundo o assessor da Cultura da Calábria, Mario Caligiuri, que anunciou a morte.


Nascido em 15 de setembro de 1925 em Vigarano Mainarda, perto de Ferrara, no nordeste da Itália, se formou na Academia de Belas Artes da Bolonha, onde começou a trabalhar no mundo do cinema na década de 50, ao criar um dragão gigante de 16 metros para o filme "Sigfrido", de Giacomo Gentilomo.


Colaborou com renomados cineastas italianos, entre eles Mario Monicelli, Marco Ferreri, Pier Paolo Pasolini e Dario Argento.


Também trabalhou para grandes produções de Hollywood, o que permitiu desenvolver suas habilidades ao combinar eletrônica com mecânica, conseguindo criar personagens inesquecíveis do cinema, como Alien, do filme homônimo de Ridley Scott (1979) e o gorila gigante King Kong no filme de John Guillermin (1976).


Em 1982, criou um de seus personagens mais conhecidos, "E.T, o extraterrestre", protagonista do filme de Steven Spielberg, que comoveu o mundo com sua ternura.


Também colaborou em vários filmes de sucesso como "Contatos imediatos do terceiro grau" (1977), de Steven Spielberg, e "Duna" (1984), de David Lynch.


O criador e produtor J.J. Abrams chegou a prestar uma homenagem a Carlo Rambaldi no seriado "Alias-Codinome Perigo", batizando com seu nome um misterioso personagem, Milo Rambaldi, uma espécie de gênio contemporâneo de Leonardo da Vinci que era fundamental para a condução da trama.

 

http://cinema.uol.com.br/ultnot/afp/2012/08/10/morre-carlo-rambaldi-criador-de-personagens-como-alien-e-et.jhtm




10 de Agosto de 2012

Bill & Ted 3 vai acontecer

 

Bill & Ted 3 vai finalmente acontecer. De acordo com o Vulture, o diretor Dean Parisot (Heróis Fora de Órbita, As Loucuras de Dick & Jane ) foi contratado e as presenças de Keanu e Reeves, o Ted, e Alex Winter, o Bill, estão garantidas.
O filme vai explorar a vida de Ted Theodore e Bill S. Preston mais de 20 anos depois do último filme da dupla, que começou a viajar no tempo em uma cabine telefônica para concluir um trabalho de história na escola e acabaram alterando a história pessoalmente."A ideia é que no final do segundo filme, Bill e Ted deveriam escrever a canção que salvaria o mundo, e isso não aconteceu. Então eles ficam obcecados com isso. Daí tem o elemento da viagem no tempo e eles precisam voltar", comentou Reeves em julho do ano passado.
roteiro foi escrito por Chris MathesonEd Solomon, roteiristas dos dois longas de Bill & Ted, Uma Aventura Fantástica (1989) e Dois Malucos no Tempo (1991). A ideia é fazer o filme com um orçamento modesto, algo na linha de A Ressaca (2010), feito com US$ 50 milhões. Matheson, Solomon e a MGM, donos dos direitos da franquia, vão procurar outros estúdios para cofinanciar o projeto.
As filmagens devem começar assim que Parisot finalizar seu trabalho em RED 2, continuação estrelada por Bruce Willis com estreia marcada para agosto de 2013.

http://omelete.uol.com.br/cinema/bill-ted-3-vai-acontecer/

 




09 de Agosto de 2012

Os Vingadores 2 pode estrear em maio de 2015

 

Segundo a MTV, a Disney e o Marvel Studios pretendem lançar The Avengers 2, a continuação de Os Vingadores - The Avengers, em 1º de maio de 2015.
Fontes ouvidas pelo site  dizem, porém, que essa data pode mudar de acordo com a disponibilidade do elenco. Parece seguro afirmar, porém, que o filme chegará às telas no segundo trimestre de 2015. Joss Whedon escreverá e dirigirá Os Vingadores 2.
Antes disso, os estúdios se preocupam com os novos filmes-solo de seus heróis: Homem de Ferro 3 chega aos cinemas em 3 de maio de 2013; Thor 2, em 8 de novembro de 2013; e Capitão América 2, em 4 de abril de 2014. Já o primeiro longa dos Guardiões da Galáxia estreia em agosto de 2014.

http://omelete.uol.com.br/vingadores/cinema/os-vingadores-2-pode-estrear-em-maio-de-2015/

 




02 de Agosto de 2012

Matthew McConaughey estará em novo filme de Martin Scorsese sobre escândalo em Wall Street

 

A participação do ator Matthew McConaughey está confirmada no próximo filme de Martin Scorsese, "The Wolf of Wall Street". De acordo com o site Deadline, ele assinou contrato para interpretar o personagem Mark Hanna.
O filme é uma adaptação do livro homônimo de Jordan Belfort, corretor de ações de Nova York que se recusa a cooperar em investigações de fraude em Wall Street envolvendo bancos e a máfia. O personagem de McConaughey será mentor de Belfort, que será vivido por Leonardo DiCaprio.
Também estão no elenco Jonah Hill, Jean Dujardin, Rob Reiner, Kyle Chandler, Margot Robbie e Jon Bernthal. O roteiro é assinado por Terry Winter.

http://cinema.uol.com.br/ultnot/2012/08/02/matthew-mcconaughey-estara-em-novo-filme-de-martin-scorsese-sobre-escandalo-em-wall-street.jhtm

 




02 de Agosto de 2012

Os Caça-Fantasmas 3 não terá Bill Murray

 

Dan Aykroyd confirmou ao jornal Metro UK que Os Caça-Fantasmas 3 continua em desenvolvimento e que o filme abrirá a franquia para uma nova geração: "Temos um brilhante novo roteirista e vamos passar a tocha para uma nova geração. Estamos trabalhando para fazer tudo certo para satisfazer nossos fãs. Estou confiante que estaremos em produção no próximo ano. Temos o estúdio do nosso lado. Tentamos alguns conceitos que não eram certos, mas agora temos uma boa estrutura para fazer o filme acontecer".
Sobre o envolvimento de Bill Murray, Aykroyd confirmou (mais uma vez) que o ator não estará na continuação: "Eu posso dizer que ele não estará envolvido. É triste, mas estamos passando o filme para uma nova geração. Caça-Fantasmas 3 pode ser um sucesso sem Bill. Eu preferia o ter no filme, mas neste momento ele não parece estar disposto e precisamos seguir em frente. É hora de fazer um terceiro filme".
[02/07] Enquanto comemorava os seus 60 anos de idade e divulgava a sua marca de vodca, a Crystal Head, em uma loja de bebidas, o ator e roteirista falou brevemente sobre o status da continuação, revelando que há uma nova equipe trabalhando no roteiro. "Temos um novo pessoal escrevendo o filme nesse momento. Tem que ficar perfeito - é esse o caso. Não faz sentido algum fazermos [mais um filme] se não for assim. É nesse ponto em que estamos", declarou ao site WIVB.
Etan Cohen (Trovão TropicalHomens de Preto 3) é o novo roteirista do filme. Antes, Gene Stupnitsky e Lee Eisenberg (dupla de The Office) escreveram uma versão do filme que foi revisada por Aykroyd e Harold Ramis.

http://omelete.uol.com.br/os-caca-fantasmas/cinema/os-caca-fantasmas-3-tem-novos-roteiristas/

 



01 de Agosto de 2012

Thor 2 | Filme contrata seu vilão

 

Depois de perder o ator Mads Mikkelsen, agora Thor: The Dark World, o segundo filme de Thor, encontrou um ator para substitui-lo como o vilão do filme. É o britânico Christopher Eccleston, de G.I. Joe - A Origem de Cobra, segundo a Variety. O personagem ainda não foi detalhado; especula-se que o vilão será o senhor dos elfos negros do mundo subterrâneo de Svartalfheim.
[Atualizado] Segundo o Deadline, Eccleston será mesmo o senhor dos elfos negros: Malekith, o Maldito. Nos quadrinhos o personagem tem o poder de transitar entre os mundos dos vivos e dos mortos, e sua história mais conhecida envolve a posse de um artefato asgardiano, a Caixa dos Antigos Invernos. Quando aberta, a caixa reproduz a paisagem infinitamente congelada do reino de Niflheim.
Malekith e a caixa já apareceram na recente série animada dos Vingadores, Os Super-Heróis mais Poderosos da Terra. Na trama, sob o comando da feiticeira Encantor e de Loki, que o tira do mundo dos mortos, o elfo negro descobre onde Odin mantém a caixa. Se o filme seguir na mesma linha, podemos esperar duas ameaças: a Terra ser congelada pelos poderes da caixa e Malekith despertar todo o seu exército de elfos negros e trazê-los para o mundo dos vivos. [Atualizado]
A trama seguirá o Deus Trovão (Chris Hemsworth) em uma aventura por outros mundos ao lado de Lady Sif (Jaimie Alexander) e seus companheiros asgardianos. Natalie PortmanRay StevensonTadanobu AsanoAnthony Hopkins também devem retornar para a sequência. Robert Rodat, (O Resgate do Soldado Ryan) assina a segunda versão do texto escrito por Don Payne (roteirista do primeiro filme).
Com direção de Alan Taylor, conhecido por seu trabalho em séries como Game of ThronesThor 2 chega aos cinemas em 8 de novembro de 2013.

http://omelete.uol.com.br/cinema/thor-2-filme-contrata-seu-vilao/

 





19 de Julho de 2012

Diretor Marc Webb não deve voltar para sequência de “O Espetacular Homem-Aranha”
 








Se você gostou do novo filme do Aracnídeo, é bom ficar esperto. É que o diretor Marc Webb não deve retornar para a sequência. Pelo menos é o que acredita Doug Belgrad, presidente da Columbia Pictures.

Apesar de O Espetacular Homem-Aranha ter ido muito bem nas bilheterias mundiais – com mais de US$ 521 milhões –, Webb deve ficar de fora da parte dois. O Hollywood Reporter conversou com Belgrad sobre o assunto e a resposta foi: “Nós adoraríamos tê-lo de volta, mas existem obstáculos. Ele [Webb] tem várias obrigações com a Fox”. O diretor ainda tem de fazer mais um filme para o estúdio.

Apesar disso, a decisão de Webb voltar ou não, ainda não é oficial. O diretor já falou que não sabe se estará na sequência, mas tudo pode mudar. Vamos esperar.

A continuação de O Espetacular Homem-Aranha já está garantida. Teremos uma nova trilogia com o Aracnídeo da Marvel. Os roteiristas da parte dois são Alex Kurtzman e Roberto Orci. Os atores principais retornam para seus papéis.
 

http://ocapacitor.uol.com.br/cinema/nota-diretor_marc_webb_ndeve_voltar_para_sequia_de_%C2%93o_espetacular_homem-aranha%C2%94-6856.html




19 de Julho de 2012

The Last Stand | Filme com Arnold Schwarzenegger e Rodrigo Santoro ganha seu primeiro cartaz

 

The Last Standfilme que conta com Arnold Schwarzenegger e Rodrigo Santoro no elenco, ganhou um cartaz na Comic-Con 2012  (mas que só agora foi divulgado). Confira:


 

http://omelete.uol.com.br/last-stand/cinema/last-stand-filme-com-arnold-schwarzenegger-e-rodrigo-santoro-ganha-seu-primeiro-cartaz/




19 de Julho de 2012

Chefe da Columbia Pictures fala sobre Homens de Preto 4, Anjos da Lei 2 e o reboot de Jumanji 

 

Douglas Belgrad, chefe da Columbia Pictures, falou ao Hollywood Reporter  sobre os próximos projetos do estúdio, incluindo a sequência de Anjos da Lei, Homens de Preto 4 e um reboot de Jumanji.
A continuação do Anjos da Lei de Jonah Hill deve começar a ser rodada ainda este ano, entre setembro e novembro, segundo Belgrad. Não há informação, contudo, em como esse cronograma afetaria os compromissos de Channing Tatum com White House Down (com previsão para começar rodado no mesmo período), Jupiter Ascending, dos irmãos Wachowski, que também seria filmado no mesmo período, e ainda os planos para a sequência de Magic Mike e sua adaptação para a Broadway.
Homens de Preto 3, apesar do desempenho modesto na bilheteria nos EUA, US$ 175 milhões, arrecadou mais de US$ 400 milhões ao redor do mundo, viabilizando assim um quarto filme para a franquia. "Estamos muito satisfeitos como a performance financeira de Homens de Preto 3 e acredito que temos uma franquia em andamento. Faremos outro, mas ainda não é certo quando ou como será feito", comentou Belgrad.
Jumanji vai ganhar um reboot para trazer a história do jogo que ganha vida para uma nova geração: "Vamos tentar reimaginar Jumanji e atualizá-lo para o presente". O filme original de 1995 contava com Robin Williams e Kirsten Dunst no elenco.

http://omelete.uol.com.br/cinema/hchefe-da-columbia-pictures-fala-sobre-homens-de-preto-4-anjos-da-lei-2-e-o-reboot-de-jumanji/

 




12 de Julho de 2012

Festival de Cinema Latino-Americano apresenta 75 filmes a partir desta sexta-feira em SP

 

A 7ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo exibe ao público a partir desta sexta-feira (13) 75 filmes de diretores como o uruguaio Pablo Stoll ("3"), o argentino Rodrigo Moreno ("Um Mundo Misterioso") e o chileno Cristián Jiménez ("Bonsai"). A mostra, que será aberta hoje (12) somente para convidados, vai até o dia 19 de julho.
Estarão presentes também obras lançadas pelo Festival de Berlim ("O Garoto Que Mente", da venezuelana Marité Ugas), Cannes ("Porfírio", do colombiano Alejandro Landes) e Toronto ("O Circuito de Román", do chileno Sebastián Brahm). Do Brasil, participam os longas "Hoje", de Tata Amaral, e "Rânia", de Roberta Marques; e o curta "Até A Vista", de Jorge Furtado.
O road movie mexicano "Um Mundo Secreto", do estreante Gabriel Mariño, abrirá o festival. Outro destaque do evento é o cubano "Juan dos Mortos" (de Alejandro Brugués), no qual zumbis dominam uma semidestruída cidade de Havana.

Os filmes serão exibidos no Memorial da América Latina, no Cinesesc, na Cinemateca Brasileira e no Cinusp Paulo Emílio, com entrada gratuita. Além da mostra, será realizado debate sobre o tema da coprodução internacional no dia 19 de julho, às 10h, na Cinemateca Brasileira.

O festival oferece aos participantes os prêmios Itamaraty para o Cinema Sul-Americano, que dá R$ 90 mil ao vencedor, e o Finaliza 2012, promovido pela Associação do Audiovisual, Cinecolor Digital e pelo Programa Cinema do Brasil, com R$ 99,4 mil em serviços para a finalização do filme vencedor.
http://cinema.uol.com.br/ultnot/2012/07/12/festival-de-cinema-latino-americano-apresenta-75-filmes-a-partir-desta-sexta-feira-em-sp.jhtm

 

 




12 de Julho de 2012

Quarteto Fantástico | Fox confirma diretor de Poder Sem Limites no comando do reboot

 

Embora não tenha atrações na Comic-Con 2012, a Fox  acaba de ganhar uma notícia que todos os fanboys em San Diego vão comentar, mais cedo ou mais tarde: segundo o Deadline, o estúdio confirmou a contratação de Josh Trank (Poder Sem Limites) para dirigir o reboot de Quarteto Fantástico, como já vinha sendo discutido há alguns meses.
Embora ainda não haja uma agenda fechada, o filme deve entrar em produção em breve, como o próximo trabalho de Trank, que vem sendo cortejado por vários estúdios e também estava cotado para fazer uma adaptação de um filme solo do Venon e do game Shadow of the Colossus.
O novo Quarteto Fantástico terá não apenas uma nova linha narrativa, mas também novo elenco.

http://omelete.uol.com.br/quarteto-fantastico/cinema/quarteto-fantastico-fox-confirma-diretor-de-poder-sem-limites-no-comando-do-reboot/

 




12 de Julho de 2012

Férias Frustradas | Ed Helms confirmado no reboot da franquia

 

O Hollywood Reporter acaba de informar que Ed Helms (Se Beber, Não Case) está acertando os detalhes finais para protagonizar o reboot/sequência da série Férias Frustradas (Vacation).
Helms interpretaria Rusty Griswold, filho de Clark e Ellen Griswold, respectivamente interpretados por Chevy Chase e Beverly D'Angelo, que devem reprisar seus papéis, agora como avós dos filhos de Rusty.
Na nova história, Rusty, agora um adulto, se prepara para levar sua própria família para a estrada.
John Francis Daley e Jonathan Goldstein  dirigem o projeto assim que Helms acabar seu trabalho na série The Office.

http://omelete.uol.com.br/cinema/ferias-frustradas-ed-helms-confirmado-no-reboot-da-franquia/

 




12 de Julho de 2012

Homem de Ferro 3 pode ter Stan Lee como jurado de concurso de beleza

 

Tradicionalmente, o criador da maioria dos mais populares super-heróis e vilões da Marvel Comics  faz participações especiais nos filmes da editora. Em Homem de Ferro 3  não será diferente - e o site Latino Review  garante ter descoberto qual será o papel do roteirista desta vez.

Lee, que filmou sua cena na terça-feira, dia 10 de julho, viverá um jurado de concurso de beleza. Qual a relevância do desfile de beldades para a história ainda se sabe, mas com o playboy milionário Tony Stark (Robert Downey Jr.) no filme, tudo é possível.
Gwyneth PaltrowDon CheadleJon Favreau (confirmado como Happy Hogan) retornam para a continuação. Rebecca HallAshley Hamilton, James Badge DaleWilliam Sadler também estão no elenco, entre outros. Drew Pearce, o criador britânico da série de TV No Heroics, assina o roteiro, que Shane Black (Beijos e Tiros) dirige.
O filme estreia nos EUA em 3 de maio de 2013 e terá muitas novidades amanhã, quando acontece seu painel na Comic-Con 2012 - saiba tudo sobre a convenção aqui.

http://omelete.uol.com.br/comic-con/cinema/homem-de-ferro-3-pode-ter-stan-lee-como-jurado-de-concurso-de-beleza/

 




11 de Julho de 2012

O Hobbit | Estande da Comic-Con 2012 revela visual dos Trolls  

O estande de O Hobbit na Comic-Con 2012  revelou pela primeira vez o visual dos Trolls do filme, Veja:

 

O Hobbit - Uma Jornada Inesperada (The Hobbit - An Unxpected Journey) estreia em 14 de dezembro de 2012 e o segundo filmeThe Hobbit - There and Back Again, em 13 de dezembro de 2013. O filme fará um painel na Comic-Con 2012, com participação do diretor Peter Jackson - como sempre, o Omelete estará em San Diego para cobrir a convenção, que acontece entre 12 e 15 de julho.  

 http://omelete.uol.com.br/comic-con/cinema/o-hobbit-estande-da-comic-con-2012-revela-o-visual-dos-trolls/ 




05 de Julho de 2012

The Wolverine | Diretor promete mudanças intensas no novo filme

 

Hugh Jackman voltará a encarnar Wolverine em cerca de três semanas, segundo o The Daily Telegraph. The Wolverine começa a ser rodado em agosto, como anunciado anteriormente, mas o ator deve chegar à Austrália um pouco antes para finalizar a sua preparação para o papel.
Em entrevista à MTV, o diretor James Mangold  falou sobre o filme  e prometeu mudanças profundas na franquia do personagem: "Acho que não estamos fazendo um reboot, mas estamos indo muito além do que já foi feito e estamos encontrando uma forma de fazer isso da maneira mais original possível. Acho que o filme está em um momento mais intenso do o que já foi visto. Nesse sentido, estamos examinando o visual e tudo mais sob esse prisma. Isso afetará tudo, da estrutura muscular [do Wolverine] ao seu visual".
O longa terá como base a série Eu, Wolverine. Na saga japonesa criada por Chris Claremont eFrank Miller, base do roteiro de Christopher McQuarrie (Operação Valquíria) reescrito por Mark Bombac (Duro de Matar 4.0) Wolverine viaja  ao Oriente em busca do amor, mas encontra apenas fúria. Humilhado em combate perante a bela Mariko Yashida, Logan descarrega sua ira na organização criminosa Tentáculo, iniciando também um poderoso embate psicológico entre sua fera interior e o homem que ele deseja ser.
The Wolverine estreia em 26 de julho de 2013.

http://omelete.uol.com.br/wolverine/cinema/wolverine-diretor-promete-mudancas-intensas-no-novo-filme/

 




05 de Julho de 2012

Motel | Thriller de ação indie com Robert De Niro e John Cusack tem novidades no elenco

 

Motel, thriller de ação indie estrelado por John Cusack, Robert De Niro e Rebecca Da Costa, tem novidades no elenco: Crispin Glover (De Volta Para o Futuro) e Martin Klebba (Piratas do Caribe). As informações são do Hollywood Reporter.
A trama é centrada em um assassino profissional (Cusack) que é contratado por um chefão do crime (De Niro). Para executar o trabalho, ele precisa ganhar espaço entre uma série de outros personagens obscuros que também foram convocados pelo mafioso para uma reunião em um motel decrépito. Quando o assassino cruza o caminho de uma mulher misteriosa, eles unem forças para fugir e tentar sobreviver a uma noite de caos homicida.
O novato David Grovic  assina a direção do roteiro escrito por James Russo e revisado por Grovic e Paul Conway.

http://omelete.uol.com.br/robert-de-niro/cinema/motel-thriller-de-acao-indie-com-robert-de-niro-e-john-cusack-tem-novidades-no-elenco/

 




05 de Julho de 2012

"O Espetacular Homem-Aranha" é confirmado como trilogia, após sucesso na estreia

 

"O Espetacular Homem-Aranha" foi confirmado como trilogia. A informação foi divulgada na página oficial do filme no Facebook, após o sucesso da estreia na última terça-feira (3).
O post na rede social disse que os longas "explorarão como a jornada do nosso herói favorito foi moldada pelo desaparecimento de seus pais".
A estreia do filme que marca o retorno do Homem-Aranha aos cinemas após cinco anos, arrecadou em seu primeiro dia de exibição nos Estados Unidos U$ 35 milhões, o que garantiu o título de maior bilheteria de abertura de todos os tempos em uma terça-feira.
O longa, que é dirigido por Marc Webb, traz Andrew Garfield no papel principal, e Emma Sotne como a personagem Gwen Stacy. O lançamento no Brasil acontece nesta sexta (6).

http://cinema.uol.com.br/ultnot/2012/07/05/o-espetacular-homem-aranha-e-confirmado-como-trilogia-apos-sucesso-na-estreia.jhtm

 




18 de Junho de 2012

Atriz de "Pan Am" negocia papel em filme estrelado por Leonardo DiCaprio

 

A atriz australiana Margot Robbie, uma das aeromoças da fracassada série "Pan Am", está em negociações para fazer par com Leonardo DiCaprio em "The Wolf of Wall Street", novo filme de Martin Scorsese.
De acordo com o site "Hollywood Reporter", Margot viveria o papel de Nadine, mulher de Jordan Belfort, papel de DiCaprio.
A adaptação para as telas do livro de memórias do acionista de Wall Street foi anunciada no início de 2012. A trama narra a trajetória de um banqueiro causador de vários problemas entre as décadas de 1980 e 1990, com direito ao histórico de uso de drogas.
Esta será a quinta colaboração entre DiCaprio e Scorsese, que já trabalharam juntos em "Gangues de Nova York (2002), "O Aviador" (2004), "Os Infiltrados" (2006) e "Ilha do Medo" (2010).
O ator de comédias Jonah Hill e Jean Dujardin, de "O Artista", são outros nomes cotados para a próxima produção do cineasta.

http://cinema.uol.com.br/ultnot/2012/06/18/atriz-de-pan-am-negocia-papel-em-filme-estrelado-por-leonardo-dicaprio.jhtm

 




18 de Junho de 2012

Lenda da ficção científica Ray Bradbury ganhará documentário

 

O ator e escritor Joe Mantegna irá narrar e produzir “Live Forever”, documentário sobre Ray Bradbury, um dos maiores escritores da ficção científica internacional. As informações são do site Deadline Hollywood.
Entre as celebridades que irão participar do documentário estão Edward James Olmos, Dennis Franz, Malcolm McDowell, Hugh Hefner e Jean-Michel Cousteau. O longa será dirigido e coproduzido por Michael O’Kelly e tem previsão de lançamento para dezembro de 2012.
Autor de obras como "Fahrenheit 451", "O Homem Ilustrado" e "As Crônicas Marcianas", Bradbury inspirou toda uma geração de autores e cineastas. Ele morreu em Los Angeles no dia 5 de junho deste ano, aos 91 anos. Bradbury escreveu mais de 30 romances, que foram traduzidos para 36 idiomas.

http://cinema.uol.com.br/ultnot/2012/06/18/lenda-da-ficcao-cientifica-ray-bradbury-ira-ganhar-documentario.jhtm

 




18 de Junho de 2012

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV

Terceira parte da trilogia de Christopher Nolan estreia em 27 de julho

 

ACOMPANHE OS COMERCIAIS DE TV AQUI

 

 

 




18 de Junho de 2012

The Wolverine | Filme contrata novo produtor

 

The Wolverine, novo filme do mutante da Marvel Comics, acaba de contratar um novo produtor.
Hutch Parker, executivo que deixou recentemente o estúdio New Regency, juntou-se a Lauren Shuler Donner no comando do filme dirigido por James Mangold. Parker tem uma relação antiga com a Fox e com os super-heróis mutantes: ele já trabalhou nos primeiros X-Men com a empresa.
O longa terá como base a série Eu, Wolverine, saga japonesa criada por Chris Claremont e Frank Miller. Nela, Wolverine viaja ao Oriente em busca do amor, mas encontra apenas fúria. Humilhado em combate perante a bela Mariko Yashida, Logan descarrega sua ira na organização criminosa Tentáculo, iniciando também um poderoso embate psicológico entre sua fera interior e o homem que ele deseja ser.
As filmagens começam assim que Jackman terminar o seu trabalho em Os Miseráveis (Les Miserables). The Wolverine estreia em 26 de julho de 2013. O roteiro é de Christopher McQuarrie (Operação Valquíria) e Mark Bomback (Duro de Matar 4.0).

http://omelete.uol.com.br/wolverine/cinema/wolverine-filme-contrata-novo-produtor/

 




31 de maio de 2012

O Legado Bourne | Veja Jeremy Renner no segundo trailer do filme

 

O Legado Bourne (The Bourne Legacy), filme que retoma a série, agora com Jeremy Renner  como protagonista - o agente Aaron Cross, no lugar do Jason Bourne de Matt Damon - ganhou um novoe e empolgante trailer, revelando mais detalhes sobre a trama. Assista:

ASSISTA AQUI O TRAILER

http://omelete.uol.com.br/bourne/cinema/o-legado-bourne-veja-jeremy-renner-no-segundo-trailer-do-filme/



31 de Maio de 2012

ESTREIA-Ator de "Bastardos Inglórios" protagoniza drama alemão

 

SÃO PAULO, 31 Mai (Reuters) - Numa época em que um ângulo novo para a abordagem do peso da herança nazista parecia fora de cogitação, dada a infinidade de filmes sobre essa temática, o drama "À Espera de Turistas", segundo longa do diretor alemão Robert Thalheim, realizado em 2007 e só agora chegando ao Brasil, oferece justamente essa possibilidade.
No elenco, o destaque é o jovem Alexander Fehling, que atuou em "Bastardos Inglórios", de Quentin Tarantino, e "Se Não Nós, Quem?", de Andrés Veiel.
Na história, roteirizada pelo próprio diretor, com a colaboração de Bernd Lange e Hans-Christian Schmid, Fehling interpreta o protagonista, Sven, que troca o serviço militar por serviço comunitário.
Por conta disso, vai parar na Polônia, na cidade de Oswiecim, onde funcionava o antigo campo de concentração de Auschwitz, hoje um museu em que os alemães participam da manutenção e administração.
Lá, Sven terá como principal missão cuidar de um velho sobrevivente do campo, Krzeminski (Ryszard Ronczewski). Bastante idoso, ele dá palestras aos visitantes. Também vive obcecado pela tarefa de reparar as malas dos prisioneiros mortos em Auschwitz, que fazem parte do impressionante acervo do museu.
Essa tarefa, que parece secundária, é mal compreendida por Sven, que a princípio vê rejeitados seus esforços de ajudar o velho Krzeminski. Há todo um abismo cultural e de geração separando os dois, mais do que a herança de um passado que opôs alemães e poloneses. A dificuldade do jovem alemão em aprender polonês apenas aumenta essa distância.
Uma das poucas aliadas de Sven nesse ambiente hostil é a tradutora Ana (Barbara Wysocka) que, por falar alemão, torna-se sua amiga.
A habilidade da história está em desenvolver com segurança estas relações de estranhamento entre o jovem alemão e a comunidade polonesa da cidade -- que vive a contradição de querer esquecer o passado nazista mas depender da receita dos milhares de turistas que visitam anualmente o campo.
À medida que o enredo evolui, percebe-se novas nuances que este drama inteligente está procurando revelar. Como as verdadeiras razões do mau humor do velho ex-prisioneiro polonês, que têm mais a ver com seu esforço desesperado para que não se perca qualquer sinal do passado do massacre, uma missão de memória à qual, finalmente, ele sacrificou toda a sua vida.
Para o jovem alemão, a convivência com Krzeminski se transforma, pouco a pouco, num lento e gradual exercício de amadurecimento, que lhe permite encarar sua própria identidade alemã com outros olhos.
Uma coisa que o sólido filme de Thalheim nunca faz é olhar para trás. Acertadamente, o diretor situa sua história no presente, em que grandes corporações alemãs, ao instalar-se na cidade polonesa, também fazem tudo para atenuar menções ao seu passado -- como o que o velho Krzeminski tem a dizer. A dificuldade de que fala sua história é certamente um impasse bem contemporâneo.
(Por Neusa Barbosa, do Cineweb)


http://cinema.uol.com.br/ultnot/reuters/2012/05/31/estreia-ator-de-bastardos-inglorios-protagoniza-drama-alemao.jhtm

 




31 de Maio de 2012

Novo trailer de "The Bourne Legacy" tem ação alucinada




É hora de ver Jeremy Renner quebrando tudo no mais novo trailer de The Bourne Legacy. Veja agora:







No filme, Renner interpreta Aaron Cross, um novo agente da CIA que é treinado no mesmo programa que deu origem a Jason Bourne (Matt Damon). O elenco ainda tem Rachel Weisz, Joan Allen, Joan Allen, entre outros.

A direção é de Tony Gilroy e a estreia acontece em 24 de agosto de 2012 no Brasil.



http://ocapacitor.uol.com.br/cinema/nota-novo_trailer_de_the_bourne_legacy_tem_a_alucinada-6657.html


25 de Maio de 2012

Homem de Ferro 3 | Ashley Hamilton vai interpretar o vilão Poder de Fogo 

 

O ciborgue Coldblood não é o único vilão obscuro que está saindo dos quadrinhos direto para Homem de Ferro 3. Segundo a Variety, Poder de Fogo  (Firepower em inglês) será outro antagonista no filme.
O personagem será interpretado por um ator igualmente desconhecido, Ashley Hamilton, que participou em 2009 do reality show de dança Dancing with the Stars e é mais famoso por ser o filho do ator George Hamilton. Nos quadrinhos, Poder de Fogo é o nome da armadura experimental usada pelo piloto Jack Taggert, das forças armadas dos EUA.
Vamos ver como isso se encaixa na trama do filme, que ainda envolve a nanotecnologia Extremis e uma releitura do Mandarim.
[Atualizado] Segundo o Latino Review, o ator William Sadler também está no filme. O personagem não foi detalhado, mas a julgar pelo histórico de Sadler, que sempre interpreta vilões - notoriamente, em Duro de Matar 2 -, teremos mais um antagonista no filme. [Atualizado]
Robert Downey Jr.Scarlett Johansson, Gwyneth PaltrowDon Cheadle e Jon Favreau (confirmado como Happy Hogan) retornam para a continuação. Ben Kingsley, Guy Pearce, Rebecca Hall, Andy Lau e James Badge Dale também estão no elenco, entre outros.
Drew Pearce, o criador britânico da série de TV No Heroics, assina o roteiro, que Shane Black (Beijos e Tiros) dirige.

