terça-feira, 27 de dezembro de 2011
sábado, 24 de dezembro de 2011
PRIMEIRO NATAL COM VOCÊS!! OBRIGADO POR AJUDAREM A MANTER NOSSO HUMILDE BLOG!!!
Mas claro que como não poderíamos deixar esta data passar em branco no que diz respeito ao cinema... Óbvio que vocês já perceberam que todo fim de ano as emissoras de tv passam sempre os mesmo filmes... E não estamos falando só de Globo não, Sbt, Fox, Warner,.... Claro que temos que concordar que os filmes são até bons, vão dizer que é tradição e blábláblá, mas vai.. já deu né!? rs...
Que filmes são esses?!?!?!
MAIS ALGUM???
Semana que vem é Reveillon.. época de especiais na tv também né???? rsrs... Mas aí já é assunto para os próximos posts...
O CINÉFILOS MAIS UMA VEZ DESEJA A VOCÊ UM FELIZ NATAL, COM MUITA PAZ, SAÚDE, SUCESSO, E CLARO, MUITO FILME BOM!!!!!!!
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Que quarta movimentada hein... Após a divulgação do trailer do novo filme do morcego mais famoso das telonas, em seu dia seguinte chega a marca como um dos vídeos mais acessados dos últimos dias!!! Realmente isso é só um aperitivo do que estar por vir com o nosso Cavaleiro das Trevas!!! E claro, como não poderia deixar de postar, contrariando a ordem natural das coisas, hoje(quarta-feira) estréia um dos filmes mais aguardados desse fim de ano, Tom Cruise volta impossível nesta missão... O Cinéfilos traz pra você um pacotão com o que temos de melhor com essas duas notícias em mãos!!!
Para o desespero da população de Gotham City, o promotor Harvey Dent está morto. Apesar dos crimes que cometeu sob a identidade de Duas Caras, sua reputação permanece intacta graças ao Batman, que assumiu toda a culpa. Agora, o herói é um fugitivo. Oito anos depois, Gotham entra novamente em uma onda de criminalidade pelas mãos de Bane e Bruce Wayne terá que ressurgir para salvar a cidade do vilão.
O diretor Christopher Nolan tem a missão de dar um desfecho à trilogia que recontou a história do Batman e que conseguiu agradar, ao mesmo tempo, público e crítica. No novo trailer divulgado tem um pouco de tudo: Tom Hardy vestido de Bane botando para quebrar, a Mulher-Gato Anne Hathaway com direito a máscara (mas sem o uniforme que já sabemos que ela vai usar), e os coadjuvantes Michael Caine, Marion Cotillard, Joseph Gordon Levitt e Gary Oldman. O Batman mesmo só aparece no finalzinho, mas já é o suficiente para deixar os fãs curiosos.
Curiosidades:
» Christopher Nolan é a primeira pessoa a dirigir mais de dois filmes do Batman. 'Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge' encerra uma trilogia, e será seu último filme na franquia, como diretor.
» Doug Jones, Joseph Gordon-Levitt, David Tennant, Johnny Depp, Neil Patrick Harris, Michael C. Hall, Hugh Laurie, Leonardo DiCaprio e James Franco foram cotados para interpretar o Charada, mas o personagem foi limado do roteiro.
» Christian Bale afirmou que ele não interpretaria Batman caso o personagem Robin estivesse no filme. Nolan concordou em não incluir Robin, uma vez que acabaria com o tom obscuro de seus filmes.
» Christopher Nolan é a segunda pessoa a dirigir uma trilogia de filmes de super-heróis, depois de Sam Raimi (Homem-Aranha).
» Kate Winslet, Naomi Watts, Rachel Weisz e Marion Cotillard foram cotadas para interpretar o interesse amoroso de Bruce Wayne. Cotillard ganhou o papel.
» A história tem referências diretas à HQ 'Knightfall', onde Bane espalha o caos em Gotham, a fim de atrair e enfraquecer Batman, e destruí-lo.
» David Goyer (que co-roteirizou 'Batman Begins' e 'O Cavaleiro das Trevas') repete a parceria com Jonathan Nolan, irmão do diretor Cristopher, e escreve o roteiro.
