sábado, 26 de maio de 2012


1 ANO!!!!!!!!!






Ahhhhhhhhhhh mlk!!!!!!!



Dia 26 de Maio de 2011, data em que o Cinéfilos tomava forma, criava vida, se tornava realidade, entrava totalmente no ar! Data em que o gosto e o sonho dos filmes se tornava realidade

Muitos blogueiros começam a mil por hora e com o decorrer dos meses e anos muitos vão diminuindo suas atualizações, empolgação e muitas das vezes acabam encerrando sua participação e desistindo de seus blogs. Esse foi meu grande desafio, conseguir manter um mesmo ritmo em minha dedicação e comprometimento com  meu tão querido blog! E isso só foi possível por se tratar de um assunto que é impossível eu me desanimar ou não estar mais empolgado.

A idéia do meu precioso blog se deu através de minha namorada Gabrielly Matos. Durante uma conversa sobre filmes, ao me ver um pouco cabisbaixo com alguns problemas, após uma pergunta como: Vamos colocar um sorriso nesse rosto??? Veio em seu pensamento: Eu vou fazer uma proposta que ele não poderá recusar. Sua sugestão veio com a seguinte sutil frase: "Por que você não transforma essa sua doença por filme em um blog???" Aceitei a sugestão apesar de achar que o desafio seria grande, não sabia o que me aguardaria, pois a vida é como uma caixa de bombons, você nunca sabe o que vai encontrar. Achei a idéia excelente, pois posso não ter visto todos os filmes do mundo e não ser o maior cinéfilo de todos, porém possuía (e ainda possuo) uma certa memória que me permite decorar filmes, e principalmente falas e cenas só de passar o olho. E aí pensei: "Por que não transformar essa minha "doença" em algo útil???" Eis que surge então o tão falado e motivo de orgulho, o CINÉFILOS DE PLANTÃO. O nome não poderia ser diferente, afinal não é qualquer um que coloca em seu "check list" semanal ver 4, 5 ou 6 filmes na semana né???




Ao longo desse ano, posso dizer que sua trajetória foi marcada por fases que merecem destaque:



O Início

Sempre entendi um pouco sobre computador e internet, apesar de não ser nenhum expert, porém não conhecia linguagem Html nem nenhuma do gênero que me permitisse criar um site. E percebi que existiam alguns sites que o guiavam num passo-a-passo para criação de um blog. E aí vi que seria possível realizar meu sonho!




O Primeiro Desafio

Após colocar o blog no ar, percebi que se eu queria colocar algo a mais no blog teria que ir além desse passo-a-passo que após um tempo se tornou muito básico. Então tive que aprender o mínimo de uma linguagem para inserir um widget ou o que fosse. Ao conseguir meu primeiro "código de sucesso" fiquei muito feliz! E foi aí que percebi que eu teria poder pra outros desafios. E como grandes poderes trazem grandes responsabilidades após o primeiro desafio ultrapassado e o blog se aprimorando teria que continuar evoluindo cada vez mais, pois a cobrança seria maior.



As Férias

No fim do ano passado passei minhas férias em minha cidade natal, a Cidade Maravilhosa. Fiquei aproximadamente 10 dias com minha amada namorada! E naturalmente acabei deixando um pouco de lado meu blog, onde só entrava para administrá-lo, sem fazer nenhuma atualização. E seria uma reação natural à diminuição do interesse após esse pequeno recesso. Fiquei quase 1 mês inativo. E como não há lugar como a nossa casa, voltei a todo gás e sem deixar o desânimo tomar conta. Inclusive alguns amigos, como meu amigo e escritor do blog Manjaki, Maurício de Paula Rodrigues, achava que eu havia desistido! Mas não, eis que eu reapareço com tudo, dando um tempo, mas não desistindo nunca! Nova etapa superada!




O Grande Desafio

Após meses de dedicação ao blog, e hoje fazendo um ano, posso dizer que não deixarei meu blog tão cedo, quero completar mais 2, 5, 10, 20 anos se possível... Desistir de um site/blog após um certo período é muito comum, muitas vezes pelo fato da falta de tempo ou até mesmo pela desmotivação natural que bate em alguns. E confesso que pelo dia-a-dia corrido pensei algumas vezes em deixar um pouco de lado, mas percebia que era só o momento apertado, aquele dia, e logo percebia que amanhã é um outro dia! Mas consegui sobreviver a esse primeiro ano, e daqui pra frente continuarei!




Quem lê o post rapidamente deve achar que não tem nada a ver com o tema principal do blog. Mas reveja, repare nas entrelinhas que perceberá algo... Alguns podem nem ler o texto todo por não se interessar, mas foi importante pra mim e, principalmente, para a ETERNIDADE do blog essa homenagem!!!



Carpe diem. Aproveitem o dia, meninos. Façam de suas vidas uma coisa extraordinária.





E como diriam nossos queridos Vulcanianos...




VIDA LONGA E PRÓSPERA!!!




