quarta-feira, 13 de junho de 2012

The Black Suits Comin´







MIB - Homens de Preto 3 chegou às telonas no Brasil no dia 25 de Maio. Já no final de semana liderou o topo das bilheterias americanas desbancando Os Vingadores, finalmente! Porém em sua segunda semana já foi desbancado por Branca de Neve e o Caçador. E recentemente, caiu para o lamentável 4º lugar, atrás também de Prometheus e o tão aguardado Madagascar 3. A única diferença com a bilheteria brasileira foi que Prometheus não conseguiu superá-lo.


Apesar de ter sido mais esperado um sucesso no final de semana de estréia,  o resultado foi bem satisfatório. E após uma continuação que não agradou muito aos fãs, Barry Sonnenfeld voltou com tudo nessa terceira sequência! Ele contou com a ajuda do roteirista de Etan Cohen, e parece que essa parceria deu certo.


O trabalho de Sonnenfeld estava tão ameaçado que inclusive chegaram até a especular uma possível troca por Michael Bay Transformers) para a direção.


Alguns pontos mostram a força em que voltou o filme. Como as cenas do telestransporte de J, os diálogos com Griffin (Michael Stuhlbarg), as tiradas de J, as cortadas de K (Tommy Lee Jones) e a cena final que é bem emocionante. Apenas a participação de Boris, o Animal, que poderia ter sido melhor.


O único ponto negativo que achei foi exatamente essa cena "emocionante" final. Sinceramente, não vi muito sentido no que foi revelado, pois isso nos leva a crer que o recrutamento de J no primeiro MIB não foi por acaso, e se vocês lembrarem bem como foi feito, vão perceber que foi naturalmente, após James conseguir perseguir um alienígena, coisa que nenhum outro policial havia feito.


Tudo bem, você pode dizer que não foi à toa que K apareceu na delegacia. Não foi à toa que K lhe convidou para ia à lanchonete e lhe deu um cartão dos Homens de Preto. Não foi à toa que K no meio de outros concorrentes o recrutou. E não foi à toa que K foi seu parceiro e esteve sempre presente,........ Enfim, o bom da sétima arte são essas interpretações e debates!!!





Muitos podem criticar o filme, sua sequência, seu roteiro, sua produção,... Mas não adianta, sou "fãzaço" dos Homens de Preto. Desde que foram lançado a 15 anos atrás que eles se tornaram referência pra muita coisa. Afinal de contas, quem nunca pensou em ir de "Homem de Preto" a uma festa à fantasia??? Quem nunca viu uma pessoa vestida com terno preto, blusa branca e óculos escuros e não associou com o filme???


Will Smith rouba a cena em todos seus filmes, com seu carisma e talento nato! Mostrou ao longo dos anos que apesar de ter chegado ao sucesso cantando, consegue sim interpretar. Acho, sinceramente, que ele é um dos atores injustiçados e não tão valorizados do mercado! Sempre se falou que ele precisava de um filme em que o consagrasse e implacasse de vez sua carreira, principalmente depois do sucesso do primeiro MIB e do fracasso do fraquíssimo filme As Loucas Aventuras de James West (1999). Fato é que ele desde adolescente vem mostrando seu talento não só na música como rapper, mas como atuando! E se CONSAGRA finalmente em À Procura da Felicidade (2006). Foi simplesmente um show de interpretação e de filme! Os críticos de plantão não tiveram mais o que falar dele!


Fato é que ele poderá sempre fazer filmes como Eu Sou a Lenda e Hancock, que seu talento nunca será apagado!!!



E vai chegando o meio do ano, e os filmes aguardados vão saindo... Agradando, surpreendendo, decepcionando, divertindo,.... e claro, virando assunto!!!






6 comentários:

  1. Claro, Will é um ótimo ator. Mas, sinceramente nao gostei de MIB 3, não... achei as piadas muito sem graças e, tediante, quase dormi no cinema. Talvez seja pq eu fui ver sem ter assistido os dois primeiros filme direito. Abraços, Felipe!

    http://monteolimpoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cara, nao ter visto nenhum dos dois influencia bastante sua opinião sim! O primeiro pra mim foi o melhor disparado! Mas nao disgostei desse não, tem seus pontos fortes! Gosto é gosto neh...rsrs

    Abss

    ResponderExcluir
  3. acredita que nunca vi nem o segundo?

    ResponderExcluir
  4. Não consigo gostar de Will Smith. O Lee Jones é muito bom, mas essa série é bizarra.

    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia q eu seria minoria aqui...rs! É sempre bom expor os gostos msm contrariando alguns!!! hehe...

      Excluir
  5. MIB é mesmo ótimo, amigo. Digo, em sua totalidade é bastante divertido. Este 3º não supera o primeiro, e se excede em algumas gags, mas nada que prejudique totalmente o filme. É bom entretenimento, que traz um Josh Brolin inspirado. Quanto ao final, é bonito enquanto pensado neste filme isoladamente, dentro da franquia não funciona mesmo!

    ResponderExcluir