domingo, 26 de junho de 2011

1 MÊS!!!!

Pois é galera, passou rápido, a Cinéfilos está completando 1 mês de existência... E a motivação para esse blog se manter e cada vez mais se aprimorar deve-se aos leitores, a vocês cinéfilos!!!
Essa semana terá muitas novidades desde a posts diferentes como sessões e novidades pelo blog!!!

E para começar a semana, coincidentemente, ontem fez 2 anos da morte de um dos maiores ídolos da música mundial, o rei do pop, MICHAEL JACKSON. Alguns podem não gostar do estilo de música dele, outros podem não aprovar as inúmeras cirurgias e até julgar seus tratamentos com os filhos e com as supostas crianças envolvidas em escândalos em seu parque Neverland. Mas o que com certeza será unânime é quando se trata de seu talento nato na música!!!


Mas agora você deve tá se perguntando: Mas o que Michael Jackson tem haver com um blog sobre filmes??? Pois é, ele nunca teria haver com esse blog, pois não se encaixa no tema, até que foi lançado um tal de THIS IS IT.... Aí já era, virou tema do Cinéfilos!!!!







Abaixo preparei para vocês uma pequena homenagem ao rei do pop, com um resumo de sua biografia, cenas de This is it e clips de sucesso de sua carreira, como Thriller...



VIDEO CLIP DE BEHIND THE MASK - FEITO PELOS FÃS EM 2010!!!





ENTREVISTA COLETIVA PARA ANÚNCIO DE SUA ÚLTIMA TURNÊ, THIS IS IT!!!




Michael jackson morreu em 25/06/2009,
após sofrer parada cardíaca e ser levado às pressas para o hospital UCLA Medical Center, em Los Angeles.

Michael Joseph Jackson, n
asceu em 29 de agosto de 1958, na cidade de Gary, Estado de Indiana (EUA). Teve seu início na carreira musical em 1962, quando tinha apenas 5 anos, ao lado dos irmãos: Jackie, Jermaine, Tito, Marlon e Michael, no grupo Jackson's Five. Michael começou a cantar sozinho em 1970, mas ainda em apresentações paralelas aos Jackson's Five.

"Thriller", álbum de 1981, foi o mais vendido da história, com 41 milhões de cópias.

A parceria Michael Jackson e Quincy Jones mostrou toda sua potência musical em Thriller. Nem as previsões mais otimistas poderiam imaginar quase 50 milhões de cópias vendidas do álbum, 8 prêmios Grammy, 7 American Music Award, 37 semanas na primeira posição dos discos mais vendidos nos Estados Unidos e incareditáveis 2 anos tocando nas rádios seguidamente.



Jackson inovou em muitos aspectos o mundo da música com Thriller. O primeiro deles inclui a questão do clipe musical. A faixa-título ganhou apresentação em vídeo que tinha efeitos especiais, coreografia e seguia um roteiro. O clipe de "Thriller" ficou marcado na história como o precursor do gênero e ajudou a aumentar o espaço de artistas negros na MTV - canal que dava seus primeiros passos.

Outra característica marcante de Thriller foi a mistura ousada de ritmos como o rock, pop e rhythm and blues. Apesar de coeso, o álbum traz faixas com personalidade própria, capazes de se tornarem hits facilmente. Nomes importantes também participaram da feitura do CD; na canção "The Girl Is Mine", por exemplo, Jackson cantou em dueto com Paul MacCartney. Em "Beat In", os riffs e o solo eletrizante de guitarra são obra de Eddie Van Halen.

Michael Jackson entra nos anos 90 em meio a muita polêmica quando o assunto era a sua vida pessoal. Muitas plásticas depois, seu rosto já não lembrava mais a descendência negra; a pele estava alvíssima e as esquistices do astro ultrapassavam a barreira da excentricidade saudável.

Em 1991 ele lança outro álbum - Dangerous, levado para as paradas de sucesso pelo hit "Black or White", uma resposta direta ao que se comentava ou escrevia sobre o clareamento de sua pele. Jackson tentou esclarecer a curisidade do público revelando que era portador de uma doença - o vitiligo - e por conta do tratamento, sua pele estava perdendo a cor negra.

"Dangerous" foi o projeto que maior injeção de marketing por parte da gravadora de Jackson. Não se repetiu o efeito "Thriller", mas a faixa título converteu-se no single de mais rápida ascensão no ranking da revista Billboard. Seu vídeoclipe foi o mais caro da carreira do astro. Ao todo, "Dangerous" vendeu 21 milhões de cópias.

O ano de 1993 marca o primeiro caso de pedofilia envolvendo Jackson. Um processo judicial acusava o cantor de ter abusado sexualmente de Jordan Chandler, um garoto de 13 anos de idade. Os advogados de defesa do cantor propõem um acordo de 20 milhões de dólares com a família e o caso é arquivado. No entanto, o episódio mancha a imagem do astro de forma irrecuperável.

No mesmo ano, ele dá uma entrevista para o programa da apresentadora Oprah Winfrey, revelando particularidades de sua vida pessoal, como o casos do vitiligo. No ano seguinte, Michael se casa com a filha de Elvis Presley - Lisa Marie, de 26 anos. A união de dois dos maiores "genes" musicais de todos os tempos se torna um acontecimento mundial. A fortuna de um possível herdeiro do casal ultrapassaria os 100 milhões de dólares.


Antes...