PS. Obrigado aos meus inspiradores filmes:

E o Vento Levou...
O Mágico de Oz
O Home-Aranha
Forrest Gump
O Poderoso Chefão
Batman – O Cavaleiro das Trevas
O Senhor dos Anéis
Sociedade dos Poetas Mortos
Star Trek



20 comentários:

  1. Amor, me sinto muito lisonjeada por ter sido lembrada e mencionada na história de como surgiu o Blog.... Não necessitaria nada disso, diante dos muitos sorrisos que esse blog lhe proporcionou, e consequentemente a mim. Cada sorriso seu é uma realização para mim!!! Sem dizer que a cada post pude ver o quão talentoso és... e isso me enche de orgulho!!! Principalmente porque se dedicava, procurava dar o seu melhor em todos e a cada dia conseguia se superar!!! Parabéns meu amor, seu blog completando um ano de muito SUCESSO!!!!!!!
    Te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amor. Graças a você pude começar e conitnuar até hj c ele!!

      Te amo!!!

      Excluir
  2. Nuuu passou mega rápido mesmo. O ano Definitivamente voa... Parabéns sempre por trzer notícias frescas a nós leitores... Grande abraço


    Philip Rangel
    Entrando Numa Fria

    ResponderExcluir
  3. Ola. Parabéns. Tenho interesse sim em parcerias.

    Abraços e já estou seguindo seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Faaaaala filhão!
    Cara, pode não parecer, mais esta comemoração tb é muito importante pra mim! Isso porque sempre me senti muito forever alone com esse lance de ter um blog pra divulgar uma (ou várias) paixões. E nada melhor do que um dos maiores amigos que eu tenho entrando nesse mundo, e levando tão a sério.

    Desânimo acontece, mas lembre que o que importa é que você continue tendo paixão pra seguir. Realmente, fica mais fácil de manter esse "hobby", quando ele foca em coisas das quais nunca vamos deixar de gostar. Eu, sinceramente, passei a gostar até de mais coisas que conheci no caminho e julgava ruins.

    Então é isso! Cinéfilos completando 1 ano, dos vários outros que eu desejo que ele esteja no ar. Precisando, já sabe! Tamu junto!
    PARABÉNS!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlwww pelas palavrar irmão!!! Tamo junto msm!!! Melhor coisa q fiz foi ter entrado pra esse "mundo"... Bom contar com amigos assim como vc pro q der e vier!!!

      Vlw msm!!!
      Abraçãoo

      Excluir
  5. Parabéns, Felipe! A cada ano que passar o seu blog só vai crescer cada vez mais e fazer mais sucesso! Devo dizer que eu adoro seu blog e fico ansioso para conferir cada novo post! continue com esse ótimo blog, eu sei que dá trabalho, mas a gente vai fazendo o possível, até que nos apegamos e não conseguimos mais largar os nossos "filhos", quis dizer, nossos blogs!kkkk Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw o apoio e elogio meu camarada! A reciproca eh verdadeira!!! Vamos tocando o barco q no fim td dah certo!!
      Abss

      Excluir
  6. Parabéns pelo blog e parabéns pelo aniversário de 1 ano!
    E com certeza muitos blogueiros começam a toda e vão diminuindo o ritmo logo depois. Não é difícil encontrar blogs sobre todos os assuntos que não passaram dos primeiros meses (ou até do primeiro mês!).
    Blogueiro é uma função que a gente tem que adorar exercer pra poder seguir em frente, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh verdade! Passamos por mtas dificuldades msm! Mas nada melhor do q fazer aquilo q se gosta!

      Abss

      Excluir
  7. Felipe, parabéns pelo primeiro ano do Cinéfilos de Plantão e não desanime. Sei que às vezes a blogosfera é meio injusta, mas não podemos esmorecer. Sigamos em frente.

    ResponderExcluir
  8. Felipe! Parabéns por esse ano de trajetória! Isso me faz lembrar que o nosso blog também já fez aniversário.. Passou tão rápido...Tantas coisas boas aconteceram nesse ano... Parabéns, amigo! E continuemos firmes na luta! Abraço gaudério! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens tb! Pois eh... passa rapido msm! e vamos em frente!!
      abss

      Excluir
  9. Que o blog tenha muitos e muitos anos de vida

    ResponderExcluir
  10. Felipe,

    parabéns e tenho certeza que agora o Cinéfilos vai durar muitos e muitos anos pois a grande maioria desiste no decorrer do primeiro ano. Por coincidência o meu (TeleCineBrasil) tb está fazendo um ano (só contando o tempo que iniciei a postar com regularidade) mas o melhor de tudo foi fazer muitos novos amigos que dividem (ou multiplicam) a paixão pelo cinema.

    Um grande a braço e:

    VIDA LONGA E PRÓSPERA.

    Maxx
    http://telecinebrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh verdade.. o "pior" ja passou!!! Essa troca de informação e experiencia nao tem preço!!
      Abss

      Excluir