quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

PRESENTÃO DE NATAL!!!

Que quarta movimentada hein... Após a divulgação do trailer do novo filme do morcego mais famoso das telonas, em seu dia seguinte chega a marca como um dos vídeos mais acessados dos últimos dias!!! Realmente isso é só um aperitivo do que estar por vir com o nosso Cavaleiro das Trevas!!! E claro, como não poderia deixar de postar, contrariando a ordem natural das coisas, hoje(quarta-feira) estréia um dos filmes mais aguardados desse fim de ano, Tom Cruise volta impossível nesta missão... O Cinéfilos traz pra você um pacotão com o que temos de melhor com essas duas notícias em mãos!!!




Não tem sessão de notícias nem nenhuma outra sessão, a notícia e o trailer de Batman - O Cavaleiro das trevas Ressurge, merece destaque em nossos posts mais do que nunca!!!




BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE






Confira o vídeo, reportagens e comentários a respeito do homem-morcego!!!





Para o desespero da população de Gotham City, o promotor Harvey Dent está morto. Apesar dos crimes que cometeu sob a identidade de Duas Caras, sua reputação permanece intacta graças ao Batman, que assumiu toda a culpa. Agora, o herói é um fugitivo. Oito anos depois, Gotham entra novamente em uma onda de criminalidade pelas mãos de Bane e Bruce Wayne terá que ressurgir para salvar a cidade do vilão.

O diretor Christopher Nolan tem a missão de dar um desfecho à trilogia que recontou a história do Batman e que conseguiu agradar, ao mesmo tempo, público e crítica. No novo trailer divulgado tem um pouco de tudo: Tom Hardy vestido de Bane botando para quebrar, a Mulher-Gato Anne Hathaway com direito a máscara (mas sem o uniforme que já sabemos que ela vai usar), e os coadjuvantes Michael Caine, Marion Cotillard, Joseph Gordon Levitt e Gary Oldman. O Batman mesmo só aparece no finalzinho, mas já é o suficiente para deixar os fãs curiosos.



Curiosidades:

» Christopher Nolan é a primeira pessoa a dirigir mais de dois filmes do Batman. 'Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge' encerra uma trilogia, e será seu último filme na franquia, como diretor.

» Doug Jones, Joseph Gordon-Levitt, David Tennant, Johnny Depp, Neil Patrick Harris, Michael C. Hall, Hugh Laurie, Leonardo DiCaprio e James Franco foram cotados para interpretar o Charada, mas o personagem foi limado do roteiro.

» Christian Bale afirmou que ele não interpretaria Batman caso o personagem Robin estivesse no filme. Nolan concordou em não incluir Robin, uma vez que acabaria com o tom obscuro de seus filmes.

» Christopher Nolan é a segunda pessoa a dirigir uma trilogia de filmes de super-heróis, depois de Sam Raimi (Homem-Aranha).

» Kate Winslet, Naomi Watts, Rachel Weisz e Marion Cotillard foram cotadas para interpretar o interesse amoroso de Bruce Wayne. Cotillard ganhou o papel.

» A história tem referências diretas à HQ 'Knightfall', onde Bane espalha o caos em Gotham, a fim de atrair e enfraquecer Batman, e destruí-lo.

» David Goyer (que co-roteirizou 'Batman Begins' e 'O Cavaleiro das Trevas') repete a parceria com Jonathan Nolan, irmão do diretor Cristopher, e escreve o roteiro.

» Anne Hathaway ('O Diabo veste Prada') interpreta Selina Kyle, mais conhecida como Mulher-Gato. A atriz disputava o papel com Keira Knightley, Blake Lively , Eva Green, Naomi Watts, Charlotte Riley, Gemma Arterton, Kate Mara e Jessica Biel.

» Tom Hardy ('A Origem') interpreta o vilão Bane, cobaia dos experimentos com uma droga de alteração genética, altamente viciante, chamada "Veneno", capaz de dar uma força descomunal ao seu usuário, em troca de sua sanidade.