Além de possíveis locações na China, o filme ocupará dez estúdios da Screen Gems na cidade portuária de Wilmington, na Carolina do Norte. A estreia está marcada marcada para 3 de maio de 2013.

http://omelete.uol.com.br/cinema/homem-de-ferro-3-ashley-hamilton-vai-interpretar-o-vilao-poder-de-fogo/

 




25 de Maio de 2012

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge ganha seu primeiro pôster [ATUALIZADO]

Cartaz promete que o fogo vai arder

http://omelete.uol.com.br/batman-o-cavaleiro-das-trevas-ressurge/cinema/batman-o-cavaleiro-das-trevas-ressurge-ganha-seu-primeiro-poster/

 

 


24 de Maio de 2012

Thor 2 | Mads Mikkelsen vai interpretar o vilão do filme

 

A continuação de Thor encontrou o seu vilão, segundo a Variety. Mads Mikkelsen, o Le Chiffre de Cassino Royale, é o escolhido para se aliar a Loki (Tom Hiddleston) em Thor 2, mas seu papel não foi detalhado.
A trama seguirá o Deus Trovão (Chris Hemsworth) em uma aventura por "outros mundos" ao lado de Lady Sif (Jaimie Alexander) e outros asgardianos Recentemente, Idris Elba (Heimdall) falou sobre seu retorno à franquia, revelando que o filme deve desenvolver melhor os personagens nativos de Asgard. A feiticeira Encantor também é apontada como uma possível vilã da continuação.
Natalie PortmanRay StevensonJoshua DallasTadanobu AsanoAnthony Hopkins também devem retornar para a sequência. Robert Rodat, (O Resgate do Soldado Ryan) assina a segunda versão do texto escrito por Don Payne (roteirista do primeiro filme).
Com direção de Alan Taylor, conhecido por seu trabalho em séries como Game of Thrones, Thor 2 chega aos cinemas em 15 de novembro de 2013.

http://omelete.uol.com.br/thor/cinema/thor-2-mads-mikkelsen-vai-interpretar-o-vilao-do-filme/

 





20 de Maio de 2012

Malavita | Luc Besson vai dirigir Robert De Niro no filme de gângsteres

 

O francês Luc Besson (As Múmias do Faraó) vai dirigir Robert De Niro em um filme de gângsteres intitulado Malavita. O projeto foi anunciado no Festival de Cannes hoje como fruto de uma parceria de financiamento e distribuição entre a EuropaCorp de Besson e a Relativity Media dos EUA.
Em Malavita, De Niro viverá um mafioso dos EUA aposentado, que vive com sua família na Normandia sob o serviço de proteção a testemunhas do FBI. Ainda não há mais informações sobre o roteiro, escrito por Besson.
As filmagens começam em 14 de agosto.

http://omelete.uol.com.br/cinema/malavita-luc-besson-vai-dirigir-robert-de-niro-no-filme-de-gangsteres/

 




20 de Maio de 2012

Sandra Bullock e Melissa McCarthy em comédia policial do diretor de Missão Madrinha de Casamento

 

Sandra Bullock (Tão Forte e Tão Perto) e Melissa McCarthy (Missão Madrinha de Casamento) vão protagonizar uma comédia policial, ainda sem título, dirigida por Paul Feig (Missão Madrinha de Casamento), com roteiro escrito por Katie Dippold (Parks and Recreation). As informações são da Variety.
O filme contará a história de uma agente durona do FBI (Bullock) e uma oficial fora dos padrões da polícia de Boston que se juntam para combater um gângster russo.
A parceria entre Feig e McCarthy em Missão Madrinha de Casamento rendeu uma indicação ao Oscar para a atriz. Ainda não há previsão para o início das filmagens.
Além desse novo projeto, Bullock estará no próximo filme de Alfonso Cuarón, Gravity; Feig dirigirá o remake americano do terror francês The Intouchables; e McCarthy protagoniza com Jason Bateman a próxima comédia de Seth Gordon, Identity Thief.
A produção ficará a cargo da 20th Century Fox e da Chernin Enterteinament.

http://omelete.uol.com.br/cinema/sandra-bullock-e-melissa-mccarthy-em-comedia-policial-do-diretor-de-missao-madrinha-de-casamento/

 

19 de Maio de 2012

Homem-Formiga | Marvel já deu o sinal verde para o filme de Edgar Wright?

 

Em breve, o Marvel Studios deve anunciar o longa-metragem (ou os longas) que falta para fechar sua agenda de 2014, que já tem Capitão América 2 previsto para abril. As possibilidades de que o outro filme de 2014 seja o do Homem-Formiga está cada vez maior.
Segundo o Twitch, os rumores no Festival de Cannes dão conta de que o diretor Edgar Wright (Scott Pilgrim Contra o Mundo) já recebeu o sinal verde para realizar Ant-Man. Um anúncio oficial pode vir ainda no evento francês ou na Comic-Con, em julho. Até agora sabe-se apenas que o roteiro é de autoria de Wright e Joe Cornish (As Aventuras de Tintim, Ataque ao Prédio).
Da última vez em que falou do projeto, Wright disse que pode filmar Ant-Man ainda em 2012. Como o britânica realiza The World's End a partir de setembro, em teoria ficaria difícil conciliar as duas filmagens, mas em troca de emails com o /Film Wright comentou que espera, sim, filmar cenas dos dois filmes neste ano.
Mais informações devem ser divulgadas em breve.
O Homem-Formiga é um dos personagens fundadores dos Vingadores. O primeiro herói com esse nome foi criado em 1962, por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby no número 27 da HQ Tales to Astonish. Na história, o cientista Henry Pym desenvolve um soro capaz de miniaturizar objetos e testa em si mesmo - transformando-o num ser capaz de mudar de tamanho.

http://omelete.uol.com.br/homem-formiga/cinema/homem-formiga-marvel-ja-deu-o-sinal-verde-para-o-filme-de-edgar-wright/

 

 




14 de Maio de 2012

Julianne Moore em remake de 'Carrie, a Estranha'

 

Julianne Moore (51) foi contratada pela MGM para interpretar a mãe fanática religiosa de Carrie, no remake do filme de terror baseado no livro Carrie, A Estranha, de Stephen King (64). Além dela, também foi confirmada a contratação de Gabriella Wilde (23) para o elenco do filme.
A protagonista será interpretada por Chloe Moretz (15), que participou do premiado A Invenção de Hugo Cabret.
A história do filme gira em torno da jovem Carrie White, uma garota tímida que cresceu reprimida pela mãe religiosa e vítima de bullying pelas garotas da escola. A partir de um acidente, ela descobre que está desenvolvendo poderes telecinéticos e usa para se vingar dos seus inimigos no baile de formatura.
A direção do filme ficará por conta de Kimberly Peirce (44) e o roteiro com Roberto Aguirre-Sacasa (39), um dos colaboradores de Glee. A dupla promete fazer uma versão mais fiel ao livro do que o primeiro filme, dirigido por Brian De Palma (71), em 1976.
Carrie deve estrear em março de 2013 nos Estados Unidos.

http://caras.uol.com.br/noticia/julianne-moore-em-remake-de-carrie-estranha-filme-terror#image0



14 de Maio de 2012

65º Festival de Cannes apresenta diversas adaptações de livros para as telonas

Kerouac e seu livro cult "Pé na estrada", Don DeLillo e seu "Cosmópolis", Hemingway, Mauriac, Anouilh ou Musset: o 65º Festival de Cannes apresentará diversas adaptações, uma verdadeira biblioteca viva que irá subir as escadas do Palácio ao lado das estrelas.

O casal de "Crepúsculo" também irá cruzar o tapete vermelho em duas adaptações. Kristen Stewart interpreta Marylou no esperado romance de Jack Kerouac, "Na estrada", dirigido pelo brasileiro Walter Salles. Produzido por Francis Ford Coppola, este será um dos destaques de Cannes.


Seu parceiro nas telas e na vida, Robert Pattinson, estará em "Cosmópolis", o novo filme de David Cronenberg, também estrelado por Juliette Binoche e Paul Giamatti, uma transposição do romance de Don DeLillo e retrato de um menino de ouro paranóico. Ambos os filmes serão lançados nos cinemas dia 23 de maio.


Três anos após o Grande Prêmio do Júri ter coroado "O profeta", Jacques Audiard competirá pela Palma de Ouro com "De rouille et d'os", história de um amor atormentado, com Marion Cotillard e Matthias Schoenaerts, adaptado de dois romances da coleção de Craig Davidson, relançados para a ocasião. O filme estreará em 17 de maio.


Dos seis filmes franceses na disputa, "Vous n'avez encore rien vu", de Alain Resnais, que completará 90 anos em junho, é uma releitura de "Eurídice", de Jean Anouilh, com Mathieu Amalric, Sabine Azema e Pierre Arditi. O filme estreará nos cinemas dia 26 de setembro.


Na Quinzena dos Diretores, o coreano Jin-ho Hur ataca com o legendário romance de Choderlos de Laclos "As Relações Perigosas". O filme, rodado na China, traz de volta a Xangai dos anos 1930.


Homenagem

Também na Quinzena, destaque para a adaptação da série de livros infantis "Ernest e Célestine", de Gabrielle Vincent, com roteiro do escritor Daniel Pennac. Este filme de animação, que coloca em cena um grande urso e um pequeno rato, é obra do trio franco-belga Vincent Patar, Stéphane Aubier e Benjamin Renner, a quem devemos "A Town Called Panic".

Entre os 54 longas-metragens da seleção oficial concorrem outras adaptações como "The Paperboy", de Lee Daniels, com Zac Efron e Nicole Kidman, em um cenário do romancista Peter Dexter.


"Killing Them Softly", de Andrew Dominik, estrelado por Brad Pitt, é baseado no romance de George V. Higgins. "Lawless", de John Hillcoat, leva às telas um romance de Matt Bondurant.


Na seleção "Um Certo Olhar", Sylvie Verheyde filmou a "Confession of a child of the century", de Alfred de Musset, com Charlotte Gainsbourg e Pete Doherty.


Já Kôji Wakamatsu conta o trágico destino do escritor japonês Yukio Mishima em seu filme "11.25 The Day He Chose His Own Fate". Enfim, "Les chevaux de Dieu", do marroquino Nabil Ayouch é adaptado do romance "Les Etoiles de Sidi Moumen", de Mahi Binebine, sobre os atentados de Casablanca em 2003.


Uma homenagem ao diretor Claude Miller, que morreu em 4 abril, será feita no dia 27 de maio com a exibição de "Thérèse Desqueyroux", seu último filme adaptado do romance de François Mauriac, com Audrey Tautou.


E o novo filme de Philip Kaufman "Hemingway & Gellhorn", com Clive Owen e Nicole Kidman, será exibido em homenagem ao cineasta.

 

http://cinema.uol.com.br/ultnot/afp/2012/05/14/65-festival-de-cannes-apresenta-diversas-adaptacoes-de-livros-para-as-telonas.jhtm

 




14 de Maio de 2012

Festival de Cannes anuncia júri da mostra Um Certo Olhar

 

A atriz Leïla Bekhti, o diretor Tonie Marshall, o jornalista Luciano Monteagudo e a curadora Sylvie Pras foram selecionados para compor o júri da mostra Um Certo Olhar (Un Certain Regard), do Festival de Cinema de Cannes deste ano.

Na última semana, os organizadores do festival haviam anunciando que ator e diretor britânico Tim Roth presidirá o júri da mostra. Roth vai entregar o prêmio "Un Certain Regard" no dia 26 de maio, um dia antes do fim do Festival.


A seleção oficial da 65ª edição do Festival de Cannes, que acontece entre 16 e 27 de maio, será anunciada no dia 19 de abril, assim como os vinte filmes selecionados para Um Certo Olhar. O presidente do júri da seção oficial do Festival de Cannes será o ator e diretor italiano Nanni Moretti.


O filme de abertura da mostra será "Mystery", do diretor chinês Lou Ye. O filme de encerramento é "Renoir", do diretor francês Gilles Bourdos. Em 2011, o Un Certain Regard foi atribuído a "Arirang", dirigido por Kim Ki-Duk (Coréia) e "Halt Auf Freier Strecke" por Andreas Dresen (Alemanha).

http://cinema.uol.com.br/ultnot/2012/05/14/festival-de-cannes-anuncia-juri-da-mostra-um-certo-olhar.jhtm 




13 de Maio de 2012

Tim Burton e Johnny Depp dizem que continuam dupla por causa dos fãs

 

 

O diretor Tim Burton e o ator Johnny Depp disseram neste domingo em Tóquio, durante a apresentação do filme "Sombras da Noite", que seguem trabalhando juntos (está é a oitava parceria da dupla) por causa dos fãs "que vão ao cinema" e apreciam o resultado.

"Nem os estúdios nem ninguém da indústria fazem com que a gente continue tendo trabalho. São as pessoas que veem nossos filmes e desfrutam dos estranhos personagens e histórias de Tim", explicou Depp numa grande entrevista coletiva realizada num hotel em Tóquio.


Deep interpreta no filme o papel do vampiro Barnabas Collins. Burton concordou com o ator e agradeceu o carinho dos admiradores no pré-lançamento do filme na capital japonesa.


O diretor americano lembrou que "Sombras da noite" é a oitava parceria da dupla, que trabalhou junta pela primeira em 1990, em "Edward Mãos de Tesoura".


"Trabalhamos juntos oito vezes. Mas cada vez parece ser algo novo porque Johnny interpreta um personagem diferente. Nós compartilhamos um enfoque parecido das coisas", disse Burton, que assegurou nunca ter vivido conflitos durante as filmagens com seu ator predileto.


No novo filme, Barnabas Collins, um vampiro do século 18, é transportado para 1972. A produção é inspirada numa série televisiva americana do mesmo período.

http://cinema.uol.com.br/ultnot/efe/2012/05/13/tim-burton-e-johnny-depp-dizem-que-continuam-dupla-por-causa-dos-fas.jhtm 




10 de Maio de 2012

Diretor de "Battleship - A Batalha dos Mares" pediu para Rihanna falar palavrões no teste

 

O boné enterrado na cabeça quase não deixa ver, mas é Rihanna ali, enfiada num uniforme militar, de arma em punho ou pilotando um barco, em “Battleship - A Batalha dos Mares”, de Peter Berg, estreia desta sexta-feira (11). É a única mulher visível a bordo do navio comandado por Alexander Skarsgård, da série “True Blood”, que precisa lidar com seu irresponsável irmão, vivido por Taylor Kitsch, de “John Carter”, e com naves alienígenas gigantes. A cantora estreia no cinema com um papel de tamanho limitado, mas disse ao UOL, em Londres, que pretende aparecer mais na tela grande:
UOL - Você manifestou interesse no projeto?
Rihanna -
Sim, estava tentando um papel havia uns quatro ou cinco anos. Alguns eu simplesmente odiei, outros eram perfeitos, mas muito grandes para mim. Então disse não para várias coisas. Eu queria começar pequena. Queria aprender. Não queria ser protagonista.
UOL - Por que escolheu um filme de ação para ser seu primeiro grande papel no cinema?
Rihanna -
Nunca pensei em que tipo de filme queria fazer primeiro, quis tentar atuar para ver se gostava ou se era boa. Peter Berg me ligou falando sobre esse papel, que ele pensou ser perfeito para mim. Eu fui me encontrar com ele, que descreveu a personagem e me fez dizer coisas malucas, muitos palavrões, tipo “seu puto, você está morto, vai se f...” e todas essas coisas. Ele queria ver quão brava ou durona eu poderia ser. Aí me disse que eu era perfeita.
UOL - Que direção quer seguir?
Rihanna -
Quero fazer mais filmes, tentar coisas diferentes. Talvez uma comédia, realmente estou interessada nisso. Mais ação também, quem sabe?
UOL - Muitos cantores que fazem filmes cantam no cinema também. Por que não fez?
Rihanna -
Quero ficar longe disso. Teria de ser alguém que realmente significasse muito, um papel que não poderia recusar. Há dois personagens que não recusaria, não vou dizer quem. Não quero que as pessoas se confundam. Não quero que vejam Rihanna quando estou interpretando outros personagens. Não quero fazer a ligação entre os dois, jamais.


UOL - Foi bacana estar entre os homens? Você é praticamente a única mulher do filme.
Rihanna -
Eu sei. Foi divertido. Eu estou acostumada. Muitos dos meus amigos são homens e em Barbados cresci numa escola militar, com presença masculina forte.
UOL - O que você sabe fazer, em termos militares? Consegue desmontar uma arma?
Rihanna -
Tive de aprender muito sobre as armas que estava usando. Uma jovem chamada Cora Wicks estava lá na maior parte das filmagens no Havaí, passei muito tempo com ela, me ensinou muito sobre armas. Mas antes disso eu já sabia um pouco.
UOL - Gostaria de fazer um papel para mostrar seu lado delicado também?
Rihanna -
Definitivamente. Quero fazer comédia, talvez uma comédia romântica, quero tentar coisas que me deixem mais vulneráveis.
UOL - Não teria medo de mostrar sua vulnerabilidade?
Rihanna -
Não, de jeito nenhum. Pelo menos, acho que não, vamos ver (risos).
UOL - Acha que sua música vai ser influenciada por sua presença no filme?
Rihanna -
Não, são coisas bem separadas. Eu e minha música somos muito próximos. Ela é muito próxima da pessoa que sou e nos filmes jamais vou me interpretar, sempre vou fazer um personagem. Vou traduzir outra pessoa com meu corpo, e isso que é divertido para mim. Fingir.
UOL - É como se você estivesse se escondendo, então?
Rihanna -
Ah, não, o mundo foi inundado com minha personalidade (risos). É apenas outra maneira de me divertir, tentar outras coisas. É criativo e experimental. Adorei a experiência e agora estou ansiosa para fazer mais filmes.

UOL - Foi difícil ter de obedecer um diretor?
Rihanna -
Não, foi fantástico, não havia pressão sobre mim. Eu realmente adorei isso. Foi uma experiência totalmente diferente comparada com a música. Todos os dias, há uma rotina, não estou acostumada a isso, normalmente estou num avião todos os dias, em fuso horários diferentes. Num filme, você fica no mesmo lugar por um longo período, começa a trabalhar todos os dias no horário de sempre, tem os fins de semana livres. Foi bem diferente para mim.
UOL - Você sempre parece tão confiante. Ficou insegura nos primeiros dias no set?
Rihanna -
Eu estava com tanto medo! Tanto! Quando fui ao set no primeiro dia, passei muito tempo com a especialista em armas. Eu até ouvi o que tinha no seu iPod para entrar no seu estado mental, pois ela escuta coisas malucas. Música que você nunca ouviu antes. Quando finalmente entrei no set, Peter Berg me jogou lá, não me deu tempo de pensar. Eu já estava sendo dirigida e me senti muito confortável. Não deve ser sempre assim. Só trabalhei com um diretor, não sei se vai ser sempre assim para mim.
UOL - Como sabia que conseguiria fazer?
Rihanna -
Eu não sabia! Por isso quis fazer. Só havia uma maneira de descobrir.
UOL - Qual seu filme favorito?
Rihanna -
“Segurando as Pontas”? (risos) “Borat”? Eu acho que sei todas as falas de cor.
UOL - Você disse que quer fazer mais filmes. Isso significar que vai atuar mais e cantar menos?
Rihanna -
Não vejo por que não posso fazer as duas coisas! (risos) São duas coisas que eu amo.
UOL - Mas você não desistiria de cantar?
Rihanna -
Não. Por que faria isso? (risos) A música move o mundo. O meu mundo.


http://cinema.uol.com.br/ultnot/2012/05/10/diretor-de-battleship---a-batalha-dos-mares-pediu-para-rihanna-falar-palavroes-no-teste.jhtm

 




10 de Maio de 2012

Projeto para filme baseado no conto "The Reach", de Stephen King, procura investidores

 

O projeto de um filme baseado no conto "The Reach" do autor Stephen King estará na Marche du Film do Festival de Cannes de 2012 à procura de investidores, de acordo com o site The Hollywood Reporter.
A Park Entertainment, os produtores e vendedores britânicos estão levando o projeto à venda pela primeira vez ao mercado. "The Reach" será produzido por Grayson Ross e Jodi Hansell.
Avaliado entre US$ 12 e 14 milhões, o filme será baseado no conto que detalha a história de uma senhora de 95 anos que embarca em uma viagem conturbada pela primeira vez, após viver por 50 anos em uma ilha.

http://cinema.uol.com.br/ultnot/2012/05/10/projeto-para-filme-baseado-no-conto-the-reach-de-stephen-king-procura-investidores.jhtm

 




10 de Maio de 2012

Neta de Jorge Amado diz que "agora é a vez dos brasileiros exportarem cinema"

 

 

A diretora brasileira Cecília Amado, neta do escritor Jorge Amado, afirmou nesta quinta-feira que o Brasil precisa começar a exportar cinema com força para mostrar sua cinematografia e o próprio país ao mundo, assim como fizeram e fazem a Itália e a França.

"A temática do atual cinema brasileiro é muito variada", declarou a cineasta à Agência Efe. "Os filmes produzidas aqui não falam somente de violência, favelas e meninos de rua, embora esses assuntos estejam presentes nas telas por fazerem parte da realidade do país", completou.

Escalada para a abertura da 14ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Paris com seu primeiro longa-metragem - "Capitães da Areia", uma adaptação homônima do livro de seu avô -, Cecília lembrou que a miséria é retratada em seu filme, embora não seja o tema central da trama, que acompanha um grupo de jovens moradores de rua de Salvador.

"Este livro é um verdadeiro clássico, além de leitura obrigatória nas escolas", explicou a cineasta ao reconhecer entre risos que, "da mesma forma que grande parte das meninas", ela também se encantou com o protagonista.

Desta forma, a cineasta carioca tenta contar "uma história universal" não só de pobreza, mas, principalmente, "de amor, de liberdade e da conflitante passagem que supõe a saída da infância e a chegada da idade adulta", disse.

Apesar da intenção de se manter fiel ao livro, o filme se abstrai da onipresente faceta política para priorizar um retrato social. Assim, a cineasta consegue fazer justiça ao avô, que escreveu o livro aos 24 anos e cheio de convicções comunistas, mas se transformou em um humanista com o passar do tempo.

Cecília Amado também falou sobre a atual realidade do país, onde, segundo ela, "a crise econômica chegou com atraso". A classe média brasileira, com problemas mais existenciais do que financeiros, será tema de seu próximo filme, intitulado "Trinta Carnavais". Segundo a cineasta, o filme acompanha a trajetória de dois irmãos que entram em crise ao chegar aos 30 anos.

Mesmo diante do favorável momento econômico, Cecília admitiu que, "apesar do país seguir um bom caminho, ainda há muito o que percorrer".

"A saúde e a educação são duas contas pendentes no país", aponta Cecília, que lamentou que os jovens atores selecionados para atuar no "Capitães da Areia", com 13 e 14 anos, "quase não sabiam ler e nem escrever".

A 14ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Paris, que se estende até o dia 22 de maio, projetará mais de 30 longas-metragens de ficção e documentários nas salas do cinema "Le Nouveau Latino" da capital francesa.


http://cinema.uol.com.br/ultnot/efe/2012/05/10/neta-de-jorge-amado-diz-que-agora-e-a-vez-dos-brasileiros-exportarem-cinema.jhtm

 




06 de Maio de 2012

James Cameron diz que não quer fazer novos filmes: apenas 'Avatar'

 

James Cameron disse em entrevista que no ano passado praticamente encerrou a área de desenvolvimento de sua produtora e agora tem um único foco: as sequências de Avatar. As informações são do site Collider.
"Eu dividi meu tempo nos últimos 16 anos entre exploração submarina e filmes. Como praticamente fechei a área de desenvolvimento da minha produtora, agora não pretendo criar mais nada. Só quero falar de Avatar. É isso. Eu vou fazer Avatar, Avatar 2, Avatar 3 e talvez Avatar 4", disse ele.
O diretor ainda explicou que apesar de parecer restrito, ele acredita que no cenário de Avatar tudo pode ser dito em relação ao mundo e o que precisa ser feito para salvá-lo. "O que eu não conseguir dizer nessa área falo em documentários, que pretendo continuar produzindo", completou.
Em meio aos rumores de que Avatar 2 não estaria pronto na data prevista, em dezembro de 2014, James Cameron explicou como está o cronograma da sequência. "Passamos o último ano e meio desenvolvendo software. Agora trabalhamos nas ferramentas e produção, buscando novos galpões em Los Angeles e locais com bons efeitos visuais na Nova Zelândia. Também estamos escrevendo, mas não chegando na parte do design. Esse vai ser o próximo passo", contou.
Ainda sem data para a sequência começar a ser rodada, a única informação já confirmada é que Avatar 2 e Avatar 3 serão filmados ao mesmo tempo. Até o momento, a estreia segue prevista para o final de 2014.

http://cinema.terra.com.br/noticias/0,,OI5757468-EI1176,00-James+Cameron+diz+que+nao+quer+fazer+novos+filmes+apenas+Avatar.html

 




06 de Maio de 2012

Nudez em "Paraísos Artificiais" é "grito contra a caretice do cinema nacional", diz Marcos Prado

 

Produtor de "Tropa de Elite" I e II e diretor do documentário "Estamira", Marcos Prado estreia na ficção em "Paraísos Artificiais", lançado nos cinemas na sexta-feira (4). O longa aborda o boom do uso de drogas sintéticas feito por jovens de classe média nos anos 2000 em raves, em meio à história de amor vivida entre a DJ Érika (Nathalia Dill) e Nando (Luca Bianchi). Cheio de momentos "sinestésicos" (que estimulam os sentidos), no filme, o diretor conta que buscou trazer ao espectador a experiência de sentir um pouco do que se passa dentro da tela. Isso ocorre tanto quando os personagens usam drogas, quanto em cenas mais sensuais.
"É um filme meio 'voyerístico', muita gente não experimentou essas drogas, então pensei em mostrar a ação e a reação. Quis dar espaço para as cenas de sinestesia para quem está assistindo embarcar na viagem, tanto nas cenas de drogas quanto nas de sexo, de mar... Todas as cenas tem um simbolismo", diz.
Prado define as partes de sexo e nudez do filme como um "grito contra a caretice e puritanismo do cinema nacional". "Quis fazer cenas em que você pudesse experimentar um pouco o que o personagem está vivendo, por isso elas são longas e explícitas, dentro de uma preocupação em não ser pornográfico ou exagerado. É um grito de 'Gente, é tão lindo ver uma cena de sexo bem filmada'... É um grito contra a caretice e o puritanismo do cinema nacional", disse.
Além disso, para ele, essas cenas são "políticas", porque vão contra preocupações de censura --quanto maior a censura de um filme, mais restrito seu público e, consequentemente, menor é sua bilheteria.
O título, inspirado no livro de mesmo nome de Charles Baudelaire (1821-1867), foi uma sugestão de um amigo de Prado, embora o livro aborde as drogas do século XIX, tais como ópio e haxixe.

http://cinema.uol.com.br/ultnot/2012/05/06/nudez-em-paraisos-artificiais-e-grito-contra-a-caretice-do-cinema-nacional-diz-marcos-prado.jhtm

 




06 de Maio de 2012

300: Battle of Artemisia | Santoro diz que filmagem começa em julho

 

Rodrigo Santoro  está em Hollywood. E vai ficar por lá. O ator brasileiro está na capital do cinema promovendo a comédia romântica O Que Esperar Quando você Está Esperando (What to Expect When You're Expecting) e falou com nossos parceiros do Collider sobre a sua primeira sequência: 300: Battle of Artemisia.
Nós vamos começar a rodar em julho. Eles estão trabalhando na última, digo, nunca dá para saber, mas o que deve ser a última versão do roteiro. Acho que eles estão chamando de filme derivado porque não é exatamente um prelúdio e não é uma sequência. Ele acontece ao mesmo tempo. Começa um pouco antes, mas daí você percebe que é um ponto de vista diferente, uma câmera e um ângulo diferentes. Enquanto aquela batalha estava acontecendo, aquela que você viu em 300, tinha uma outra batalha acontecendo ali perto e você vai ter a oportunidade de ver tudo aquilo acontecendo e como elas interagem. Eu não quero [falar mais] para não estragar o filme”, disse.
O brasileiro também falou que as filmagens devem acontecer na Europa desta vez, provavelmente na Bulgária, e que provavelmente será mostrado mais sobre o passado de seu personagem, o rei Xerxes. "Eles estão trabalhando nisso agora, tentando explicar. Acho que eles vão tentar colocar um pouco do seu passado e explicar como ele se tornou o "Deus Rei". Estou empolgado com isso. Não sei como vai ser. Nunca interpretei um personagem duas vezes. É interessante. Acho que o desafio para mim vai ser tentar trazer algo novo para os fãs, para o público e, para mim, torná-lo interessante de interpretá-lo de novo. Tenho de ser sincero. É um processo árduo chegar lá. Não apenas malhar muito, mas também raspar o corpo todo. É um personagem intenso, bizarro, e que dá um trabalho para chegar até ele. São de cinco a seis horas de maquiagem todo dia. Quando você vê [na tela] é legal, mas tem muito trabalho de bastidor ali. Tudo isso é bastante desafiador e estou bastante ansioso. Espero que seja ótimo”, completou.
http://omelete.uol.com.br/300-battle-artemisia/cinema/300-battle-artemisia-santoro-diz-que-filmagem-comeca-em-julho/

 

05 de Maio de 2012

Documentário de Javier Bardem vence o Festival do Saara

 

O documentário Hijos de Las Nubes, La Última Colonia, produzido e estrelado por Javier Bardem (marido da atriz Penélope Cruz), levou o principal prêmio do Festival de Cinema do Saara (FiSahara), que terminou na noite deste sábado (5).
Dirigido por Álvaro Longoria, o filme que analisa os interesses políticos e estratégicos que impedem a resolução do conflito saaraui foi exibido sob as estrelas do campo de refugiados de Dajla antes de chegar às salas comerciais do mundo todo e após ter sido apresentado no Festival de Berlim.
No filme, Bardem conduz o espectador desde as raízes do conflito até a situação atual de estagnação e esquecimento do drama saaraui.
Nem Bardem nem Longoria viajaram para Dajla e, por isso, o prêmio, outorgado por um júri popular, será entregue à atriz Aitana Sánchez Gijón e pelo técnico de som Charlie Schmukler.

http://cinema.terra.com.br/noticias/0,,OI5756865-EI1176,00-Documentario+de+Javier+Bardem+vence+o+Festival+do+Saara.html

 

 




29 de Abril de 2012

Os Vingadores bate recordes e abre com sucesso no mercado internacional

Filme abre com a terceira melhor bilheteria para uma sexta-feira no Brasil

 

Ainda falta uma semana para o lançamento de Os Vingadores nos cinemas dos EUA, o principal mercado em receita para a indústria do cinema. Mas, enquanto isso, a reunião dos heróis Marvel nas telonas já abriu em 39 territórios internacionais, gerando nada menos que US$ 178 milhões em apenas cinco dias. Esses países correspondem a 70% dos territórios previstos para o lançamento.
Na América Latina, o filme representou a melhor abertura para a história da Disney. No Brasil, Os Vingadores já fez US$ 2,8 milhões em três dias (estimativa de sexta a domingo) - sendo que a arrecadação de sexta-feira, catapultada pelas pré-vendas, foi a terceira melhor de todos os tempos por aqui.
Na trama, quando surge um inesperado inimigo que ameaça a segurança global, Nick Fury se vê na necessidade de organizar um time para evitar o desastre mundial, reunindo Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk e os agentes da SHIELD Gavião Arqueiro e Viúva Negra.

 http://omelete.uol.com.br/vingadores/cinema/os-vingadores-bate-recordes-e-abre-com-sucesso-no-mercado-internacional/

 




23 de Abril de 2012

Russell Crowe será Noé no próximo filme de Darren Aronofsky

 

O ator neozelandês Russell Crowe será o protagonista de "Noah", o próximo filme do cineasta Darren Aronofsky ("Cisne Negro"), sobre a embarcação bíblica na qual Noé e sua família escaparam do Dilúvio Universal, informou nesta segunda-feira o estúdio Paramount Pictures.

"Estou muito contente de ter Russell Crowe a meu lado nesta aventura. Graças a seu imenso talento posso dormir bem e estou ansioso para ele me surpreender", disse o cineasta, indicado ao Oscar de melhor diretor em 2011 por "Cisne Negro".


Aronofsky também foi responsável pelo roteiro do filme junto com Ari Handel e John Logan. O longa-metragem é uma fiel adaptação da história bíblica, na qual Noé, em um mundo devastado pelos pecados humanos, recebe a missão divina de construir uma Arca para salvar a vida de sua família e de várias espécies de animais de um dilúvio, para depois repovoar a Terra com seus descendentes.


No Antigo Testamento, após 110 dias de navegação, A Arca chega ao monte Ararat, situado na fronteira entre Turquia, Irã e Azerbaijão. As filmagens do longa começarão no mês de julho na Islândia e em Nova York.