» Anne Hathaway ('O Diabo veste Prada') interpreta Selina Kyle, mais conhecida como Mulher-Gato. A atriz disputava o papel com Keira Knightley, Blake Lively , Eva Green, Naomi Watts, Charlotte Riley, Gemma Arterton, Kate Mara e Jessica Biel.
» Tom Hardy ('A Origem') interpreta o vilão Bane, cobaia dos experimentos com uma droga de alteração genética, altamente viciante, chamada "Veneno", capaz de dar uma força descomunal ao seu usuário, em troca de sua sanidade.
» Os personagens de Joseph Gordon-Levitt e Marion Cotillard em 'Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge' foram revelados, e não são nomes conhecidos das histórias do homem morcedo. Cotillard será a executiva Miranda Tate, que trabalha nas Empresas Wayne e resolve ajudar Bruce a colocar seus projetos filantrópicos em dia. Gordon-Levitt viverá John Blake, um policial que recebe uma importante missão do Comissário Gordon. Claro que os personagens podem acabar se revelando os já citados Talia al Ghul e Alberto Falcone.
» O Orçamento ficou na casa dos US$ 250 milhões. Sem incluir os custos futuros com publicidade...
MISSÃO: IMPOSSÍVEL 4 - PROTOCOLO FANTASMA

Mission: Impossible - Ghost Protocol (EUA,2011)
Ação - 14 anos - 132 min.
Direção: Brad Bird
Elenco: Tom Cruise, Jeremy Renner, Simon Pegg, Paula Patton, Michael Nyqv
Missão: Impossível - Protocolo Fantasma | Omelete Entrevista Brad Bird
Diretor do filme fala sobre a transição de animação para live-action
O quarto filme da franquia Missão: Impossível, Protocolo Fantasma (Ghost Protocol), chega aos cinemas no dia 21 de dezembro, mais uma vez estrelado por Tom Cruise, desta vez acompanhado de Simon Pegg, Jeremy Renner e Paula Patton. Brad Bird, nome conhecido da animação (Gigante de Ferro, Os Incríveis, Ratatouille) dirige, colocando no currículo seu primeiro longa metragem live-action.
Nesta entrevista o diretor falou sobre as tecnologias usadas no filme, os créditos iniciais inspirados na série original de 1966 e sobre a transição de animação para live-action.
Confira:
Primeiramente, muito obrigado por me receber.
Com certeza.
Esse filme, essa franquia, é muito baseada na tecnologia. Como você se prepara para ter a próxima tecnologia? Como foi pesquisar isso?
Eu fui apresentado para um cara, que agora eu não lembro o nome, mas ele foi trazido até mim basicamente para contar sobre toda a tecnologia que está no limite de acontecer. Às vezes eram coisas que estavam prestes a existir e outras estavam a um ou dois anos de funcionar, mas parecia que estava perto. E muitas coisas não se aplicavam ao que usaríamos no filme mas poucas outras sim. E outras você olhava e dizia: "é uma boa ideia, só que não vou usar assim. Mas a ideia é legal". E então inventávamos algo totalmente novo. E está no filme. Mas sim, eles nos mostraram vários dispositivos mas alguns nós fizemos sozinhos.
Tem algum específico que você gostaria de ter?
Não sei, a e-screen é bem legal porque faz parecer que você está em um lugar onde não está. Mas eu também gosto das lentes na câmera dentro do olho. Eu acho que isso podia ser bem legal.
Eu imagino que você já respondeu várias perguntas sobre animação e live-action. Então vou tentar mudar um pouco. Quais cineastas você convidaria para fazer animação?
Não sei, essa é bem difícil. Eu acho que os melhores animadores sabem desenhar. Eu diria aos diretores de live-action que querem começar a trabalhar com animação: é mais fácil se souberem desenhar. Quando um animador quer saber o que você está imaginando, se você conseguir colocar para ele de um modo mais gráfico você encurta a discussão. É engraçado porque eu acho que muitas pessoas presumem que os estúdios têm medo dos animadores tomarem conta dos filmes live-action mas eles nunca pareceram nervosos quanto aos live-actions tomarem as animações. Eu queria dar uma nivelada neste medo. Eu quero igualdade. Quero que as pessoas não tenham mais ou menos medo de irem para um lado ou para o outro.
