quinta-feira, 8 de março de 2012

8 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER


"Se você quer que algo seja dito, peça a um homem, se você quer que algo seja feito, peça a uma mulher."(Margaret Thatcher)


"
Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer." (Carlos Drummond de Andrade)




Parabéns a todas as mulheres pelo dia de hoje!

O Cinéfilos como não poderia deixar essa data tão especial passar em branco, fez uma lista de algumas atrizes que além de lindas, marcaram época ao longo de anos. Deixaram sua marca por interpretações em filmes que ficaram na memória ou simplesmente por sua beleza... O importante é que de alguma forma fica difícil esquercermos essas grandes mulheres!!!


Uma mescla de atrizes do cinema clássico com o cinema contemporâneo... Talento é o que não falta!!! (Na minha modéstia opinião...)





Catherine Deneuve
(Famosa no clássico A Bela da Tarde)




Vivien Leigh
(E o Vento Levou...)




Greta Garbo
(A musa Sueca de Hollywood)




Ingrid Bergman
(Papel marcante em Casablanca)




Grace Kelly
(Clássico de Hitchcock, Janela Indiscreta)




Marilyn Monroe
(A "diva" loira)




Sharon Stone
( Inesquecível em Instinto Selvagem)




Demi Moore
(Ghost...)




Michelle Pfeiffer
(Nossa mulher-gato)




Brooke Shields
(Eterna Lagoa Azul)




Olivia Newton-John
(A querida Sandy de Grease)




Julia Roberts
(Uma Linda Mulher)




Meryl Streep
(Um Fenômeno)




Katharine Hepburn
("Diva" morena - 4 estatuetas do Oscar)




"Cem homens podem formar um acampamento, mas é preciso uma mulher para se fazer um lar."







9 comentários:

  1. Rapaz, se eu fosse das patrulhas dos politicamente corretos, eu te diria que esta postagem foi enormemente machista e racista, rá, rá, rá: não há uma mulher negra batalhadora entre as elencadas bonitas, brancas e dos olhos claros?! Rs. Mas como não sou, bela postagem! Falo sobre o tema, sob outro viés,lá nos Morcegos: intimação para comparecer por lá! Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahua... mas vc não concorda cmg sobre a lista??? Acho mtas negras bonitas e talentosas... Mas se vc me falar o nome de pelo menos uma que barre essas e/ou que tenha feito um papel marcante e importante para o cinema é só dizer...rrsrs. Tb não tem brasileira, japonesa, ruiva, gorda,... Não foi racismo, simplesmente foi uma lista das que eu realmente acho...

      Excluir
  2. Como diria o Schwarza, cara: "No Problema"! Foi realmente uma brincadeira! É que tenho escrito muitos ensaios sobre lado oposto aos babacas de plantão e, por isso, especializei-me em pensar como o "inimigo" das patrulhas do politicamente correto, só isso, rs! Mas te digo, de cara, uma negra maravilhosa num papel excelente em "Monster's Ball": Halle Berry! No Brasil, ficaste a desejar com os esquecimentos: além da esguia e sempre ótima Zezé Mota em "Chica da Silva", teríamos a inesquecível e internacional Sonia Braga, boa atriz.

    Sobre tua lista, eu diria que foste injusto com musas divinas como: Louise Brooks, de "A Caixa de Pandora"; Rita Hayworth (afinal, nunca haverá mulher como "Gilda"); Ava Gardner, Elizabeth Taylor e Sophia Loren não podem ficar de fora de nenhuma lista que homenageie beleza ou estrelato cinematográfico! E, das de hoje, achei um crime não citares as belas, inteligentes e versáteis Natalie Portman, Scarlett Johansson, Penélope Cruz, Jessica Biel e Liv Tyler!!! E, sem sombra de dúvida, só deves estar com algum sério problema para elencar o porre da Julia Roberts (cada dia mais feia e pior atriz) ou a eternamente sem-sal da Gracie Kelly no lugar de Deusas como Monica Bellucci, Charlize Theron e Catherine Zeta-Jones!

    Por fim, Katharine Hepburn (ela não era loira?!) e Meryl Streep são de outra estirpe: bonitas, sim; mas suas atuações transcendem isso que se chama de "mortalidade"!Assim, caberiam mais duas "vagas" para as mais que merecidas Nicole Kidman e Ornela Mutti!!!!!

    Pois é isso, meu caro: poderia passar mais alguns metros de comentário falando do tema, porque de mulher eu entendo, rsrs. Brincadeiras à parte, corrija suas injustiças noutras listas futuras por aqui, ouviu bem?! Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk..... Meu camarada, em relação às brasileiras realmente não as citei pois foquei mais nas "gringas"! Agora, o post não foi simplesmente pela beleza ou por suas atuações! Vc pode falar da Julia Roberts, ok, mas concorda comigo que ela em Uma Linda Mulher foi o papel que marcou aquela época?! Então, foi mais ou menos por aí que também me direcionei nesse post.

      E óbvio que pela quantidade de atrizes cometeria algumas injustiças, como a ausência de Natalie Portman(Me desculpe, mas na lista das mais recentes que vc fez só concordo com a presença dessa)... lembre, não estou falando apenas de beleza, pois se não, Charlize Theron Zeta-Jones estariam no topo!! rsrsrs.

      A lista é muito grande, claro que INFELIZMENTE acabei esquecendo de nomes como Elizabeth Taylor e Rita Hayworth... mas afinal pra que servem meus caros colegas de blog??? Para me ajudar a preencher a lista, afinal, isso é um trabalho em equipe!!! rsrsrs.

      Ps. Katharine Hepburn que me consta sempre foi morena! Pelo menos nos filmes, como Levada da Breca está morena!

      Mas mto bom, adoro debater sobre filmes e pq não, beldades!!

      Abração!

      Excluir
  3. Perfeita seleção... Só divas!
    Abração e pinto sempre por aqui

    ResponderExcluir
  4. Não pude evitar de me assustar com o comentário do Wilson logo abaixo de tantas divas lindas: "pinto sempre por aqui"... Se for assim, desculpe-me, meu caro Felipe: não venho mais aqui (prefiro só as divas, mesmo, sem "acessórios" incômodos!)...

    Claro que eram apenas provocações: listas são listas e sempre serão incompletas - seja por esquecimento, seja por diferenças de gosto! Mas reveja sua posição com a Scarlett e a Liv: além de lindas, são ótimas atrizes!

    Abração e apareça sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha.... Eh Dilberto, realmente tu tirou o dia(esse post) pra tirar onda msm...rsrs. Aqui não tem nada disso aí q foi falado não meu camarada!

      Mas tá beleza, reverei minha posição em relação as duas...

      Abraçãoo

      Excluir
  5. É, meu caro, acho que tirei mesmo, normalmente não sou assim, rs: foi a postagem e as brincadeiras machistas que foram se avolumando! Abração!

    P.S.: mas a história do "pinto sempre por aqui" foi hilária por si só, ré, ré!

    ResponderExcluir
  6. gostei da sua lista todas divas
    e belas

    ResponderExcluir