Atualmente Crowe está filmando "Os Miseráveis", após ter concluído recentemente sua participação em "Homem de Aço" e "Broken City".

http://cinema.uol.com.br/ultnot/efe/2012/04/23/russell-crowe-sera-noe-no-proximo-filme-de-darren-aronofsky.jhtm 




23 de Abril de 2012

Sean Penn pode atuar em remake de comédia dirigido por Ben Stiller

 

Segundo o site norte-americano "Deadline", o ator Sean Penn está em negociações para um papel pequeno, mas crucial, no remake do filme “O Homem de Oito Vidas", de 1949.
A comédia é dirigida e protagonizada por Ben Stiller. Stiller interpreta o editor de uma pequena revista de fotografias que sai em uma aventura para encontrar um negativo perdido.
Kristen Wiig, Adam Scott, Shirley MacLaine e Patton Oswalt completam o elenco.

http://cinema.uol.com.br/ultnot/2012/04/23/sean-penn-pode-atuar-em-remake-de-comedia-dirigido-por-ben-stiller.jhtm

 




22 de Abril de 2012

"O coração da gente bate mais forte", conta ator sobre volta à franquia "American Pie"

 

Faz um calor de 40 graus na cidadezinha de Monroe, um subúrbio de Atlanta, na Geórgia, no coração do Sul dos Estados Unidos. E Eddie Kay Thomas, o Finch, não para de reclamar. Do frio. "É que nas cenas internas a produção liga aparelhos de ar-condicionado gigantescos e não consigo parar de tremer. Em seguida, filmamos as externas e é um calor do cão, com a umidade beirando os 100%. É duro!", diz o ator de 31 anos, em dúvida se coloca ou não um casaquinho esportivo, antes de respirar fundo por um segundo, olhar para os lados e recriar uma daquelas expressões meio de enfado, meio de sabichão de plantão, típicas de seu personagem no universo de "American Pie". "Desculpe, você percebeu que viajei para outro planeta, né? É que simplesmente não é possível não se ter um 'déja vu', sabe? Vários sets do primeiro filme foram reconstruídos, você viu? A casa do Jim, a do Stiffler, onde as festas todas rolavam, o colégio. Faz o coração da gente bater mais forte", diz o ator de 31 anos.
Quando a reportagem do UOL baixou em um dos principais sets de filmagem de "American Pie: o Reencontro", os meninos que em 1999 (com "American Pie – A Primeira Vez É Inesquecível") reinventaram a comédia teen no assumido tributo a clássicos da pilantragem adolescente de Hollywood ("O Clube dos Cafajestes", com John Belushi; "Almôndegas", com Bill Murray e, acima de todos, a seqüência interminável iniciada em "Porky's – a Casa do Amor e do Riso", são influências óbvias dos diretores Paul e Chris Weitz) com uma pitada do sarcasmo angustiado de John Hughes (pense em "Clubes do Cinco", mas especialmente "Curtindo a Vida Adoidado") estão se preparando para filmar uma das cenas derradeiras do novo filme. É a despedida da gangue, no diner Dog Years, localizado na fictícia East Great Falls, depois de uma série de acontecimentos hilários gerados pela reunião de ex-alunos promovida pela escola, mote do "Reencontro". Lá estão Jim (Jason Biggs), Stiffler (Sean William Scott), Oz (Chris Klein), Kevin (Thomas Ian Nicholas) e, claro, o Finch de Kay Thomas. Todos mais velhos, não necessariamente mais sábios, mas com recordações doces sobre o verão em que decidiram estabelecer o pacto de perder a virgindade na noite de formatura da escola.
"Ah, mas você pode atestar que nós mudamos muito", diz Jason Biggs, quase sério, para continuar, em uma sonora gargalhada: "No primeiro filme tínhamos 17, 18, 20 anos, e agíamos no set como se tivéssemos dez. Agora somos trintões, mas agimos como se tivéssemos oito!, é outra coisa", diz. As brincadeiras durante as filmagens, revela Kay Thomas, passam por chutes-surpresa nos testículos dos amigos e invencionices que quase sempre giram em torno da flatulência alheia. Quando o repórter pergunta qual seria a forma de distração preferida do elenco feminino, que mais uma vez inclui a Michelle de Alyson Hannigan, a Vicky de Tara Reid e a Heather de Mena Suvari, Kay Thomas é rápido no gatilho: "Mas eu estava falando delas!", diz, gerando mais uma explosão de riso.


http://cinema.uol.com.br/ultnot/2012/04/22/o-coracao-da-gente-bate-mais-forte-conta-ator-sobre-volta-a-franquia-american-pie.jhtm



22 de Abril de 2012

Ryan Gosling e Emma Stone podem se reunir no novo filme dos diretores de Amor a Toda Prova

 

Os diretores de Amor a Toda Prova, Glenn Ficarra e John Requa, farão uma nova comédia romântica com a Warner Bros. - e querem novamente ter Ryan Gosling e Emma Stone como protagonistas.
Focus  contará a história de um bandido veterano que se envolve amorosamente com uma novata no crime. Anos depois desse primeiro encontro, eles se cruzam novamente, e precisam lidar com as complicações de terem vivido num mundo de golpes e mentiras.
Segundo o Deadline, as participações de Ryan Gosling e Emma Stone ainda não estão garantidas. A produtora de Amor a Toda Prova, Denise DiNovi, supervisiona Focus.


http://omelete.uol.com.br/emma-stone/cinema/focus-ryan-gosling-e-emma-stone-podem-se-reunir-no-novo-filme-dos-diretores-de-amor-toda-prova/



13 de Abril de 2012

Ator que viveu Hulk em "Os Vingadores" diz que se inspirou em ataques de birra do filho

 

O ator Mark Ruffalo, que interpretou Hulk em “Os Vingadores”, disse nesta sexta-feira (13) que não precisou procurar muito por inspiração para viver o personagem, já que se baseou nos ataques de birra do próprio filho.
“Eu estava canalizando o meu filho de 10 anos, para quem eu dediquei a performance,” disse Ruffalo ao site Access Hollywood. “Ele está naquele momento difícil da vida de uma criança no qual o mundo espera um tipo de comportamento e ele ainda não está pronto, resultando em ataques de cólera dignos do Hulk”.
O ator também falou como o traje de captura de movimento, que ele classificou como “incrivelmente vergonhoso”, o ajudou a compor a sensação de estranheza do personagem.
“Eu ficava com aquela roupa ridícula enquanto eles todos tinham trajes sensacionais de super-herói,” disse Ruffalo à publicação. “Eu acho que é exatamente como o Bruce Banner se sentiria – um pouco fora do lugar”.

http://cinema.uol.com.br/ultnot/2012/04/13/ator-que-viveu-hulk-em-os-vingadores-diz-que-se-inspirou-em-ataques-de-birra-do-filho.jhtm

 




13 de Abril de 2012

Machete Kills | Robert Rodriguez quer Mel Gibson e Michelle Williams no elenco da sequência

 

Robert Rodriguez quer Mel Gibson e Michelle Williams em Machete Kills, segundo o Deadline.
A sequência do filme que tem Danny Trejo  como protagonista começou a sua pré-produção este mês e Rodriguez espera adiconar mais nomes ao elenco antes de seguir para o Festival de Cannes, onde pretende vender o filme para potenciais distribuidores. O mesmo acontece com a sequência de Sin City, anunciada oficialmente ontem por Rodriguez e Frank Miller.
Em Machete Kills, o anti-herói mexicano Machete (Trejo), ao lado do governo dos EUA, enfrentará um vilão à James Bond, que tentará dominar o mundo com um plano envolvendo armas em satélites e um exército formado por um cartel das drogas. Especula-se que Rodriguez esteja de olho em Gibson para o papel do vilão.

http://omelete.uol.com.br/robert-rodriguez/cinema/machete-kills-robert-rodriguez-quer-mel-gibson-e-michelle-williams-no-elenco-da-sequencia/

 





13 de Abril de 2012

Woody Allen voltará aos EUA para o seu próximo filme

 

Woody Allen  voltará aos EUA para o seu próximo filme. Segundo a Variety, o diretor declarou durante a première do seu último filme, To Rome with Love, que o novo longa, ainda sem trama definida ou título, será rodado em São Francisco e em Nova York.
Em março, rumores apontavam que a Dinamarca seria o próximo destino de Allen na Europa, depois de filmar Meia-Noite em Paris na França, Você Vai Conhecer o Homem dos Seus SonhosO Sonho de CassandraMatch Point na Inglaterra, Vicky Cristina Barcelona na Espanha e To Rome with Love em Roma. A última produção do diretor situada nos EUA foi Tudo Pode Dar Certo, de 2009.
To Rome with Love estreia no Brasil em 1º de junho.

http://omelete.uol.com.br/cinema/woody-allen-voltara-aos-eua-para-o-seu-proximo-filme/

 




08 de Abril de 2012

Filme 'A Múmia' vai ganhar remake, diz site



O primeiro filme da franquia "A Múmia"  vai ganhar um remake e já tem um roteirista contratado. As informações são do site The Hollywood Reporter.
A Universal Pictures oficializou esta semana que será feita uma nova versão do filme e contratou John Spaihts para escrever o roteiro. Spaihts co-escreveu o roteiro do novo longa de Ridley Scott,  "Prometheus". O novo projeto deve ter um clima mais obscuro e sombrio que o primeiro.
O franquia de "A Múmia" tem três filmes: A Múmia", de 1999, "O Retorno da Múmia", de 2001 e "A Múmia - Tumba do Imperador Dragão" de 2008.
Ainda não foram divulgadas informações sobre o elenco e diretor do novo filme.
http://cinema.uol.com.br/ultnot/2012/04/08/filme-a-mumia-vai-ganhar-remake-diz-site.jhtm




08 de Abril de 2012

O Vingador do Futuro | Diretor comenta o primeiro trailer do remake

 

Seguindo os passos dos cozinheiros Érico Borgo, Marcelo Forlani e Marcelo Hessel, Len Wiseman (Anjos da Noite), diretor de O Vingador do Futuro (Total Recall), também gravou um comentário sobre o trailer do remake, explicando suas escolhas e o que pretendia mostrar na primeira prévia da nova versão. 

Comentou Len Wiseman "Nós começamos intimamente com Quaid e depois seguimos para ver o mundo em que ele vive. Eu queria mostrar sua relação com a mulher e dar uma ideia do mundo, do tipo de ambiente que o oprime.

Queria usar alguns elementos familiares, como a cadeira... Um pouco do que me empolgava quando eu era adolescente. Mas situei uma versão mais casa de ópio, um pouco mais estilizada do processo todo. Queria adicionar um pouco mais de perigo. Afinal, é mexer com a química do seu cérebro. Isso não pode ser algo socialmente aceitável.
 Queria mostrar um momento onde você não tem uma chance de respirar até que acabe. Colin teve que fazer a cena 22 vezes para acertar tudo com as câmeras. As câmeras se movem a quase 60 km/h por sistemas de computador. Levou dois dias, foi imensamente divertido, mas é 100% físico.

Queria mostrar o quão forte eram as personagens femininas e queria ter a briga entre Jessica Biel e Kate Beckinsale. Você não está vendo duas dublês, são realmente Jessica e Kate brigando.
'Se eu não sou eu, quem diabos eu sou?', essa fala é a base do filme".

Na trama, o operário de fábrica Douglas Quaid (Colin Farrell) recebe uma proposta para sair de sua rotina maçante: nas suas férias, ele terá memórias implantadas em seu cérebro e imaginará que é um super-espião. A operação dá errado, porém, e Quaid logo se vê perseguido pela polícia e lutando ao lado de rebeldes contra um Estado opressor - ou seria tudo uma armação?
Na nova versão, a premissa envolve uma disputa entre os estados-nações Euroamerica e New Asia. Cohaagen (Bryan Cranston) é o chanceler de Euroamerica, que secretamente prepara uma invasão do estado-nação asiático sob o pretexto de defender o povo euroamericano. Kate Beckinsale interpreta a esposa de Quaid e Jessica Biel faz o interesse amoroso do herói no lado da resistência, liderada por Kuato (Bill Nighy).
O Vingador do Futuro estreia em 3 de agosto.

http://omelete.uol.com.br/o-vingador-do-futuro/cinema/o-vingador-do-futuro-diretor-comenta-o-primeiro-trailer-do-remake/



 




02 de Abril de 2012

Débi & Lóide 2 | Jim Carrey e Jeff Daniels estão na continuação

 

A sequência de Débi & Lóide (Dumb and Dumber, 1994 vai mesmo acontecer. Um dos diretores, Peter Farrelly, declarou ao ComingSoon  que as filmagens estão marcadas para começar em setembro, com Jim Carrey Jeff Daniels retornando como protagoistas da comédia.
Ainda não há detalhes sobre a trama da continuação, que tem roteiro de Sean Anders John Morris (Sex Drive: Rumo ao Sexo, I Hate You, Dad). Segundo Peter, o longa será bastante diferente do prelúdio de 2003, Dumb and Dumberer: When Harry Met Lloyd (que no Brasil recebeu o nome de Débi e Lóide 2): "Nós não fizemos aquele filme. Foi uma coisa do estúdio. Sempre quisemos fazer uma sequência e finalmente Jim aceitou. Jeff sempre quis fazer. Nós sempre quisemos fazer. Jim estava ocupado, mas ele ligou e disse, 'Nós temos que fazer isso novamente'. Ele tinha acabado de assistir Débi e Lóide e disse, 'Essa é a sequência perfeita. Vamos fazê-la!".

Os Irmãos Farrelly, Bobby e Peter, atualmente promovem seu trabalho em Os Três Patetas, que tem estreia marcada para 4 de maio no Brasil.


http://omelete.uol.com.br/irmaos-farrelly/cinema/debi-loide-2-jim-carrey-e-jeff-daniels-estao-na-continuacao/

 




02 de Abril de 2012

A Mulher de Preto | Filme estrelado por Daniel Radcliffe vai ganhar continuação

 

A Mulher de Preto, suspense sobrenatural estrelado por Daniel Radcliffe  que já faturou mais de US$ 120 milhões em bilheteria ao redor do mundo, vai ganhar uma continuação. Segundo o Deadline, a Hammer, a Allience Filmes e a Cross Creek Pictures uniram-se a autora do livro em que o primeiro filme foi baseado, Susan Hill, para adaptar ao cinema The Woman In Black: Angels Of Death.
A sequência será uma espécie de spin-off, situada 40 anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, focada em um casal que se muda para a casa mal-assombrada -  logo, Radcliffe não deve retornar.
Jon Croker escreve o roteiro e Roy Lee da Vertigo Entertainment é o produtor-executivo. Elenco e diretor devem ser anunciados em breve.

http://omelete.uol.com.br/mulher-de-preto-woman-black/cinema/mulher-de-preto-filme-estrelado-por-daniel-radcliffe-vai-ganhar-continuacao/

 






25 de Março de 2012


Viúva Negra estará em “Homem de Ferro 3”





Em maio começam as filmagens de Homem de Ferro 3 e a Marvel divulgou alguns detalhes da produção. A grande novidade é que Scarlett Johansson estará de volta como Viúva Negra. A personagem estreou no cinema em Homem de Ferro 2, em 2010 e também estará, agora em abril, em Os Vingadores.

Segundo informações do da Disney, a maior parte das filmagens acontecerá em Wilmington, na Carolina do Norte e os trabalhos terão início em 21 de maio, terminando em 7 de setembro. Todos os atores principais voltam a seus papéis, assim teremos Robert Downey Jr. como Tony Starak/Homem de Ferro, Gwyneth Paltrow vivendo Pepper Potts e Don Cheadle interpretando novamente James Rhodes.

Como já havia sido divulgado antes, Shane Black será o diretor e roteirista do terceiro filme. Ele entrou no lugar de Jon Favreau, que comandou os dois primeiros longas.

Homem de Ferro 3 estreia no Brasil em 3 de maio de 2013.

http://ocapacitor.uol.com.br/cinema/nota-vinegra_estarm_%C2%93homem_de_ferro_3%C2%94-6402.html


22 de Março de 2012
Homens de Preto 3 contrata o rapper Pitbull para a música-tema


Depois de cuidar da música-tema dos dois primeiros filmes da franquia Men in Black, Will Smith está passando a tarefa para o rapper Pitbull em Homens de Preto 3.
A canção se chama "Back In Time" e estreia nas rádios e como single digital na próxima segunda-feira, 26 de março. Em entrevista à Billboard, o diretor Barry Sonnenfeld  contou que foi influenciado por sua filha na escolha. "Minha filha de 19 anos me apresentou as músicas do Pitbull. Estou muito feliz que ele escreveu uma música tão legal para o nosso filme e que ele entendeu totalmente", declarou.
A canção "Men in Black", criada por Will Smith para o filme de 1997, ficou em primeiro lugar nas paradas dos EUA durante quatro semanas e o álbum vendeu 3.1 milhões de cópias. Para o segundo filme, de 2002, Will Smith lançou a música "Black Suits Comin' (Nod Ya Head)".
O título do novo single, "Back In Time", faz referência à trama de Men in Black 3, em que J (Smith) precisa viajar ao passado para salvar o universo. O roteiro conta como o vilanesco Yaz (Jemaine Clement) viaja a 1969 para tentar matar o jovem Agente K (Josh Brolin) e impedir que seja derrotado pelo Agente K no presente (Tommy Lee Jones). Nicole ScherzingerBetty WhiteEmma ThompsonAlice EveMichael Stuhlbarg estão no elenco.
O filme estreia em 25 de maio de 2012, em 2-D, 3-D e IMAX 3-D.


http://omelete.uol.com.br/homens-de-preto-3/musica/homens-de-preto-3-contrata-o-rapper-pitbull-para-musica-tema/

22 de Março de 2012
Filme que mistura soldados e orgulho gay faz sucesso em região conservadora da Europa


Uma comédia sobre um guerrilheiro sérvio que contrata veteranos inimigos para proteger um evento do orgulho gay está fazendo um sucesso improvável na península balcânica, no sudeste da Europa."The Parade", uma comédia de humor negro feita por um diretor sérvio, obteve a maior bilheteria em muitos anos região da antiga Iugoslávia, mesmo sendo esse um local em que a homofobia é profundamente enraizada. A produção atraiu mais de meio milhão de pessoas desde o seu lançamento, em outubro. E também está sendo aclamada na Sérvia, Croácia e Bósnia - algo que nenhum filme local conseguiu desde as guerras da década de 1990. "Toda a região está unida pela primeira vez para apreciar o filme", disse o diretor Srdjan Dragojevic, em entrevista. "The Parade", premiado no festival de cinema de Berlim este ano, foi rodado na capital sérvia de Belgrado. No enredo, um casal gay tenta organizar uma parada gay em meio a ameaças de violência de grupos de extrema direita. O crítico de cinema Milan Vlajcic disse que o sucesso do diretor reside no fato de que ele conseguiu enviar uma mensagem universal de tolerância, sem transformar o filme em uma ferramenta de propaganda.
 http://cinema.uol.com.br/ultnot/2012/03/22/filme-que-mistura-soldados-e-orgulho-gay-faz-sucesso-em-regiao-conservadora-da-europa.jhtm

 

18 de Março de 2012

Na Estrada - On the Road | Veja Viggo Mortensen no novo pôster do filme de Walter Salles

 

Na Estrada - On the Road, adaptação ao cinema do livro de Jack Kerouac Pé na Estrada, publicou na sua página oficial no Facebook com um novo pôster, focado no personagem de Viggo Mortensen, Old Bull Lee, baseado no escritor William S. Burroughs e acompanhado da frase "The Best Teacher is Experience" (O Melhor professor é a experiência). Veja na galeria.
O romance de 1957 conta a história de Sal Paradise (Sam Riley), sujeito comum que vive em Nova Jersey e que conhece um alucinante andarilho de Denver, Dean Moriarty (Garrett Hedlund). A personalidade magnética do recém-chegado conquista Sal e juntos partem para conhecer os Estados Unidos numa jornada de autoconhecimento. Kristen Stewart faz Marylou, a esposa de Dean.
Kirsten Dunst, Steve Buscemi, Amy AdamsViggo MortensenAlice Braga Tom Sturridge também estão no elenco dirigido por Walter Salles Jr. O roteirista de Diários de Motocicleta, Jose Rivera, adaptou o texto. As filmagens aconteceram em estradas dos Estados Unidos, Canadá e México.
O projeto internacional tem participação da Videofilmes de Salles e da American Zoetropede Francis Ford CoppolaPé na Estrada deve ter sua première no Festival de Cannes, em maio, e tem lançamento previsto para 15 de junho no Brasil.
http://omelete.uol.com.br/pe-na-estrada/cinema/na-estrada-road-veja-viggo-mortensen-no-novo-poster-do-filme-de-walter-salles/

 

 

 

16 de Março  de 2012

"Anderson Silva: Como Água" abre mundo do MMA a leigos, mas deixa de fora história do ídolo


Quando Anderson Silva e sua equipe resolveram gravar o primeiro documentário na carreira do maior lutador de MMA da atualidade, o foco era apenas um: registrar a primeira vez em que o brasileiro resolveu se preparar para um combate fora do seu país. O resultado acabou sendo a filmagem dos treinos para uma das lutas mais emblemáticas de sua carreira e o filme “Anderson Silva: Como Água”, que chega aos cinemas nesta sexta-feira (16). O pano de fundo deste lançamento é o UFC 117, edição do maior evento de artes marciais mistas que teve o campeão dos médios, Anderson, sendo desafiado pelo falastrão Chael Sonnen, dos Estados Unidos. Poderia ser apenas mais uma luta, mas um misto de fatores, como uma lesão do brasileiro e o doping do rival, além da própria dificuldade do paulista para vencer, tornaram o combate inesquecível.
“Como Água”, que foi dirigido por Pablo Croce e recebeu prêmio no Tribeca Film Festival, tem neste foco em apenas um momento da carreira de Anderson Silva seu trunfo e sua deficiência.
Com um público recente crescendo em torno do esporte, o documentário tem a chance de abrir o mundo do MMA aos leigos - mostrar além dos octógonos do UFC e acompanhar passo a passo como é a rotina da maior estrela do país, indo das dificuldades dos treinos aos muitas vezes entediantes momentos de promoção de uma luta - que o “Spider” mostra claramente odiar, em momento divertido do filme.
Em sua 1h15 de filme, “Como Água” se presta a acompanhar a preparação, mas acaba pecando ao não se abrir mais a outras facetas de Anderson Silva e se prender demais ao enredo proposto. A abertura explica o título do filme, com uma frase de Bruce Lee que serve de inspiração ao campeão. A história de superação prometida no cartaz passa rapidamente pela tela, falando muito brevemente de sua infância humilde.
Grande parte do trecho inicial do documentário acaba focando apenas nos treinos, o que se torna maçante, até por falhas técnicas. Erros no texto e a falta de legendas em algumas frases quase inaudíveis do lutador prejudicam o entendimento do espectador.

http://cinema.uol.com.br/ultnot/2012/03/16/anderson-silva-como-agua-abre-mundo-do-mma-a-leigos-mas-deixa-de-fora-historia-do-idolo.jhtm

 

16 de Março de 2012

Vinte anos depois, "O Guarda-Costas" volta aos cinemas dos EUA por um dia

O filme "O Guarda-Costas", que deu fama mundial à cantora Whitney Houston, voltará aos cinemas americanos por um dia para celebrar o 20º aniversário de sua estreia em 1992, informou nesta quinta-feira o site "The Hollywood Reporter".
O filme será exibido em mais de 400 salas de cinema do país a partir das 19h30 (horário local) do próximo dia 28. As entradas poderão ser compradas de forma antecipada no site da empresa NCM Fathom Events.
O evento intitulado "The 20th Anniversary of The Bodyguard" (O 20º aniversário de "O Guarda-Costas") será precedido pelo lançamento, no dia 27, de uma edição especial do filme em Blu-Ray. O produto incluirá o vídeo musical de "I Will Always Love You", canção que popularizou Whitney Houston, e terá um making of do filme com a cantora e o ator Kevin Costner, protagonistas da obra. "O Guarda-Costas" arrecadou mais de US$ 410 milhões após sua estreia em novembro de 1992. O longa-metragem conta a relação entre um agente secreto aposentado (Kevin Costner) que se torna guarda-costas de uma famosa cantora (Whitney Houston), ameaçada de morte.

http://cinema.uol.com.br/ultnot/efe/2012/03/16/vinte-anos-depois-o-guarda-costas-volta-aos-cinemas-dos-eua-por-um-dia.jhtm

 

10 de Março de 2012

Com "W.E.", Madonna faz mais uma tentativa de consolidar uma carreira no cinema

 

A apresentação de Madonna no intervalo do Superbowl, pouco mais de um mês atrás, deu o que falar: a maior estrela da música pop recebeu diversos elogios por sua performance, que ajudou a impulsionar o lançamento de um novo disco, o 12º de sua carreira. Aos 53 anos, a cantora parece estar numa boa fase. Ela é dona de uma fortuna de quase US$ 350 milhões, vendeu mais de 300 milhões de discos, ganhou 7 Grammys. Mas Madonna nunca se satisfaz.

A chegada de "
W.E. - O Romance do Século" aos cinemas brasileiros é mais uma de suas tentativas para consolidar uma carreira no cinema. Um sonho que a diva já alimenta há quase 30 anos, quando estrelou "Procura-se Susan Desesperadamente". O novo filme é o segundo dirigido por Madonna, que se escondeu atrás das câmeras para tentar mudar a sorte de um currículo que nunca deu muito certo na tela grande.


http://cinema.uol.com.br/ultnot/2012/03/10/com-we-madonna-faz-mais-uma-tentativa-de-consolidar-uma-carreira-no-cinema.jhtm

 

 

09 de Março de 2012

Nasce Uma Estrela | Tom Cruise pode estrelar filme de Clint Eastwood ao lado de Beyoncé 

 

Tom Cruise pode estrelar Nasce uma Estrela ao lado de Beyoncé, segundo o Deadline. O filme, próximo trabalho de Clint Eastwood depois de J. Edgar, começaria a ser filmado no final do ano passado, mas as filmagens foram atrasadas em função da gravidez da cantora.
Nasce uma Estrela  conta a história de amor entre um astro alcoólatra em decadência e uma jovem artista em começo de carreira. A produção já virou filme três vezes: em 1937, com Janet Gaynor e Fredric March; em 1954, com Judy Garland e James Mason; e em 1976, com Barbra Streisand e Kris Kristofferson.
Diversos atores de peso circularam o papel do artista decadente - como Christian BaleWill Smith, Robert Downey Jr.Jon Hamm, Leonardo DiCaprio  - e agora Cruise, que acaba de viver um astro da música no ainda inédito Rock of Ages. Mais informações sobre o papel devem ser divulgadas em breve.
Além de dirigir, Eastwood vai produzir A Star is Born a partir de um roteiro de Will Fetters (Lembranças).

http://omelete.uol.com.br/cinema/nasce-uma-estrela-tom-cruise-pode-estrelar-filme-de-clint-eastwood-ao-lado-de-beyonce/

09 de Março de 2012 

Novo filme do Robocop já tem data de estréia definida

Ele está com seu retorno marcado. A Sony revelou a data da estreia de Robocop, filme que será dirigido pelo brasileiro José Padilha (dos dois Tropa de Elite): será no dia 9 de agosto de 2013.

O longa terá Joel Kinnaman no papel principal de Alex Murphy/Robocop. O roteiro é de Josh Zetumer. A história mostrará a transformação do policial num ser que é parte humano parte máquina.

Robocop fez muito sucesso nos anos 80, especialmente no primeiro filme, de 1987, dirigido por Paul Verhoeven.

http://ocapacitor.uol.com.br/cinema/nota-novo_filme_do_robocop_jem_data_de_estreia_definida-6333.html

 

 

06 de Março de 2012

Criador da "Playboy" ganhará biografia nos cinemas

 

Hugh Hefner, criador da revista masculina “Playboy”, irá ganhar uma biografia nos cinemas, intitulada com o mesmo nome de sua revista. A informação é do site Deadline.

Apesar de o projeto já existir há alguns anos e ter sido ligado a nomes como Brett Ratner e Robert Downey Jr, ele não foi levado adiante. Porém, Jerry Weintraub, produtor de “Onze Homens e Um Segredo”, assumiu a produção recentemente e deve tirar o longa do papel.


O produtor ainda não disse qual parte da vida de Hefner será abordada no filme e aproveitou para desmentir os rumores de que Steve Kloves, roteirista de “Harry Potter”, estaria sendo cotado para escrever o roteiro.
 

 

http://cinema.uol.com.br/ultnot/2012/03/06/criador-da-playboy-ganhara-biografia-nos-cinemas.jhtm

 

 

06 de Marcço de 2012

Sem grandes novidades, filme de Anderson Silva ignora leigos em MMA

 

O filme que se propõe a contar a história da primeira luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen não traz grandes novidades sobre a rivalidade que domina as manchetes do esporte desde meados de 2010. Exibido a jornalistas na última segunda-feira, o documentário "Como Água" tem problemas técnicos, falha ao tentar estampar o status de herói no lutador brasileiro e não se preocupa em "iniciar" leigos de MMA no universo específico da modalidade. 

O documentário tem o lutador de MMA como protagonista, mas está longe de ser uma autobiografia. Trata-se, na verdade, de um retrato do que foi a preparação de Anderson Silva para a luta com Chael Sonnen, em 7 de agosto de 2010, quando o brasileiro sofreu diante do rival nos primeiros quatro rounds e escapou de perder o cinturão com um triângulo (espécie de golpe que imobiliza o adversário) nos minutos decisivos.
Só que o assunto não é abordado a fundo pela produção. Os poucos comentários que Anderson Silva faz sobre o estilo falastrão de Sonnen são, na realidade, reproduções de entrevistas marcantes que ele concedeu sobre o tema. As novidades ficam restritas a imagens de bastidores que, na verdade, não revelam grandes detalhes do dia a dia do astro. Na prática, o filme tenta dar uma cara positiva à imagem então desgastada do campeão do UFC. 
O triunfo sobre Sonnen, de certa forma, redimiu o lutador. Sua luta anterior havia sido contra o brasileiro Demian Maia, quando ele sofreu uma chuva de críticas por provocar ostensivamente o rival e apresentar falta de combatividade. Por isso, foi criticado duramente por Dana White, chefão do UFC.
E é justamente no confronto com Demian Maia que começa o filme sobre Anderson Silva. A postura arrogante, tão evidente no confronto com o compatriota, se contrapõe à convivência pacífica e carinhosa do lutador com sua família e seus amigos.
Enquanto Anderson reverencia colegas como Lyoto Machida e Rodrigo Minotauro, explica suas atitudes e mostra o lado bom moço, Chael Sonnen desfia provocações e baixarias. O norte-americano é grosseiro com o Brasil, ameaça aposentar o brasileiro e ainda critica grandes astros do esporte americano como o ciclista Lance Armstrong e o nadador Michael Phelps.
A contraposição entre Brasil e Estados Unidos é tão grande que às vezes o filme parece seguir o caminho de Rocky IV, o filme em que o famoso personagem boxeador de Sylvester Stallone derrota o russo Ivan Drago (e, simbolicamente, vence a Guerra Fria). No caso de Anderson, Chael Sonnen cumpriria o papel de vilão, ressaltado pela própria divulgação de “Como Água”, que classifica o americano como “arqui-inimigo” do brasileiro.


http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2012/03/06/sem-grandes-novidades-filme-de-anderson-silva-ignora-leigos-em-mma.htm

 

 05  de Março de 2012

Homens de Preto 3 | Assista ao novo trailer

 

Está no ar o novo trailer de Homens de Preto 3 (Men in Black 3). Assista abaixo ao vídeo, repleto de cenas inéditas que explicam como o tempo foi misteriosamente alterado, apagando K (Tomy Lee Jones) da existência. Metade da prévia mostra os anos 1960, quando até Andy Warhol aparece:
O roteiro conta como o vilanesco Yaz (Jemaine Clement) viaja a 1969 para tentar matar o jovem Agente K (Josh Brolin) e impedir que seja derrotado pelo Agente K no presente (Tommy Lee Jones). Will Smith, Nicole Scherzinger, Betty White, Emma Thompson, Alice Eve e Michael Stuhlbarg  estão no elenco.
O filme dirigido por Barry Sonnenfeld estreia em 25 de maio de 2012, em 2-D, 3-D e IMAX 3-D.



http://omelete.uol.com.br/homens-de-preto-3/cinema/homens-de-preto-3-assista-ao-novo-trailer/

 

 

 

 

01 de Março de 2012

 Brilliant | Gerard Butler substitui Eric Bana no filme de assalto

 

Brilliant, filme de assalto que teve rumores sobre seu elenco há três anos, está trocando de novo de protagonistas. Sai Eric Bana e entra Gerard Butler, segundo a Variety.
Escrita por Gillian Gorfil e Elizabeth Shorten, a história trata de uma jovem ladra de joias que se une com um fugitivo para montar um ausado assalto de diamantes.
Robert Luketic, que despontou com Legalmente Loira e depois fez de A Sogra a Par Perfeito, será o diretor. Ele já trabalhou com Butler em A Verdade Nua e Crua.
O filme, que almeja também o público feminino típico de Luketic, é descrito pela produtora Lakeshore Entertainment como "sensual e cheio de reviravoltas". Gorfil, Sidney Kimmel, Gary Lucchesi e Tom Rosenberg são os produtores.


http://omelete.uol.com.br/cinema/brilliant-gerard-butler-substitui-eric-bana-no-filme-de-assalto/

 


 

 

29 de Fevereiro de 2012

A tragédia do tsunami no Japão sob o olhar de Ridley Scott

 

O cineasta Ridley Scott vai participar de um projeto de documentário sobre o primeiro aniversário do terremoto, seguido de tsunami, no Japão, ocorrido no dia 11 de março de 2011, anunciou nesta quarta-feira (29) um canal da televisão japonesa.

O cineasta britânico acompanhará a montagem de "Japan in a day", um filme sobre a tragédia que abalou o nordeste japonês, matando mais de 19.000 pessoas e causando o pior acidente atômico em 25 anos, na central de Fukushima Daiichi.

O documentário sera coproduzido pelo canal nipônico Fuji Television e pela sociedade britânica Scott Free, a partir de vídeos filmados pelo público e imagens captadas por 200 câmeras que serão colocadas nas zonas afetadas.

A Fuji TV escolheu o diretor britânico de filmes consagrados, como "Alien", "Blade Runner" e "Gladiador" devido à sua experiência e ao trabalho em "Life in a day", um documentário produzido a partir de um caleidoscópio de vídeos provenientes de 80.000 pessoas de 192 países.

"Este amplo projeto é dedicado, com a mais profunda simpatia, aos que perderam a vida e aos que sofreram com o terremoto seguido de tsunami", precisou o canal Fuji TV.

A Fuji prevê doar os lucros às vítimas da tragédia. Os vídeos serão, além disso, apresentados num espaço especial de imagens do YouTube.

 

http://cinema.uol.com.br/ultnot/afp/2012/02/29/a-tragedia-do-tsunami-no-japao-sob-o-olhar-de-ridley-scott.jhtm

 

29 de Fevereiro de 2012

The Avengers - Os Vingadores | Assista ao novo trailer do filme


 

O trailer acaba de sair. O vídeo com dois minutos e meio mostra mais a formação - e as brigas - da equipe do que o embate com os invasores alienígenas liderados por Loki. Assista abaixo!

ASSISTA AQUI!


http://omelete.uol.com.br/vingadores/cinema/avengers-os-vingadores-novo-trailer-sai-na-quarta/

 

 

 

23 de Fevereiro de 2012

Sacha Baron Cohen pode ser banido do Oscar

 

O polêmico Sacha Baron Cohen está correndo o risco de ser banido da edição 2012 do Oscar. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas parece disposta a impedir que o ator compareça à cerimônia mais badalada da sétima arte. O problema é que ele deseja ir ao evento caracterizado como o personagem de seu novo longa, O Ditador.

Baron Cohen foi convidado para o Oscar por integrar o elenco de A Invenção de Hugo Cabret, filme indicado em 11 categorias. Mas os organizadores já avisaram ao ator e à Paramount Pictures - produtora de O Ditador e de Hugo - que não irão aceitar tal utilização promocional de seu tapete vermelho.

Esta não é a primeira vez que o ator tenta usar um evento para promover seus trabalhos. Em 2006, passou pelo Festival de Toronto caracterizado como Borat, e três anos depois repetiu a dose como Brüno no MTV Video Music Awards.

A Academia espera uma resposta de Baron Cohen para definir se ele será ou não banido do Oscar 2012.

 

http://www.adorocinema.com/cinenews/sacha-baron-cohen-pode-ser-banido-do-oscar-8785/


 

 

23 de Fevereiro de 2012

Estatuetas do Oscar de melhor ator e melhor atriz são expostas em Nova York

 

As estatuetas do Oscar de melhor ator e de melhor atriz que serão entregues no próximo domingo (26)estão sendo expostas desde esta quarta-feira na emblemática estação Grand Central de Nova York, onde também poderão ser vistos prêmios dedicados a vários artistas nas cerimônias anteriores.

"Cada Oscar tem sua própria personalidade. O meu, por exemplo, não está bem preso e balança um pouco, mas eu o adoro, porque é meu", declarou na inauguração da exposição Melissa Leo, escolhida pela Academia no ano passado como melhor atriz Coadjuvante por seu trabalho em "O Vencedor".

Até a próxima sexta-feira quem estiver no Vanderbilt Hall da Grand Central poderá subir no palco instalado para esta exposição e erguer com suas próprias mãos uma estatueta idêntica a que será entregue aos vencedores no próximo domingo.
Este objeto em particular, este ícone que poderão tocar, sentir e ver, tem um grande poder, e mal posso esperar para ver a cara das pessoas quando tocarem um Oscar pela primeira vez", acrescentou a atriz nova-iorquina.

Os visitantes também poderão ver, mas não tocar, a estatueta que será disputada no próximo domingo por George Clooney, Jean Dujardin, Brad Pitt, Demián Bichir e Gary Oldman, indicados como melhor ator.

O prêmio de melhor atriz cobiçado por Meryl Streep, Viola Davis, Glenn Close, Michelle Williams e Rooney Mara também fará parte da exposição.

Outro dos atrativos é o prêmio de melhor ator entregue a Michael Douglas em 1987 por seu papel em "Wall Street", assim como várias fotos que mostram o prêmio em seus diferentes períodos de elaboração.
http://cinema.uol.com.br/ultnot/efe/2012/02/23/estatuetas-do-oscar-de-melhor-ator-e-melhor-atriz-sao-expostas-em-nova-york.jhtm

 

 

 

23 de Fevereiro de 2012

Meryl Streep é confirmada como uma das apresentadoras do Oscar 2012

 

 

Meryl Streep foi confirmada como uma das apresentadoras do Oscar 2012 na cerimônia que ocorrerá neste domingo (26), informou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
A atriz, que foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por sua interpretação em “A Dama de Ferro” foi indicada 17 vezes ao prêmio, mais do que qualquer outro intérprete na história do evento.
Ela recebeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 1979 por “Kramer VS. Kramer” e de Melhor Atriz em 1982 por “A Escolha de Sofia”. Entre as dezenas de filmes em que atuou estão “Simplesmente Complicado” (2009), “Julie & Julia” (2009), “O Diabo Veste Prada” (2006), “Adaptação” (2002) e “As Pontes de Madison” (1995).
Entre os apresentadores já confirmados para a 84ª edição do Oscar estão Ben Stiller, Halle Berry, Rose Byrne, Tom Cruise, Bradley Cooper, Penelope Cruz, Cameron Diaz, Michael Douglas, Tom Hanks, Angelina Jolie, Milla Jovovich, Ellie Kemper, Jennifer Lopez, Melissa McCarthy, Wendy McLendon-Covey, Chris Rock, Maya Rudolph, Kristen Wiig e Emma Stone.


http://cinema.uol.com.br/ultnot/2012/02/23/meryl-streep-e-confirmada-como-uma-das-apresentadoras-do-oscar-2012.jhtm

 

 

 

15 de Fevereiro de 2012

Transformers 4 | Filme terá mais ação e retorno de Shia LaBeouf é dúvida

 

A Paramount Pictures oficializou nesta semana que lançará Transformers 4 em 29 de junho de 2014. Michael Bay  retornará na direção, mas a volta de Sam Witwicky, o personagem de Shia LaBeouf, não é tão certa assim...
Segundo fontes do Badass Digest, embora o termo "recomeço" tenha sido mencionado nos últimos dias, o quarto filme será uma continuação direta do terceiro. A história só não será, segundo o blog, contado do ponto de vista de Sam. Não está claro ainda, aliás, se qualquer um dos atores da trilogia retornará.
Outra promessa é diminuir o humor e aumentar a ação. "Michael [Bay] percebeu que o filme precisa ser parecido com a última hora de Transformers 3", diz a fonte. Podemos esperar, portanto, muita destruição e intervenção militar e menos piadas com as partes íntimas dos robôs alienígenas.
As informações não desmentem o que disse o produtor Lorenzo de Bonaventura à MTV News anteontem:  "Será uma mistura de reboot e continuação. Uma evolução que permanecerá na continuidade do que vimos até aqui mas com vários novos nomes no elenco. Ainda não sabemos quem voltará dos filmes antigos e teremos uma história completamente nova. Mas Optimus e Bumblebee estarão lá.

http://omelete.uol.com.br/transformers/cinema/transformers-4-filme-tera-mais-acao-e-retorno-de-shia-labeouf-e-duvida/

 

 

 

15 de Fevereiro de 2012

Velozes e Furiosos | The Rock diz que filmes 6 e 7 não serão rodados ao mesmo tempo

 

Dwayne Johnson, o The Rock, falou à MTV sobre as filmagens do sexto e do sétimo Velozes e Furiosos.

Segundo o ator, as sequências não devem ser rodadas simultaneamente como era especulado: "Não acho que vamos conseguir filmá-los ao mesmo tempo. Nós vamos tentar, pois faria sentido ter a mesma equipe e todos os outros no mesmo lugar, mas acho que teremos que lidar com algumas questões climáticas, então, pelo que eu sei, vamos filmar Velozes e Furiosos 6 para depois nos preocuparmos com o sétimo filme".
As filmagens começam em maio, com possíveis locações no Reino Unido e na Alemanha, de acordo com Johnson. Justin Lin será mais uma vez o diretor. Velozes e Furiosos 6 tem estreia prevista para 24 de maio de 2013.
Veja no Especial Velozes e Furiosos nossas entrevistas com diretor e elenco do quarto e do quinto filme, além de críticas de toda a série.

http://omelete.uol.com.br/velozes-e-furiosos/cinema/velozes-e-furiosos-rock-diz-filmes-6-e-7-nao-serao-filmados-ao-mesmo-tempo/

 

 

15 de fevereiro de 2012

Trailer internacional de "O Espetacular Homem-Aranha" tem cenas inéditas 

ASSISTA AQUI O TRAILER

O filme tem Andrew Garfield como Peter Parker/Aranha, Emma Stone no papel de Gwen Stacy, Ryhs Ifans como Lagarto, Martin Sheen como Tio Ben e Chris Zylka como Flash Thompson. A direção é de Marc Webb (de 500 Dias com Ela) e o roteiro é de James Vanderbilt. O longa terá versões em 3D.

 

http://ocapacitor.uol.com.br/cinema/nota-trailer_internacional_de_o_espetacular_homem-aranha_tem_cenas_intas-6261.html


 

 

 

15 de Fevereiro de 2012

O comediante Chris Rock apresentará um dos prêmios da cerimônia do Oscar 2012.

 

O anúncio foi feito pelos produtores da cerimônia, Brian Grazer e Don Mischer, nesta quarta-feira (15).  

Rock foi o anfitrião dos prêmios da Academia em 2005. Ele se junta a Halle Berry, Rose Byrne, Bradley Cooper, Tom Cruise, Penélope Cruz, Cameron Diaz, Tom Hanks, Angelina Jolie, Milla Jovovich, Ellie Kemper, Jennifer Lopez, Melissa McCarthy, Wendy McLendon-Covey, Maya Rudolph, Emma Stone e Kristen Wiig.

A ceimônia do Oscar 2012 será realizada no dia 26 de fevereiro, em Los Angeles.


http://cinema.uol.com.br/ultnot/2012/02/15/chris-rock-participara-da-cerimonia-do-oscar-2012.jhtm

 

 

12 de Fevereiro de 2012

Grammy fará hoje à noite uma homenagem a Whitney Houston

 

 O Grammy 2012 fará na noite de hoje uma homenagem a Whitney Houston. A atriz e cantora Jennifer Hudson  ficará responsável pelo número musical, que deve contar com participações especiais de Chaka Khan e outros artistas.

Whitney Houston foi encontrada morta ontem à tarde, com suspeita de afogamento, na banheira de um quarto do hotel Beverly Hilton. A causa da morte ainda não foi divulgada. O último filme da cantora, o remake de Sparkle, será lançado em agosto nos EUA.
O Grammy acontece neste domingo, 12 de fevereiro, no Staples Center, em Los Angeles. A TNT transmitirá.
http://omelete.uol.com.br/musica/grammy-fara-hoje-noite-uma-homenagem-whitney-houston/

 

12 de Fevereiro de 2012

'O Artista' tenta consolidar-se no Bafta como favorito ao Oscar

 

  O Artista pode consolidar-se neste domingo como o grande favorito ao Oscar durante a grande festa do British Academy Film Awards (Bafta), principal prêmio do cinema britânico. 

A Academia Britânica de Artes do Cinema e da Televisão realizará amanhã em Londres a partir das 17h (de Brasília) uma glamorosa cerimônia na qual estarão muitas das estrelas que, no final deste mês, também concorrerão ao Oscar.

Apesar do frio, George Clooney, Brad Pitt, Meryl Streep, Michelle Williams, Martin Scorsese, Gary Oldman, Kenneth Branagh e Penélope Cruz, entre outros, desfilarão pelo tapete vermelho do Royal Opera House.
Será uma surpresa se o Bafta de Melhor Atriz não ficar com Meryl Streep por sua caracterização da ex-primeira-ministra britânica Margaret Tatcher em "A Dama de Ferro", filme que gerou polêmica no Reino Unido.
Já o prêmio de Melhor Ator será mais disputado, pois pode acabar nas mãos tanto de Gary Oldman (O Espião que Sabia Demais), como de George Clooney (Os Descendentes) ou Jean Dujardin (O Artista).
Nesta edição, o filme mudo e em preto e branco O Artista, ambientado na época dourada de Hollywood, parte como o grande favorito com 12 indicações, entre elas Melhor Filme, Melhor Direção (Michel Hazanavicius), Melhor Ator e Melhor Atriz (Bérénice Bejo).
Em seguida, com 11 indicações, aparece o filme britânico "O Espião que Sabia Demais", muito aclamado pela crítica e que pode conseguir, entre outros, os prêmios de Melhor filme, Melhor Filme Britânico, Melhor Direção (Tomas Alfredson) e Melhor Ator.
Além deles, disputarão o Bafta de Melhor Filme Histórias Cruzadas, Os Descendantes e Drive.
O espanhol Pedro Almodóvar buscará seu quinto Bafta de Melhor Filme em Língua Estrangeira, categoria na qual aparece como grande favorito o iraniano "A Separação", vencedor do Globo de Ouro, do Urso de Ouro de Berlim e dos prêmios da crítica britânica e americano.
Um dos principais protagonistas da festa de amanhã será Martin Scorsese, que receberá um prêmio especial por uma carreira que inclui filmes como Os Infiltrados, Taxi Driver e Cassino.
O diretor americano também foi indicado ao Bafta por seu documentário George Harrison: Living in The Material World e seu filme Hugo, que concorre a nove prêmios.
http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/diversao/2012/02/12/294176-o-artista-tenta-consolidar-se-no-bafta-como-favorito-ao-oscar

 

 

12 de Fevereiro de 2012

Oscar do cinema inglês entrega seus prêmios neste domingo (12); "O Artista" é destaque

 

Um dos últimos eventos da temporada pré-Oscar, o Bafta - prêmiação da Academia Britânica de Cinema - distribui seus prêmios neste domingo (12).A cerimônia será realizada na Royal Opera House de Londres a partir das 19h, no horário de Brasília, e tem na lista de indicados muitas produções que também concorrem ao Oscar, como "O Artista" - filme que mais recebeu indicações ao Bafta, com 12 -, "Os Descendentes" e "Histórias Cruzadas". Além da distribuição de prêmios, a cerimônia também contará com homenagens ao cineasta Martin Scorsese e ao ator John Hurt.

 

http://cinema.uol.com.br/ultnot/2012/02/12/oscar-do-cinema-ingles-entrega-seus-premios-neste-domingo-12-o-artista-e-destaque.jhtm


 

 

 

23 de Dezembro de 2011

Anjos da Noite 4 | Assista ao terceiro trailer do filme com Kate Beckinsale

 

ASSISTA AO TRAILER

 

Na trama, Selene (Kate Beckinsale) acorda de um coma em que era mantida depois de 12 anos. Ela então descobre que tem uma filha de 14 anos (India Eisley),metade vampira, metade lobisomem, e precisa impedir que a BioCom crie lobisomens modificados em laboratório que poderão matar todos eles.
Os suecos Mans Marlind Bjorn Stein dirigem Underworld Awakening em 3-D. A estreia acontece em 20 de janeiro de 2012 nos EUA e em 2 de março por aqui.

http://omelete.uol.com.br/anjos-da-noite/cinema/anjos-da-noite-4-assista-ao-terceiro-trailer-do-filme-com-kate-beckinsale/

 

 

23 de Dezembro de 2011

Nero Fiddled | Comédia italiana de Woody Allen ganha título oficial 


 

Nero Fiddled é o título oficial do próximo filme de Woody Allen, que antes circulava com o nome de Bop Decameron.
A trama se baseia livremente no Decamerão, coleção com 100 novelas que Giovanni Boccaccio escreveu entre 1348 e 1353. A comédia foi rodada em Roma e tem quatro histórias individuais - duas com  personagens americanos e duas com italianos.
Penélope Cruz (Vicky Cristina Barcelona), Roberto Benigni (A Vida é BelaO Tigre e a Neve), Alec Baldwin (30 Rock), Jesse Eisenberg (A Rede Social), Ellen Page (Juno), Greta Gerwig (Greenberg), Alison Pill (a Zelda Fitzgerald de Meia-Noite em Paris), Judy Davis e os italianos Antonio AlbaneseFabio Armiliata,Alessandra Mastronardi, Ornella Muti, Flavio Parenti e Alessandro Tiberi forman o elenco.
A Sony Pictures Classics  adquiriu os direitos de distribuição do filme na América do Norte e no Reino Unido. O longa tem previsão de estreia para 1º de junho no Brasil.

http://omelete.uol.com.br/cinema/nero-fiddled-e-o-titulo-oficial-da-comedia-italiana-de-woody-allen/

 

 

23 de Dezembro de 2011

Matt Damon vive trama de superação em "Compramos um Zoológico"

 

O diretor Cameron Crowe, o mesmo de "Quase Famosos" (2000) e "Jerry Maguire" (1996) (e do menos bem-sucedido "Tudo Acontece em Elizabethtown", de 2005), volta à carga com a comédia "Compramos um Zoológico", que estreia no Brasil hoje.
Assim como no sucesso estrelado por Tom Cruise nos anos 1990, o enredo de "Compramos um Zoológico" se debruça sobre uma grande virada e conta com uma galeria de crianças adoráveis. Mas, se no outro filme o bordão era "show me the money" (mostre-me o dinheiro), aqui o mote é "por que não?".
O longa narra a trajetória de Benjamin Mee (Matt Damon), o titular de uma coluna sobre aventuras de um jornal de Los Angeles.
Depois que sua mulher morre, o jornalista abandona o emprego e tenta reconstruir a vida ao lado dos dois filhos --um adolescente em conflito e uma garotinha de sete anos.
Ao mesmo tempo em que reorganiza a rotina familiar, assume a tarefa de reabrir um zoológico, fechado há tempos ao público e administrado por Kelly Foster (Scarlett Johansson).
O filme é baseado em uma história real. O verdadeiro Benjamin Mee, colunista do diário inglês "The Guardian", decidiu deixar a região sul da França para comprar um zoológico em Devon, no Reino Unido.
Alguns meses depois da inauguração, sua mulher morreu de câncer -no filme, a compra só se concretiza depois da morte de Katherine.
Mee relatou a experiência no livro "Compramos um Zoológico: A Incrível História de uma Jovem Família, Um Zoológico em Pedaços e de 200 Animais que Mudaram Suas Vidas para Sempre" (ed. Objetiva, 232 págs., R$ 29,90). 


http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1025348-matt-damon-vive-trama-de-superacao-em-compramos-um-zoologico.shtml

 

 

23 de Dezembro de 2011

Filme de guerra de Angelina Jolie choca Sarajevo

 

SARAJEVO (Reuters) - O filme de Angelina Jolie sobre a guerra na Bósnia trouxe de volta lembranças duras e poderosas nesta quinta-feira em uma exibição na cidade onde ocorreram muitos dos brutais eventos do conflito de 1992 a 1995.
"Estou sem fala, sinto-me mal", disse Rukija Vrckalo, que sobreviveu 43 meses ao cerco de Sarajevo sob o bombardeio constante, ao sair do cinema na cidade onde "In the Land Of Blood and Honey" de Angelina foi exibido, um dia depois de sua première nos Estados Unidos.
"Quando as granadas explodiam no filme, parecia que a guerra ainda continuava", acrescentou.
Outras pessoas deixaram o cinema em silêncio, recusando-se a comentar porque se sentiam oprimidas pelas emoções depois que o filme fez com que recordassem os horrores do conflito mais sangrento na Europa no pós-Segunda Guerra Mundial.
"O filme é realista, bem feito", disse uma mulher que deu apenas seu primeiro nome, Mirha. "Nós, que passamos pela guerra, nos sentimos muito mal agora, é como se estivéssemos passando por tudo aquilo de novo".
Angelina permitiu que a capital bósnia exibisse o filme, sua estreia na direção, por uma semana, antes de a fita ser exibida oficialmente nos cinemas do país e na região em fevereiro de 2012, quando ela pretende visitar a Bósnia de novo.
"A próxima... première... significa mais para mim do que qualquer outra com a qual estive associada. Minha família e eu estamos ansiosos para viajar até a Bósnia em fevereiro e compartilhar esse momento com o extraordinário elenco do filme", disse ela em um comunicado.


http://cinema.uol.com.br/ultnot/reuters/2011/12/23/filme-de-guerra-de-angelina-jolie-choca-sarajevo.jhtm

 

 

 

14 de Dezembro de 2011

Robert Downey Jr. e Guy Ritchie vêm ao Brasil em janeiro para divulgar novo "Sherlock Holmes"

 

A Warner anunciou nesta quarta-feira (14) que o ator Robert Downey Jr., o diretor Guy Ritchie e o produtor Joel Silver vêm ao Brasil entre os dias 7 e 10 de janeiro para divulgar "Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras". No filme, que estreia nos Estados Unidos no dia 16 de dezembro e no Brasil em 13 de janeiro, Holmes (Downey Jr.) e Watson (Jude Law) enfrentam o sinistro Professor Moriarty (Jared Harris), o arqui-inimigo de Sherlock, que fizera uma breve aparição no final do primeiro filme.

Downey contou recentemente, em
entrevista ao UOL, que ele e Ritchie já estão planejando o terceiro longa da franquia, com lançamento previsto para dezembro de 2014.

 

http://cinema.uol.com.br/ultnot/2011/12/14/robert-downey-jr-e-guy-ritchie-vem-ao-brasil-em-janeiro-para-divulgar-novo-sherlock-holmes.jhtm

 

14 de Dezembro de 2011

Comédia "Agamenon" faz piada com episódio de Ronaldo e os travestis


 

Com estreia prevista para 6 de janeiro, o filme “As Aventuras de Agamenon, o Repórter” evoca um episódio que o ex-jogador Ronaldo gostaria de esquecer: a noite que passou com três travestis em um motel na Barra da Tijuca, no Rio, em abril de 2008.

Para quem não o conhece, Agamenon Mendes Pedreira é um jornalista com o dom da onipresença. É uma espécie de "Zelig" ou "Forrest Gump", que testemunhou os fatos mais importantes da história nos últimos cem anos.
Criado há 20 anos pelos humoristas Hubert Aranha e Marcelo Madureira, integrantes da trupe Casseta & Planeta, o “velho homem da imprensa” Agamenon assina até hoje uma coluna dominical no jornal “O Globo”.

No filme, que chega aos cinemas com 300 cópias, um sinal da importância do lançamento, Agamenon faz piada com Hitler, Freud, Einstein e Getúlio Vargas, entre outras personalidades da história. Fernando Henrique Cardoso, Caetano Veloso, Paulo Coelho, Susana Vieira e Jô Soares dão depoimentos sobre o personagem, como se ele existisse de fato.

O ex-jogador Ronaldo é vivido pelo ator Robson Nunes no filme. Ele está num quarto de motel com a “Mulher Mandioca” e a “Mulher Pepino”, além de um terceiro travesti, quando Agamenon, vivido ora por Hubert, ora por Marcelo Adnet, aparece junto com “Bruna Chupetinha”. A farra é completa.

“A gente nunca faz piada sobre algo que não aconteceu”, disse Marcelo Madureira, durante entrevista em São Paulo, nesta quarta-feira (14). “A gente não inventa fato. Por isso a gente acha que não tem problema”.

Em entrevista ao UOL, Madureira e Hubert insistiram na ideia de que Ronaldo vai levar a piada na boa. “Ele foi no nosso programa quando teve o primeiro filho”, lembrou Hubert.

“As Aventuras de Agamenon, o Repórter” também faz piada com o músico João Gilberto, vivido por Claudio Tovar. Pedro Bial, apresentador do Big Brother Brasil há onze anos, ri de si mesmo em boas cenas, na qual interpreta o repórter Pedro Bial. Nelson Motta também ri da obsessão dos documentários em entrevistá-lo.


http://cinema.uol.com.br/ultnot/2011/12/14/comedia-agamenon-faz-piada-com-episodio-de-ronaldo-e-os-travestis.jhtm

 

 


 

14 de Dezembro de 2011

Matt Damon diz que roteiro de O Ultimato Bourne era ilegível

Matt Damon falou à GQ sobre sua última aparição como Jason Bourne e mostrou, pela primeira vez, seu descontentamento com a franquia.
O problema teria sido o roteiro de O Ultimato Bourne entregue por Tony Gilroy  (responsável pelos outros roteiros da série), que era apenas um rascunho, graças a um acordo com a Universal. "É realmente culpa do estúdio se colocar em uma posição dessas. Não culpo Tony por levar uma bolada de dinheiro e entregar aquilo que ele entregou. Apenas era ilegível. Isso é fim de carreira. Eu digo, eu poderia colocar essa coisa no eBay e seria "game over" para aquele cara. É terrível. É realmente constrangedor. Ele fracassou, basicamente, pegou o dinheiro e saiu", explicou Damon.
Logo depois de expor sua insatisfação, contudo, o ator se desculpou: "Se eu não o respeitasse e não apreciasse o seu talento, eu não teria continuado. Meus sentimentos foram feridos, isso é tudo. E é exatamente por isso que eu não deveria ter dito nada. Isso é entre eu e ele. Dizer algo publicamente é realmente estúpido, não profissional e meio imbecil da minha parte".

Sobre O Legado Bourne - filme que marca a estreia de Gilroy na direção - Damon disse desejar a continuidade do sucesso, mesmo que por razões pouco nobres: "Apesar de eu não ter qualquer relação com a produção, sendo bem egoísta, será ruim para mim se o filme não for bem".
O ator já havia demonstrado seu apoio à continuidade da franquia e, recentemente, Jeremy Renner, o novo protagonista, falou sobre os conselhos que recebeu de Damon para encarar a série.
O Legado Bourne estreia em 3 de agosto de 2012.

http://omelete.uol.com.br/matt-damon/cinema/matt-damon-diz-que-roteiro-de-o-ultimato-bourne-era-ilegivel/

 

 

 

07 de Dezembro de 2011

Ralph Fiennes diz que quis fazer "Coriolanus" por ser uma peça sombria; confira entrevista



Em entrevista ao jornal "The New York Times", o ator Ralph Fiennes falou sobre o que o levou a dirigir seu primeiro filme, "Coriolanus". Baseado em peça de Shakespeare, conta a história de um heroi que foi banido de Roma que se alia ao inimigo para se vingar da cidade.
"Muitos fatores me atraem. É uma peça conflituosa, provocadora em relação às questões que levanta política e socialmente. É bastante sombria, e isso me agrada"
"As pessoas me perguntam por que quis fazer uma coisa tão difícil e ambiciosa em meu primeiro filme. Tinha esse forte desejo de transformar esse drama confrontante e polêmico num filme. Não analisei a fundo o porquê. Gosto de seus confrontos, gosto do protagonista, gosto de não haver lirismo, nem zona de conforto, nem romantismo. Tudo isso me atraiu"
Além de Ralph Fiennes, o elenco do filme tem Gerard Butler e Brian Cox. O filme estreou em 2 de dezembro nos Estados Unidos e ainda não tem data de estreia no Brasil.

http://cinema.uol.com.br/ultnot/2011/12/06/ralph-fiennes-diz-que-quis-fazer-coriolanus-por-ser-uma-peca-sombria-confira-entrevista.jhtm


 

07 de Dezembro de 2011

Vingadores | Brian Bendis vai deixar séries da equipe depois de oito anos

Brian Michael Bendis, o escritor que comanda praticamente tudo relacionado aos quadrinhos dos Vingadores  desde 2004, vai deixar a série em 2012. Em entrevista ao CBR, ele anunciou sua saída para logo depois da saga de verão da equipe (no meio do ano), quando deixará simultaneamente as séries Avengers, New Avengers e Avengers Assemble.
Na entrevista, o escritor explica a fase atual dos Vingadores, que consiste numa batalha épica contra Norman Osborn. O vilão, além de estar no comando de todas as organizações supercriminosas da Marvel, ainda vai conseguir apoio da mídia e do público ao utilizar um novo poder, ainda a ser revelado.
Em março estreia a nova série mensal da equipe, Avengers Assemble, que estará inicialmente desvinculada das outras séries para atrair o público do filme (que estreia em maio). Bendis será roteirista apenas do primeiro arco de histórias. Depois, vem Vingadores versus X-Men, o grande evento Marvel que se estende de abril a setembro. Bendis é um dos roteiristas.
"É bom fazer outras coisas. Mas antes de ir embora, vou terminar num ponto alto. Estou em contagem regressiva. Sabe quando você assiste a Breaking Bad e todo episódio parece o antepenúltimo? É assim que eu estou. Fiquei com os Vingadores mais do que qualquer pessoa na história da série. Se somar tudo, escrevi mais de 200 edições. Tenho muito, muito orgulho disso, e o que vem por aí no verão vai me dar oportunidade de sair por cima. Entendo o suficiente do showbiz pra saber que é hora de sair de cena", explica Bendis.
O escritor assumiu os Vingadores com a saga "A Queda", em 2004, que desembocou na fase New Avengers. De série única, a equipe virou a franquia mais lucrativa da Marvel, com quatro séries mensais, infinitas minisséries e sendo cabeça de sagas anuais como Dinastia M, Guerra Civil, Invasão Secreta, Reinado Sombrio, Cerco e Fear Itself (destas, Bendis só não escreveu Guerra Civil e Fear Itself). Atualmente o escritor também trabalha em Ultimate Comics Spider-Man e Moon Knight, fora projetos autorais.
A Marvel Comics ainda não informou quem será o substituto - ou substitutos - do escritor.

http://omelete.uol.com.br/quadrinhos/vingadores-brian-bendis-vai-deixar-series-da-equipe-depois-de-oito-anos/

 

 

07 de Dezembro de 2011

Transformers 4 deve começar em 2012 - e com Michael Bay 

Segundo informantes da NY Magazine, Michael Bay está concluindo negociações com a Paramount Pictures para dirigir Transformers 4.
Como esperado, o diretor deve realizar um filme menor antes, Pain and Gain, e depois retornar à franquia dos robôs. Acredita-se que o acordo será anunciado já na semana que vem.
[ATUALIZADO] Em seu site, o diretor respondeu ao rumor: "No momento não decidi nada sobre Transformers 4. Estúdios estão passando adiante esses boatos, mas eu não sei ainda o que vai acontecer. Só sei que vou fazer Pain and Gain no começo da primavera [entre março e abril nos EUA] e é isso. Estou deixando as portas abertas. Tenho várias reuniões com estúdios nas duas próximas semanas". [ATUALIZADO]
Aparentemente, a trama mergulhará fundo na mitologia de Autobots e Decepticons, trazendo mais personagens e histórias conhecidas da série de TV, quadrinhos e outras mídias. A ideia é começar o filme até o final de 2012.

http://omelete.uol.com.br/transformers-3-o-lado-escuro-da-lua/cinema/transformers-4-deve-comecar-em-2012-e-com-michael-bay/

 

 


 

 

29 de Novembro de 2011

"Os Descendentes" e "Toda Forma de Amor" estão entre os indicados do Spirit Awards 

"Os Descendentes", "Toda Forma de Amor", "Drive", "50/50", "O Abrigo" e "The Artist" são os indicados a melhor filme no Spirit Awards. O anúncio foi feito nesta terça (29) em Los Angeles por Anthony Mackie e Kate Beckinsale.
"Os Descendentes" marca o retorno do diretor Alexander Payne ("Sideways") em sete anos e é estrelado por George Clooney, enquanto "Toda Forma de Amor", protagonizado por Ewan McGregor, foi o vencedor do Gotham Awards.
Joseph Gordon-Levitt e Seth Rogen protagonizam a comédia "50/50", e "Drive" traz no elenco o novo queridinho de Hollywood Ryan Gosling e Carey Mulligan. Com atores menos conhecidos, o drama "O Abrigo", de Jeff Nichols, e "The Artist", de Michel Hazanavicius, gravado em preto e branco, fecham a lista de concorrentes.
A premiação acontece em 25 de fevereiro em Santa Monica, Estados Unidos. Para concorrer ao prêmio, os filmes devem ter sido feitos por um produtor americano por menos de 20 milhões de dólares.
Voltado para produções independentes e espécie de termômetro do Oscar, o Spirit Awards premiou no ano passado o filme "Cisne Negro", estrelado por Natalie Portman.

http://cinema.uol.com.br/ultnot/2011/11/29/os-descendentes-e-toda-forma-de-amor-estao-entre-os-indicados-do-spirit-awards.jhtm

 

 

29 de Novembro de 2011

Filme com Wagner Moura e documentário sobre a Tropicália ganham incentivo público

A Secretaria de Estado anunciou nesta terça-feira (29) os 19 filmes escolhidos para receber verbas do Programa de Fomento ao Cinema Paulista 2011. Entre os contemplados está o projeto em finalização "A Cadeira do Pai", protagonizado por Wagner Moura e Lima Duarte, que receberá R$ 300 mil. 
O longa de Anna Muylaert, "Que Horas Ela Volta?", ainda em produção, também está entre os vencedores e receberá R$ 600 mil. Já o documentário "Tropicália", de Marcelo Machado, receberá um incentivo de R$ 150 mil. Intercalando materiais de arquivo e entrevistas com Caetano Veloso, Gilberto Gil e Tom Zé, "Tropicália" pretende trazer uma visão contemporânea ao famoso movimento cultural dos anos 1960.
Ao todo foram distribuídos R$ 8 milhões em recursos de incentivos fiscal disponibilizados pela Sabesp por meio das leis federais do Audiovisual e Rouanet. 13 projetos receberão entre R$ 137 mil e R$ 600 mil para viabilizar a fase de produção e seis, que têm filmagem já concluída, receberão de R$ 150 mil a R$ 300 mil para a finalização.
Os vencedores foram selecionados por uma comissão composta por 10 integrantes, sendo oito especialistas em cinema e dois gestores da Secretaria de Estado. Os critérios para a escolha incluem interesse cultural e artístico do projeto, adequação do orçamento aos objetivos propostos, qualificação da empresa proponente, do diretor do projeto e dos demais profissionais envolvidos.


http://cinema.uol.com.br/ultnot/2011/11/29/filme-com-wagner-moura-e-documentario-sobre-a-tropicalia-ganham-incentivo-publico.jhtm

 

 

28 de Novembro de 2011

Oldboy | Produtor promete remake diferente, mas igualmente sombrio

 

Em conversa com os nossos parceiros do Collider, Roy Lee, o produtor do remake de Oldboy que Spike Lee (Milagre em St. Anna, O Plano Perfeito) vai dirigir, mencionou diferenças na história da refilmagem e do filme original.
"Estamos planejando começar a filmar Oldboy em março. A pré-produção deve começar no final de janeiro. O roteiro novo de Mark Protosevich é bem parecido com o filme original, mas tem elementos criados para despistar quem já viu a produção sul-coreana. Há novos personagens e situações diferentes, que mudam a história mas seguem na mesma direção. O final será algo que os fãs do original vão gostar muito. Alguns podem até achá-lo mais sombrio", disse.
A declaração visa acalmar os ânimos dos entusiastas do filme de 2003, cujo final polêmico é considerado pesado demais para o mercado dos EUA.
Lee mencionou também que a famosa cena do martelo terá uma nova versão, em que Spike Lee pretende mostrar a ação como nunca se viu antes.
Josh Brolin (Onde os Fracos não têm Vez, Milk) já está confirmado como Joe (Oh Dae-su no original), um homem que é capturado e aprisionado por mais de 20 anos no dia em que sua filha nasce, sem saber o motivo. Libertado sem aviso, ele recebe a notícia de que tem apenas quatro dias para descobrir a razão de sua prisão e que, se não conseguir, a menina será morta. Colin Firth deve ser o vilão.


http://omelete.uol.com.br/cinema/oldboy-produtor-promete-remake-diferente-mas-igualmente-sombrio/

 

 

 

22 de Novembro de 2011

Morre o ator John Neville, de "Arquivo X"


 

O ator inglês John Neville, conhecido pelas atuações em "As Aventuras do Barão de Münchausen" (1988) e "Arquivo x - Resista ao Futuro" (1998), morreu neste sábado (19), em Toronto. Neville era naturalizado canadense, e sofria da doença de Alzheimer. Ele tinha 86 anos.
Ao longo de seis décadas de carreira, ele atuou em 95 filmes, entre produções para o cinema e para a televisão.
Em "Barão de Münchausen", viveu o papel de protagonista, enquanto em "Arquivo X", interpretava o misterioso "Homem de Mãos Bem Feitas".
Na TV, ele participou da série "The Eleventh Hour" e, mais recentemente, em "Friends and Heroes".

 http://cinema.uol.com.br/ultnot/2011/11/22/morre-o-ator-john-neville-de-arquivo-x.jhtm

 

 

22 de Novembro de 2011

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | "Bane é um terrorista em todos os sentidos, na mentalidade e na ação", diz Tom Hardy

 

A revista Empire deste mês, que trouxe novas imagens de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, tem também depoimentos de Christopher Nolan e Tom Hardy sobre o vilão Bane.
Para o diretor, "com Bane, estamos dando a Batman um desafio que ele nunca teve antes. Com a nossa escolha de história e o vilão, estamos testando Batman tanto mentalmente como fisicamente".
Já o intérprete de Bane, Hardy, diz que "ele é brutal. Brutal. Um cara grande e incrivelmente cínico, focado em resultados e com um estilo de combate próprio. Ele não liga para a luta. Liga para a chacina. Seu estilo é cheio de socos e chutes, terrível. E vai desde as pequenas coisas, como torções, até esmagamento de crânios, costelas, pisão no queixo, joelho ou pescoço, até arrancar a cabeça fora e atravessar alguém com os punhos, arrancando sua coluna dorsal. Ele é um terrorista em todos os sentidos, na mentalidade e na ação".
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge estreia no Brasil em 27 de julho de 2012


http://omelete.uol.com.br/batman-o-cavaleiro-das-trevas-ressurge/cinema/batman-o-cavaleiro-das-trevas-ressurge-bane-e-um-terrorista-em-todos-os-sentidos-na-mentalidade-e-na-acao-diz-tom-hardy/

 

 
 

22 de Novembro de 2011

Roteirista de "A Rede Social" está negociando participação em cinebiografia de Steve Jobs

 

Depois de ganhar um Oscar de melhor roteiro por "A Rede Social", filme sobre o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, o roteirista Aaron Sorkin deve se dedicar a outra produção sobre um magnata da tecnologia.