Os créditos iniciais têm muitas cenas que serão mostradas ao longo do filme. Como você fez para não estragar nada e quem deu esta ideia?
Bom, foi minha ideia fazer aquela sequência dos créditos. Eu tinha uma versão um pouco mais elaborada que eu imaginei mesmo antes de termos começado a filmar. Nós filmaríamos tudo em IMAX. E filmaríamos ângulos alternativos das cenas que estavam no filme que seriam especificamente coreografadas para os créditos. Seria muito legal, mas a gente não teve muito tempo para planejar. A gente só conseguiu uns 8 planos com IMAX. E isso não é suficiente para uma sequência dos créditos. Então quando voltamos nós misturamos alguns desses takes em IMAX e então usamos outros e mudamos um pouco nosso conceito. Mas o conceito original era de focar na série de TV original tendo um pavio passando enquanto cenas da história que vai acontecer estão na tela. E isso foi uma homenagem que eu queria fazer para o antigo show.
Tenho que encerrar, mas tem uma cena no final que o Tom Cruise fala com seus olhos. E isso me lembrou do Remy [personagem de Ratatouille] naquela cena na ponte em que ele só faz assim. Tem alguma relação com isso ou...
Essa foi uma daquelas coisas em que no dia a gente pegou o roteiro e tinha muita conversa sobre... "não, eu te mandei uma mensagem. Eu queria que você me encontrasse então mandei uma mensagem"... E então eu pensei: "esse cara não vai querer conversar muito depois de uma batida de carro, sabe?" Perguntei: "porque não vamos pescando algumas palavras?". Estávamos naquele ponto tentando fazer o mais limpo possível. Foi assim que aconteceu, mas não foi consciente.
Está certo, muito obrigado.
Obrigado você.
Na trama, quando um ataque terrorista destrói o Kremlin, o governo do EUA inicia secretamente o "Protocolo Fantasma", que acaba com toda a força-tarefa Missão: Impossível. Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe são considerados culpados pelo ataque, mas na verdade trata-se de uma operação para que eles possam operar fora das restrições de sua agência. No entanto, Hunt é alertado que, caso algum integrante de sua equipe seja capturado durante a missão, eles serão expostos como terroristas tentando incitar uma guerra nuclear global. Ethan então é forçado a trabalhar com um ex-agente da MI, Brandt (Jeremy Renner), que sabe mais sobre seu passado do que ele próprio.
Brad Bird dirige a nova aventura, escrita por Josh Applebaum e Andre Nemec (Alias, Life on Mars) a partir de uma ideia de Cruise e do produtor J.J. Abrams. No elenco, além de Cruise e Renner, estão Paula Patton, Simon Pegg, Ving Rhames,Josh Holloway, Vladimir Mashkov, Léa Seydoux, Michael Nyqvist e Anil Kapoor.
domingo, 18 de dezembro de 2011
ESTRÉIAS DO FINAL DE SEMANA!!! (16/12/11)
Comédia/Ação - (Tower Heist) EUA, 2011.
Direção: Brett Ratner.
Elenco: Ben Stiller, Eddie Murphy, Casey Affleck, Alan Alda, Matthew Broderick.
Duração: 104 min.
Classificação: 10 anos.
Drama/Ação - (Machine Gun Preacher) EUA, 2011.
Direção: Marc Foster.
Elenco: Gerard Butler, Michelle Monaghan, Michael Shannon.
Duração: 129 min.
Classificação: 16 anos.
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Premiação
Nessa quarta-feira (14/12) foi divulgada a lista de indicados a um prêmio que é considerado uma prévia do Oscar, o Sindicato dos Atores (SAG). Então através dessa lista podemos ter uma noção do que virá por aí no ano que vem para concorrer à estatueta.
Vale ressaltar que muitos filmes indicados à estatueta, normalmente só são exibidos no Brasil depois da premiação...
Acompanhe abaixo uma reportagem sobre a listagem feita no site Omelete.
SAG Awards 2012
Conheça os indicados ao prêmio do Sindicato dos Atores
O Sindicato de Atores de Hollywood anunciou os indicados ao seu prêmio, o Screen Actors Guild Awards. Ao contrário do Globo de Ouro, votado por jornalistas, o SAG tem entre seus membros as mesmas pessoas que votam em várias categorias do Oscar - o que faz do prêmio um termômetro mais preciso do que pode acontecer na festa da Academia.
