terça-feira, 16 de agosto de 2011

Aniversariante do dia... (16/08/2011)



Um dos grandes diretores dos últimos tempos chama-se James Cameron, e aproveitando a data de hoje, seu aniversário, eis aqui um post dedicado a ele.




Nome:
James Francis Cameron
Origem: Ontário, Canadá
Data de Nasc.: 16 de Agosto de 1954
Profissão: Diretor, produtor, cineasta e roteirista





Jamis Francis Cameron nasceu em ontário, no Canadá, em 16 de Agosto de 1954. Porém reside nos Estados Unidos. Famoso diretor, produtor e roteirista que ficou conhecido por produzir seus filmes com protagonistas mulheres. um dos maiores cineastas a produzir filmes com efeitos especiais, como é o caso de Aliens: O Resgate (1986) e Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991), esse segundo o tornou o primeiro cineasta a produzir um filme com mais de 100 milhões de dólares. Posteriormente alcançou a marca de mais de 200 milhões com Titanic (1997)

Produziu filmes de sucesso, porém o que o consagrou foi Titanic (1997), que narrava a história do naufrágio do RMS Titanic, estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, onde se encontraram transatlântico pertencentes a classes sociais diferentes, confrontaram as adversidades e preconceitos de uma sociedade e se apaixonaram.

12 anos depois de seu grande sucesso voltava à produção de um filme que marcou uma história e uma revolução da tecnologia dos cinemas, Avatar (2009). O filme passa no ano 2154 e é baseado em um conflito em Pandora, uma das luas de Polifemo, um dos três planetas gasosos fictícios que orbitam o sistema Alpha Centauri. Em Pandora, os colonizadores humanos e os Na´vi, nativos humanoides, entram em guerra pelos recursos do planeta e a continuação da existência da espécie nativa. O título do filme refere-se aos corpos Na'vi-humanos híbridos, criados por um grupo de cientistas através de engenharia genética, para interagir com os nativos de Pandora.

Vale lembrar que Avatar foi o melhor filme feito em 3D que o cinema já apresentou até hoje, infelizmente se a tecnologia fosse mais bem aproveitava, outros grandes filmes de Cameron e de outros diretores teriam um impacto maior com essa "nova" tecnologia...









James Cameron é um diretor da nova era (apesar de ter começado cedo), que consegue unir filmes com histórias bem envolventes associados a efeitos especiais e cenas de ação muito bem feitas. Ao lado de Steven Spielberg é um dos maiores diretores de ficção com efeitos especiais que já apareceu no cinema mundial.


Além dos filmes já citados, entram em sua lista outros como, Exterminador do Futuro (1984), True Lies (1994), e O Santuário (2011).



Principais Premiações

Oscar para Melhor Filme — Titanic em 1997
Oscar para Melhor Diretor — Titanic
em 1997
Globo de Ouro de Melhor Diretor em Avatar - 2009

Globo de Ouro de Melhor Filme drama em Avatar - 2009





Ele não pára por aí... Já está prometido continuações de grandes sucessos... Ainda vem pela frente uma nova versão em 3D de Titanic, prometida para 2012, Avatar 2 e Avatar 3, respectivamente para 2014 e 2015...



PS: NÃO PODERIA DEIXAR PASSAR O DIA DE HOJE DESPERCEBIDO PARA UMA DETERMINADA PESSOA... OUTROS ARTISTAS TAMBÉM COMEMORAM SEU ANIVERSÁRIO HOJE, E UM DELES É A DIVA POP MADONNA!!!! É IMPRESSIONANTE AOS 53 ANOS A MULHER AINDA ESTÁ IMPECÁVEL E FAZENDO SUCESSO!!!! É PRA POUCOS.....




3 comentários:

  1. Comemoro com Madonna este grande dia, ela seus 53, eu, um pouco menos, 32. Ainda sou uma quase criança! rsrsrs

    E J. Cameron é um grande nome do cinema. É muito mais da ala "cinema como entretenimento" mais é válido, muito válido tb.

    http://algunsfilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Caraca esse Titanic marcou minha adolescencia e de mtasss outras garotinhas tbbb!!! A versão 3D, se o 3D for tão bom qnt em avatar, vai dar a sensação de estar lá com eles... vai ser demais!
    Quanto ao Avatar, esse filme dispensa qq comentário né?! SENSACIONAL!!!! Aguardarei ansiosamente pelo 2 e o 3, apesar de achar que continuações são muito arriscadas.... Principalmente quando o filme fez o sucesso q Avatar fez... Se torna mto difícil manter o nível, as vzs eles conseguem fazer tão bom quanto ou até melhor, mas na maioria das vzs decepciona.... Mas mesmo assim vou aguardar!!!
    Parabéns para o diretor, não só pelo aniversário, mas pelo histórico que filmes dirigidos! Vlw abç!

    ResponderExcluir
  3. Realmente o Cameron é um grande diretor.
    Estou com o DOSSIÊ GRETA GARBO. Apareça! Abração,

    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir