terça-feira, 8 de maio de 2012

Remake que deu certo... 

Já não é de hoje que vemos alguns remakes e/ou adaptações de HQ´s, séries, filmes,... Muitos não dão certo, acabam sendo uma tentativa frustrada de resgatar um sucesso mantido na época. Mas não foi o que aconteceu com o mais novo remake americano.



ANJOS DA LEI







Após 25 anos de uma das grandes famosas séries americanas, esse remake está nas telonas de todo o Brasil desde a última sexta-feira(04).




A Série

21 Jump Street (Anjos da Lei, no Brasil) foi um seriado americano exibido pela FOX no final da década de 1980, que teve um destaque principalmente por ter consagrado o ator Johnny Depp.






Neste seriado um grupo de jovens policiais se infiltrava nas escolas para investigar crimes cometidos por alunos, esse grupo era chamado de "Anjos da Lei" e fazia suas reuniões numa capela abandonada no número 21 da Jump Street, nome que originou seu título, para receber instruções de mais uma nova missão, distribuir tarefas, reunir informações coletadas por seus integrantes e decidir qual melhor caminho para obter as provas do criminoso.

A série que estreou no dia 12 de Abril de 1987, foi criada por Stephen J. Cannell e Patrick Hasburgh, inspirada em um programa verdadeiro que até hoje é adotado pelo Departamentos de Polícia dos Estados Unidos, onde um grupo de jovens policiais trabalha infiltrado entre os adolescentes. "Anjos da Lei", inicialmente seria chamada de "Animal House Goes to High School", mas então como estavam lidando com adolescentes, os produtores resolveram fazer uma série com uma consciência social.

A série durou entre 1987 e 1991 e acabou uma temporada depois que Depp abandonou o barco para participar das filmagens de "Edward mãos de tesoura", a drama gótico de Tim Burton, de quem virou parceiro constante.



O Remake

Vinte e cinco anos depois, a história é adaptada para o cinema, com a participação de Depp e de Peter DeLuise, seu parceiro na série, numa ponta afetiva. Se Depp não via a hora de largar a TV para finalmente se dedicar ao cinema, não foi ingrato ao ponto de esquecer que sua carreira profissional começou em um programa infanto-juvenil, no qual era adorado pelos fãs. 




No longa, a história dos dois policiais é explicada desde a época do colégio quando Schmidt (Jonah Hill, de "Moneyball"), um estudante nerd, é infernizado por Jenko (Channing Tatum), o galã da turma, mas sem nenhuma paciência para os estudos. Eles vão se reencontrar anos depois na academia de polícia e acabam se tornando parceiros e amigos. Se eram muito diferentes na escola, no trabalho policial são igualmente desastrados.
Por conta das trapalhadas cometidas, são transferidos para um serviço reservado onde trabalharão à paisana, infiltrados em uma escola, sob o comando do capitão Dickson (o rapper Ice Cube), um oficial durão que quer encontrar os traficantes que estão distribuindo uma nova droga entre os jovens.
As confusões que aprontavam fardados continuarão na vida estudantil, a começar pelo primeiro dia de aula, quando trocam as fichas de identificação e são obrigados a manter uma identidade completamente oposta à que foi escolhida pelo comando da polícia. O nerd Schmidt terá de se passar por atleta e Jenko terá de fingir que é estudioso.
Com humor politicamente incorreto, escorregando algumas vezes em situações bizarras e escatológicas, o filme consegue manter o ritmo e provocar risadas na plateia. A fórmula deu tão certo que uma sequência já está sendo cogitada.

O filme conseguiu agradar, reunindo um ótimo humor (algumas vezes exagerado) e uma adaptação fiel à série se ajustando com muita competência à realidade de nossa época, do séc. XXI. A dupla deu certo, com suas cenas hilárias e as cenas de ação reservadas mais para o fim do filme fazem um desfecho muito bom do filme.

Apesar de num modo geral ser um filme meio "pastelão", vale a pena perder quase 2 horas de seu tempo para curtir essa aventura!



4 comentários:

  1. Parece ser bem hilário esse remake da série dos anos 80. Fiquei curioso para conferir a participação de Johnny Depp, que dizem ser muito engraçada.

    ResponderExcluir
  2. ainda não vi nem a série nem o filme, mas depois de seu post fiquei curioso para conferi-los.

    ResponderExcluir
  3. Estou bastante curioso em ver esse filme, adoro o Jonah Hill é um dos grandes nomes da comédia hollywoodiana na atualidade. ótimo texto Felipe, apareça em nosso blog, abraço.


    http://thecinefileblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir