sexta-feira, 28 de setembro de 2012

YES, I DO!!!



Após dias sumido, cá estou, de volta!!! Mas tudo por uma boa causa, casamento do meu irmão, recepcionando amigos e familiares de outras cidades... Mas passado o grande evento, não posso deixar abandonado esse humilde blog!!!

E como não tive tempo para mais nada, por que não aproveitar esse evento para falar sobre filmes que falam sobre casamentos???

Aqui vai uma listinha de alguns filmes sobre casamentos... e como nenhuma lista nunca agrada a todos, sei que muitos serão contra alguns filmes, mas... o blog é meu e a lista é minha, certo?! rsrsrs...

Mas na verdade, analisando um pouco melhor MUITOS filmes sobre o tema, cheguei a conclusão que não tivemos nenhum filme extraordinário do gênero!!! Pelo menos consegui reunir alguns filmes com estilos diferentes...







O Pai da Noiva (1950/1991)



Na versão clássica de 1950 de Vincent Minnelli, Spencer Tracy é o pai coruja de Elizabeth Taylor, de 18 anos, que anuncia que irá se casar. agora ele terá que lidar com seu ciúme e com os altos custos e dores de cabeça da cerimônia. teve uma ótima refilmagem em 1991 com Steve Martin como o pai)





Quatro Casamentos e Um Funeral (1994)



Hugh Grant é um inglês, solteirão convicto, que conhece uma mulher americana - Andie McDowell - num casamento no qual ele era padrinho e acaba se envolvendo. eles irão se encontrar em outras cerimônias até definir sua situação.






O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997)


Julia Roberts é uma jovem que combinou com seu melhor amigo, que se ambos completassem 28 anos solteiros, se casariam. às vésperas do aniversário, ela recebe o convite do casamento dele e percebe que sempre foi apaixonada por ele. convidada para ser madrinha pela noiva - Cameron Diaz -, ela aceita, pensando em atrapalhar o casamento. ótima comédia, com timing perfeito e destaque para Rupert Everett, como o amigo gay dela.






Se Beber Não Case (2009)


Doug Billings (Justin Bartha) está prestes a se casar. Stu Price (Ed Helms), um dentista que planeja pedir a namorada em casamento, Phil Wenneck (Bradley Cooper), um professor colegial entediado com o matrimônio, e Alan Garner (Zach Galifianakis), seu futuro cunhado, são seus melhores amigos. O trio organiza uma festa de despedida de solteiro para Doug, levando-o para Las Vegas. Lá eles alugam uma suíte e têm uma noite de grande badalação. Na manhã seguinte os três acordam sem ter a menor idéia do que aconteceu na noite anterior. Eles sabem apenas que Stu perdeu um dente, há um tigre no banheiro, um bebê no closet e Doug simplesmente desapareceu. Para descobrir o que ocorreu, eles tentam juntar as memórias e reconstituir os eventos do dia anterior. 






Depois do Casamento (2006) 



Jacob Petersen (Mads Mikkelsen) luta para manter em funcionamento um orfanato, localizado numa das regiões mais pobres da Índia. A instituição corre o risco de fechar, até que Jacob é chamado de volta à Dinamarca para falar com um rico empresário, que deseja fazer uma doação para o local. Enquanto isso, em Copenhagen, Jorgen (Rolf Lassgard) vive uma vida feliz com sua esposa e filhos. Rolf é um perspicaz homem de negócios e um pai devotado, mas que às vezes comete indelicadezas quando o assunto envolve questões de família. Isto acontece quando Jorgen falta ao encontro que havia marcado com Jacob, para poder discutir detalhes do casamento de sua filha. Jacob, pressionado pela situação financeira do orfanato, quer resolver a questão da doação o quanto antes, mas Jorgen prefere deixar tudo para depois do casamento. 






O Filho da Noiva (2011) 



Aos 42 anos Rafael Belvedere (Ricardo Darín) está em crise, pois assumiu muitas responsabilidades e não tem mais tempo para qualquer tipo de diversão. Boa parte de seu tempo é gasto no gerenciamento do restaurante fundado por seu pai, no qual até tem um relativo sucesso, mas sem nunca conseguir escapar da sombra de seu pai. Rafael raramente visita sua mãe, Norma (Norma Aleandro), que está perdendo a memória, pois ela sempre implica com suas acompanhantes. Sua ex-esposa o acusa de não dar a devida atenção ao filho e ainda há Naty (Natalia Verbeke), atual namorada de Rafael, que sempre lhe exige atenção e comprometimento. Em meio a todas estas responsabilidades Rafael sofre um ataque cardíaco, que faz com que se encontre novamente com Juan Carlos (Eduardo Blanco), um amigo de infância, que o ajuda a reconstruir seu passado e ver o presente com outros olhos. 






Noivas em Guerra (2009)




Emma (Anne Hathaway) e Liv (Kate Hudson) são amigas desde criança, quando planejaram em detalhes como seriam seus casamentos. Um deles é importantíssimo: que a cerimônia ocorra no Hotel Plaza, o local onde os mais badalados casamentos de Nova York ocorrem. Agora, aos 26 anos, elas estão prestes a se casar. Mas um erro na marcação das datas faz com que elas coincidam, o que gera uma disputa entre as agora ex-amigas por quem fará a cerimônia no local sonhado.







Missão Madrinha de Casamento (2011)



Lillian (Maya Rudolph) vai se casar e convida a amiga Annie (Kristen Wiig) para ser sua madrinha. Ela, que enfrenta problemas profissionais e amorosos, resolve se dedicar à função de corpo e alma. Só que, logo no primeiro evento organizado, Annie conhece Helen (Rose Byrne), uma bela e rica mulher que quer ser a nova melhor amiga de Lillian. As duas logo passam a disputar a proximidade da amiga, assim como o posto de organizadora do casamento e demais eventos pré-nupciais. 






4 comentários:

  1. A lista esta perfeita, quero muito ver este ultimo aí, mas ainda num consegui!

    ResponderExcluir
  2. O Filho da Noiva entre esses é o meu top....mágico, emocionante..apaixonante.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tô passando pra desejar um feliz 2013!
    E vê se aparece! Tá sumido!
    Até mais!

    ResponderExcluir
  4. Olá Felipe,

    Sou leitor do Cinéfilos de Plantão e sou cinéfilo de carteirinha. Eu estou mandando esse email porque estou trabalhando numa empresa que desenvolveu um portal sobre cinema - o Cinema Total (www.cinematotal.com). Um dos atrativos do site é que você cria uma página dentro do site, podendo escrever textos de blog e críticas de filmes. Então, gostaria de sugerir que você também passasse a publicar seus textos no Cinema Total - assim você também atinge o público que acessa o Cinema Total e não conhece o Cinéfilos de Plantão.

    Se você gostar do site, também peço que coloque um link para ele no Cinéfilos de Plantão.

    Se você quiser, me mande um email quando criar sua conta que eu verifico se está tudo ok.

    Um abraço,

    Marcos
    www.cinematotal.com
    marcos@cinematotal.com

    ResponderExcluir