Segundo o site "E! Online", Sorkin confirmou que está negociando com a Sony a produção do roteiro da cinebiografia de Steve Jobs, fundador da Apple.

"A Sony me pediu para escrever o filme e é algo que estou considerando seriamente", disse o roteirista ao site durante um evento em Santa Monica, na califórnia.

Em outubro foi divulgada a notícia de que a Sony tinha adquirido os direitos de filmagem da biografia autorizada de Jobs, escrita por Walter Isaacson.

"Neste momento, estou apenas na fase de 'pensar sobre'", disse Sorkin ao "E! Online". "É um filme muito grande e será um ótimo filme, não importa quem escreva".

Sorkin disse também que a única pesquisa que está fazendo no momento é ler o livro de Isaacson.

Sobre Jobs, que morreu de câncer no pâncreas aos 56 anos, em outubro, Sorkins comentou: "Ele era um grande empresário, foi um grande artista, um grande pensador".

"Ele provavelmente inspirou [minha filha de 11 anos] Roxy mais do que a mim", brincou. "Ela usa todos os seus brinquedos".

 

http://cinema.uol.com.br/ultnot/2011/11/22/roteirista-de-a-rede-social-esta-negociando-participacao-em-cinebiografia-de-steve-jobs.jhtm

 

 

 

17 de Novembro de 2011

Red Light Winter | Kirsten Dunst em filme com Mark Ruffalo e Billy Crudup

 

Segundo o Indiewire, a atriz Kirsten Dunst (Melancolia) está no elenco de Red Light Winter, filme baseado na peça homônima de Adam Rapp (roteirista de The L Word e In Treatment). Mark Ruffalo (Os Vingadores, Ilha do Medo) e Billy Crudup (Watchmen) também participam do projeto.
A trama centra-se em dois nova-iorquinos de trinta e poucos anos (provavelmente Ruffalo e Crudup) que vão a Amsterdã para reviver a amizade e fugir dos problemas que tomaram conta de suas vidas. Tudo muda quando os dois chegam ao famoso distrito da Luz Vermelha e encontram Christina (possível papel de Dunst), uma prostituta que divide os amigos.
Scott Rudin (Onde os Fracos Não Têm Vez) produz, mas o diretor e o roteirista ainda não foram anunciados . As filmagens estão marcadas para começar em janeiro de 2012.




http://omelete.uol.com.br/cinema/red-light-winter-kirsten-dunst-em-filme-com-mark-ruffalo-e-billy-crudup/

 

 

16 de Novembro de 2011

Sharon Stone vai interpretar mãe de atriz pornô Linda Lovelace em cinebiografia

LOS ANGELES (AP) -- Sharon Stone aceitou dois papéis bem diferentes: um na cinebiografia da atriz pornô Linda Lovelace, e outro dando boas-vindas às tropas que retornam. 
A atriz de 53 anos anunciou que vai interpretar a mãe da protagonista do erótico "Garganta Profunda" em "Inferno: A Linda Lovelace Story". Mas antes das filmagens, ela lança nesta quarta (16) uma página no Facebook que recebe os militares que estão voltando para os Estados Unidos após o trabalho no Iraque e Afeganistão.
Ela diz que sua página vai funcionar como um boletim da comunidade onde as pessoas podem não só agradecer às tropas por seus serviços como oferecer empregos, descontos, ajuda e das as boas-vindas.
"Com toda essa energia negativa nas eleições governamentais, precisamos que nosso país siga o que sente amorosamente", disse em uma entrevista.
A atriz que vai protagonizar "Inferno: A Linda Lovelace Story" ainda não foi decidida. Amanda Seyfried negocia o papel, que teria sido cogitado por Olivia Wilde, Malin Akerman, Lindsay Lohan e a cantora Courtney Love.
Sharon Stone vai filmar "The Mule," um thriller gravado na fronteira dos Estados Unidos com o México, antes das gravações da cinebiografia de Linda Lovelace.


http://cinema.uol.com.br/ultnot/ap/2011/11/16/sharon-stone-vai-interpretar-mae-de-atriz-porno-linda-lovelace-em-cinebiografia.jhtm

 

 

16 de Novembro de 2011

Leonardo DiCaprio pode ser o Homem de Seis Bilhões de Dólares no cinema

 

Segundo o Latino Review, a Universal e a Weinstein Co. estão se unindo para transformar o seriado O Homem de Seis Milhões de Dólares  em filme. Como o valor era alto na época mas hoje só serve de piada, o longa-metragem adicionará três zeros no valor e vai se chamar The Six Billion Dollar Man.
Bryan Singer  deve ser o diretor, e conversas com Leonardo DiCaprio já estariam em curso para convencer o ator a protagonizar o filme, mas o negócio não será decidido enquanto não houver um roteiro.
Ainda de acordo com o site, a fonte será o romance Cyborg, do escritor Martin Caidin  - que deu origem à série de TV. Nele, o lendário astronauta Steve Austin sofre um terrível acidente de carro e é reconstruído pelo governo com partes mecânicas, o que lhe dá poderes super-humanos.
A ideia de transformar a série de TV em filme - quase sempre com viés cômico - circula há mais de dez anos em Hollywood. Originalmente, Jim Carrey seria o Homem de 6 Milhões de Dólares.


http://omelete.uol.com.br/cinema/leonardo-dicaprio-pode-ser-o-homem-de-seis-bilhoes-de-dolares-no-cinema/

 

 

10 de Novembro de 2011

Almodóvar apresenta livro que conta sua trajetória 


 

O cineasta espanhol Pedro Almodóvar apresentou nessa quarta-feira (9) em Los Angeles a primeira edição de The Pedro Almodóvar Archives, um livro que relembra a carreira do diretor desde sua estreia em 1980 com Pepi, Luci, Bom e Outras Garotas de Montão.
Publicada pela editora Taschen, a obra possui 410 páginas e mais de 600 imagens, algumas delas inéditas, que ilustram os 18 filmes realizados por Almodóvar em suas mais de três décadas atrás das câmaras e será vendida por US$ 200 a partir do dia 1º de dezembro.
O diretor dedicou o livro às pessoas que trabalham em sua produtora, El Deseo, e à Espanha, um país que "algumas vezes é difícil", mas que lhe deu "muitas razões para ser grato", comentou no ato de lançamento na loja da Taschen em Beverly Hills, onde esteve acompanhado do ator Antonio Banderas.
"Minha vida, este livro e os filmes que fiz são o resultado da democracia na Espanha. Sem essa democracia eu não teria existido, ou teria existido em outros idiomas. Teria sido impossível fazer meus filmes sob a ditadura de Franco", comentou o cineasta.
"Era consciente que tinha que fazer filmes muito baratos para contar tudo que queria porque o dinheiro sempre traz consigo um montão de compromissos. Eu me via como um diretor underground e os diretores underground tomam muitas drogas, têm uma vida noturna muito intensa e são sexualmente acessíveis", considerou.
Para Banderas, personagem constante no livro já que participou de cinco produções de Almodóvar, a obra vai agradar "não só as pessoas que gostam de cinema, mas também quem gosta da vida".
O ator contou como conheceu o diretor em uma cafeteria e que este lhe disse que tinha que se dedicar ao cinema porque "tinha uma cara muito romântica".
"Quando eu perguntei a meus amigos quem era aquele cara, me responderam que seu nome era Pedro Almodóvar, que havia feito um filme e nunca faria um segundo", comentou Banderas, provocando risadas na plateia do evento.
"Ele mudou a cinematografia espanhola lutando contra os que estavam em posse da verdade, os que impunham as regras de como os filmes deviam ser feitos. Ele rompeu todas essas regras e adentrou em um formoso território onde está a criação, algumas vezes doloroso, mas sempre excitante", acrescentou Banderas.
The Pedro Almodóvar Archives foi editado por Paul Duncan e Bárbara Peiró e possui textos do próprio diretor, assim como de autores como Vicente Molina Foix, Gustavo Martín Garzo, Elvira Lindo, Juan José Millás e Ángel Fernández-Santos. 


http://diversao.terra.com.br/arteecultura/noticias/0,,OI5463500-EI3615,00-Almodovar+apresenta+livro+que+conta+sua+trajetoria.html

 

 

10 de Novembro de 2011

Oscar 2012 | Billy Crystal é o novo apresentador

 

Billy Crystal vai apresentar o Oscar 2012. Será a oitava vez que o ator ocupa o posto, uma opção segura depois da semana conturbada pela qual passou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood..
“Eu vou fazer o Oscar para que a garota da farmácia pare de perguntar o meu nome quando eu pego meus remédios. Estou ansioso para o show”, escreveu Crystal em seu Twitter.
A contratação acontece dias depois da demissão do diretor Brett Ratner e da consequente saída de Eddie Murphy do cargo de apresentador. Leia tudo o que aconteceu nos últimos dias aqui.
O Oscar 2012 acontecerá em 26 de fevereiro de 2012, no Kodak Theatre.


http://omelete.uol.com.br/oscar/cinema/oscar-2012-billy-crystal-e-o-novo-apresentador/

 

 

10 de Novembro de 2011

Safe | Jason Statham encara a máfia como lutador de MMA em trailer

 

Safe, filme estrelado por Jason Statham sob a direção de Boaz Yakin (Pequena Menina, Grande Mulher), ganhou seu primeiro trailer.
Na trama, um lutador de MMA de terceira categoria (Statham), depois de vencer uma luta arranjada que deveria vencer, inadvertidamente salva de mafiosos uma garotinha. Mas a menina conhece a combinação de um cofre que inúmeros grupos criminosos poderosos precisam obter. O lutador então decide defendê-la, encarando uma verdadeira guerra da máfia em Nova York.
No elenco estão Chris Sarandon, James Hong, Robert John Burke, Anson Mount, Reggie Lee, Victor Pagan e Danny Hoch.
A estreia acontece em março de 2012 nos EUA. Assista ao vídeo abaixo:

http://omelete.uol.com.br/cinema/safe-jason-statham-encara-mafia-como-lutador-de-mma-em-trailer/

 

 

06 de Novembro de 2011

Victor Von Doom | Marvel cancela minissérie antes do lançamento



 

A Marvel Comics cancelou a minissérie Victor Von Doom, de Nick Spencer e Becky Cloonan, que contaria a juventude do Doutor Destino. Spencer confirmou o cancelamento via Twitter, mas não disse o motivo. A Marvel até o momento também não se pronunciou.
O projeto  havia sido anunciado em agosto, com lançamento previsto para o final de novembro. Três das quatro edições já haviam aparecido em previews.
Neste meio tempo, o editor da mini, Alejandro Arbona, foi demitido da Marvel e outros cancelamentos - inclusive de uma minissérie que ficou pela metade - também assolaram a editora.


http://omelete.uol.com.br/marvel-comics/quadrinhos/victor-von-doom-marvel-cancela-minisserie-antes-do-lancamento/

 

 

06 de Novembro de 2011

Carnaval | Veja o primeiro pôster do filme de John Cusack e Johnny Knoxville no Brasil

 

Começou "bem" a divulgação de Carnaval, filme ambientado e rodado no Rio de Janeiro e que terá no elenco John Cusack (2012) e Johnny Knoxville (Jackass).
No primeiro pôster do filme, fotografado pelos nossos parceiros do Collider no American Film Market, os rostos dos dois atores aparecem "tatuados" em uma bunda de fio-dental. Veja na Galeria Carnaval.
Na trama, Cusack viverá um olheiro esportivo que, para herdar sua agência, precisa viajar ao Rio de Janeiro para recrutar o maior jogador de futebol do mundo. Porém, ele precisa ffazê-lo durante o Carnaval. Knoxville será o melhor amigo do protagonista, um sujeito que vem ao Brasil pela farra mas acaba tendo um caso com a namorada do jogador.
Josh Stern dirigirá e está trabalhando no roteiro de David Styne, um ex-olheiro e agente de atletas.
As filmagens começam em janeiro de 2012, no Rio de Janeiro.

http://omelete.uol.com.br/cinema/carnaval-veja-o-primeiro-poster-do-filme-de-john-cusack-e-johnny-knoxville-no-brasil/

 

 

06 de Novembro de 2011

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Filmagem em Nova York tem novidades 


 

Saíram mais detalhes da filmagem de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge em Nova York.

[Atualizado, 6,11] A pancadaria continua e novos vídeos, em outros ângulos mostram o quebra-pau entre os "mocinhos" e os "bandidos". E no banco de fotos Getty Images há também inúmeras fotos em close do defensor de Gotham enfrentando Bane e conversando com o diretor Christopher Nolan.

 

ACOMPANHE AQUI O VÍDEO DA FILMAGEM


http://omelete.uol.com.br/batman-o-cavaleiro-das-trevas-ressurge/cinema/batman-o-cavaleiro-das-trevas-ressurge-filmagem-em-nova-york-tem-novidades/

 

 

05 de Novembro de 2011

O Vencedor | Mark Wahlberg está treinando, dizem produtores

 

Os nossos parceiros do Collider  estiveram reunidos com os produtores de Os Muppets, Todd Lieberman e David Hoberman, mas o assunto foi além da aventura dos bonecos no cinema. A dupla também foi responsável pela produção do oscarizado O Vencedor (The Fighter), que pode ganhar uma continuação.
Lieberman confirmou que Mark Wahlberg está novamente em cima dos ringues. "Wahlberg está em módulo de treinamento mais uma vez. E quando ele entra em módulo de treinamento, o filme acaba acontecendo, de alguma forma. Às vezes você tem um filme e tem que imaginar como seria uma sequência. Neste caso, a história já está lá. Temos a relação entre Micky Ward e Arturo Gatti, que não foi explorada no promeiro filme. Temos uma história para contar. Agora é só uma questão de ver se conseguimos juntar tudo e esquever um roteiro que seja digno do primeiro". disse.
Hoberman confirmou, porém, que ainda não há pessoa alguma escrevendo o novo roteiro.

http://omelete.uol.com.br/cinema/o-vencedor-mark-wahlberg-esta-treinando-dizem-produtores/


04 de Novembro de 2011

Oscar 2012 | Sai a lista de animações inscritas


Saiu a lista de 18 filme inscritos na categoria de melhor longa animado no Oscar 2012. Como o número é maior do que 16, então a categoria poderá ter até cinco finalistas. O número exato - dois, três, quatro ou cinco finalistas - ainda dependerá da avaliação dos votantes. São eles:

O Oscar 2012 acontecerá em 26 de fevereiro de 2012, no Kodak Theatre.


http://omelete.uol.com.br/cinema/oscar-2012-sai-lista-de-animacoes-inscritas/

 

 

01 de novembro de 2011

Autor do livro "Conversas com Scorsese" participa de debate e sessão de autógrafos na Mostra de São Paulo

A Mostra de São Paulo 2011 promove nesta terça-feira (1) o lançamento do livro "Conversas com Scorsese", de Richard Schickel, coedição da Mostra com a editora Cosac Naify.

O lançamento e sessão de autógrafos acontecem no Cinesesc, às 23h10, após a exibição da cópia restaurada de "Taxi Driver", de Scorsese, e do debate com Schickel. Somente quem tiver assistido o filme terá acesso ao debate.
Schickel foi crítico de cinema das revistas "Life"  e "Time" e é autor de biografias de personalidades do cinema como o cineasta Elia Kazan, o ator e diretor Clint Eastwood e o ator Marlon Brando. O autor também é roteirista e documentarista.
Em "Conversas com Scorsese", Schickel dialoga com o cineasta sobre assuntos como narrativa, filmagens, atores, filmes independentes e relações com os grandes estúdios. A gênese de cada filme de Scorsese e aspectos de sua infância e juventude no bairro italiano de Nova York também são abordados pelo autor.

http://cinema.uol.com.br/ultnot/2011/11/01/autor-do-livro-conversas-com-scorsese-participa-de-debate-e-sessao-de-autografos-na-mostra-de-sao-paulo.jhtm

 

 

 

01 de Novembro de 2011

Homem de Ferro 3 não mostrará fase em que Tony Stark era dependente de álcool

 

Entrevistado pelo IGN, Shane Black (Máquina MortíferaBeijos e Tiros), o diretor de Homem de Ferro 3, disse que o terceiro filme - diferente do que imaginava Jon Favreau no começo da franquia - não abordará o clássico arco de história "Demônio na Garrafa".
"Não vamos fazer isso. Se formos falar sobre isso temos que ir até o fundo no tema. O alcoolismo é parte de Tony Stark, mas o filme teria que ser apenas sobre isso e sua jornada de recuperação, o que tomaria a trama toda. Eu quero um filme sombrio e interessante e inovador e apimentado e todas essas coisas, mas não quero ir tão a fundo e mostrar a decadência de Tony e sua derrocada à loucura dependente. Não é o que queremos ser neste filme", declarou.
O famoso arco dos quadrinhos "Demônio na Garrafa", no qual Tony Stark cede ao vício do álcool , foi publicado originalmente em Iron Man #120 a #128, em 1979.
Drew Pearce, o criador britânico da série de TV No Heroics, atualmente escreve o roteiro deHomem de Ferro 3. O filme tem estreia prevista para 3 de maio de 2013.

 http://omelete.uol.com.br/homem-de-ferro/cinema/homem-de-ferro-3-nao-mostrara-fase-em-que-tony-stark-era-dependente-de-alcool/

 

 

01 de Novembro de 2011

American Pie: O Reencontro | Trailer está na rede

 

Depois do trailer teaser, agora American Pie: O Reencontro (American Reunion), o quarto filme da série American Pie, ganha o seu primeiro trailer completo. Talvez seja o corte permitido para menores, mas é impressionante a falta de graça da prévia:


A história do quarto filme mostrará o que aconteceu com os personagens tantos anos depois, quando todos se reúnem para celebrar os dez anos de sua formatura no colegial. Jon HurwitzHayden Schlossberg (Madrugada Muito LoucaHarold & Kumar) escreveram o roteiro e dirigem.
American Pie: O Reencontro estreia em 6 de abril de 2012 nos EUA e em 20 de abril no Brasil.

http://omelete.uol.com.br/cinema/american-pie-o-reencontro-trailer-esta-na-rede/

 

 

 

25 de Outubro de 2011

Os Vingadores | Heróis vão brigar primeiro entre si, para depois salvar o mundo juntos

Entrevistado pela revista EmpireKevin Feige, o presidente do Marvel Studios, falou sobre a interação dos personagens em Os Vingadores, filme que reunirá os super-heróis Marvel Comics nas telonas.
"O que as pessoas viram até agora foram os novos uniformes, que são muito legais, mas não conhecem ainda a interação entre os personagens. Temos uma narrativa que permite que cada um deles adicione algo à trama - cada um traz algo diferente à festa. Como todos os fãs da Marvel sabem, quando nossos heróis se reúnem, eles primeiro brigam entre si - e só depois lutam juntos. E nós não mudamos isso", comentou.
Mas quem será o líder da equipe, afinal? "Os melhores quadrinhos dos Vingadores são aqueles em que não há líder. Joss Whedon fez um ótimo trabalho em tornar este filme um coral - Loki e Fury são os personagens que levam a trama adiante em alguns pontos. Mas aí Jeremy Renner pode roubar a cena com seu arco e flecha. Nós não queremos que este seja o filme do Homem de Ferro e seus amigos. Ele é uma parte gigante do filme, mas esta é uma história dos Vingadores", completou.
Os Vingadores tem estreia está marcada para 4 de maio de 2012.


http://omelete.uol.com.br/vingadores/cinema/os-vingadores-herois-vao-brigar-primeiro-entre-si-para-depois-salvar-o-mundo-juntos/

 

 

24 de Outubro de 2011

Os Mercenários 2 | Chuck Norris aparece no set de filmagens

Uma nova foto do set de filmagens de Os Mercenários 2 (The Expendables 2) mostra Chuck Norris, novidade no elenco, ao lado de Dolph Lundgren e Terry Crews, além de alguns integrantes da equipe técnica. Veja ao lado!
Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Jason Statham, Liam HemsworthJet Li, Jean-Claude Van Damme, Randy CoutureScott Adkins  completam o elenco do filme, a maior reunião de astros de ação da história do cinema.
O roteiro de Os Mercenários 2 ficou a cargo de David AgostoKen Kaufman - conheça asinopse oficialSimon West (Con AirTomb Raider) que recentemente dirigiu Statham emAssassino a Preço Fixo, será o diretor.
Os Mercenários 2 estreia em 17 de agosto de 2012.


http://omelete.uol.com.br/os-mercenarios/cinema/os-mercenarios-2-chuck-norris-aparece-no-set-de-filmagens/

 

24 de Outubro de 2011

As Aventuras de Tintim | Steven Spielberg contrata designer que criou animação por conta própria

 

Há duas semanas, o designer e animador James Curran  colocou na web uma sequência de créditos de abertura para As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne que ele criou por conta própria. A animação contém elementos de todos os 24 álbuns do personagem, embalada pela música de Ray Parker e Tom Szczesniak  para a série de TV.

A notícia da contratação veio do Twitter de Edgar Wright, corroteirista de As Aventuras de Tintim. Segundo Wright, Spielberg procurou Curran - cujo estúdio de animação, o Slim Jim Studios, fica em Londres - com a oferta para trabalhar futuramente em Robopocalypse.
Steven Spielberg dirige e Peter Jackson produz o primeiro filme da almejada trilogia de Tintim. O longa chegará aos cinemas em 21 de dezembro, nos EUA, e em 20 de janeiro, no Brasil.


http://omelete.uol.com.br/tintim/cinema/aventuras-de-tintim-steven-spielberg-contrata-designer-que-criou-animacao-por-conta-propria/

 

 

24 de Outubro de 2011

Hugo | Sai o novo trailer do primeiro filme 3-D de Martin Scorsese

 

A história acompanha Hugo (Asa Butterfield), um garoto de 12 anos que vive em uma estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalhava em um museu, morre momentos depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um androide, sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão, aguardando para escrever uma importante mensagem. O problema é que o menino não consegue ligar o robô, nem resolver o mistério.
Chloë Moretz, Jude Law, Ray Winstone, Sacha Baron Cohen, Ben Kingsley, Christopher Lee, Helen McCrory, Frances de la Tour, Richard Griffiths, Michael Stuhlbarg e Emily Mortimer também estão no elenco.
A adaptação foi roteirizada por John Logan (O Aviador). A estreia acontece em 23 de novembro nos EUA e em 20 de janeiro no Brasil. Já o livro de Brian Selznick foi editado por aqui, com o título A Invenção de Hugo Cabret, pela Edições SM.


http://omelete.uol.com.br/hugo-cabret/cinema/hugo-sai-o-novo-trailer-do-primeiro-filme-3-d-de-martin-scorsese/

 

 

20 de Outubro de 2011

Assassin's Creed | Sony e Ubisoft vão trabalhar na adaptação para o cinema

 

A recém-criada Ubisoft Motion Pictures, divisão de produção de filmes da empresa de games, anunciou que a animação 3D de Assassin's Creed será distribuída pela Sony Pictures.
Vários estúdios estavam interessados nos projetos da Ubisoft - que incluem outras adaptações de games da empresa -, mas a Sony levou o projeto, iniciando o que pode ser uma parceria com a companhia francesa. A Ubisoft produzirá seus filmes e manterá o controle criativo sobre eles, mas os estúdios parceiros poderão colaborar com sugestões de elenco, discussões de orçamento e roteiro.
Em Assassin's Creed, um jovem é arrastado para uma luta ancestral entre duas ordens antagonistas, Assassinos e Templários, e precisa reviver as memórias de seus antepassados para tornar-se um assassino, desvendando segredos do conflito que podem garantir aos seus aliados a vitória.
Com isso, a Sony soma mais um game à sua lista de adaptações em desenvolvimento, que inclui Uncharted: Drake's Fortune e inFAMOUS.


http://omelete.uol.com.br/assassins-creed/cinema/assassins-creed-sony-e-ubisoft-vao-trabalhar-na-adaptacao-para-o-cinema/

 

 

20 de Outubro de 2011

Transformers 4 | Michael Bay diz que não está negociando para dirigir

A Hasbro e a Paramount estão empenhados  em produzir Transformers 4 e 5 ao mesmo tempo, mas o diretor Michael Bay voltou a dizer que não está envolvido com as continuações.
No fórum do seu site, o ShootfortheEdit, ele esclareceu: "No momento não estou conversando com a Paramount sobre T4 e T5, apesar dos rumores. Estou avaliando os vários projetos que posso encarar no momento; o mais provável é que eu faça agora o thriller criminal de baixo orçamento Pain and Gain. Vai ser uma filmagem rápida e divertida. Também estou finalizando a caixa com três discos da trilogia Transformers".
Vamos ver se Bay cede aos desejos do estúdio e retorna à franquia após terminar Pain and Gain. O roteirista Ehren Kruger, que trabalhou nos dois últimos filmes da série, retornará para escrever os dois próximos. Shia LaBeouf não deve mesmo retornar e o nome de Jason Statham, cotado para substitui-lo como o protagonista, ainda é só especulação.


http://omelete.uol.com.br/transformers/cinema/transformers-4-michael-bay-diz-que-nao-esta-negociando-para-dirigir/

 

20 de Outubro de 2011

Os Caça-Fantasmas 3 | Estúdio não quer fazer o filme sem Bill Murray

 

A Columbia Pictures está muito interessada em Os Caça-Fantasmas 3. O estúdio está reexibindo o primeiro filme nos cinemas dos EUA durante este mês e Harold Ramis, Sigourney Weaver, Ernie Hudson e Dan Aykroyd já estão a bordo. Ivan Reitman, diretor dos dois primeiros, também já foi contratado para o terceiro.
O roteiro de Gene Stupnitsky e Lee Eisenberg (dupla de The Office), revisado por Aykroyd e Ramis, também está pronto e aprovado. O problema continua sendo a indecisão de Bill Murray  - e o estúdio pode cancelar o projeto caso ele desista de vez. Até aqui, o ator sequer leu o roteiro e, sem ele, a Columbia acredita que não vale a pena levar adiante o projeto, segundo o Deadline.
A intenção da Sony era começar as filmagens em maio do ano que vem e lançar o filme no Natal de 2012, mas datas oficiais ainda não foram anunciadas.


http://omelete.uol.com.br/os-caca-fantasmas/cinema/os-caca-fantasmas-3-estudio-nao-quer-fazer-o-filme-sem-bill-murray/

 

 

 

 

07 de Outubro de 2011

Os Vingadores | Trailer sai na terça-feira, dia 11

 

[Atualizado, 6/10] A Marvel confirmou que o trailer será mesmo divulgado na terça-feira, dia 11.
[Atualizado, 7/10] Foram divulgadas mais três imagens do filme. Veja ao lado o Gavião Arqueiro, a Viúva Negra e uma cena de bastidores em fotos oficial (previamente divulgadas na revista Entertainment Weekly)
Pela primeira vez, o Marvel Studios estará na New York Comic-Con, que acontece entre os dias 13 e 16 de outubro. No sábado, dia 15, acontecerá o painel do estúdio, com um novo trailer de Os Vingadores (The Avengers).
Por enquanto não há informações sobre o material; sabe-se apenas que serão exibidas cenas inéditas o filme da superequipe da Marvel. O presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, estará no painel com os já confirmados Chris Evans, Tom Hiddleston, Clark Gregg e Cobie Smulders.
Para quem estiver na cidade, ingressos para a convenção ainda estão à venda, aqui.
A divisão mexicana da Disney teria confirmado que o primeiro trailer do filme será divulgado no dia 11 de outubro.

A estreia de Os Vingadores está marcada para 4 de maio de 2012.


http://omelete.uol.com.br/vingadores/cinema/os-vingadores-trailer-sera-exibido-na-new-york-comic-con/

 

 

07 de Outubro de 2011

Johnny Depp deve viver Dr. Seuss no cinema

 

Johnny Depp está desenvolvendo uma cinebiografia do escritor de livros infantis Dr. Seuss  (Theodore Geisel, 1904-1991) paa o cinema. Segundo o Hollywood Reporter, o astro vai produzir o filme e pode protagonizá-lo.
O projeto da Universal Pictures tem produção da Illumination Entertainment (que despontou com Meu Malvado Favorito) e a Infinitum Nihil, empresa de propriedade de Depp.
O roteiro está sendo escrito por Keith Bunin, da série In Treatment. Vale lembrar que o fundador da Illumination, Chris Meledandri, tem no currículo duas animações baseadas em trabalhos de Seuss: Horton e o Mundo dos Quem e o ainda inédito The Lorax.
Depp já viveu um grande escritor de livros infantis antes, o criador de Peter Pan James Mathew Barrie, em Em Busca da Terra do Nunca.

http://omelete.uol.com.br/johnny-depp/cinema/johnny-depp-deve-viver-dr-seuss-no-cinema/

 

07 de Outubro de 2011

Festival de cinema chega a Cabul no aniversário da guerra

 

CABUL (Reuters) - Um pai procura desesperadamente por seu filho, enviado numa missão suicida. Depois de perder tudo ele termina nas ruas poeirentas de Cabul, sem-teto e enlouquecido.

A tragédia pode parecer algo comum no Afeganistão em guerra, mas desta vez, felizmente, a história de Yacoub não é verdadeira.
Em lugar disso, faz parte de um dos 50 filmes exibidos no primeiro Festival de Cinema de Direitos Humanos do Outono. O evento proporciona um palco centro-asiático para diretores do Afeganistão e outros países que tratam de questões ligadas aos direitos humanos.
"Este festival de cinema é especial quando comparado a outros aos quais já assisti, pelo fato de ser sobre direitos humanos," disse Homayun Morowat, nascido em Cabul e diretor do filme sobre Yacoub, "An Apple from Paradise."
O festival acontece no décimo aniversário do início da campanha militar dos EUA no Afeganistão, um momento em que as conquistas e os avanços dos últimos dez anos na área dos direitos humanos estão no centro das atenções.
A Anistia Internacional disse na quarta-feira que o governo afegão e seus apoiadores internacionais descumpriram muitas das promessas que fizeram ao povo afegão com relação a direitos humanos.
Mas a liberdade de imprensa ainda é maior no Afeganistão que em quase todos os países que o cercam, segundo o índice de Liberdade de Imprensa compilado pela organização Repórteres Sem Fronteiras, fazendo da capital afegã a escolha lógica para sediar o festival de cinema centro-asiático.
Os organizadores disseram que o festival foi planejado durante anos e que as datas foram escolhidas por razões práticas, não políticas.
Malek Shaf'ii, executivo-chefe do Cineclube do Afeganistão, disse que o tema dos direitos humanos foi escolhido porque mais de 90 por cento dos filmes e documentários feitos por cineastas afegãos independentes tratam de problemas de direitos humanos.
"Os problemas de direitos humanos são um dos maiores desafios do Afeganistão," disse Shaf'ii à Reuters no fortemente vigiado Instituto Cultural Francês, no centro de Cabul, onde muitos dos filmes foram exibidos.
O Afeganistão enfrenta pobreza aguda e três décadas de guerra, que já mataram milhares de civis e mutilaram ou traumatizaram outras dezenas de milhares. Há também restrições rígidas impostas às mulheres, cujos direitos são tradicionalmente limitados.
"O primeiro passo que podemos dar para melhorar os direitos humanos é informar as pessoas dos problemas, e estamos fazendo isso para criar um vínculo entre cineastas e o público," disse um porta-voz do festival, Hassan Zakizadeh.
O festival de cinema, que inclui 32 filmes afegãos e 18 de outros países, dura sete dias, com sessões em um cinema do centro e um auditório do Centro Cultural Francês.


http://cinema.uol.com.br/ultnot/reuters/2011/10/07/festival-de-cinema-chega-a-cabul-no-aniversario-da-guerra.jhtm

 03 de Outubro de 2011

Velozes e Furiosos 6 | Tyrese Gibson quer brigar por mais espaço


 

As filmagens de Velozes e Furiosos 6 (Fast and Furious 6, título provisório) deve começar em abril de 2012, e o ator Tyrese Gibson promete retornar como Roman Pearce.
Em entrevista ao ComingSoon, o ator diz que torce por uma participação maior: "Eu só quero que ele tenha um papel mais central, tomando algumas das decisões do grupo em relação a missões, essas coisas. Ao invés de ficar seguindo ordens, eu gostaria de liderar e decidir o que fazer", diz.
Será que Gibson consegue mais espaço no meio do trio formado por Vin Diesel, Paul Walker e Dwayne Johnson?
Justin Lin  novamente será o diretor. Velozes e Furiosos 6 estreará em 24 de maio de 2013. Veja no Especial Velozes e Furiosos  nossas entrevistas com diretor e elenco do quarto e quinto filmes, além de críticas de toda a série.

http://omelete.uol.com.br/velozes-e-furiosos/cinema/velozes-e-furiosos-6-tyrese-gibson-quer-brigar-por-mais-espaco/

 

 

03 de Outubro de 2011

The Last Stand | Volta de Arnold Schwarzenegger ao cinema tem novidade

The Last Stand, filme que marca a volta de Arnold Schwarzenegger ao cinema, ainda não confirmou a presença de Rodrigo Santoro no elenco, mas já tem um outro contratado.
É Zach Gilford, ator conhecido por viver o quarterback Matt Sarecen na série de TV Friday Night Lights. Ele será um dos policiais novatos que trabalham com um solitário xerife de fronteira (Schwarzenegger) com a missão de impedir que um traficante de drogas em um super-carro, a 300 km/h, escape dos EUA pela fronteira mexicana.
As filmagens já começaram em Albuquerque, no Novo México. O roteiro foi escrito por Andrew Knauer e Jeffrey Nachmanoff, depois revisado por George Nolfi. A direção é do sul-coreano Kim Jee-woon, de Os Invencíveis (nome com que O Bom, O Mau e o Bizarro foi lançado em DVD no Brasil), em sua estreia em Hollywood.
The Last Stand tem estreia prevista para 18 de janeiro de 2013.


http://omelete.uol.com.br/cinema/last-stand-volta-de-arnold-schwarzenegger-ao-cinema-tem-novidade/

 

 

02 de Outubro de 2011

Resident Evil: Retribution | Exclusivo! 10 coisas que você precisa saber sobre o quinto filme da série 

 

Na tarde deste domingo, em Londres, nossos parceiros do Collider bateram um longo papo com Paul W.S. Anderson, que estava na capital inglesa promovendo a estreia de seu novo filme, Os Três Mosqueteiros. Um dos assuntos paralelos foi Resident Evil: Retribution, quinto filme da série de zumbis estrelada por Milla Jovovich e produzida por Anderson, que também dirigiu alguns capítulos.
Para resumir as coisas e facilitar para os fãs, separamos 10 coisas que você precisa saber sobre Resident Evil: Retribution:
  1. O parasita Las Plagas vai estar em Retribution, o que vai permitir aos mortos-vivos correr, andar de moto e atirar usando metralhadoras;
  2. Paul W.S. Anderson vai fazer muitas cenas do filme idênticas ao que se vê nos videogames, tal qual ele já vem fazendo nos filmes anteriores;
  3. Uma das cenas que eles vão recriar vem direto do quinto game e mostra os personagens dirigindo um Hummer enquanto são perseguidos por zumbis. A diferença é que no filme eles estarão a bordo de um Rolls Royce Phantom;
  4. O veículo teve que ser cortado e remontado para que um santantônio [barra de proteção] fosse instalado e assim eles pudessem filmar a cena de perseguição;
  5. Respondendo às críticas de que os filmes têm utilizado muito mais elementos de ação do que de terror, Anderson disse que os games também têm seguido o mesmo caminho e conseguido sequências de ação fenomenais e que ele adora as contantes mudanças da franquia;
  6. Quando estavam analisando quais novos personagens deveriam trazer para Retribution, Anderson e Milla ouviram os fãs da série e decidiram incluir Leon Kennedy, Ada Wong e Barry Burton;
  7. Na hora de escolher os atores, uma das coisas mais importantes foi achar pessoas que fossem parecidos fisicamente com os personagens dos games;
  8. Retribution vai se passar em Tóquio, Moscou e na América do Norte e será filmado nas locações de verdade;
  9. Quando Anderson assinou contrato para dirigir o primeiro filme, ele voou para Osaka e passou três dias na Capcom explicando sua visão e conversando com os criadores do jogo;
  10. Anderson disse que a relação entre os filmes e a Capcom é simbiótica e que eles olham os roteiros e mandam seus comentários e que às vezes Anderson e sua equipe mudam o filme baseado no que eles falaram. 

 http://omelete.uol.com.br/resident-evil/cinema/resident-evil-retribution-exclusivo-10-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-o-quinto-filme-da-serie/

 

 

27 de Setembro de 2011

Resident Evil: Retribution | Elenco do filme tem mais dois nomes

 

O elenco de Resident Evil: Retribution, o quinto filme da série Resident Evil, está ganhando seus últimos nomes. Kevin Durand (Lost, Legião) e Johann Urb (2012) são as novidades.
Os personagens não foram detalhados. Sabe-se apenas que Urb será um dos líderes da resistência contra a Umbrella. Os dois se juntam a Milla Jovovich (Alice), Shawn Roberts (Wesker), Ali Larter (Claire), Wentworth Miller (Chris), Spencer Locke (K-Mart), Colin Salmon (One), Sienna Guillory (Jill), Boris Kodjoe (Luther), Michelle Rodriguez (Rain Ocampo) e Oded Fehr (Carlos Oliveira).
Resident Evil 5 começa a ser rodado em outubro. 

Assim como os três últimos, que estrearam em setembro nos EUA, a Sony Pictures marcou a estreia de Resident Evil 5 para 14 de setembro de 2012.

http://omelete.uol.com.br/cinema/resident-evil-retribution-elenco-do-filme-tem-mais-dois-nomes/

 

 

27 de Setembro de 2011

Dr. Sleep | Stephen King oficializa a continuação de O Iluminado

 

Em 2009, o escritor Stephen King sugeriu que poderia escrever uma continuação de O Iluminado (The Shining), seu livro de 1977. Agora o romance é oficializado - vai se chamar Dr. Sleep.
No seu site oficial, King diz que já começou a escrever o livro, e inclusive leu um trecho durante uma visita que fez à George Mason University. Entre outras coisas, a trama de Dr. Sleep  envolve um grupo de vampiros viajantes chamado The Tribe - elemento presente no trecho que ele leu na universidade.
O livro que deu origem ao filme de 1980 de Stanley Kubrick termina com o chef Dick Halloran sobrevivendo à loucura de Jack Torrance e levando Wendy e Danny a um resort no Maine. King diz que aquele final era otimista, mas lembra que Danny traz muitas cicatrizes de tudo que presenciou no Hotel Overlook.
Os poderes de Danny e os seus traumas podem dar uma boa premissa, indicou King em 2009. O personagem tem agora 40 anos, mora em Nova York e trabalha em um hospital. Com seus poderes, Danny ajuda doentes terminais a "passar para o outro lado" em paz. Por isso o título "doutor sono".

Por enquanto não há uma data de lançamento definida.

http://omelete.uol.com.br/cinema/dr-sleep-stephen-king-oficializa-continuacao-de-o-iluminado/

 

 

20 de Setembro de 2011

O Vingador do Futuro | Bryan Cranston fala das motivações do novo Cohaagen

 

Bryan Cranston, o novo Cohaagen do remake de O Vingador do Futuro (Total Recall), falou com os nossos parceiros do Collider sobre a responsabilidade de substituir o ator Ronny Cox como o icônico vilão.
Na nova versão, Cohaagen e Quaid mantêm uma relação de mentor e aprendiz (ao contrário do original, em que a parceria é apenas sugerida). "Eu não tinha interesse em fazer um daqueles vilões que batem com o punho na mesa e gritam 'matem-no!'. Eu que eu sugeri ao [diretor] Len Wiseman é que ele [Quaid] fosse como um filho para mim. Amo o garoto, ele foi meu soldado mais leal. Juntos faríamos grande conquistas, coisas importante, teríamos um legado. Como ele se rebela, eu respondo com uma forma dura de amor, como se faria com um filho que sai da linha", diz.
"Quando eu devolver a memória pra ele, [creio que] nós voltaremos a ser parceiros e tudo ficará bem. Até lá, preciso contê-lo, colocá-lo no lugar dele e pretegê-lo para que ele não seja morto. Não quero ele morto. Essa é a reviravolta que me interessou, humaniza a coisa e permite que você entenda a situação", emenda Cranston.
A premissa da nova versão envolve uma disputa entre os estados-nações Euroamerica e New Asia. Vilos Cohaagen (Cranston) é o líder de Euroamerica, que secretamente prepara uma invasão do estado-nação asiático sob o pretexto de defender o povo euroamericano. O protagonista, Douglas Quaid (Colin Farrell), é um operário de fábrica em New Asia que começa a acreditar que é um espião nessa disputa (para qual lado, ele não sabe).
Kate Beckinsale faz a esposa de Quaid e Jessica Biel interpreta como Melina. John Cho  vive McClane, o vendedor de viagens virtuais que oferece Quaid as férias dos sonhos. Bokeem Woodbine (Demônio) também está no elenco, interpretando o melhor amigo de Quaid, e Ethan Hawke faz uma participação especial. Bill Nighy fará Kuato.
Kurt Wimmer, roteirista de obras variados como Esfera, Thomas Crown, Equilíbrio e O Novato, é o responsável pelo roteiro, que depois foi revisado por Mark Bomback e James Vanderbilt. Len Wiseman, que já dirigiu os dois primeiros Anjos da Noite para a Sony/Columbia, assina o filme. 

A estreia acontece em 3 de agosto de 2012.

http://omelete.uol.com.br/o-vingador-do-futuro/cinema/o-vingador-do-futuro-bryan-cranston-fala-das-motivacoes-do-novo-cohaagen/

 

 

20 de Setembro de 2011

Marcelo Adnet e César Polvilho colaboram no roteiro da comédia "Penetras"

 

Até o momento, a carreira cinematográfica de Marcelo Adnet resume-se a papéis secundários, como aconteceu nos filmes “Muita Calma Nessa Hora” e “Podecrer!”, ou a participações especiais, como em “Onde Está a Felicidade?”. O comediante prepara-se para seu primeiro protagonista na comédia “Os Penetras”, em que contracena com Eduardo Sterblitch, o César Polvilho do “Pânico”. O filme será diridigo por Andrucha Waddington (“Lope”).
“O texto é do Andrucha, mas gente também vai ser creditado como roteiristas”, disse Adnet em entrevista exclusiva ao UOL Entretenimento para divulgação do trabalho de dublagem de Marcelo no filme "O Zelador Animal".
Sobre o projeto futuro, Adnet diz que “o processo é mais trabalhoso, mas nós temos o privilégio de ler o roteiro muito tempo antes das gravações. A gente sugere cenas e mudanças nos diálogos”.
Por causa da do título e do gênero, a produção remete a “Penetras Bons de Bico” (2005). Marcelo evita comparações. “Não posso dizer se é igual porque não vi esse filme, mas tem a ver a situação”.
“O filme é muito diferente”, disse. “'Penetras' tem alma carioca, com situações muito específicas. Por isso, acredito que vai ter uma identificação bem forte com o público”.
http://cinema.uol.com.br/ultnot/2011/09/20/marcelo-adnet-e-cesar-polvilho-colaboram-no-roteiro-da-comedia-penetras.jhtm

 

 

 

18 de Setembro de 2011

Pelo Twitter, Milla Jovovich entrega detalhes de Resident Evil: Retribution


Milla Jovovich foi ao Twitter, no último sábado (17) entregar mais alguns detalhes sobre o próximo filme da franquia Resident Evil, baseada no game homônimo.
De acordo com a atriz, Resident Evil: Retribution, o quinto da série, não contará com os personagens Chris (Wentworth Miller) e K-Mart (Spencer Locke), que estiveram em Resident Evil 4 - Recomeço.
"Chris, Claire e K-mart são capturados pela Umbrella (organização do mal), então não estarão neste filme", disse a atriz. Os personagens Leon, Ada Wong e Barry, por sua vez, estarão na trama. Milla também entregou que os assustadores parasitas Las Plagas, do videogame, estarão presentes no novo filme.
Resident Evil: Retribution deve estrear nos cinemas norte-americanos em 14 de setembro de 2012. O filme, dirigido por Paul W. S. Anderson, terá cenas rodadas no Canadá e no Japão.


http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/diversao/2011/09/18/284520-pelo-twitter-milla-jovovich-entrega-detalhes-de-resident-evil-retribution

 

 

 

 

18 de Setembro de 2011

Vida de DJ David Guetta é retratada em documentário 

 A vida secreta do DJ francês David Guetta, a preparação para seus grandes shows, confissões sobre sua profissão e aspirações, são temas do documentário Nothing but the Beat, que estreou neste sábado (17/9) em Paris.

O filme, que tem o mesmo nome do último disco do artista, mostra sua trajetória desde o início em bares
underground até os grandes shows nos quais milhares de fãs puderam comprovar porque ele está no topo das listas dos mais vendidos e é um dos DJs mais conhecidos do mundo.

O documentário mistura entrevistas com o próprio David Guetta e músicos próximos ao artista, com as imagens mais humanas do deus da música eletrônica. 


O filme, que tem estreia marcada para os próximos meses nos cinemas e na televisão de 14 países, acompanha a trajetória do DJ e produtor, ganhador de dois Grammys, durante o nascimento do gênero fusão entre house, pop, hip-hop e R&B e da sua ascensão meteórica. 


Com 44 anos, cinco discos, mais de três milhões de álbuns vendidos, cerca de 16 milhões de admiradores no Facebook e apresentações em mais de 200 espetáculos mostram o triunfo mundial deste francês, artífice de grandes sucessos como
I Gotta Feeling, do Black Eyed Peas.


http://cinema.cineclick.uol.com.br/noticia/carregar/titulo/vida-de-dj-david-guetta-e-retratada-em-documentario/id/31611/

 

 

 

18 de Setembro de 2011

Sigourney Weaver confirma participação em 'Avatar 2' e fala sobre 'Caça-Fantasmas 3'

 

Sigourney Weaver confirmou, ao site Coming Soon, que terá um papel na sequência de Avatar, apesar da morte de sua personagem, a Dra. Grace Augustine, no primeiro filme da franquia, em 2010. Ela também falou sobre outra esperada sequência, Caça-Fantasmas 3.
"Não se preocupe, eu voltarei (a Avatar)", disse ao site. "Jim (James Cameron, diretor) sempre diz que nunca ninguém morre em ficção científica. Ele me contou as histórias dos dois próximos filmes, e tenho de dizer que elas são absolutamente maravilhosas. Há um verdadeiro deleite em loja. Agora, só temos de fazê-lo", disse a veterana.
Ainda não há datas definidas, mas Weaver confirmou planos para começar as filmagens em 2012.
Em relação a uma sequência de Caça-Fantasmas, em que ela voltaria como Dana Barrett, os planos não estão muito claros. "Ainda tenho de ler o script. Recebi alguns telefonemas e sei que eles estão reescrevendo. Disse a eles que espero que o filho da minha personagem, Oscar, cresça querendo ser um caça-fantasma, e Ivan Reitman disse 'sim'. De resto, não faço ideia. Espero que aconteça, mas já fizemos dois filmes maravilhosos, e se tivermos de deixar esse passar, tudo bem", afirmou.
Dan Aykroyd, roteirista e ator de Caça-Fantasmas, recentemente sugeriu que a franquia teria uma terceira sequência com ou sem o envolvimento do ator Bill Murray.


http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/diversao/2011/09/18/284509-sigourney-weaver-confirma-participacao-em-avatar-2-e-fala-sobre-caca-fantasmas-3

 

12 de Setembro de 2011

Os Vingadores | Stellan Skarsgård comenta o filme e surge boato sobre Scarlett Johansson

 

Entrevistado pelo Movieline, Stellan Skarsgård, o Dr. Selvig de Thor, falou sobre a sua participação em Os Vingadores.
"Como vocês puderam ver na cena pós-créditos de Thor, Loki [Tom Hiddleston] começa a mexer com a minha mente. A maioria do meu trabalho é com Tom e Jeremy Renner, que interpreta o Gavião Arqueiro. Assim, meu personagem será um pouco diferente em Vingadores do que mostramos em Thor, mas sua participação também é muito menor. Há pouco espaço para tantos super-heróis lutando por atenção nesse filme", comentou.
E por falar em atenção, segundo o Showbizspy, Scarlett Johansson estaria pedindo mais espaço para a Viúva Negra nas sequências de ação. Ela estaria insatisfeita em ser apenas a "mulher-objeto" do grupo e, apesar de ter algumas cenas, ainda gostaria de mais. Além disso, a atriz teria relutado em deixar sua heroína ser uma espécie de interesse romântico para os heróis, pedindo que a Viúva Negra estivesse no mesmo nível dos demais. Trate a informação com desconfiança, porém. Com as filmagens concluídas não há mais tempo de exigir coisa alguma - de qualquer maneira, a atriz poderia estar apenas garantindo que o pouco tempo de tela que tem não fosse limitado ainda mais na ilha de edição.

A estreia do filme está marcada para 4 de maio de 2012.

http://omelete.uol.com.br/vingadores/cinema/os-vingadores-stellan-skarsgard-comenta-o-filme-e-surge-boato-sobre-scarlett-johansson/

 

 

12 de Setembro de 2011

Top Gun 3D vem aí

 

Ainda mais fácil do que realizar remakes ou continuações é converter filmes existentes para o 3D. Junta-se agora à lista dos filmes que estão recebendo tal tratamento Top Gun, filme de 1986 dirigido por Tony Scott.
Uma cena de quatro minutos, a sequência inicial, já foi convertida e está sendo mostrada na International Broadcasting Convention na Holanda. A Legend3D trabalha na conversão e será sócia no relançamento do filme com a Paramount.
A cena será agora mostrada a Tony Scott buscando a aprovação do cineasta para que a produção continue. A ideia é relançar o filme em 2012.
Produzido por Don Simpson e Jerry Bruckheimer, Top Gun foi inspirado por um artigo da revista California escrito por Ehud Yonay. O enredo mistura a ação dos pilotos da Marinha durante o treinamento em Miramar e no porta-aviões Enterprise com o romance entre o personagem de Cruise e uma instrutora civil interpretada por Kelly McGillis.
O sucesso até hoje gera especulações sobre uma continuação - que não é consenso entre seus realizadores.

http://omelete.uol.com.br/cinema/top-gun-3d-vem-ai/

 

 

12 de Setembro de 2011

Highlander | Novo filme do Guerreiro Imortal pode ter encontrado seu diretor

 

Em agosto, o diretor Justin Lin (Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio) deixou a direção do remake de Highlander - O Guerreiro Imortal. Surge agora um novo candidato à vaga.
Juan Carlos Fresnadillo (Extermínio 2) é o favorito da Summit Entertainment e a Neal Moritz Productions para colocar rapidamente o novo Highlander em produção. Fresnadillo tem um novo filme sendo divulgado, Intruders, com Clive Owen e, curiosamente, foi confirmado em abril para outro reboot, o de O Corvo, que deve ser seu próximo filme.
Art Marcum e Matt Holloway, dois dos corroteiristas de Homem de Ferro, escrevem a nova versão. A Summit Entertainment adquiriu os direitos da refilmagem da Davis/Panzer Productions em 2008.
Ainda não há uma data de filmagem divulgada.

http://omelete.uol.com.br/cinema/highlander-novo-filme-do-guerreiro-imortal-pode-ter-encontrado-seu-diretor/

 

 

12 de Setembro de 2011

Resident Evil: Retribution | Milla Jovovich treinando e novo nome no elenco

 

As filmagens de Resident Evil: Retribution, o quinto filme da série Resident Evil, estão prestes a começar e Milla Jovovich iniciou seus tradicionais tweets do set contando tudo o que está fazendo. A atriz revelou estar ensaiando para as coreografias de lutas e também treinando com armas. "Que insano! Eu estou experimentando algumas novas armas para o filme! Temos algumas opções e minhas favoritas são as carabinas novas da Kriss Vector, que nunca foram filmadas!", disse.
Em outra notícia sobre o filme, o elenco teve confirmado Colin Salmon, o ator que viveu One no filme de 2002. "Estou no novo Resident Evil. Paul Anderson escreveu um roteiro incrível. Não posso contar mais nada, mas vocês podem especular como o meu personagem voltará", escreveu o ator em seu twitter.
Até o momento estão confirmados no filme Salmon, Jovovich e Sienna Guillory, que voltará como Jill Valentine.
Resident Evil 5 começa a ser rodado em outubro. Assim como os três últimos, que estrearam em setembro nos EUA, a Sony Pictures marcou a estreia de Resident Evil 5 para 14 de setembro de 2012.

 

http://omelete.uol.com.br/resident-evil/cinema/resident-evil-retribution-milla-jovovich-treinando-e-novo-nome-no-elenco/

 

 

 

07 de Setembro de 2011

Vin Diesel fala sobre as novidades de seu personagem Riddick 

 Vin Diesel (Triplo X), que interpreta o personagem Riddick em Eclipse Mortal e A Batalha de Riddick, postou recentemente alguns comentários sobre o terceiro filme da franquia em seu Facebook. Apresentou também um quadro presente no storyboard do filme.

Os dois primeiros longas com o personagem não foram sucesso de bilheteria. No último até perdeu-se dinheiro. Porém, de acordo com o protagonista, há um terceiro episódio “Riddick” em vista.


“Enquanto eu estava trabalhando no personagem, o diretor e sua equipe criavam o mundo e o estilo da imagem. Todos sabem o quanto eu gosto de arte conceitual e storyboards (risos). Eu sou como uma criança em loja de doces. (...) Primeira parada para a produção de “Riddick” é o Canadá, lugar onde nós filmamos uma grande parte de
A Batalha de Riddick.

O filme, ainda sem título próprio, possui enredo conhecido: traído por sua própria espécie e deixado para morrer em um planeta desolado, Riddick luta pela sobrevivência contra predadores alienígenas e caçadores de recompensas de toda a galáxia, tornando-se mais poderoso e perigoso do que nunca.

Prometendo um retorno ainda mais brutal do personagem, as filmagens devem começar em setembro desse ano.

 

http://cinema.cineclick.uol.com.br/noticia/carregar/titulo/vin-diesel-fala-sobre-as-novidades-de-seu-personagem-riddick/id/31512/

 

 

07 de Setembro de 2011

The Last Stand | Faroeste com Arnold Schwarzenegger começa em setembro

 

Os problemas conjugais de Arnold Schwarzenegger adiaram temporariamente sua volta às telas, mas agora ela tem data pra acontecer. The Last Stand, estreia em Hollywood do diretor sul-coreano Kim Ji-woon, de Os Invencíveis (nome com que O Bom, O Mau e o Bizarro foi lançado em DVD no Brasil), começa a ser rodado em setembro.
O roteiro do novato Andrew Knauer foi revisado por George Nolfi (Os Agentes do Destino) e segue um solitário xerife de fronteira que tem a missão de impedir que um traficante de drogas em um super-carro, a 300 km/h, escape dos EUA pela fronteira mexicana.
"É um faroeste à moda antiga desenhado especificamente para um sessentão veterano, com uma decisão moral, de defender ou não a sua cidade. Sempre procuramos uma figura icônica pra esse papel", disse ao Deadline um executivo da Lionsgate. Originalmente, o estúdio queria Liam Neeson, mas o ator foi postergando cada vez mais sua participação, e a Lionsgate então decidiu procurar Schwarzenegger.
[Atualizado 07/09] Peter Stormare (Os Irmãos Grimm, Constantine) está em estágios finais de negociação para interpretar um dos inimigos de Schwarzenegger no filme. Segundo a Variety, o ator de Prison Break seria um veterano de guerra e braço direito do vilão. [Atualizado]

A Lionsgate marcou a estreia de The Last Stand para 18 de janeiro de 2013. [Atualizado]

http://omelete.uol.com.br/cinema/last-stand-faroeste-com-arnold-schwarzenegger-comeca-em-setembro/


 

 

06 de Setembro de 2011

Solace | Anthony Hopkins de volta aos filmes de serial killer

 

Segundo a Variety, Anthony Hopkins está acertando os últimos detalhes para protagonizar Solace, filme de assassinos seriais que a New Line Cinema desenvolve.
Desta vez, porém, Hopkins não será o serial killer, mas sim o médico John Clancy, que é convidado pela polícia a ajudar a pegar o criminoso.
O projeto vem desde 2008, época em que seria dirigido por Mark Pellington (Arlington Road). Mas passado tanto tempo, Pellington já não está mais no comando e o roteiro - escrito por Sean Bailey e Ted Griffin e revisado por James Vanderbilt - está sendo reescrito por Peter Morgan.
A produção continua nas mãos de Beau Flynn e Tripp Vinson, ao lado de Matthias Emcke e Thomas Augsberger.

http://omelete.uol.com.br/series-e-tv/solace-anthony-hopkins-de-volta-aos-filmes-de-serial-killer/

 

 

06 de Setembro de 2011 

Os Fantasmas se Divertem 2 | Novo Beetlejuice está em desenvolvimento

 

Segundo o Deadline, a KatzSmith Productions de David Katzenberg e Seth Grahame-Smith, acaba de assinar um contrato de prioridade com a Warner Bros. O acordo dá ao estúdio o direito de analisar primeiro todos os projetos da nova produtora.
O primeiro projeto da nova parceria será um novo filme de Os Fantasmas se Divertem (Beetlejuice, 1988), de Tim Burton. A ideia é realizar uma sequência que seguisse com uma nova direção para o fantasma Besouro-Suco, funcionando ao mesmo tempo como uma nova introdução para o personagem.
Michael Keaton, o intérprete do personagem no original, já comentou no passado sobre a sequência. Em 2008 ele disse "há muito tempo eu disse 'vamos fazer'. Burton queria também, mas o roteiro não era excelente. Resolvemos esperar e o tempo passou. Apareceu a idéia de botar Beetlejuice no Havaí... Sempre achei que seria divertido ter uma continuação".
Grahame-Smith trabalhou com Burton em Dark Shadows, atualmente em produção. A relação entre o cineasta, o estúdio e o roteirista nasceu daí - bem como o desejo de continuar Beetlejuice. O envolvimento do cineasta e de Michael Keaton ainda é incerto, mas parece improvável que a Warner Bros., um dos estúdios que mais respeita seus cineastas-parceiros, realize uma continuação sem o aval de Burton.

http://omelete.uol.com.br/tim-burton/cinema/os-fantasmas-se-divertem-2-novo-beetlejuice-esta-em-desenvolvimento/

 

 

 

06 de Setembro de 2011

Os Mercenários 2 | Site da produtora publica lista de elenco

 

O site da produtora Millennium Films publicou uma lista oficial do elenco de Os Mercenários 2 (The Expendables 2).
Na ficha do filme, até o momento, são listados Sylvester Stallone, Jason Statham, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Jet Li, Chuck Norris, Jean Claude Van Damme, Dolph Lundgren, Terry Crews, Randy Couture e Scott Adkins.
Ainda que publicada no site oficial, a lista é curiosa justamente por trazer nomes que já teria sido descartados como boato (e alguns que morreram no primeiro filme - seriam flashbacks?). Entramos em contato com a empresa para averiguar, mas não recebemos retorno.
[ATUALIZADO, 6/9] Foi confirmado que Arnold Schwarzenegger e Bruce Willis terão participação muito maior do que tiveram no primeiro filme. Ambos já estão contratados para as filmagens que começam em outubro.
No campo dos boatos, o site de fãs, o ExpendablesPremiere, extremamente dedicado na busca de informações sobre a produção, traduziu um artigo publicado na Bulgária e conversou com o jornalista responsável para averiguá-lo. Segundo o repórter, suas fontes no estúdio Nu Boyana confirmaram que Mickey Rourke voltará como Tool e que Jet Li não trabalhará na Bulgária, apenas nas filmagens na China.
Aparentemente, Jean-Claude Van Damme será o vilão do filme. Ele deve ter sua própria equipe de mercenários para enfrentar Sylvester Stallone e sua gangue. A outra adição ao elenco, Scott Adkins, colaborador frequente de Van Damme, estaria no time do vilão. Por último, segundo o MovieWeb, Tom Arnold (True Lies) recebeu uma oferta para um papel no filme. A extensão de sua participação, porém, é incerta.
Com o início iminente das filmagens, espera-se que mais novidades sejam reveladas oficialmente. O roteiro ficou a cargo de David Agosto e Ken Kaufman. Simon West (Con Air, Tomb Raider) que recentemente dirigiu Jason Statham em Assassino a Preço Fixo, será o diretor.

Os Mercenários 2 estreia em 17 de agosto de 2012.

http://omelete.uol.com.br/os-mercenarios/cinema/os-mercenarios-2-site-da-produtora-publica-lista-de-elenco/

 

 

 

01 de Setembro de 2011

Frankenstein | Diretor de Uma Noite no Museu vai assumir a nova versão

 

Enquanto continua a indecisão no remake de Viagem Fantástica na Fox, o diretor Shawn Levy (Uma Noite no Museu, Uma Noite Fora de Série) pode assumir outro projeto no estúdio: Frankenstein.
Segundo o Deadline, o filme do monstro baseado no clássico romance de 1818 de Mary Shelley, que Max Landis (Chronicle, Amnesty), o filho de John Landis, está roteirizando, deve ser o próximo longa de Levy. Negociações já começaram, e a Fox quer acelerar a produção do filme - possivelmente para vencer a disputa dos vários Frankensteins em produção em Hollywood.
[ATUALIZADO, 1/9] Levy foi oficializado na produção. Anteriormente, o estúdio já havia sondado Paul Greengrass, David Yates e Ron Howard, mas nenhum deles se comprometeu com o filme.
As filmagens podem acontecer no final do ano ou no início de 2012. A Davis Entertainment produz o filme.

http://omelete.uol.com.br/frankenstein/cinema/frankenstein-diretor-de-uma-noite-no-museu-pode-assumir-nova-versao/

 

 

31 de Agosto de 2011

Duro de Matar 5 contrata diretor

 

Duro de Matar 5 contratou seu diretor. A Fox optou por John Moore (Max Payne) para o trabalho. O cineasta e o estúdio tem histórico juntos: todos os filmes anteriores dele (O Voo da Fênix, Atrás das Linhas Inimigas, A Profecia e Max Payne) foram feitos na empresa.
Joe Cornish (Attack the Block), Justin Lin (Velozes e Furiosos 5) e Nicolas Winding Refn (O Guerreiro Silencioso, Drive) também disputavam a vaga.
Segundo o Deadline, a Fox não demorou a optar por Moore (que já se provou apto a trabalhar sob a supervisão dos executivos do estúdio), mas Bruce Willis precisou de inúmeras reuniões com o diretor para se convencer de que ele era o candidato ideal.
A quinta aventura de John McClane (Bruce Willis) o enviará à Rússia, ao lado de seu filho, onde ele  se envolverá em um confronto com forças locais.

http://omelete.uol.com.br/duro-de-matar/cinema/duro-de-matar-5-contrata-diretor/

 

 

25 de Agosto de 2011

O Grande Gatsby | Leonardo DiCaprio e Tobey Maguire surgem de Rolls-Royce no set

 

Baz Luhrmann (Austrália, Moulin Rouge) começa nos próximos dias a dirigir a adaptação ao cinema de O Grande Gatsby, mas fotos do set já mostram Leonardo DiCaprio e Tobey Maguire caracterizados, dando uma volta de Rolls-Royce.
Será o carro de Gatsby no filme? No livro, o Rolls-Royce do personagem é amarelo e branco... Veja na galeria, ao lado.
Originalmente publicado em 1925, o livro de F. Scott Fitzgerald é um dos marcos da literatura dos EUA no século passado. A história retrata com melancolia o auge da Era do Jazz e da bonança pré-Depressão em Long Island, onde o galante Jay Gatsby (DiCaprio) dava festas luxuosas cheias de bebida e gente da alta roda de Nova York.
Poucos sabiam que o misterioso Gatsby tentava, na verdade, atrair um antigo amor, Daisy Buchanan (Carey Mulligan) - como confidenciou Gatsby ao seu vizinho, Nick Carraway (Tobey Maguire), primo de Daisy e narrador da história. Jason Clarke fará George Wilson, o marido de Myrtle (Isla Fisher), garota que tem um caso com Tom Buchanan (Joel Edgerton), esposo de Daisy. Jack Thompson também está no elenco.

As filmagens de The Great Gatsby acontecerão em Sydney, na Austrália, ao longo de quatro meses, com lançamento previsto em 3-D. Luhrmann vai usar os estúdios da Fox onde fez Austrália e Moulin Rouge.

 

http://omelete.uol.com.br/cinema/o-grande-gatsby-leonardo-dicaprio-e-tobey-maguire-surgem-de-rolls-royce-no-set/

 

 

25 de Agosto de 2011

O Homem-Invisível pode voltar às telas

 

David Goyer, co-roteirista de Batman Begins e produtor/roteirista da trilogia Blade, além de vários outros filmes de quadrinhos, está trabalhando em um novo filme do Homem-Invisível.
O personagem, criado por H.G. Wells em 1897, é um dos Monstros da Universal, grupo de criaturas que aterrorizou os cinemas nas décadas de 1930 e 1940. A nova versão, segundo Goyer revelou em entrevista ao LA Times, seguirá a estética da época, como a série Sherlock Holmes está fazendo, mas terá efeitos mais grandiosos, no estilo de outra franquia de monstros reinventada, A Múmia.
O mais recente filme de reinvenção dos Monstros da Universal, O Lobisomem, foi um fracasso de bilheteria. Mas Goyer garante que o projeto, que já teve produzidos testes de efeitos e cenas, segue avançando na Universal e que, se eles conseguirem o astro certo para o papel, um sinal verde não deve demorar.
Em 2008 o roteirista já havia mencionado a possibilidade. Na ocasião disse que o personagem será o sobrinho do Homem-Invisível original e que ele aperfeiçoou a técnica criada pelo tio. Capturado pela Scotland Yard ele é forçado a trabalhar com eles como agente secreto ou ser dissecado. "É um filme meio fantástico, mas não é só aquela idéia do cara com as bandagens. Eu extrapolei os poderes dele de algumas maneiras interessantes".

As últimas aparições do personagem no cinema foram em O Homem Sem Sombra e A Liga Extraordinária. Goyer, por sua vez, já explorou a invisibilidade em O Invisível, filme de 2007.

http://omelete.uol.com.br/cinema/o-homem-invisivel-pode-voltar-telas/

 

24 de Agosto de 2011

Veja foto do set de "Os Vingadores" com Thor e Capitão América em combate

 

O site “Splash News” divulgou uma foto do set de filmagens de “Os Vingadores” que mostra Thor e Capitão América juntos em combate.
Com a mão no peito, Capitão América parece estar ferido e Thor empunha seu martelo para ajudar o herói. O cenário tem muitos detritos, o que pode indicar uma luta de grandes proporções.
Além da dupla da foto, “Os Vingadores” traz a reunião de Homem de Ferro, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro em uma equipe comandada por Nick Fury. 

O filme tem a estreia prevista para 27 de abril no Brasil.


http://cinema.uol.com.br/ultnot/2011/08/24/veja-foto-do-set-de-os-vingadores-com-thor-e-capitao-america-em-combate.jhtm


 

 

 

24 de Agosto de 2011

Todo Mundo em Pânico 5 começa a procurar elenco

 

A Dimension Films decidiu seguir adiante com Scary Movie 5, e está contratando os roteiristas Stephen Leff, John Aboud e Michael Colton para escrever o quinto filme da série de paródias Todo Mundo em Pânico.
Segundo o Bloody-Disgusting, o estúdio quer reunir parte do elenco original. Convites já estariam sendo feitos a Anthony Anderson, Regina Hall e Kevin Hart - todos os três já apareceram em pelo menos dois filmes da cinessérie.
Por enquanto não há nada definido em relação a elenco ou diretores. O estúdio já marcou, porém, uma data de estreia: 20 de abril de 2012.

http://omelete.uol.com.br/cinema/todo-mundo-em-panico-5-comeca-procurar-elenco/

 

24 de Agosto de 2011

Os Mercenários 2 | Donnie Yen pode substituir Jet Li [ATUALIZADO]

 

O astro das artes marciais Donnie Yen (Seven Swords, Herói) pode ter um papel em Os Mercenários 2 (The Expendables 2) .
Segundo o Twitch, como Jet Li não deve voltar para a continuação, os produtores precisam de um nome com apelo no mercado asiático - e um papel teria sido criado para Yen dentro dessa necessidade. Os agentes do ator confirmam a proposta mas não comentam o envolvimento por enquanto, alegando que ele tem inúmeros projetos para escolher e que nenhuma decisão será tomada ate que ele leia o roteiro.
Yen é mais um nome na extensa lista de nomes que podem se juntar a Sylvester Stallone, Jason Statham, Dolph Lundgren e Bruce Willis na produção. Novidades não devem demorar já que as filmagens devem começar em setembro ou outubro.
[ATUALIZADO, 22/8] A notícia passa a fazer ainda mais sentido com a divulgação, via LA Times, de que a produtora Nu Image está tentando conseguir uma co-financiadora chinesa para o filme. Com isso, parte do filme seria rodada na China e, mais importante, Os Mercenários 2 seria uma co-produção sino-americana, o que livraria o produto das rígidas leis de importação audio-visual do país, aumentando sensivelmente os lucros por lá.
O roteiro ficou a cargo de David Agosto e Ken Kaufman. Simon West (Con Air, Tomb Raider) que recentemente dirigiu Jason Statham em Assassino a Preço Fixo, será o diretor.

Os Mercenários 2 estreia em 17 de agosto de 2012.

http://omelete.uol.com.br/os-mercenarios/cinema/os-mercenarios-2-donnie-yen-pode-substituir-jet-li/

 

24 de Agosto de 2011

The Wolverine será rodado no Canadá 

 

Parte da trama de The Wolverine acontecerá no Japão, mas filmagens estão marcadas para o Canadá. O jornal The Vancouver Sun informou hoje que a produção chegará à cidade em novembro, onde ficará até março sediada no Canadian Motion Picture Park.
É um período longo, cinco meses, o que pressupõe que o longa, novamente protagonizado por Hugh Jackman, pela quinta vez no papel (sem contar X-Men: Primeira Classe), utilizará os vastos recursos cinematográficos da cidade para recriar cenários do oriente. Imaginamos que em algum momento posterior a isso a produção viajará ao Japão para cenas externas - ou envie uma equipe de segunda unidade para o país.
[ATUALIZADO] Segundo o Deadline, as filmagens podem atrasar. A 20th Century Fox não considera que o adiamento seja exatamente um atraso, já que nunca oficializou datas. Mas, aparentemente, a dificuldade em conseguir locações no Japão devido à catástrofe recente e condições climáticas difíceis, pode levar o início das filmagens para o segundo trimestre de 2012 - e talvez aumentar as gravações no Canadá dependendo da situação no Japão. Isso também daria mais tempo a Hugh Jackman para que ele termine a temporada da peça Les Miserables. Um anúncio oficial é aguardado para as próximas semanas.
James Mangold dirige o filme, que não tem data de estreia decidida.

http://omelete.uol.com.br/wolverine/cinema/wolverine-sera-rodado-no-canada/

 

 

 

 

15 de Agosto de 2011

Van Damme vai encarar alienígenas em novo filme

 

Ele é um dos reis da pancadaria e anda meio sumido. Mas agora Van Damme já está com contrato assinado, segundo a Variety, para protagonizar o filme UFO. As filmagens começam nessa semana na Inglaterra. O longa também terá no elenco Bianca Bree, Sean Brosnan e Simon Phillips. A história mostra a jornada de cinco amigos pelo interior da Inglaterra que luta para sobreviver quando um enorme objeto voador não-identificado (o tal UFO) se aproxima de uma cidade.

A direção é de Dominic Burns, o mesmo de Airborne, com Mark Hamill. O roteiro é do diretor junto de Richard E. Grant. A data de estreia ainda não foi divulgada.

Além deste filme, Van Damme é cotado - já há um bom tempo, aliás - para atuar em Os Mercenários 2. A confirmação oficial nunca chega. Chuck Norris e John Travolta também estão na lista de possibilidades do filme de Stallone.

 

http://ocapacitor.uol.com.br/cinema/nota-van_damme_vai_encarar_aliennas_em_novo_filme-5395.html

 

15 de Agosto de 2011

Southpaw | Retorno de Eminem ao cinema é abandonado pela DreamWorks


A DreamWorks Pictures está jogando a toalha e decidiu abandonar o filme de boxe Southpaw, que deve marcar a volta de Eminem ao cinema, nove anos depois de 8 Mile - Rua das Ilusões, e tem Antoine Fuqua (Dia de Treinamento, Atraídos pelo Crime) escalado para a direção.
De acordo com o Deadline, Fuqua e o roteirista Kurt Sutter, criador da série Sons of Anarchy, agora estão livres para tentar vender o projeto a outros estúdios. Os motivos para a desistência não foram revelados. Especula-se que a DreamWorks esteja mais cautelosa com seus investimentos depois que Cowboys & Aliens, sua grande aposta para 2011, faturou bem abaixo do esperado nas bilheterias dos EUA.
As filmagens de Southpaw começariam em novembro. Resta agora aguardar que o filme consiga outras fontes para seu financiamento.
Na trama, escrita por Sutter com Eminem em mente, o rapper viverá um boxeador que estava em ascensão, prestes a conquistar um título, quando uma tragédia coloca tudo a perder. O filme se concentra na tentativa do boxeador de retomar a sua glória passada. O título do filme se refere ao boxeador ser canhoto, assim como Eminem.

 

http://www.omelete.com.br/eminem/cinema/southpaw-retorno-de-eminem-ao-cinema-e-abandonado-pela-dreamworks/

 

 

 

 

13 de Agosto de 2011

Austin Powers 4 | Mike Myers assina contrato para a continuação


O quarto filme da série Austin Powers vai finalmente acontecer. Mike Myers já assinou contrato para voltar a viver o espião, segundo o HitFix.
A última notícia sobre a continuaçãoo, de 2008, dizia que Myers escreveu o filme ao lado de Michael McCullers, que co-assinou os scripts do segundo e do terceiro filme da série. Há anos especula-se que a história será contada do ponto de vista de Dr. Evil e mostrar mais da relação do vilão com seu filho, Scott Evil, vivido por Seth Green nos três anteriores.
Ainda não há qualquer informação sobre o diretor, mas novidades não devem demorar. A série começou com Austin Powers - Um agente nada discreto (Austin Powers: International man of mystery, 1997),  Austin Powers - O agente Bond cama (Austin Powers: The spy who shagged me, 1999) e Austin Powers em O homem do membro de ouro (Austin Powers in Goldmember, 2002). 


http://www.omelete.com.br/cinema/austin-powers-4-mike-myers-assina-contrato-para-continuacao/

 

 

 

13 de Agosto de 2011

Dona Flor e seus Dois Maridos será refilmado

 

Dona Flor e seus Dois Maridos, o recordista oficial de público do cinema brasileiro antes de Tropa de Elite 2, será refilmado. O ator Reginaldo Faria confirmou a informação no Festival de Gramado.
Marcelo Faria, o filho de Reginaldo que já estrelou Dona Flor no teatro, vai interpretar no filme Vadinho, o personagem de José Wilker no original. O triângulo amoroso - que tinha também Sônia Braga e Mauro Mendonça em 1976 - ainda não está completo no remake.
A direção vai ficar a cargo de Pedro Vasconcelos, oriundo do Núcleo de Dramaturgia da TV Globo. Dona Flor e seus Dois Maridos deve estrear em 2014.

 

http://www.omelete.com.br/cinema/dona-flor-e-seus-dois-maridos-sera-refilmado/

 

 

 

 

09 de Agosto de 2011

Os Vingadores | Filmagens em Cleveland já começaram

 

A produção de Os Vingadores (The Avengers) está em Cleveland, Ohio (EUA), para as filmagens da superprodução que reunirá nas telas os universos dos filmes Homem de Ferro, Capitão América , Thor e Hulk. Joss Whedon acompanhou os ensaios durante o fim de semana na cidade e haverá uma grande cena de ação no centro, a ser rodada a partir de hoje, com direito a explosões. Ela deve entrar no final do filme.

As datas específicas, abaixo:

Filmagem na Rua 9 das avenidas Euclid a Prospect, de 15/8 a 24/8
Filmagem na Av. Euclid da Rua 6 à Rua 12, de 22/8 a 2/9
Filmagem na Av. Walnut, da Rua 9 à Rua 12, de 17/8 a 30/8
Filmagem na Rodovia Sul, na Av. Superior e na Rua Ontario, em 29/8
Filmagem na ponte Detroit-Superior (Memorial aos Veteranos) em intervalos intermitentes em agosto; a praça em frente à Tower City será fechada para a produção

Além disso, nesta semana, Samuel L. Jackson falou à BBC que seu papel será bastante diferente do que estamos habituados em relação a Nick Fury nos filmes da Marvel. "Vocês não terão que esperar até o fim do filme para me ver. Estarei presente no filme inteiro e tenho bastante coisa pra fazer. Terei cenas de ação e efetivamente farei coisas com algumas pessoas", disse.
[Atualizado] Segundo o jornal Sandusky Register, a estação Plum Brook da NASA, na cidade de Sandusky, uma enorme câmara de vácuo onde a produção ficará até o final da semana para simular cenas no espaço, já começou a servir de locação desde ontem. O jornal diz, porém, que Samuel L. Jackson era o único ator principal envolvido nessa filmagem. Desconfie da informação, porque a fonte do jornal, uma porta-voz da NASA, disse que não costuma ir muito no cinema e não reconheceu outras celebridades no set além de Jackson.
Enquanto isso, em Cleveland, a Rua 9 já começa a ser transformada para simular a Rua 42 de Nova York. Destroços cenográficos estão chegando ao set - veja na galeria. [Atualizado]
No elenco estão Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Mark Ruffalo (Hulk), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Agente Coulson), Cobie Smulders (Maria Hill), Tom Hiddleston (Loki), Stellan Skarsgard (Dr. Selvig) e Amanda Righetti (agente da SHIELD). A estreia está marcada para 4 de maio de 2012.

 Fonte: http://www.omelete.com.br/vingadores/cinema/os-vingadores-filmagens-em-cleveland-ja-comecaram/

 

 

09 de Agosto de 2011

Planeta dos Macacos 2 | Diretor comenta ideias para a sequência

Com o sucesso de crítica e bilheteria de Planeta dos Macacos - A Origem (Rise of the Planet of the Apes) o prelúdio da série Planeta dos Macacos, obviamente já começaram as especulações sobre uma continuação. Como o filme funciona como um reinício à franquia, porém, as possibilidades são inúmeras - e o próprio diretor Rupert Wyatt tem diversas ideias, que ele revelou ao Bleeding Cool:
"Há tanta coisa que podemos fazer... as ideias que tive são as mais variadas e incluem até um Nascido Para Matar com macacos. Daria para começar a sequência oito anos depois, com a nova geração de macacos, os filhos de nossos protagonistas, talvez entrando em conflito com os humanos e demonstrando um medo real da guerra. Da mesma maneira que nossos jovens soldados se sentem no nosso próprio tempo. Ou talvez mostrarmos os macacos tomando as cidades e tendo que interagir com os humanos e lidar com as coisas que são parte da nossa cultura, as entendendo e as evoluindo. Poderíamos também mostrar espiões empregados pelos macacos, humanos trabalhando contra humanos..."
Rise of the Planet of the Apes estreia no Brasil em 26 de agosto.


Fonte: http://www.omelete.com.br/planeta-dos-macacos/cinema/planeta-dos-macacos-2-diretor-comenta-ideias-para-sequencia/

 

 

08 de Agosto de 2011

Russell Crowe é contratado para filme policial estrelado por Mark Wahlberg

 

“Broken City” acabou de receber um reforço para seu elenco, segundo o site “Collider”. Russell Crowe (“72 Horas”) foi contratado para interpretar um importante coadjuvante no filme noir.
A história é sobre Billy Taggart, um policial que se torna detetive particular, interpretado por Mark Wahlberg (“O Vencedor”). Ele recebe um pedido especial do prefeito da cidade: descobrir se sua esposa é adúltera. As coisas se complicam quando o amante dela aparece morto.
Crowe ficou responsável por viver o prefeito traído.
“Broken City” será dirigido por Allen Hughes (“O Livro de Eli”). A estreia está prevista para 2014.

 

http://cinema.uol.com.br/ultnot/2011/08/08/russell-crowe-e-contratado-para-filme-policial-estrelado-por-mark-wahlberg.jhtm

 

 

02 de Agosto de 2011

Zack Snyder pode dirigir Sean Penn e Christian Bale em The Last Photograph

 

Após terminar seu trabalho com Superman: Man of Steel, pode ser que o cineasta Zack Snyder (Sucker Punch – Mundo Surreal) faça uma mudança temática e assine para comandar um drama. De acordo com o Twitch, o diretor está próximo de assumir The Last Photograph, longa que terá Sean Penn (Milk - A Voz da Igualdade) e Christian Bale (O Vencedor) como protagonistas.
Snyder é co-roteirista e produtor do longa, então é natural que, agora que o cineasta Niels Arden Oplev (Os Homens Que Não Amavam As Mulheres) abandonou a produção por motivos desconhecidos, ele assuma o cargo.
The Last Photograph mostra dois homens que, após ver uma fotografia, se inspiram para uma viagem ao Afeganistão destruído pelas guerras. O longa ainda não tem previsão de lançamento.

 

Fonte: http://cinema.cineclick.uol.com.br/noticia/carregar/titulo/zack-snyder-pode-dirigir-sean-penn-e-christian-bale-em-the-last-photograph/id/31216/

 

 

02 de Agosto de 2011

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Data no Brasil e Joseph Gordon-Levitt no set

 

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises) é o título oficial em português do terceiro filme de Batman dirigido por Christopher Nolan. No Brasil, o longa-metragem será lançado em 27 de julho de 2012, uma semana após o lançamento nos EUA.


Enquanto isso, as filmagens continuam em Pittsburgh. Depois dos vídeos e das fotos, agora surge no set Joseph Gordon-Levitt. Como Marion Cotillard aparece ao seu lado com roupas "civis", fica difícil dizer se Gordon-Levitt está vestido como seu personagem, o policial John Blake.

Fonte: http://www.omelete.com.br/batman-o-cavaleiro-das-trevas-ressurge/cinema/batman-o-cavaleiro-das-trevas-ressurge-data-no-brasil-e-joseph-gordon-levitt-no-set/

 

02 de Agosto de 2011

The Flash | Presidente da Warner fala do roteiro do filme

 

Depois de falar ao LA Times sobre Lanterna Verde 2, o presidente da Warner Bros. Pictures, Jeff Robinov, comentou sobre o roteiro de The Flash.
Segundo o jornal, Robinov disse que o texto escrito pela mesma trinca de Lanterna Verde - Greg Berlanti, Michael Green e Marc Guggenheim - é "um roteiro sólido". O executivo disse também que continua interessado em fazer o filme da Liga da Justiça - que neste ano voltou a ser discutido pelo estúdio.
Anteriormente, Berlanti falou e Guggenheim emendou que o filme de Flash será uma mistura de história de super-herói com suspense policial, como Se7en, mas com a tecnologia forense de um CSI. No filme, Barry Allen trabalha com a polícia científica enquanto mantém a identidade do Flash.

O filme pode sair em 2013, mas não há nada confirmado ainda.


Fonte: http://www.omelete.com.br/cinema/flash-presidente-da-warner-fala-do-roteiro-do-filme/

 

 

26 de Julho de 2011

Bonnie & Clyde vão voltar ao cinema em "história real"

 

Neil Burger, o diretor de O Ilusionista e Sem Limites, vai levar a "verdadeira história" de Bonnie & Clyde ao cinema.
Ainda sem título, o filme se baseia em Go Down Together: The True, Untold Story of Bonnie and Clyde, livro de não ficção do jornalista Jeff Guinn publicado nos EUA em 2009. Sheldon Turner (Amor sem Escalas) será o roteirista.
No livro, o casal fora-da-lei mais famoso da história dos EUA surge como jovens amantes que, ao assaltar bancos no sul dos EUA na Era da Depressão, deixaram um rastro de pelo menos sete cadáveres pelo caminho.
Burger está contratado também para dirigir a adaptação de Uncharted. Vamos ver qual sai primeiro.

 Fonte: http://www.omelete.com.br/cinema/bonnie-clyde-vao-voltar-ao-cinema-em-historia-real/

 

 

26 de Julho de 2011

Trailer do filme "Bel Ami" com Robert Pattinson


 

http://www.youtube.com/watch?v=CNT8XfFjCV4

 

 Trailer de "Bel Ami" (GBR, França, Itália, 2011). Dirigido por Declan Donnellan e Nick Ormerod, o longa é baseado em novela de Guy de Maupassant e conta a história de um jovem que tenta chegar ao poder manipulando as mulheres mais influentes de Paris. Com Robert Pattinson, Natalia Tena, Christina Ricci, Uma Thurman e Kristin Scott Thomas.

 

Fonte: http://cinema.uol.com.br/ultnot/multi/2011/07/26/04028D1C3560DCC11326.jhtm?trailer-do-filme-bel-ami-04028D1C3560DCC11326

 

 

26 de Julho de 2011

Hollywood levará para as telas o drama dos mineiros chilenos

SANTIAGO, Chile -O drama dos 33 mineiros que ficaram presos 69 dias na mina de San José, localizada na região chilena de Atacama, será levado ao cinema pelo produtor de Hollywood Mike Medavoy, informaram os representantes legais dos mineiros.

Os mineiros assinaram um acordo com Medavoy para que produza "o único filme oficial e autorizado sobre seu acidente e resgate", indica o comunicado da firma de advogados Carey, que os representa.

Medavoy, presidente da Phoenix Pictures e produtor de filmes como "Cisne negro", afirmou ter sido capturado pela história dos mineiros chilenos.

"Em seu coração, esta é uma história sobre o triunfo do espírito humano e uma homenagem à coragem e perseverança do povo chileno. Não posso pensar numa história melhor para levar ao cinema", declarou Medavoy.

A história ficará a cargo do roteirista José Rivera, vencedor do Oscar de 2005 por "Diários de motocicleta", e se baseará no livro que está sendo escrito por Héctor Tobar a partir das anotações feitas por Víctor Segovia, um dos mineiros presos.

A produção começará em 2012 e ainda não tem elenco confirmado.

 

Fonte: http://cinema.uol.com.br/ultnot/afp/2011/07/26/hollywood-levara-para-as-telas-o-drama-dos-mineiros-chilenos.jhtm

 

 

 

 

12 de Julho de 2011

Divulgado pôster oficial do filme The Thing

 

A Universal Pictures divulgou hoje o pôster oficial de seu novo filme The Thing (A Coisa, em tradução livre), que será dirigido por Matthijs van Heijininger Jr (Zien).

O longa, que terá Mary Elizabeth Winstead (Scott Pilgrim Contra o Mundo) e Joel Edgerton (A Lenda dos Guardiões) no elenco, fala sobre um alojamento de pesquisas na Antártida que descobre uma nave alienígena congelada. Essa descoberta acaba levando a um confronto entre a estudante de pós-graduação Kate Lloyd e o cientista, Dr. Sandre Halvorson.

http://cinema.cineclick.uol.com.br/noticia/carregar/titulo/divulgado-poster-oficial-do-filme-the-thing/id/31026

 

12 de Julho de 2011

Arnold Schwarzenegger volta aos cinemas com Last Stand

 

Depois de enfrentar diversos escândalos em sua vida pessoal e recentemente ter voltado aos tablóides por causa de seu processo de divórcio, o ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger (Os Mercenários) decidiu retomar a sua carreira nos cinemas.

De acordo com o site Deadline, Schwarzenegger atuará no filme Last Stand, dirigido por Kim-ji-Woon (Os Invencíveis). Será o primeiro filme do diretor em língua inglesa.

“É um velho-oeste tradicional especialmente feito para um homem arrasado de 63 anos e confrontado com uma decisão moral, se Arnold defenderá ou não sua cidade. Nós sempre precisaremos de uma figura emblemática para isso”, disse um executivo da Lionsgate.

O roteiro será de Andrew Knauer trata sobre o plano de traficantes de drogas para libertar o líder do cartel usando o carro de corrida Gumpert Apollo. A ideia de fugir até a fronteira mexicana é atrapalhada pelo xerife de uma pequena cidade e sua inexperiente equipe.

A produção começa em setembro deste ano.

http://cinema.cineclick.uol.com.br/noticia/carregar/titulo/arnold-schwarzenegger-volta-aos-cinemas-com-last-stand/id/31029

 

 

12 de Julho de 2011

Batman - The Dark Knight Rises | Veja o primeiro teaser pôster


Batman - The Dark Knight Rises é o terceiro filme de Batman dirigido por Christopher Nolan com Christian Bale no papel principal.
Visando fidelidade visual aos longas anteriores, Batman Begins e Batman - O Cavaleiro das Trevas, o filme - que encerrará uma trilogia - não será rodado em 3-D nem convertido ao formato, na contramão dos blockbusters de Hollywood.
Christian Bale (Batman), Anne Hathaway (Mulher-Gato), Tom Hardy (Bane), Marion Cotillard (Miranda Tate), Joseph Gordon-Levitt (John Blake), Gary Oldman (Comissário Gordon), Morgan Freeman (Lucius Fox), Michael Caine (Alfred), Josh Pence (jovem R'as al Ghul), Daniel Sunjata (um oficial de forças especiais), Diego Klattenhoff (um policial), Juno Temple (Holly Robinson), Nestor Carbonell (prefeito de Gotham), Chris Ellis (um padre), Brett Cullen (um juiz), Burn Gorman, Matthew Modine (Nixon), Tom Conti, Josh Stewart e a menina Joey King estão no elenco.

 http://www.omelete.com.br/batman-the-dark-knight-rises/

 

11 de Julho de 2011

Thor | Blu-ray terá uma prévia de Os Vingadores

 

A Paramount Pictures e o Marvel Studios marcaram para 13 de setembro o lançamento em home video de Thor. Uma das atrações será uma prévia de Os Vingadores.
Por enquanto não há muitos detalhes dos extras. Segundo o IGN, o filme sai em DVD, Blu-ray e Blu-ray com cerca de 80 minutos de material adicional, incluindo as tais cenas de Os Vingadores.

http://www.omelete.com.br/dvd-blu-ray/thor-blu-ray-tera-uma-previa-de-os-vingadores/

 

07 de Julho de 2011

Daniel Craig compara "Os Homens que não Amavam as Mulheres" a "O Poderoso Chefão"


O site The Playlist publicou alguns trechos da entrevista que o ator Daniel Craig ("Um Ato de Liberdade") deu à revista Esquire sobre o filme “Os Homens que não Amavam as Mulheres”. Nas falas do astro, percebe-se que a versão americana terá cenas bem agressivas, como a adaptação sueca do romance de Stieg Larsson.
“Esse é um drama adulto”, disse Craig. “Eu creci (...) assistindo a ‘O Poderoso Chefão’, filmes que eram feitos para adultos”. A estratégia de divulgação reflete a tônica do filme, que só poderá ser assistido por maiores de idade, com um pôster dedicado ao público alvo da produção.
“Os Homens que não Amavam as Mulheres” é dirigido por David Fincher, que tem experiência com filmes fortes em “Clube da Luta” e “Seven”.
Daniel Craig também deu declarações sobre o cineasta. “Ele não está se privando. Deram carta branca. Ele me mostrou algumas cenas recentemente e fiquei de boca aberta”, relata o ator.

Fonte: http://cinema.uol.com.br/ultnot/2011/07/07/daniel-craig-compara-os-homens-que-nao-amavam-as-mulheres-a-o-poderoso-chefao.jhtm

 

06 de Julho de 2011

Woody Allen começará a filmar em Roma a partir da próxima semana 

 

Roma - O cineasta americano Woody Allen começará a filmar seu próximo projeto, "Bop Decameron", em Roma, a partir de 11 de julho e calcula que o finalizará no final de agosto, com uma cenografia que mostrará 69 pontos da capital italiana.

Assim explicou o cineasta em um encontro com o prefeito da cidade, Gianni Alemanno, quando reconheceu a superioridade de Roma como cidade romântica, "acima de Barcelona e Nova York", cidades que já foram pano de fundo de alguns de seus últimos filmes.

"Roma é uma cidade belíssima na qual estou desejando começar a filmar", explicou o diretor nova-iorquino.

Alemanno assegurou, em entrevista coletiva, que Allen passeou por Roma "com muita espontaneidade", para ver o ar que se respira na cidade. "Ficou muito impressionado", acrescentou.

Em "Bop Decameron", Allen gostaria de ser fiel a seus próprios hábitos de trabalho, por isso que o filme poderia estar pronto para setembro, talvez, para o Festival de Cinema de Roma de 2012. "Isso se a produtora permitir", declarou o diretor de "Manhattan".

 

Fonte: http://cinema.uol.com.br/ultnot/efe/2011/07/06/woody-allen-comecara-a-filmar-em-roma-a-partir-da-proxima-semana.jhtm

 

 

06 de Julho de 2011

Johnny Depp negocia estrelar quinto "Piratas do Caribe"

 

Johnny Depp, 47, está negociando interpretar o capitão Jack Sparrow pela quinta vez.
Segundo o site The Wrap, o ator está prestes a assinar contrato com a Disney para mais uma sequência de "Piratas do Caribe".
O estúdio tem interesse em fazer o quinto e o sexto filmes da franquia.
Contudo, o produtor Jerry Bruckheimer já avisou que não fará as novas sequências sem a presença de Depp.
O quarto filme da franquia "Piratas do Caribe 4 - Navegando em Águas Misteriosas", lançado neste ano, superou US$ 1 bilhão em arrecadação em todo o mundo neste final de semana.
Com isso, se tornou o oitavo filme da história do cinema a superar essa cifra.

 Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/939849-johnny-depp-negocia-estrelar-quinto-piratas-do-caribe.shtml

 

03 de Julho de 2011

Beyoncé confirma que estará em musical dirigido por Clint Eastwood

Beyoncé confirmou no fim da semana passada que estará no elenco do remake do musical "Nasce Uma Estrela", que será dirigido por Clint Eastwood. A cantora falou sobre o projeto em entrevista ao programa "Good Morning America". "Clint Eastwood, você acredita nisso? Eu ainda não consigo acreditar. Me sinto tão honrada por ele acreditar em mim. Mal posso esperar para fazer esse filme", declarou a cantora com entusiasmo. Beyoncé também se mostrou orgulhosa com o fato de ser a primeira negra a assumir esse papel no cinema. "Nasce uma Estrela" já teve três versões no cinema. O principal papel feminino já foi interpretado por Judy Garland em 1954 e Barbra Streisand em 1976.

Para o papel masculino, Eastwood está sondando Leonardo DiCaprio. 


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/938303-beyonce-confirma-que-estara-em-musical-dirigido-por-clint-eastwood.shtml


 

03 de Julho de 2011

Three Mississippi | Mark Wahlberg e Will Ferrell juntos novamente 

 Three Mississippi, nova comédia da Warner Bros. previamente intitulada Turkey Bowl, vai reunir os atores Will Ferrell e Mark Wahlberg com o diretor Adam McKay - trio que trabalhou junto ano passado em Os Outros Caras. Dos roteiristas de 30 Rock Robert Carlock e Scott Silveri, o filme acompanha dois fanáticos por futebol americano (Wahlberg e Ferrell) que se reúnem anualmente para um torneio amador, cada um com seu time. A ideia é permitir várias participações especiais, como na disputa entre gangues de telejornalistas de O Âncora. Ferrell, Walhberg e McKay produzem o filme, que tem data de lançamento marcada para novembro de 2012. Isso deve marcar a quinta parceria no cinema entre McKay e Ferrell, que já trabalharam juntos também em Quase Irmãos, Ricky Bobby e O Âncora, sem contar os curtas do FunnyOrDie. E não é só. A WB também comprou a comédia Swear to God, argumento de Alan Cohen e Alan Freedland (Um Parto de Viagem), para Ferrell e McKay. Inicialmente, Ferrell estrela e McKay apenas produz, mas cogita dirigir. Na trama, o comediante fará um gerente de fundos de investimento narcisista que acredita ter visto Deus.

 Fonte: http://www.omelete.com.br/cinema/three-mississippi-mark-wahlberg-e-will-ferrell-juntos-novamente/

 

 

03 de Julho de 2011

Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas bate 1 bilhão de dólares no mundo


 
Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides) conseguiu quebrar a barreira do 1 bilhão de dólares mundialmente. É impressionante, porém, a disparidade entre a modesta arrecadação para um blockbuster como esse nos EUA (230 milhões) e mundo (770 milhões).
Com a quantia, o filme supera Batman - O Cavaleiro das Trevas e ocupa a sétima colocação no ranking dos maiores filmes de todos os tempos (sem reajuste de inflação).
Acima do filme estão Alice no País das Maravilhas (1,02 bi), Toy Story 3 (1,06 bi), Piratas do Caribe: O Baú da Morte (1,06 bi), O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (1,11 bi), Titanic (1,8 bi) e Avatar (2,7 bi).
Na trama, Jack Sparrow cruza com uma mulher de seu passado, Angelica (Penélope Cruz), e com o lendário pirata Barba Negra (Ian McShane) na busca pela Fonte da Juventude. O roteiro de Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas tem sua trama baseada no livro On Stranger Tides, de Tim Powers - e foi adaptado pelos autores do primeiro filme, Terry RossioTed Elliot.
No elenco estão ainda Keith Richards (Capitão Teague), Geoffrey Rush (Barbossa), Stephen Graham (Scram, pirata ajudante de Sparrow), Sam Claflin (o missionário Philip), Astrid Bergès-FrisbeyKevin McNally, Gemma WardMax Irons.

 Fonte: http://www.omelete.com.br/cinema/piratas-do-caribe-navegando-em-aguas-misteriosas-bate-1-bilhao-de-dolares-no-mundo/

 

28 de Junho de 2011

Carros 2 estreia na liderança das bilheterias brasileiras 

 

A animação Carros 2 estreou em 747 salas brasileiras neste fim de semana e conseguiu ficar no topo do ranking nacional. O novo filme da Pixar, dirigido por John Lasseter (Toy Story, Vida de Inseto, Carros), fez R$ 8,4 milhões em três dias, tornando-se a quarta melhor abertura do ano em renda. Somando a bilheteria de quinta-feira (23/6), feriado no qual a produção entrou em cartaz, o filme já acumula R$ 11,3 milhões. O longa está sendo exibido em 345 salas na versão 3D e nas duas salas IMAX em São Paulo e Curitiba.

A liderança foi tirada de
Kung Fu Panda 2, que conseguiu ficar no topo em suas duas primeiras semanas. A animação que conta com vozes de Jack Black (As Viagens de Gulliver), Angelina Jolie (O Turista) e Jackie Chan (Karate Kid) ficou em segundo lugar, ao lado da comédia adulta Se Beber, Não Case! Parte II, que ficou em terceiro, completando o pódio que contou apenas com sequências.