» Os personagens de Joseph Gordon-Levitt e Marion Cotillard em 'Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge' foram revelados, e não são nomes conhecidos das histórias do homem morcedo. Cotillard será a executiva Miranda Tate, que trabalha nas Empresas Wayne e resolve ajudar Bruce a colocar seus projetos filantrópicos em dia. Gordon-Levitt viverá John Blake, um policial que recebe uma importante missão do Comissário Gordon. Claro que os personagens podem acabar se revelando os já citados Talia al Ghul e Alberto Falcone.

» O Orçamento ficou na casa dos US$ 250 milhões. Sem incluir os custos futuros com publicidade...





MISSÃO: IMPOSSÍVEL 4 - PROTOCOLO FANTASMA






Sinopse: Acusado pelo bombardeio terrorista ao Kremlin, o agente da IMF Ethan Hunt (Tom Cruise) é desautorizado com o resto da agência quando o presidente dá início ao “Protocolo Fantasma”. Deixado sem qualquer recurso ou apoio, Ethan tem de encontrar uma maneira de limpar o nome de sua agência e prevenir um outro ataque. Para complicar mais as coisas, ele é forçado a assumir esta missão com uma equipe de colegas fugitivos da IMF, cujos motivos pessoais não conhece completamente.

Mission: Impossible - Ghost Protocol (EUA,2011)

Ação - 14 anos - 132 min.

Direção: Brad Bird

Elenco: Tom Cruise, Jeremy Renner, Simon Pegg, Paula Patton, Michael Nyqv






Acompanhe mais uma notícia em destaque em nosso blog, com uma entrevista com Brad Bird, diretor do filme, feita pelo Omelete.com

Missão: Impossível - Protocolo Fantasma | Omelete Entrevista Brad Bird

Diretor do filme fala sobre a transição de animação para live-action

20 de Dezembro de 2011

O quarto filme da franquia Missão: Impossível, Protocolo Fantasma (Ghost Protocol), chega aos cinemas no dia 21 de dezembro, mais uma vez estrelado por Tom Cruise, desta vez acompanhado de Simon Pegg, Jeremy Renner e Paula Patton. Brad Bird, nome conhecido da animação (Gigante de Ferro, Os Incríveis, Ratatouille) dirige, colocando no currículo seu primeiro longa metragem live-action.

Nesta entrevista o diretor falou sobre as tecnologias usadas no filme, os créditos iniciais inspirados na série original de 1966 e sobre a transição de animação para live-action.
Confir

Nesta entrevista o diretor falou sobre as tecnologias usadas no filme, os créditos iniciais inspirados na série original de 1966 e sobre a transição de animação para live-action.

Confira:

Primeiramente, muito obrigado por me receber.

Com certeza.

Esse filme, essa franquia, é muito baseada na tecnologia. Como você se prepara para ter a próxima tecnologia? Como foi pesquisar isso?

Eu fui apresentado para um cara, que agora eu não lembro o nome, mas ele foi trazido até mim basicamente para contar sobre toda a tecnologia que está no limite de acontecer. Às vezes eram coisas que estavam prestes a existir e outras estavam a um ou dois anos de funcionar, mas parecia que estava perto. E muitas coisas não se aplicavam ao que usaríamos no filme mas poucas outras sim. E outras você olhava e dizia: "é uma boa ideia, só que não vou usar assim. Mas a ideia é legal". E então inventávamos algo totalmente novo. E está no filme. Mas sim, eles nos mostraram vários dispositivos mas alguns nós fizemos sozinhos.

Tem algum específico que você gostaria de ter?

Não sei, a e-screen é bem legal porque faz parecer que você está em um lugar onde não está. Mas eu também gosto das lentes na câmera dentro do olho. Eu acho que isso podia ser bem legal.

Eu imagino que você já respondeu várias perguntas sobre animação e live-action. Então vou tentar mudar um pouco. Quais cineastas você convidaria para fazer animação?

Não sei, essa é bem difícil. Eu acho que os melhores animadores sabem desenhar. Eu diria aos diretores de live-action que querem começar a trabalhar com animação: é mais fácil se souberem desenhar. Quando um animador quer saber o que você está imaginando, se você conseguir colocar para ele de um modo mais gráfico você encurta a discussão. É engraçado porque eu acho que muitas pessoas presumem que os estúdios têm medo dos animadores tomarem conta dos filmes live-action mas eles nunca pareceram nervosos quanto aos live-actions tomarem as animações. Eu queria dar uma nivelada neste medo. Eu quero igualdade. Quero que as pessoas não tenham mais ou menos medo de irem para um lado ou para o outro.

Os créditos iniciais têm muitas cenas que serão mostradas ao longo do filme. Como você fez para não estragar nada e quem deu esta ideia?

Bom, foi minha ideia fazer aquela sequência dos créditos. Eu tinha uma versão um pouco mais elaborada que eu imaginei mesmo antes de termos começado a filmar. Nós filmaríamos tudo em IMAX. E filmaríamos ângulos alternativos das cenas que estavam no filme que seriam especificamente coreografadas para os créditos. Seria muito legal, mas a gente não teve muito tempo para planejar. A gente só conseguiu uns 8 planos com IMAX. E isso não é suficiente para uma sequência dos créditos. Então quando voltamos nós misturamos alguns desses takes em IMAX e então usamos outros e mudamos um pouco nosso conceito. Mas o conceito original era de focar na série de TV original tendo um pavio passando enquanto cenas da história que vai acontecer estão na tela. E isso foi uma homenagem que eu queria fazer para o antigo show.

Tenho que encerrar, mas tem uma cena no final que o Tom Cruise fala com seus olhos. E isso me lembrou do Remy [personagem de Ratatouille] naquela cena na ponte em que ele só faz assim. Tem alguma relação com isso ou...

Essa foi uma daquelas coisas em que no dia a gente pegou o roteiro e tinha muita conversa sobre... "não, eu te mandei uma mensagem. Eu queria que você me encontrasse então mandei uma mensagem"... E então eu pensei: "esse cara não vai querer conversar muito depois de uma batida de carro, sabe?" Perguntei: "porque não vamos pescando algumas palavras?". Estávamos naquele ponto tentando fazer o mais limpo possível. Foi assim que aconteceu, mas não foi consciente.

Está certo, muito obrigado.

Obrigado você.

Na trama, quando um ataque terrorista destrói o Kremlin, o governo do EUA inicia secretamente o "Protocolo Fantasma", que acaba com toda a força-tarefa Missão: Impossível. Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe são considerados culpados pelo ataque, mas na verdade trata-se de uma operação para que eles possam operar fora das restrições de sua agência. No entanto, Hunt é alertado que, caso algum integrante de sua equipe seja capturado durante a missão, eles serão expostos como terroristas tentando incitar uma guerra nuclear global. Ethan então é forçado a trabalhar com um ex-agente da MI, Brandt (Jeremy Renner), que sabe mais sobre seu passado do que ele próprio.

Brad Bird dirige a nova aventura, escrita por Josh Applebaum e Andre Nemec (Alias, Life on Mars) a partir de uma ideia de Cruise e do produtor J.J. Abrams. No elenco, além de Cruise e Renner, estão Paula Patton, Simon Pegg, Ving Rhames,Josh Holloway, Vladimir Mashkov, Léa Seydoux, Michael Nyqvist e Anil Kapoor.



E o Cinéfilos não pára por aqui não... Ainda teremos mais especiais de fim de ano...


Um comentário:

  1. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    FELIPE

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE FLOR DE PASCUA ENEMIGOS PUBLICOS HÁLITO DESAYUNO CON DIAMANTES TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA, TOQUE DE CANELA ,STAR WARS,

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir