domingo, 19 de junho de 2011

TRIBUTO...


Ao longo das décadas, o cinema mundial vem revelando grandes artistas, desde atores à roteiristas e diretores. Porém, como nada é pra sempre, vamos perdendo esses consagrados e renomados artistas e representantes da sétima arte no decorrer dos anos.

Entre esse seleto grupo de artistas estão os escritores Stanley Kubrick e Sidney Lumet. Atores e atrizes consagrados com um enorme currículo, como Katharine Hepburn, Marlon Brando, Janet Leigh, Peter Graves, Elizabeth Taylor, James Stewart, Audrey Hepburn, Gene Kelly, Ava Gardner, Leslie Nielsen, entre outros.... E claro, sem esquecer de mencionar os da nova geração Heath Ledger, Patrick Swayze e Christopher Reeve.


Em breve, dedicarei um post para grandes figuras do cinema mundial que não estão mais entre nós!!!


Um dos grandes motivos desse post foi pelo falecimento em março desse ano de um nome muito conhecido e consagrado do cinema, filmes famosos em seu currículo como O vampiro da noite (1958) e Batman (1989). Claro que estou falando de Michael Gough.

Apesar da morte ter ocorrido já a mais de 3 meses, achei que fosse um momento de o prestigiar com esse post, já que a nova continuação de Batman, The Dark Knight Rises vem sendo assunto em muito blogs e sites especializados.



O ator de 94 anos, morreu numa quinta-feira, 17 de março, de acordo com informações do site TMZ. Ele é lembrado pelo papel do mordomo Alfred Pennyworth na antiga série “Batman”, comandada pelos diretores Tim Burton e Joel Schumacher. A causa da morte não foi divulgada.

Gough atuou nos filmes “Batman – O filme” (1989) e “Batman – O retorno” (1992), de Burton, e em “Batman eternamente” (1995) e “Batman e Robin” (1997), de Schumacher.

Nascido na Malásia, o ator era radicado no Reino Unido e trabalhou em cerca de 150 produções. Sua filmografia inclui clássicos do cinema como “O vampiro da noite” (1958), em que contracenou com Christopher Lee, como o Drácula, e “O fantasma da ópera” (1962).

Recentemente, Michael Gough dublou personagens em longas-metragens de Tim Burton, como “Alice no País das Maravilhas” e “A noiva cadáver”.


Acompanhe abaixo cenas de seus personagens mais famosos, entre eles, "Alfred", o mordomo de Batman.




Fiquem ligados nos próximos posts que terão mais notícias da nova continuação de Batman com estréia prevista em 2012. Batman: The Dark Knight Rises...




8 comentários:

  1. De fato existem pessoas que vão fazer falta... Atores e escritores excelentes!! Parabéns pelo post! Abç

    ResponderExcluir
  2. Com certeza. Pessoas que gostam de um bom filme mas não tiveram a oportunidade de verem filmes e atores antigos recomendo q vá atrás, pois existem muitos filmaços antigos!! E ai vc perceberá como enfraqueceu o cinema americano principalmente...

    ResponderExcluir
  3. Já vi vários filmes com Michael Gough e fico feliz dele ter tido uma vida longa e deixado seu nome na história do cinema. Ótimo post pra um cara bacana. Obrigado por sua visita. Tenha uma boa semana e bons filmes. Maxx TeleCineBrasil.

    ResponderExcluir
  4. EXCELENTE post cara!!
    Gough representava o mais refinado outro da verdadeira aurora do cinema mundial. TODOS perderam um patrimônio da cultura...

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o blog. A parceria está aceita. Já estou seguindo e coloquei o link dele lá no Gilberto Cinema. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Segue o Gilberto Cinema também (risos).

    ResponderExcluir
  7. Ótimo, camarada! Aceito a parceria sim, gostei do seu conteúdo no blog. Vou te seguir e adicionar o seu link na minha coluna de "Outras Ebulições". Peço que, para a gente validar a parceria, você também siga o Cinebulição e o adicione à sua coluna de parceiros. E vida longa ao "Cinéfilos de Plantão"!!!

    ResponderExcluir