quarta-feira, 28 de setembro de 2011

BIG APPLE...

Aproveitando o post anterior, onde foi falado sobre um filme estrangeiro, especificamente da Argentina, trago nesse novo post um especial em homenagem a uma cidade, uma região, uma referência quando o assunto é filme... uma das cidades em que mais foi rodado um filme... a famosa Big Apple!



NOVA YORK



Segue abaixo uma lista de alguns filmes clássicos e famosos passados em Nova York!!!




Taxi Driver



Um veterano do Vietnan, sem perspectivas, torna-se motorista de taxi em New York. a convivência com a miséria, a prostituição e a violência o revoltam e enlouquecem. Robert DeNiro virou lenda por este grande filme de Scorsese.




Wall Street



Um jovem e ambicioso corretor usa informações privilegiadas de seu pai para cair nas graças de um tubarão da bolsa. um retrato bem acabado dos ganhos desenfreados dos yuppies dos anos 80. ótima direção de Oliver Stone e a melhor interpretação de Michael Douglas.




Gangues de Nova York



Ótimo filme de Scorsese sobre a formação da cidade. em 1840 a cidade era um vilarejo dominado por gangues de imigrantes. Di Caprio está ótimo, mas Daniel Day Lewis está assustador.




Manhattan



Um único representante dos filmes de Woody Allen, o cineasta mais apaixonado pela cidade. um escritor divorciado sofre com sua ex-mulher, que escreveu um livro sobre a vida pessoal deles e ainda está namorando outra mulher. interessa-se por uma adolescente, que lhe corresponde e apaixona-se pela amante de seu amigo. típico Allen, onde ele coloca a cidade em primeiro plano como causa de suas alegrias e dissabores. a trilha de Gershwin, com Rhapsody in Blue virou hino da cidade.




Nova York, Eu Te Amo



Vários curtas e filmetes menores que compõem um caleidoscópio da metrópole que nunca dorme, misturando histórias de amor, humor, medo e todas as conexões de sentimentos pertinentes a uma cidade como Nova York.





Nova York Sitiada



Agente oficial do FBI (Denzel Washington), oficial da CIA (Annette Bening) e general (Bruce Willis) unem forças para capturar perigoso grupo de terroristas que plantam bombas em diversos lugares de Nova York, levando a cidade ao caos.




New York, New York



No mesmo dia em que termina a 2ª Guerra Mundial o músico Jimmy (Robert De Niro) encontra a cantora Francine (Liza Minelli). Eles iniciam um romance e uma parceria artística, que vive momentos turbulentos enquanto eles buscam o sucesso.




King Kong



Em Nova York um famoso diretor de cinema não consegue uma atriz para sua próxima produção, pois ninguém quer ir filmar em um lugar não revelado. Assim ele mesmo começa a vagar pelas ruas até que encontra uma jovem pobre, mas muito bonita, a quem imediatamente dá o emprego. A equipe viaja e vai parar em uma ilha desconhecida, na qual os nativos oferecem "noivas" para Kong, um gigantesco macaco. Após muitos perigos a equipe de filmagens conseguem capturar o macaco, pois pretendem levá-lo para Nova York para ser exibido. Paralelamente o símio se apaixona pela atriz.





Homem-Aranha




Peter Parker (Tobey Maguire) é um jovem estudioso que vive com seus tios, Ben (Cliff Robertson) e May (Rosemary Harris), desde que seus pais faleceram. Inteligente e com um grande interesse pela ciência, Peter tem dificuldade em se relacionar com seus colegas, por ser tímido e por eles o considerarem um nerd. Até que, em uma demonstração científica, um acidente inesperado faz com que aranha modificada geneticamente pique Peter. A partir de então seu corpo é quimicamente alterado pela picada da aranha, fazendo com que Peter possa escalar paredes e tetos, emitir pelos punhos um fluido ultra-resistente semelhante à uma teia de aranha e passe a ter um "sentido de aranha", que o avisa sempre que há perigo por perto, além de superforça e visão ampliada. Inicialmente Peter pensa em usar seus novos poderes para ganhar dinheiro, adotando o nome de Homem-Aranha e se apresentando em lutas de exibição. Porém, ao permitir que um ladrão fuja por não considerar sua função capturá-lo, o fugitivo acaba assassinando seu tio Ben. A partir de então, Peter decide não mais usar seus poderes para proveito próprio e sim para enfrentar o mal, tendo como seu primeiro grande desafio enfrentar o psicótico Duende Verde (Willem Dafoe), que na verdade é o empresário Norman Osborn após ter sido exposto à um gás experimental que lhe deu uma segunda personalidade e grande força física.




As Torres Gêmeas



11 de setembro de 2001. Will Jimeno (Michael Pena), integrante do Departamento da Polícia Portuária, parte para mais um dia de trabalho. O sargento John McLoughlin (Nicolas Cage), veterano do Departamento, já estava acordado há algumas horas, em decorrência de sua ronda diária de uma hora e meia até a cidade. Jimeno, McLoughlin e seus colegas partem para o centro de Manhattan, como se fosse um dia qualquer. Até que um ataque terrorista ao World Trade Center muda completamente a situação, fazendo com que toda a equipe do Departamento seja convocada com urgência ao local do ataque. A 1ª equipe a entrar na torre não-atingida é composta por 5 homens, entre eles Jimeno e McLoughlin. Porém enquanto eles estão dentro do prédio, tentando ajudar os sobreviventes da torre em chamas, um 2º ataque terrorista atinge o World Trade Center, exatamente no prédio que ainda não tinha sido atingido.




ALGUNS FILMES RODADOS EM NOVA YORK MOSTRARAM UMA NOA YORK DIFERENTE... EM DESTRUIÇÃO, CAUSADOS POR FENÔMENOS NATURAIS... ENTRE ELES TEMOS DOIS CLÁSSICOS DOS ÚLTIMOS ANOS...




*O Dia Depois de Amanhã



A Terra sofre alterações climáticas que modificam drasticamente a vida da humanidade. Com o norte se resfriando cada vez mais e passando por uma nova era glacial, milhões de sobreviventes rumam para o sul. Porém o paleoclimatologista Jack Hall (Dennis Quaid) segue o caminho inverso e parte para Nova York, já que acredita que seu filho Sam (Jake Gyllenhaal) ainda está vivo.




*2012



Em 2008, o presidente americano (Danny Glover) convoca uma reunião de emergência com as principais potências para conversar sobre um grande perigo para a humanidade. Os anos passam e, com a proximidade de 2012, as autoridades decidem que não é mais possível conter o perigo eminente que pode significar o fim do mundo. Com isso, colocam em prática o plano iniciado anos atrás, sob o comando dos cientistas Adrian Helmsley (Chiwetel Ejiofor) e Carl Anheuser (Oliver Platt). Enquanto isso, o escritor Jackson Curtis (John Cusack) leva sua vida de marido separado, pai de dois filhos, como motorista de limusine e tendo que aturar as reclamações da ex esposa (Amanda Peet). Ao levar os filhos para passear, ele descobre os primeiros sintomas da destruição do planeta.



SINTA-SE A VONTADE DE CITAR MAIS ALGUM FILME QUE NÃO FOI MENCIONADO NESSE POST... SERÁ SEMPRE BEM VINDO!!!

5 comentários:

  1. Realmente Nova York foi cenário de grandes filmes...

    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir
  2. Amo essa cidade, e com lugares tão lindos e tanta importância a nível mundial... devemos entender o pq de tantos filmes rodados na "concret jungle"!!! Adorei o post, e como sempre o blog mandando muito bem com post de nível excelente!

    ResponderExcluir
  3. Quase todos os filmes mais antigos de Woody Allen se passam em Nova York...

    ResponderExcluir
  4. Ah, que legal! Gosto muito de NY, e ver aqui essas colocações de filmes filmados lá, especialmente o do meu diretor preferido, Woody Allen, fico muito feliz! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  5. O que seria do cinema americano sem NY neh... é um ícone!!! E realmente, Woody Allen é o diretor que mais se identifica com NY.

    ResponderExcluir