Uma das estreias bem-sucedidas da semana foi 
Potiche: Esposa Troféu, nova comédia de François Ozon (O Refúgio). O filme conta com Catherine Deneuve (Diário Perdido), que esteve recentemente no país durante o Festival Varilux de Cinema para divulgação do filme. A outra novidade foi A Casa, terror uruguaio feito com baixo orçamento e que se tornou sensação na edição de 2010 do Festival de Cannes. O destaque de longevidade ficou para a ação Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio, que completou dois meses cativando o público brasileiro.

 

Fonte: http://cinema.cineclick.uol.com.br/noticia/carregar/titulo/carros-2-estreia-na-lideranca-das-bilheterias-brasileiras/id/30913

 

27 de Junho de 2011

Toy Story 4 | Tom Hanks diz que o filme já está acontecendo


 
Agora que Carros 2 chegou aos cinemas e Monstros S.A. 2 está agendado para junho de 2013, a Pixar talvez esteja considerando mais uma continuação de sua principal franquia.
Em entrevista à BBC, Tom Hanks, a voz de Woody, disse que Toy Story 4 vem aí. "Acho que teremos mais um, sim. Acredito que eles já estejam trabalhando nisso", disse. O ator não deu mais detalhes.
Toy Story 3 parecia encerrar a história da série, mas nesse ritmo ainda veremos Andy no asilo, com Alzheimer, lutando para se lembrar de seus brinquedos.
Enquanto isso, a Pixar - que não se pronunciou sobre a possível continuação - anuncia que tem um longa-metragem original em produção, para estrear em novembro de 2013, mas faz mistério quanto ao título e à premissa.
O estúdio tem pela frente, por enquanto, Valente (22 de junho de 2012) e Monsters University (21 de junho de 2013).

 

Fonte: http://www.omelete.com.br/cinema/toy-story-4-tom-hanks-diz-que-o-filme-ja-esta-acontecendo/

 

 

27 de Junho de 2011 

G.I. Joe 2: Cobra Strikes tem novos nomes no elenco

 

DJ Cotrona
DJ Cotrona
RZA
G.I. Joe 2: Cobra Strikes, a continuação de G.I. Joe: A Origem de Cobra, continuando formando elenco. Esta página será atualizada com as novidades conforme elas surgirem.
[Atualizado, 28/6] O Hollywood Reporter informa que D.J. Cotrona (seriado Detroit 1-8-7) viverá Flint, o "comando em ação" que usava uma escopeta, boina e calças camufladas. Já o rapper e ator RZA (O Gângster) interpretará o Mestre Cego, mentor dos ninjas Snake-Eyes (Ray Park) e Jinx (Elodie Yung), recentemente confirmada no elenco).
Além deles, estão no elenco Dwayne "The Rock" Johnson (Roadblock), Channing Tatum (Duke) e Lee Byung-hum (Storm Shadow).
O roteiro é de Rhett Reese e Paul Wernick, a dupla de Zumbilândia. Jon Chu (Justin Bieber - Never Say Never) dirigirá G.I. Joe 2: Cobra Strikes a partir de agosto, em Nova Orleans.

G.I. Joe 2 estreia em 10 de agosto de 2012. 


 Fonte: http://www.omelete.com.br/cinema/gi-joe-2-cobra-strikes-tem-novos-nomes-no-elenco/

 

 

 

 

28 de Junho de 2011

Argo | Filme dirigido por Ben Affleck tem novidades no elenco

Argo, o próximo filme que Ben Affleck dirige, tem mais um nome no elenco. John Goodman se junta a Alan Arkin (Pequena Miss Sunshine) e a Affleck, que além de dirigir vai protagonizar a comédia.
A origem do filme é um artigo de 2007 da revista Wired, "How the CIA Used a Fake Sci-Fi Flick to Rescue American from Tehran", de autoria de Joshuah Berman. O texto relembra uma história ocorrida em 1979, quando a CIA, com a ajuda de Hollywood, inventou que uma equipe de filmagem procurava locações para um filme em Teerã, chamado Argo, para conseguir evacuar seis diplomatas dos EUA da capital do Irã, na chamada crise dos reféns de 79.
Affleck será o mentor do plano, o agente da CIA Tony Mendez. Arkin faz o produtor de Hollywood Lester Siegel, veterano da OSS, o serviço de inteligência dos EUA durante a Segunda Guerra. Já Goodman interpreta o oscarizado especialista em maquiagens John Chambers.
George Clooney produz o filme com Grant Heslov. O roteiro foi escrito por Chris Terrio. Argo será lançado pela Warner Bros., provavelmente no final de 2012.

 

Fonte: http://www.omelete.com.br/cinema/argo-filme-dirigido-por-ben-affleck-tem-novidades-no-elenco/

 

 

 

18 de Junho de 2011

Ronaldo ganha documentário em sua homenagem 

 Ronaldo será retratado em um documentário chamado "Pra Sempre Fenômeno", informou o jornal "O Estado de S. Paulo".

A produtora Big Bonsai, em parceria com a 9ine, acompanhou o cotidiano do ex-jogador nos dez dias que antecederam seu último jogo pela seleção brasileira. O filme, de 30 minutos e ainda sem data de estreia, também mostrará o lado empresário do "Fenômeno".

 

Fonte: http://cinema.uol.com.br/ultnot/2011/06/18/ronaldo-ganha-documentario-em-sua-homenagem.jhtm

 

17 de Junho de 2011

Academia de Hollywood convida Russell Brand e Beyoncé para se unirem ao grupo

 
Los Angeles (EUA), 17 jun (EFE).- A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood informou nesta sexta-feira que convidou 178 artistas, cineastas e executivos para fazer parte da organização, entre eles os atores Russell Brand, Mila Kunis, Bradley Cooper, Beyoncé e Jennifer Garner e o diretor Tom Hooper. O convite foi estendido àquelas pessoas que se distinguiram por suas contribuições à indústria, explicou o presidente da Academia, Tom Sherak, em comunicado.
"Estes indivíduos se encontram entre os melhores da indústria que trabalham hoje em dia", disse Sherak.
Os membros da Academia são os responsáveis por escolherem os vencedores dos prêmios Oscar todo ano.

Entre os atores convidados ainda destacam os nomes de Gérard Butler, Vincent Cassel, Jesse Eisenberg, Jennifer Lawrence, Ellen Page e Mia Wasikowska, entre outros.
Os diretores escolhidos são Gregg Araki, Susanne Bier, Neil Burger, Lisa Cholodenko, Debra Granik, John Cameron Mitchell e Yojiro Takita.
O convite também chegou a roteiristas, produtores, técnicos de efeitos especiais, especialistas de som, designers de produção, relações públicas, músicos, editores, documentalistas, figurinistas, diretores de fotografia e animadores.

No comunicado se destacou o cineasta Tim Hetherington, indicado ao Oscar de 2010 por seu filme "Restrepo" e que morreu na Líbia em abril deste ano.

 

Fonte: http://cinema.uol.com.br/ultnot/efe/2011/06/17/

academia-de-hollywood-convida-russell-brand-e-beyonce-para-se-unirem-ao-grupo.jhtm

 

13 de Junho de 2011 

Os Vingadores | Veja o primeiro pôster do filme

 


Enquanto Os Vingadores (The Avengers) é filmado em Albuquerque, no Novo México, o primeiro pôster do longa-metragem, uma arte para licenciamento, é exibido em uma feira em Las Vegas.
E lá estão reunidos, pela primeira vez, Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Viúva Negra, Gavião Arqueiro e Hulk. Todos com novos uniformes. Veja ao lado, em imagem tratada a partir de foto do cartaz exposto.
Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Mark Ruffalo (Hulk), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Agente Coulson), Cobie Smulders (Maria Hill), Tom Hiddleston (Loki) e Stellan Skarsgard (Dr. Selvig) estão confirmados no elenco.
Joss Whedon escreveu o roteiro e dirige o filme, que estreia em 4 de maio de 2012.

 Fonte: http://www.omelete.com.br

 

02 de Junho de 2011

 X-Men - Primeira Classe | Omelete Entrevista o elenco do filme 

Geralmente, as entrevistas coletivas são cheias de perguntas estranhas, de cunho pessoal, que não agregam valor algum ao filme que está ali para ser discutido. Mas quando o Omelete - representado pelos nossos parceiros do Collider - foi até Nova York para participar da coletiva de X-Men - Primeira Classe (X-Men - First Class) viu algo diferente. Estavam presentes Michael Fassbender, James McAvoy, January Jones, Kevin Bacon, Zoe Kravitz, Rose Byrne e Lucas Till e de forma bastante descontraída eles falaram sobre como foi entrar para este universo, o que conheciam dos quadrinhos e o que aprenderam e até mesmo os medos que tinham com relação ao projeto.

Para começar, Michael e James, vocês podem falar um pouco sobre seus papéis? Como se prepararam? Falaram com Patrick Stewart e Ian McKellen?
Michael Fassbender: Sir Ian McKellen tinha feito um trabalho incrível e ficou bem claro para mim que os fãs dos quadrinhos tinham ficado bem satisfeitos com a interpretação dele. Inicialmente, eu pensei comigo mesmo se deveria estudar o Ian McKellen mais novo, sua voz e trejeitos físicos. Então conversei com Matthew [Vaughn] sobre isso e ele não pareceu tão interessado na ideia. Ele queria que eu usasse minha própria visão do personagem e que seguissemos a partir disso. Descartamos completamente a possibilidade e eu realmente me dediquei à leitura dos quadrinhos. Tem muito material ali e eu acabei até sabendo mais do que queria com a quantidade de informação biográfica existente, mas consegui montar uma boa imagem desde complicado personagem.s
James McAvoy: Eu me senti mais ou menos da mesma forma. Falamos por algum tempo nos ensaios sobre imitar as vozes e tudo isso, nos divertimos bastante, mas não foi algo que permaneceu por muito tempo. Eu assisti atentamente à performance de Sir Patrick, da qual eu realmente gostei, mas a validação desse filme se dá quando os personagens são diferentes. Se não, são as mesmas interpretações, mas com uniformes mais sexy. Eu tentei pegar os pontos principais do personagem dele e convertê-los. Ele é um cara bom e eu não podia transformá-lo em mau, mas onde ele era sábio, eu era imprudente e assim por diante.
Teve alguma cena em especial dos anos 1960 que vocês realmente gostaram? Você estava muito bonita de branco, January.
January Jones: Você está se referindo à época ou aos uniformes? Eu gostei bastante de ser uma mutante. Nunca senti muito como se estivéssemos nos anos 1960. Dá pra sentir no estilo, mas você não fica extremamente consciente disso, pelo menos não das partes que eu estava presente. Me diverti muito com os uniformes, o set e a atmosfera. Eu percebi muito disso na personagem da Zöe; você incorporou a época no seu diálogo.
Zöe Kravitz: Como chamar o pai de "velho". E você [aponta para McAvoy] fala "do balacobaco".
McAvoy: Eu falo "do balacobaco" duas vezes. Nós realmente forçamos a barra naquela cena.
Jones: Acho que isso foi o que mais me remeteu aos anos 1960.
Kevin Bacon: E no submarino, quando aparece um televisor preto e branco pequenininho. É lógico que meu apê é de ponta, além do meu sistema de som, que é uma vitrola...
Jones: E sua mulher.
Bacon: Minha mulher é de ponta. Até eu trocá-la por um modelo mais novo [aponta para Kravitz]. Minha televisão é mais ou menos desse tamanho [mede 30 centímetros com as mãos]. Eu achei bem divertido, foi como um grande parquinho para mim.
McAvoy: Cérebro, aquela coisa que sempre está nos filmes do X-Men, é meio que a Estrela da Morte dos X-Men nesse filme. Nas outras versões ele é bem elegante e brilhante, parece que foi comprado numa loja de design. O nosso parece que tem pirulitos grudados. Uma das coisas legais do filme é que o estilo dele é todo cafona. Não acho que tivemos que fingir muito que estávamos na época, tudo ao nosso redor indicava isso.
Bacon: Uma das coisas que Matthew gritou para mim um dia durantes as filmagens é que eu estava atuando meio sessentista demais. É interessante porque você começa a se perguntar como é que se faz isso? Como eu mudo? Mas ele estava certo e tudo fez muito sentido para mim. Eu estava tentando interpretar uma ideia ao invés de apenas viver aquilo.

 Assista ao resto da entrevista através do site omelete

Fonte: http://www.omelete.com.br

 

 

19 de Junho de 2011

Branca de Neve | Versão com Julia Roberts começa a ser filmada nesta segunda - veja imagem

O filme da Branca de Neve da Relativity Media, que circulava com o nome provisório The Brothers Grimm: Snow White e ainda não definiu seu título, começa a ser filmado nesta segunda-feira, 20 de junho.
Uma primeira imagem conceitual do longa foi tirada de um anúncio, publicado na versão impressa do Hollywood Reporter. Ela mostra Branca de Neve diante de um castelo cercado de - surpresa - muita neve. Veja na galeria, ao lado.
O indiano Tarsem Singh (A Cela, Immortals) dirige a partir do roteiro de Melisa Wallack. O filme, descrito como uma aventura cômica, começa com a Rainha Má (Julia Roberts), madrasta de Branca de Neve (Lily Collins), matando o pai dela e destruindo o reino. A heroína precisa, então, se unir a sete anões dispostos a brigar para reclamar os seus direitos.
Armie Hammer faz o príncipe. Nathan Lane será o servo da Rainha Má e Robert Emms, o acompanhante do príncipe, enquanto Mare Winningham fará Margaret e Michael Lerner serã um barão. Os Sete Anões serão vividos pelos anões Mark Povinelli, Jordan Prentice, Danny Woodburn, Sebastian Saraceno, Ronald Lee Clark, Martin Klebba e Joey Gnoffo.

O filme estreia em 16 de março nos EUA.

Fonte: http://www.omelete.com.br/cinema/branca-de-neve-versao-com-
julia-roberts-comeca-ser-filmada-nesta-segunda-veja-imagem/

 

 

13 de Junho de 2011

Novo Conan dos cinemas afirma que quase morreu com o filme

Em conversa com a revista Empire, o ator Jason Momoa, o Conan que chega aos cinemas no próximo dia 16 de setembro, afirmou que quase morreu duas vezes durante as filmagens da produção e que chegou a quebrar uma costela no processo.

Momoa, que nasceu no Havaí, Estados Unidos, afirmou que quase todas as cenas de ação foram interpretadas por ele mesmo e que os dublês fizeram em torno de 25% das tomadas mais perigosas. O ator confessou que seu maior problema sempre acontecia nas cenas com cavalos.
E sobre como ele conseguiu chegar ao corpo gigante do novo Conan, Momoa garantiu que deu trabalho e que teve que passar por uma dieta pesada. "Conseguir chegar a esse corpo é horrível", afirmou.

 Fonte: http://cinema.terra.com.br/noticias/0,,OI5184011-EI1176,00-Novo+Conan+dos+cinemas+afirma+que+quase+morreu+com+o+filme.html

 

 

13 de Junho de 2011

Há 30 anos era lançado o primeiro filme de Indiana Jones


O lançamento de Os Caçadores da Arca Perdida, o primeiro filme de Indiana Jones, completa 30 anos neste domingo (12). Com história escrita por George Lucas e direção de Steven Spielberg, dupla que já havia se unido para trabalhar na década anterior com a trilogia de Guerra nas Estrela, o longa, com orçamento de US$ 18 milhões, faturou mais de US$ 380 milhões em todo o mundo.
O ator que deu vida ao arqueólogo mais famoso do mundo foi interpretado por Harrison Ford, que já havia trabalhado com os responsáveis pelo projeto na trilogia de Guerra nas Estrelas, no papel do rabujento Han Solo. No entanto, ele não foi a primeira opção.
George Lucas queria Tom Seleck no papel principal, pois não tinha a menor vontade de repetir o ator de seu projeto anterior, e chegou até a gravar testes com ele - presentes nos extras dos DVDs do herói. Spielberg, por sua vez, insistia em Ford, mas sua opinião só prevaleceu porque Seleck foi chamado para estrelar a série de ação Magnum, sucesso na década de 1980, desistindo do cargo.
Dr. Henry Jones Jr. é um professor universitário de arqueologia que roda o mundo atrás de peças raras para museus, em aventuras que acabam lhe rendendo uma série de poderosos inimigos, como os nazistas, caso deste primeiro e do terceiro longa, que tem Sean Connery no papel de pai do protagonista.
Os Caçadores da Arca Perdid traz a caçada de Indiana à procura da lendária Arca da Aliança, objeto de desejo do Exército de Hitler por poder supostamente transformá-lo em invencível. Durante a aventura, o protagonista revê sua antiga namorada Marion Ravenwood, interpretada pela atriz Karen Allen, que acaba fazendo parte de grande parte do longa. Sallah (John Rhys-Davies), um escavador egípcio, também ajuda Indiana, apelido dado pelo próprio em homenagem ao seu cachorro.
O longa foi tão rentável que rendeu duas sequências ainda na década de 1980 - Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984) e Indiana Jones e a Última Cruzada (1989) - e mais uma em 2008 - Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal -, no qual o herói volta a se encontrar com sua amada de Os Caçadores, que o apresenta a seu filho de 20 anos de idade, Mutt Williams, interpretado por Shia LeBouf.
Os Caçadores da Arca Perdida foi indicado a nove Oscars, inclusive melhor filme e melhor diretor. Apesar disso, conquistou apenas prêmios técnicos: melhores efeitos visuais, melhor edição de filme, melhor edição de som, melhor direção de arte e melhor mixagem de som. 

Fonte: http://cinema.terra.com.br/noticias/0,,OI5181348-EI1176,00-Ha+anos+era+lancado+o+primeiro+filme+de+Indiana+Jones.html

 

13 de Junho de 2011

 Cine Ceará 2011: documentário sobre Guerrilha do Araguaia tem exibição especial nesta segunda

Filmagens de Soldados à Caminho do Puteiro no Maranhão


Acontece nesta segunda-feira, às 20h, no Espaço Unibanco 1 – Dragão do Mar, a exibição fora de competição do filme Soldados à Caminho do Puteiro – Memórias de uma Guerra Quase Imaginária. O filme narra a Guerrilha do Araguaia por um viés diferente, por meio da história pessoal de Hermes Leal, que volta à cidade onde viveu até os 12 anos de idade, quando sua rua foi tomada por militares, e refaz a guerra através do imaginário de seus moradores. E na visão de Leal, essa guerra ainda não chegou ao fim. “Não terminou porque desde 1974, quando o conflito se encerrou, o Exército e o governo brasileiro não informaram às famílias onde estão os corpos de quase 50 guerrilheiros mortos”, diz.

O filme denuncia o que teria sido um dos maiores massacres da história recente do país, no qual 60 guerrilheiros enfrentaram 15 mil homens das forças armadas. Uma guerra sem cobertura jornalística e nem um tipo de registro audiovisual que se tenha notícia. “Como não temos imagens nem testemunho do que realmente aconteceu dentro da floresta, nosso objetivo com o filme é abrir o debate para o tema e forçar o governo federal a divulgar as informações que tem”, revela Leal.

O diretor revela que as filmagens foram realizadas em apenas uma rua da cidade de Carolina, que fica no lado maranhense do Rio Tocantins, onde hoje moram pessoas que tiveram contato com os guerrilheiros. Entre os entrevistados do longa estão o ex-guerrilheiro José Genoíno, um pescador da região que virou poeta e pessoas comuns da região. O filme vai atrás também de alguns mitos da guerrilha, como Osvaldão, tido como quase imortal, e Dina, a mais valente de todas as guerrilheiras e que para população local tinha poderes mágicos. “A corte Interamericana de Direitos Humanos da OEA tenta obrigar o Brasil a responder pelas acusações de tortura e desrespeito aos direitos humanos. E pretende julgar o país por isso. É uma assunto sério que parece adormecido até hoje”, conclui o diretor.

 

Fonte: http://cinema.cineclick.uol.com.br/noticia/carregar/titulo/
cine-ceara-2011-documentario-sobre-guerrilha-do-araguaia-tem-exibicao-especial-nesta-segunda/id/30805/

 

13 de Junho de 2011

Chinês fã do filme 'Homem de Ferro' constrói armadura de 50 kg e vai trabalhar com ela

 
O chinês Wang Kang, de 25 anos, que trabalha numa empresa em Xangai, surpreendeu seus colegas ao caminhar pelos corredores vestindo uma armadura do personagem do filme "Homem de Ferro" (veja vídeo abaixo).
Ele vestiu a indumentária - que foi feita em casa por ele mesmo e pesa cerca de 50 kg - para fazer uma demonstração surpresa. "Ninguém sabia da minha missão. Alguns colegas congelaram quando me aproximei e outros até gritaram", relatou Wang ao site "Orange.co.uk".
Ele visitou diferentes departamentos mas, quando chegou à porta da frente da empresa, levou uma bronca do segurança, que pediu que ele retirasse a armadura antes que algum diretor visse e não gostasse.
"Ele disse que não era bom para a imagem da empresa", detalhou Wang que - assim como o segurança - foi surpreendido por uma atitude inesperada: os diretores apoiaram a ação, e a classificaram como boa para a cultura da companhia.
"Eu gosto muito do filme do 'Homem de Ferro' desde que foi lançado, em 2008, e foi aí que pensei em fazer uma armadura. Muitas mulheres querem ser minhas namoradas agora, pois me acham um homem feliz e criativo", completou o chinês. (Nem se achou...)
O principal material da armadura, que levou três meses para ficar pronta, é espuma de EVA, colada em uma moldura de alumínio. Ferros soldados foram usados para fazer as bordas da placa e o resultado foi todo pintado com cor de ferro envelhecido.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/tabloide/tabloideanas/2011/06/13/
chines-fa-do-filme-homem-de-ferro-constroi-armadura-de-50-kg-e-vai-trabalhar-com-ela.jhtm
13 de Junho de 2011

Foo Fighters | Confirmados os cinemas e datas da exibição do documentário

O documentário Foo Fighters: Back and Forth, que conta a história do Foo Fighters, já tem datas e cinemas confirmados para sua exibição no Brasil. O filme fica apenas dois dias em cartaz, em 24 e 25 de junho, com exibição em 12 cidades. A sessão do documentário será seguida de um show ao vivo do Foo Fighters, em 3D. Os ingressos saem por R$ 30,00 (há opção de meia entrada), e já estão à venda no site Ingresso.com.br.

 Fonte: http://www.omelete.com.br/musica/foo-fighters-confirmados-os-cinemas-e-datas-da-exibicao-do-documentario/

 

 

 

 

 

07 de Junho de 2011

King Kong vai ganhar longa-metragem animado


Planeta dos Macacos - A Origem não é a única aposta da 20th Century Fox nos primatas. A divisão de animação do estúdio está planejando um longa-metragem do maior de todos, King Kong.
Christian Magalhães e Bob Snow estão encarregados de escrever o filme, a partir de uma ideia de Mike Weber, que subverte o original ao ambientar a trama nos dias de hoje e sob a perspectiva do gorila gigante. Weber produz o filme.
Os direitos sobre o personagem são uma bagunça. Parte é da Universal (que fez o remake de 1976 e o filme de Peter Jackson), parte está com o espólio de Merian C. Cooper (o criador de King Kong) e uma terceira parte em domínio público, já que Cooper encomendou uma novelização do filme de 1933 e os direitos sobre o livro não foram renovados. A Fox pode estar se afiançando nesses direitos de domínio público.
http://www.omelete.com.br/cinema/king-kong-vai-ganhar-longa-metragem-animado/
08 de Junho de 2011

Demolidor | Brad Caleb Kane vai roteirizar o novo filme do Homem Sem Medo 

O reboot da franquia Demolidor está cada vez mais perto de acontecer. Agora, além de já ter David Slade (MeninaMá.com, 30 Dias de Noite, A Saga Crepúsculo: Eclipse) como novo diretor, a 20th Century Fox assinou com Brad Caleb Kane para fazer o roteiro, segundo informa o THR.
Kane trabalhou nas série de TV Crash e Fringe, mas seu trabalho mais conhecido em Hollywood talvez seja como a voz que canta a música tema de Aladdin, animação da Disney de 1992.
Segundo informações do site, Kane vai se basear principalmente no arco de histórias "A Queda de Murdock" ("Born Again', no original), de Frank Miller e David Mazzucchelli, que foi publicada entre Daredevil #227 e 233, em 1986. A trama mostra o plano de Wilson Fisk, o Rei do Crime, para acabar com a vida pessoal de Matt Murdock, o Demolidor, atacando seus amigos e família depois que ele descobre a sua identidade secreta. A HQ foi republicada pela Panini em formato encadernado em junho de 2010.
http://www.omelete.com.br/cinema/demolidor-
brad-caleb-kane-vai-roteirizar-o-novo-filme-do-homem-sem-medo/
Terça, 7 de junho de 2011
Al Pacino pode estrelar drama inspirado em John Lennon






Al Pacino está em negociações para estrelar Imagine, filme que marca a estreia do roteirista Dan Fogelman como diretor. A informação foi divulgada pelo site Collider.

Segundo o veículo, o personagem de Pacino será um velho roqueiro decadente que descobre uma antiga carta fechada, endereçada a ele e escrita por John Lennon há quarenta anos. Ao ler a carta, ele descobre que tem um filho adulto e decide procurá-lo.
O ator Steve Carell, um dos produtores do longa, estava escalado para interpretar o filho, mas foi impedido por conflitos de agenda.
Imagine ainda não tem data de lançamento prevista.


http://cinema.terra.com.br/interna/0,,OI5173744-EI1176,00-Al+Pacino+pode+estrelar+drama+inspirado+em+John+Lennon.html




Terça, 7 de junho de 2011
Começam as filmagens de longa sobre Renato Russo em Brasília





As filmagens de Somos Tão Jovens, longa-metragem inspirado na trajetória de Renato Russo, tiveram início em Brasília, onde o músico viveu desde os 13 anos de idade e fundou duas das mais importantes bandas para o rock brasileiro dos anos 1980: Aborto Elétrico e Legião Urbana.
Co-produzido pela Fox Film e distribuído pela Imagem Filmes, Somos Tão Jovens é dirigido e produzido por Antonio Carlos da Fontoura (No Meio da Rua) e o roteiro é assinado por Marcos Bernstein (Central do Brasil). Thiago Mendonça (Dois Filhos de Francisco) vai viver o cantor. O elenco conta também com Sandra Corveloni, Marcos Breda, Laila Zaid, Bianca Comparato e Olívia Torres.
As filmagens em Brasília continuam até o fim de junho, seguindo para Paulínia, interior de São Paulo, para mais quatro semanas de trabalho.
O roteiro será baseado na transformação de Renato Manfredini Jr. no mito Renato Russo, um rapaz que escreveu, nos finais da ditadura, música que viraram hinos nos anos 1980, como Que País É Este? e Faroeste Caboclo.

http://cinema.terra.com.br/interna/0,,OI5173722-EI1176,00-Comecam+as+filmagens+de+longa+sobre+Renato+Russo+em+Brasilia.html



Terça, 31 de maio de 2011

'Se Beber, Não Case 2' atinge bilheteria histórica nos EUA
 
Se Beber, Não Case 2, a sequência da comédia que foi a revelação do ano em 2009, recolheu US$ 137,4 milhões desde sua estreia na última quinta-feira (26) nos Estados Unidos, surpreendendo o mercado que classificou o filme como "R" ("Restricted", restringido a menores de 18 anos).

Se Beber, Não Case 2, dirigido por Todd Phillips e protagonizado por Bradley Cooper, Ed Helms e Zach Galifianakis, bateu o recorde de arrecadação para a estreia de uma comédia "R", superando a marca de American Pie 2 e já está na lista das 10 comédias mais bem-sucedidas da história dentro da classificação.

Além disso, é a segunda melhor estreia classificada "R" da história, só atrás de Matrix Reloaded (2003) e ligeiramente na frente de A Paixão de Cristo (2004).
Segundo dados do portal especializado Box Office Mojo, os números obtidos durante este fim de semana festivo do Memorial Day nos EUA, são um recorde absoluto no país, graças em parte também aos US$ 68 milhões conquistados pela estreia em 3D de Kung Fu Panda 2.
No entanto o filme, que conta em sua versão original com as vozes de Jack Black, Angelina Jolie e Dustin Hoffman, ficou abaixo das expectativas, levando em conta que o primeiro filme arrecadou US$ 60,2 milhões em um fim de semana de junho.

A terceira estreia foi para Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, que arrecadou US$ 50,3 milhões entre sexta-feira e segunda-feira, somando sua bilheteria em US$ 164 milhões nos EUA.
No quarto lugar aparece a comédia Bridesmaids, com US$ 21 milhões, enquanto o filme de super-herói Thor caiu para a quinta posição com US$ 12 milhões.

No terreno independente dois filmes se destacaram: Meia-Noite em Paris presente em 58 salas do país, ficou em sétimo lugar com US$ 3,5 milhões, e se confirma como um dos grandes sucessos na carreira de Woody Allen.
Por sua vez A Árvore da Vida, com estreia em quatro salas de Nova York e Los Angeles, se aproximou aos US$ 500 mil em bilheteria.

http://cinema.terra.com.br/interna/0,,OI5159408-EI1176,00
-Se+Beber+Nao+Case+atinge+bilheteria+historica+nos+EUA.html



 
Sexta, 3 de junho de 2011

Jim Carrey vem ao Brasil em junho para divulgar novo filme
 

O ator Jim Carrey confirmou em entrevista à atriz Bruna Lombardi que vem ao Rio de Janeiro em junho para divulgar seu mais novo filme, Os Pinguins do Papai, com lançamento previsto para o início do mês seguinte. A conversa ocorreu na quarta-feira (1), em Los Angeles, Califórnia.

A assessoria de Bruna confirmou que o encontro só foi possível graças à sua participação no longa Antes da Felicidade, da mesma produtora do mais recente trabalho do astro de Ace Ventura e The Truman Show, a Twentieth Century Fox. Ela não quis revelar em qual programa ou canal a conversa será exibida.

Fonte: http://cinema.terra.com.br/interna/0,,OI5167396-EI1176,00-Jim+Carrey+vem+ao+Brasil+em+junho+para+divulgar+novo+filme.html


 
 
Sexta, 3 de junho de 2011

Novo filme de James Bond tem data de estreia confirmada




Foi anunciada nesta quinta-feira a data de estreia do novo filme do espião James Bond. O longa metragem, que por enquanto é chamado apenas de "Bond 23", estreará nos Estados Unidos em 9 de novembro de 2012.
A estreia mundial da nova aventura do espião britânico, no entanto, está prevista para acontecer em Londres em 26 de outubro na tradicional sala de cinema Odeon Leicester Square.
O filme terá novamente Daniel Craig no papel de James Bond e Sam Mendes ("Beleza Americana") na direção. Segundo rumores, Javier Bardem e Ralph Fiennes devem fazer parte do elenco.


 http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/924857-novo-filme-de-james
-bond-tem-data-de-estreia-confirmada.shtml




Terça, 31 de maio de 2011

'O Hobbit' divulga títulos e datas de estreia


Os dois filmes de O Hobbit que estão sendo filmados por Peter Jackson serão chamados An Unexpected Journey e There and Back Again, com estreias marcadas para 14 de dezembro de 2012 e 13 de dezembro de 2013, informaram em comunicado os estúdios New Line Cinema, Warner Bros e MGM.

As duas produções se situam na Terra Média do livro de J.R.R. Tolkien, cerca de 60 anos antes da história narrada em O Senhor dos Anéis, cuja trilogia foi dirigida pelo próprio Jackson, e gerou US$ 3 bilhões em bilheteria entre 2001 e 2003.

Por sua vez O Hobbit, que está sendo filmado com tecnologia 3D nos estúdios Stone Street, segue os passos do personagem principal, Bilbo Baggins, em uma aventura épica cujo objetivo é recuperar o Reino dos Anões de Erebor, das mãos do terrível dragão Smaug.
O projeto conta com Ian McKellen, como Gandalf, papel que já interpretou na trilogia de O Senhor dos Anéis, e com Martin Freeman, que acabou de receber o BAFTA como Melhor Ator de Coadjuvante pela série Sherlock, no papel de Bilbo Baggins.
Outros que repetem seus papéis são Cate Blanchett, Orlando Bloom, Ian Holm, Christopher Lee, Hugo Weaving, Elijah Wood e Andy Serkis.
O elenco é formado ainda por Richard Armitage, Stephen Fry e James Nesbitt, e o roteiro dos dois filmes são assinados por Fran Walsh, Philippa Boyens, Guillermo del Toro e Jackson.

A filmagem começou no final de março após superar meses de contínuos atrasos, problemas de financiamento, uma ameaça de greve de atores e uma úlcera de Jackson, que chegou a levantar suspeita se o projeto de US$ 500 milhões iria para frente.

http://cinema.terra.com.br/interna/0,,OI5159453-EI1176,00-
O+Hobbit+divulga+titulos+e+datas+de+estreia.html





Sábado, 14 de maio de 2011

Cartaz do filme dos 'Muppets' vaza na internet

 O primeiro cartaz do filme dos Muppets ainda não foi oficialmente divulgado, mas a primeira imagem dele caiu online. Em cena, Gonzo, Urso Fozzie, Sapo Caco, Miss Piggy e Animal. "Eles estão mais pertos do que você possa imaginar", diz o slogan. A imagem foi publicada pelo site Collider.
O filme está agendado para estrear nos Estados Unidos em novembro deste ano e, no Brasil, no dia 13 de janeiro. A direção é de James Bobin. No elenco, atores como Emily Blunt, John Krasinski, Zach Galifianakis, Amy Adams, Selena Gomez e Neil Patrick Harris.

Fonte: http://cinema.terra.com.br/interna/0,,OI5130197-EI1176,00.html