Na parte de cinema, o drama Histórias Cruzadas lidera a lista com quatro indicações: melhor elenco, melhor atriz (Viola Davis) e melhor atriz coadjuvante (Jessica Chastain e Octavia Spencer). Na TV, Modern Family é a favorita, com cinco indicações, incluindo melhor elenco.
Conheça os indicados:
CINEMA
Melhor elenco
Melhor ator
- George Clooney - Os Descendentes
- Demian Bichir - A Better Life
- Leonardo DiCaprio - J. Edgar
- Jean Dujardin - The Artist
- Brad Pitt - O Homem que Mudou o Jogo
Melhor atriz
- Michelle Williams - My Week With Marilyn
- Glenn Close - Albert Nobbs
- Viola Davis - Histórias Cruzadas
- Meryl Streep - A Dama de Ferro
- Tilda Swinton - Precisamos falar sobre o Kevin
Melhor ator coadjuvante
- Nick Nolte - Warrior
- Kenneth Branagh - My Week With Marilyn
- Armie Hammer - J. Edgar
- Jonah Hill - O Homem que Mudou o Jogo
- Christopher Plummer - Toda Forma de Amor
Melhor atriz coadjuvante
- Octavia Spencer - Histórias Cruzadas
- Berenice Bejo - The Artist
- Jessica Chastain - Histórias Cruzadas
- Melissa McCarthy - Missão Madrinha de Casamento
- Janet McTeer - Albert Nobbs
Melhor elenco de dublês
- Os Agentes do Destino
- Cowboys & Aliens
- Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte II
- Transformers 3: O Lado Oculto da Lua
- X-Men: Primeira Classe
TV
Melhor elenco de dublês em série
Melhor elenco em série dramática
Melhor elenco em série cômica
Melhor ator em série dramática
- Steve Buscemi - Boardwalk Empire
- Bryan Cranston - Breaking Bad
- Michael C. Hall - Dexter
- Patrick J. Adams - Suits
- Kyle Chandler - Friday Night Lights
Melhor atriz em série dramática
- Julianna Margulies - The Good Wife
- Glenn Close - Damages
- Kathy Bates - Harry’s Law
- Jessica Lange - American Horror Story
- Kyra Sedgwick - The Closer
Melhor ator em série cômica
- Alec Baldwin - 30 Rock
- Ty Burrell - Modern Family
- Steve Carell - The Office
- Jon Cryer - Two and a Half Men
- Eric Stonestreet - Modern Family
Melhor atriz em série cômica
- Julie Bowen - Modern Family
- Edie Falco - Nurse Jackie
- Tina Fey - 30 Rock
- Jane Lynch - Glee
- Sofia Vergara - Modern Family
Melhor ator em minissérie ou telefilme
- Laurence Fishburne - Thurgood
- Paul Giamatti - Too Big to Fail
- Greg Kinnear - The Kennedys
- Guy Pearce - Mildred Pierce
- James Woods - Too Big to Fail
Melhor atriz em minissérie ou telefilme
- Diane Lane - Cinema Verite
- Maggie Smith - Downton Abbey
- Emily Watson - Appropriate Adult
- Betty White - The Lost Valentine
- Kate Winslet - Mildred Pierce
Os vencedores do 18º SAG Awards serão anunciados no dia 29 de janeiro. A cerimôncia de premiação do Oscar será no dia 26 de fevereiro, com transmissão ao vivo para mais de 225 países ao redor do mundo.
domingo, 11 de dezembro de 2011
Animação - (Puss in Boots) EUA, 2011.
Direção: Chris Miller.
Elenco: Antonio Banderas, Salma Hayek.
Duração: 90 min.
Classificação: livre.
Romance - (New Year’s Eve) EUA, 2011.
Direção: Philip Seymour Hoffman.
Elenco: Michelle Pfeiffer, Zac Efron, Halle Berry, Robert De Niro.
Duração: 118 min.
Classificação: 10 anos.
Suspense - (Margin Call) EUA, 2011.
Direção: J.C Chandor.
Elenco: Kevin Spacey, Paul Bettany, Jeremy Irons, Demi Moore, Zachary Quinto, Stanley Tucci.
Duração: 91 min.
Classificação: 14 anos.
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
O Gênio do Faroeste
Um dos poucos atores/diretores que fica meio difícil conseguir descobrir em que ele é melhor: atuando ou atuando... Cada produção parece que se tornará um diretor melhor que um ator... mas aí vem mais uma atuação impecável e voltamos à estaca zero!
Graças a ele que passei a gostar dos filmes de faroeste, pois nunca foi um estilo de filme que me agradasse...

Nome: Clinton Eastwood Junior
Naturalidade: San Francisco, Califórnia, EUA
Nascimento: 31/05/1930
Profissão: Ator, Diretor e Produtor
Como diretor, seus filmes têm sido criticados positivamente. Já ganhou quatro vezes o Oscar — duas cada como Melhor Diretor e de Melhor Filme, e foi homenageado em 1995, recebendo o prêmio Prêmio Memorial Irving G. Thalberg em reconhecimento à sua longa carreira no cinema. Por duas vezes foi eleito o ator favorito dos americanos, e é o único ator da história do cinema a estrelar em filmes considerados de "grande sucesso" por cinco décadas consecutivas.
Eastwood também tem interesse na política. Membro do Partido Republicano desde 1951, Clint foi eleito prefeito de Carmel by the sea, Califórnia, onde permaneceu no cargo de 1986 até 1988.
Início de carreira
Anos 60
Eastwood somente começou a ter destaque após interpretar o misterioso Homem sem nome na trilogia dos dólares de Sergio Leone. Os filmes Por Um Punhado de Dólares (1964), Por Uns Dólares a Mais (1965), e Três HomenS Em Conflito (1966) foram um verdadeiro sucesso em terras italianas e norte-americanas, em especial o último, que fez Eastwood se tornar famoso mundialmente.
Anos 70
Eastwood fez dois importantes filmes de western durante a década de 70. High Plains Drifter (O Estranho Sem Nome) (1973) e The Outlaw Josey Wales (1976). O primeiro trazia um personagem estranho e sem nome, o qual muitos acreditam que seria uma reencarnação do homem sem nome da Trilogia dos dólares. Além disso, tinha os mesmo hábitos e costumes.
Breezy de 1973 foi o primeiro filme em que Eastwood dirigiu mas não atuou como ator. A estrela principal foi William Holden. Em 1974, Eastwood fez dupla com o jovem Jeff Bridges em Thunderbolt and Lightfoot. O filme foi produzido e dirigido por Michael Cimino, o mesmo escritor do filme Magnum Force.
Anos 80
Em 1982, Eastwood estrelou, produziu e dirigiu o filme Firefox que tratava da guerra fria. No final do mesmo ano foi produtor executivo do filme Thelonious Monk: Straight, No Chaser, que retratava a vida de Thelonious Monk. No filme Tightrope, de 1984, fez o papel de Wes Block. O filme se passava na cidade de Nova Orleans. No mesmo ano, Clint fez o papel de tenente Speer na comédia City Heat. Um ano depois, Eastwood reviveu o gênero western dirigindo e estrelando o filme Pale Rider, interpretando um pregador. Em 1986 voltou para fazer o longa Heartbreak Ridge, em que relata a invasão de Granada. O último filme da série Dirty Harry foi feito em 1988, com o título The Deade Pool. Este não se comparou com o sucesso dos filmes anteriores em termos de bilheteria. Eastwood alternou entre filmes de comédia como Pink Cadillac e The Rookie, e fez longas com assuntos pessoais como em Bird, de 1988, que lhe deu uma indicação Palma de Ouro no Festival de Cannes. No final dos anos 80, Clint estrelou e dirigiu o filme White Hunter Black Heart (Coração de Caçador), no qual fazia um papel inspirado em John Huston. O filme recebeu boa aceitação dos críticos.
Anos 90
No início dos anos 90, Eastwood dirigiu e estrelou seu último western (faroeste), Unforgiven (Os Imperdoáveis), onde teve o papel de um pistoleiro aposentado. O filme co-estrela os atores Gene Hackman, Morgan Freeman e Richard Harris. Após um imenso sucesso de bilheteria, foi nomeado a nove estatuetas e ganhou quatro, incluindo os de melhor filme e melhor diretor.
Outro filme de sucesso dos anos 90 foi As Pontes de Madison(1995), estrelado junto com Meryl Streep.
Anos 2000
No início do ano 2000 lançou o filme Cowboys do Espaço, que também estrelava Tommy Lee Jones e Donald Sutherland. Clint fazia o papel de Frank Corvin, um ex-engenheiro da NASA que é chamado para uma última missão, salvar um satélite russo, antes que ele caia na Terra. Em 2002, Eastwood interpretou um ex-agente do FBI que perseguia um psicopata no filme Blood Work (Dívida de Sangue). Em 2003 dirigiu o filme Mystic River (Sobre Meninos e Lobos), pelo qual foi indicado a melhor diretor. Em 2004, Clint estrelou, produziu e dirigiu Million Dollar Baby (A Menina de Ouro). Com 74 anos, foi a pessoa mais idosa a receber o prêmio de melhor diretor. No mesmo filme, Eastwood foi nomeado a melhor ator, mas o prêmio foi para Jamie Foxx. No ano 2006, dirigiu dois filmes sobre a batalha de Iwo Jima na Segunda Guerra Mundial. O primeiro foi A Conquista da Honra, focado no homem que ergueu a bandeira dos Estados Unidos no topo do monte Suribachi. O segundo, Cartas de Iwo Jima, tratava das táticas japonesas, e as cartas que escreviam às suas famílias. Os dois filmes foram bem recebidos pelos críticos, e foram nomeados ao Oscar, incluindo melhor diretor e melhor filme por Cartas de Iwo Jima.
Em 2008, Eastwood dirigiu o filme Changeling (A Troca), que trazia Angelina Jolie no papel principal. No ano seguinte, Eastwood estrelou o filme Gran Torino. Além de ser o protagonista, Clint dirigiu e produziu o longa. Foi lançado em janeiro de 2009, obtendo mais de 30 milhões de dólares na primeira semana de exibição nos Estados Unidos, fazendo de Clint o ator mais velho a conseguir um primeiro lugar em bilheterias. O longa ainda arrecadou mais de 245 milhões até abril de 2009, e é o filme com maior sucesso comercial da carreira de Eastwood.
Diretor
Eastwood tem conquistado grandes elogios dos críticos como diretor. Seu primeiro trabalho foi no filme Play Misty For Me em 1971. Ele tentou dirigir um episódio da série americana Rawhide, mas seus pensamentos não combinavam com os do dono do estúdio, que acabou desistido da oferta. Eastwood tornou-se popular por dirigir grandes filmes de drama, tais como Os Imperdoáveis, Sobre Meninos e Lobos, Menina de Ouro, Cartas para Iwo Jima, Um Mundo Perfeito e Flags of Your Fathers. No entanto, ele dirigiu longas em outros gêneros. Algumas de suas escolhas para dirigir um filme foram pessoais, outras comerciais.
Eastwood produziu a maioria de seus filmes, e destacou-se por quase todos serem de orçamento baixo. Ao longo dos anos, desenvolveu relações com outros diretores e produtores. Clint prefere trabalhar sempre com a mesma equipe de produtores, editores e técnicos. Tem uma longa relação com a Warner Bros., estúdio que financia a maioria de seus filmes. Mesmo assim, em 2004, Eastwood declarou ao The New York Times que tem certa dificuldade para fazer a Warner aceitar alguns de seus projetos, como aconteceu com Million Dollar Baby
Atualmente, aos 79 anos, Eastwood dirigiu o filme Invictus, com os atores Morgan Freeman e Matt Damon, até então, seu último filme como diretor.
Enquanto está dirigindo, Clint evita conversar, e somente usa as palavras "OK", "Ação" e "Corta"
OSCAR
Ganhou
2005 - Melhor Diretor - Menina de Ouro
2005 - Melhor Filme - Menina de Ouro
1995 - Prêmio Irving G. Thalberg - honorário
1993 - Melhor Diretor - Os Imperdoáveis
1993 - Melhor Filme - Os Imperdoáveis
1993 - Melhor Ator - Os Imperdoáveis
Indicações
2007 - Melhor Filme - Cartas de Iwo Jima
2007 - Melhor Diretor - Cartas de Iwo Jima
2005 - Melhor Ator - Menina de Ouro
2004 - Melhor Diretor - Sobre Meninos e Lobos
2004 - Melhor Filme - Sobre Meninos e Lobos
GLOBO DE OURO
Ganhou
2005 - Melhor Diretor - Menina de Ouro
1993 - Melhor Diretor - Os Imperdoáveis
1989 - Melhor Diretor - Bird
1998 - Prêmio Cecil B. DeMille
Indicações
2010 - Melhor Diretor - Invictus
2009 - Melhor Trilha Sonora - A Troca
2009 - Melhor Canção Original - Gran Torino
2008 - Melhor Trilha Sonora - Grace is Gone (2007)
2008 - Melhor Canção Original - Grace is Gone (2007)
2007 - Melhor Diretor - A Conquista da Honra
2007 - Melhor Diretor - Cartas de Iwo Jima
2005 - Melhor Trilha Sonora - Menina de Ouro
2004 - Melhor Diretor - Sobre Meninos e Lobos
BAFTA
Indicações
2009 - Melhor Diretor - A Troca
1993 - Melhor Filme - Os Imperdoáveis
1993 - Melhor Diretor - Os Imperdoáveis
CÉSAR
Ganhou
2006 - Melhor Filme Estrangeiro - Menina de Ouro
2004 - Melhor Filme Estrangeiro - Sobre Meninos e Lobos
1998 - Prêmio honorário
Indicações
1996 - Melhor Filme Estrangeiro - As Pontes de Madison
1989 - Melhor Filme Estrangeiro - Bird
PRÊMIO BODIL
Ganhou
2008 - Melhor Filme Americano - Cartas de Iwo Jima
Indicações
2004 - Melhor Filme Americano - Sobre Meninos e Lobos
FESTIVAL DE CANNES
Ganhou
2008 - Palma de Ouro em homenagem à carreira
2003 - Golden Coach - Sobre Meninos e Lobos
Indicações
2008 - Palma de Ouro - A Troca
2003 - Palma de Ouro - Sobre Meninos e Lobos
1990 - Palma de Ouro - Coração de Caçador
1988 - Palma de Ouro - Bird
1985 - Palma de Ouro - O Cavaleiro Solitário
FESTIVAL DE VENEZA
Ganhou
2002 - Future Film Festival Digital Award - Dívida de Sangue
2000 - Leão de Ouro em homenagem à carreira
SATELLITE AWARDS
Ganhou
2007 - Melhor Trilha Sonora - Grace is Gone (2007)
2006 - Melhor Diretor - A Conquista da Honra
Indicações
2006 - Melhor Trilha Sonora - A Conquista da Honra
2004 - Melhor Diretor - Sobre Meninos e Lobos
É prêmio que não acaba mais...
Bem, depois de tudo isso acho que ficou meio que redundante falar mais alguma coisa desse gênio né?? E parece que 2013 vem mais por aí... Só aguardar!
domingo, 4 de dezembro de 2011
Direção: James Bobin.
Elenco: Jason Segel, Amy Adams, Chris Cooper, Rashida Jones, Steve Whitmire, Eric Jacobson, Dave Goelz, Bill Barretta, David Rudman, Matt Vogel, Peter Linz, Zach Galifianakis, Jack Black, Donald Glover, Emily Blunt.
Duração: 98 min.
Classificação: livre.

Ação - (Killer Elite) EUA/Austrália, 2011.
Direção: Gary McKendry.
Elenco: Jason Statham, Clive Owen, Robert De Niro, Dominic Purcell, Aden Young, Yvonne Strahovski, Ben Mendelsohn, Adewale Akinnuoye-Agbaje, David Whiteley.
Duração: 116 min.
Classificação: 14 anos.
UM DIA

Drama - (One Day) EUA/Reino Unido, 2011.
Direção: Lone Scherfig.
Elenco: Anne Hathaway, Jim Sturgess, Romola Garai, Patricia Clarkson, Ken Stott.
Duração: 107 min.
Classificação: 12 anos.