terça-feira, 4 de outubro de 2011

Especial de Inauguração...


A Cinéfilos mais uma vez trabalhando em prol de seus leitores, em busca de constantes inovações... Fazendo de tudo para que não caiamos na monotonia, tenhamos sempre um conteúdo rico e relevante para vocês!!! Começa hoje oficialmente a nova sessão do Cinéfilos de Plantão... FILME DA SEMANA!!! Toda semana estarei indicando, apresentando e comentando sobre algum determinado filme... Não importa se é contemporâneo, velho, repetido, preto e branco, colorido,... enfim, sempre um filme relevante (na minha opinião) que vale a pena ser destacado, com o intuito de enriquecer cada vez mais a cultura cinematográfica do leitor.

E abrindo a sessão mais um filme estrangeiro.. Me desculpem aqueles que ainda têm preconceito e não gostam desses "tipos" de filme... Como nosso regime aqui também é a democracia sinta-se no direito de aprovar ou não as indicações!!! rs... Mas o que é bom é para ser mostrado e divulgado!

Uma grande vantagem de filmes estrangeiros é que na maioria das vezes apresentam histórias muito boas e criativas... E como não possuem os "figurões" de Hollywood, contam-se apenas com o puro talento de artistas "desconhecidos" do público.


Mas vamos ao que interessa...




INCÊNDIOS




Filme Canadense, com sua maior parte na língua francesa, que teve indicação ao Oscar 2011 de Melhor Filme Estrangeiro. Na minha opinião deveria ter ganho, um excelente filme que vale a pena ser visto pelos amantes do cinema e de um bom filme.

Título original: (Incendies)

Lançamento: 2010 (Canadá, França)

Direção: Denis Villeneuve

Atores: Lubna Azabal, Mélissa Désormeaux-Poulin, Maxim Gaudette, Rémy Girard.

Duração: 130 min

Gênero: Drama

Status: Em cartaz

Sinpse: Canadá. Jeanne (Mélissa Désormeaux-Poulin) e Simon (Marwan Maxim) são irmãos gêmeos e acabaram de perder a mãe, Nawal Marwan (Lubna Azabal). Eles vão ao escritório do notário Jean Lebel (Rémy Girard) para saber do testamento deixado por ela. No documento, Nawal pede que seja enterrada sem caixão, nua e de costas, sem que haja qualquer lápide em seu túmulo. Ela deixa também dois envelopes, um a ser entregue ao pai dos gêmeos e outro para o irmão deles. Apenas após a entrega de ambos é que Jeanne e Simon receberão um envelope endereçado a eles e será possível colocar uma lápide. Só que Jeanne e Simon nada sabem sobre a existência de um irmão e acreditavam que seu pai estava morto. É o início de uma jornada em busca do passado da mãe, que os leva até a Palestina.



Uma produção Canadense, do diretor Denis Villeneuve, Incêndios é um drama com momentos impactantes com várias passagens interessantes que consegue transmitir a dor e a agonia dos protagonistas, os irmãos gêmeos Jeanne e Simon. Um filme com um roteiro muito bom e atuações excelentes. Que tem em seu final a melhor parte do filme, onde poucas vezes vi um final tão bom e inesperado como esse. De início parecendo um absurdo, porém possivelmente compreensível de se acontecer, mediante às loucuras e perversões das guerras.




Fiquem ligados pois toda semana estarei atualizando a sessão "Filme da Semana" com uma novidade!!! Cada semana um gênero, um formato, um idioma,... mas sempre com o mesmo objetivo, mostrar o que o mundo da sétima arte tem de melhor a lhe oferecer!!!

Um comentário:

  1. Gostei muito da nova coluna do blog. Trazer comentários desses filmes incríveis enriquecem os leitores e é realmente um prazer escrever!

    Abraço

    ResponderExcluir