...depois.



Lisa Marie Presley aparece ao lado do marido em público e também parficipa de um videoclipe com Jackson, no qual os dois aparecem em cenas sensuais. A boataria em torno da união, no entanto, afirma que o casamento era uma "conveniência" e não passaria de um golpe publicitário para promover a carreira dos artistas. Verdade ou mentira, fato é que dois anos depois, o casal se divorciou.

Em 1995, Jackson lança mais um álbum, History, um CD duplo em comemoração a sua carreira. Antigos sucessos e canções mais recentes se misturam e o primeiro single do disco - 'Scream' - é cantado em dueto com a irmã, Janet Jackson. History vendeu 15 milhões de cópias no mundo todo.


Em 1996 os fãs são pegos de surpresa pelo segundo casamento do astro pop. Deborah Rove, de 37 anos, enfermeira da dermatologista do cantor é a escolhida em uma união que gerou dois filhos: Prince Michael Jr. (nascido em 1997) e Paris Michael Katherine (nascida no ano seguinte). Como era de se esperar, a relação dos dois não dura e, em 1999, Michael Jackson obtém a guarda dos filhos na Justiça.

A esta altura, Michael já está envolvido em inúmeros escândalos sobre sua possível relação com os garotos que frequentavam Neverland à convite do cantor. Sua imagem pública piora também por causa das atitudes esquisitas flagradas por câmeras. Os filhos do cantor vivem isolados do mundo e quando aparecem em público usam máscaras para cobrir o rosto.

O terceiro herdeiro de Jackson nasce em 2001. Prince Michael II não é fruto de nenhum envolvimento amoroso do cantor; a mãe da criança é desconhecida. O bebê ficou famoso por ser literalmente "chacoalhado" pelo pai, já janela de um hotel em Berlim, diante da imprensa que esperava por um aceno de Jackson.

Em 2001, Invisible é lançado no mercado. O projeto é considerado um fiasco se comparado aos seus antecessores - vendeu 2,1 milhões de cópias. Sem hits de grande impacto e com a imagem profundamente arranhada diante do público, Jackson vê sua carreira entrar em franca decadência. Isolado em Neverland, o astro pop continua a ser alvo de processos sobre pedofilia, mantém as atitudes extravagantes e se isola dos fãs que restaram.

Bombardeado pela mídia, Jackson concede uma entrevista ao jornalista inglês Martin Bashir, em 2003. As declarações fazem parte do documentário Living with Michael Jackson, exibido pelo canal ITV. Ao invés de melhorar sua situação perante a opinião pública, o cantor acaba se condenando ainda mais ao declarar que não há mal nenhum em dormir na mesma cama que uma criança. Jackson confessa que costuma dormir ao lado de seus convidados em Neverland; ao seu lado durante a declaração (e quase toda a entrevista), está um menino de 13 anos.

O programa causa uma polêmica maior do que o esperado, por causa do conteúdo dito por Jackson. No mesmo ano, ele é alvo de uma investigação policial que revista Neverland em busca de provas que comprovassem o perfil pedófilo do astro. Em 20 de novembro de 2003, Jackson é algemado e preso em uma delegacia de Santa Bárbara por uma hora. Libertado sob fiança, recebe a notícia de que, desta vez, as acusações irão levá-lo ao tribunal.

Abuso sexual de menores e outras nove acusações pesavam contra ele na Justiça americana. O processo movido por um garoto de 13 anos começa em 31 de janeiro de 2005. Michael Jackson alega inocência do primeiro ao último dia de julgamento. Se condenado, poderia passar 20 anos na cadeia. No entanto, quase cinco meses depois, em 13 de junho, os jurados responsáveis por dar o veredicto do caso decretam que o cantor é inocente de todas as acusações.

Os flashes e câmeras de TV que quase transformaram o julgamento em um show transmitem a comportada comemoração pela vitória feita pelo astro do lado de fora do trubunal, cercado por uma multidão de fãs. Se a liberdade de Michael Jackson saiu ilesa de mais um escândalo, o mesmo não se pode dizer de sua carreira. O trono de "Rei do Pop" está vago novamente.


TRAILER DO FILME THIS IS IT!!!!





CLIP DO SUCESSO THRILLER






TRIBUTO DE CHRIS BROWN À MICHAEL JACKSON




Essa foi apenas uma pequena homenagem a esse rei da música que fez parte de nossas vidas e escreveu seu nome na história!!!!



5 comentários:

  1. A princípio achei que este filme seria mais um documentário chato da vida do cara, e apesar de não ser muito fã de Michael Jackson, gostei muito e recomendo.
    E vale ressaltar, o cara tem seu estilo !!!!

    ResponderExcluir
  2. Fala filhão!!
    MJ é o maior ídolo que já tive na vida, FATO.
    Quanto a ele ter relação com o blog, isso não começou em This Is It, e sim em Moonwalker (o que nos torna diretamente ligados ao cinema, ao mesmo tempo que em MJ rsrs).

    Homenagem muito bem feita cara, MJ merece \o/

    ResponderExcluir
  3. Acho q MJ pode não ser o ídolo de todos, mas com certeza marcou a vida de todo mundo!!!
    Mas é verdade, começou mto antes msm, com Moonwalker, bem lembrado...

    Será o artista q daqui a 20 anos ainda estarão fazendo homenagem a ele, pois ele merece!!

    ResponderExcluir