sexta-feira, 28 de setembro de 2012

YES, I DO!!!



Após dias sumido, cá estou, de volta!!! Mas tudo por uma boa causa, casamento do meu irmão, recepcionando amigos e familiares de outras cidades... Mas passado o grande evento, não posso deixar abandonado esse humilde blog!!!

E como não tive tempo para mais nada, por que não aproveitar esse evento para falar sobre filmes que falam sobre casamentos???

Aqui vai uma listinha de alguns filmes sobre casamentos... e como nenhuma lista nunca agrada a todos, sei que muitos serão contra alguns filmes, mas... o blog é meu e a lista é minha, certo?! rsrsrs...

Mas na verdade, analisando um pouco melhor MUITOS filmes sobre o tema, cheguei a conclusão que não tivemos nenhum filme extraordinário do gênero!!! Pelo menos consegui reunir alguns filmes com estilos diferentes...







O Pai da Noiva (1950/1991)



Na versão clássica de 1950 de Vincent Minnelli, Spencer Tracy é o pai coruja de Elizabeth Taylor, de 18 anos, que anuncia que irá se casar. agora ele terá que lidar com seu ciúme e com os altos custos e dores de cabeça da cerimônia. teve uma ótima refilmagem em 1991 com Steve Martin como o pai)





Quatro Casamentos e Um Funeral (1994)



Hugh Grant é um inglês, solteirão convicto, que conhece uma mulher americana - Andie McDowell - num casamento no qual ele era padrinho e acaba se envolvendo. eles irão se encontrar em outras cerimônias até definir sua situação.






O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997)


Julia Roberts é uma jovem que combinou com seu melhor amigo, que se ambos completassem 28 anos solteiros, se casariam. às vésperas do aniversário, ela recebe o convite do casamento dele e percebe que sempre foi apaixonada por ele. convidada para ser madrinha pela noiva - Cameron Diaz -, ela aceita, pensando em atrapalhar o casamento. ótima comédia, com timing perfeito e destaque para Rupert Everett, como o amigo gay dela.






Se Beber Não Case (2009)


Doug Billings (Justin Bartha) está prestes a se casar. Stu Price (Ed Helms), um dentista que planeja pedir a namorada em casamento, Phil Wenneck (Bradley Cooper), um professor colegial entediado com o matrimônio, e Alan Garner (Zach Galifianakis), seu futuro cunhado, são seus melhores amigos. O trio organiza uma festa de despedida de solteiro para Doug, levando-o para Las Vegas. Lá eles alugam uma suíte e têm uma noite de grande badalação. Na manhã seguinte os três acordam sem ter a menor idéia do que aconteceu na noite anterior. Eles sabem apenas que Stu perdeu um dente, há um tigre no banheiro, um bebê no closet e Doug simplesmente desapareceu. Para descobrir o que ocorreu, eles tentam juntar as memórias e reconstituir os eventos do dia anterior. 






Depois do Casamento (2006) 



Jacob Petersen (Mads Mikkelsen) luta para manter em funcionamento um orfanato, localizado numa das regiões mais pobres da Índia. A instituição corre o risco de fechar, até que Jacob é chamado de volta à Dinamarca para falar com um rico empresário, que deseja fazer uma doação para o local. Enquanto isso, em Copenhagen, Jorgen (Rolf Lassgard) vive uma vida feliz com sua esposa e filhos. Rolf é um perspicaz homem de negócios e um pai devotado, mas que às vezes comete indelicadezas quando o assunto envolve questões de família. Isto acontece quando Jorgen falta ao encontro que havia marcado com Jacob, para poder discutir detalhes do casamento de sua filha. Jacob, pressionado pela situação financeira do orfanato, quer resolver a questão da doação o quanto antes, mas Jorgen prefere deixar tudo para depois do casamento. 






O Filho da Noiva (2011) 



Aos 42 anos Rafael Belvedere (Ricardo Darín) está em crise, pois assumiu muitas responsabilidades e não tem mais tempo para qualquer tipo de diversão. Boa parte de seu tempo é gasto no gerenciamento do restaurante fundado por seu pai, no qual até tem um relativo sucesso, mas sem nunca conseguir escapar da sombra de seu pai. Rafael raramente visita sua mãe, Norma (Norma Aleandro), que está perdendo a memória, pois ela sempre implica com suas acompanhantes. Sua ex-esposa o acusa de não dar a devida atenção ao filho e ainda há Naty (Natalia Verbeke), atual namorada de Rafael, que sempre lhe exige atenção e comprometimento. Em meio a todas estas responsabilidades Rafael sofre um ataque cardíaco, que faz com que se encontre novamente com Juan Carlos (Eduardo Blanco), um amigo de infância, que o ajuda a reconstruir seu passado e ver o presente com outros olhos. 






Noivas em Guerra (2009)




Emma (Anne Hathaway) e Liv (Kate Hudson) são amigas desde criança, quando planejaram em detalhes como seriam seus casamentos. Um deles é importantíssimo: que a cerimônia ocorra no Hotel Plaza, o local onde os mais badalados casamentos de Nova York ocorrem. Agora, aos 26 anos, elas estão prestes a se casar. Mas um erro na marcação das datas faz com que elas coincidam, o que gera uma disputa entre as agora ex-amigas por quem fará a cerimônia no local sonhado.







Missão Madrinha de Casamento (2011)



Lillian (Maya Rudolph) vai se casar e convida a amiga Annie (Kristen Wiig) para ser sua madrinha. Ela, que enfrenta problemas profissionais e amorosos, resolve se dedicar à função de corpo e alma. Só que, logo no primeiro evento organizado, Annie conhece Helen (Rose Byrne), uma bela e rica mulher que quer ser a nova melhor amiga de Lillian. As duas logo passam a disputar a proximidade da amiga, assim como o posto de organizadora do casamento e demais eventos pré-nupciais. 






quinta-feira, 13 de setembro de 2012

TIM, O ESQUISITO!!!


Ano de 2012, temos dois filmes recém lançados... Possuindo algo em comum. Sombras da Noite e Abrahm Lincoln: Caçador de Vampiros. O mesmo personagem teve participação nos dois filmes. Sendo diretor no primeiro (que por sinal muito fraco o filme) e produtor na história de Lincoln (um outro lado de sua história).

Claro que estamos falando de TIM BURTON!!!









Já chamado de ousado, original, sombrio, inovador,... Mas na verdade, conhecido mesmo como ESQUISITO!


Com toda essa fama, seu talento vai além...


Vamos à sua apresentação...

Seu nome é Timothy William Burton, cineasta americano, nascido em Burbank, no dia 25 de Agosto de 1958. Frequentemente, seus filmes acompanham os atores Johnny Depp e Helena Bonham Carter, com quem mantém um relacionamento sério desde 2001 e tem dois filhos, e Danny Elfman compondo a trilha sonora. Amante dos grandes nomes dos filmes de terror, já realizou projetos sobre Ed Wood e chamou para estrelar seus trabalhos, os notórios atores Vincent Price e Christopher Lee.

Burton descreveu sua infância como peculiar, imaginativa e perdida em seus próprios pensamentos. Ele achava a vida doméstica e a escola difícil, participava de um grupo chamado OW SHIT STUDIOS (O.S.S) e fugia da realidade do cotidiano lendo livros sombrios de Edgar Allan Poe e assistindo a filmes de terror de baixo-orçamento, que mais tarde homenagearia na sua biografia de Edward D. Wood, Jr.. Outra figura cinematográfica de importância na infância de Burton é Vincent Price, cuja filmografia influenciaria a carreira do diretor.







O seu apego ao horror com sua habilidade para a comédia Burton foi conciliada em Os Fantasmas se Divertem (Beetlejuice, 1988). Foi com esse filme que o diretor finalmente se destacou e foi chamado para realizar uma superprodução: Batman, em 1989, que mais tarde teria a continuação Batman - O Retorno, também com a direção de Tim Burton. Com a carreira em alta, o diretor resolveu filmar seu projeto pessoal intitulado Edward Mãos de Tesoura, sobre um rapaz que tem tesouras no lugar das mãos. Para o projeto, Tim Burton chamou, pra variar, o ator Johnny Depp, que a partir daí, viria a colaborar mais 7 vezes (até 2012) no filmes do diretor. 4 anos depois, o ator foi convidado para protagonizar a cinebiografia de Ed Wood (Ganhou dois Oscars: Melhor Ator Coadjuvante (Martin Landau) e Melhor Maquiagem), considerado tendenciosamente como o pior diretor de todos os tempos. Em 1996, estreou nos cinemas Marte Ataca! que é uma verdadeira carta de amor aos filmes "B" de ficção científica dos anos 50. Em 1999 chega aos cinemas a adaptação da conhecida história A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça.


Além de um talentoso diretor/produtor, possui outras atividades, como ator e escritor. Atuou recentemente em Homens de Preto 3 (2012). E em 1997, escreveu "O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias", que ganhou edição brasileira apenas em julho de 2007.
Apesar de ser infantil, o livro tem cenas de violência familiar, suicídio, sexo não-explícito e traição extraconjugal (o amante da adúltera é um ferro de engomar). Também não cabe aos poemas, finais felizes.


Seus atores favoritos, que costumam participar de seus filmes:

Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Christopher Lee, Jeffrey Jones e Michael Keaton.













segunda-feira, 3 de setembro de 2012

LUTO CINEMATOGRÁFICO









Recebemos uma triste notícia nessa segunda-feira (03). Michael Clarke Duncan, nascido em Chicago, no dia 10 de Dezembro de 1957, o eterno gigante de À Espera de um Milagre, faleceu precocemente aos seus 54 anos em Los Angeles.

A notícia foi manchete de vários sites pelo mundo, principalmente Brasil e Estados Unidos.

MAIS UM ADEUS. O ator Michael Clarke Duncan faleceu hoje aos 54 anos, de acordo com a The Associated Press. Duncan foi internado em 13 de julho deste ano, o ator sofreu uma parada cardíaca, tendo sido reanimado por sua noiva, Omarosa Manigault, e continuou hospitalizado desde então. Na época, o site TMZ observou que o procedimento era surpreendente, dado que Duncan pesava cerca de 150 quilos. A causa da morte ainda não foi revelada. Porém, nesta segunda, o TMZ informou que Duncan morreu "de repente". Citando fontes não identificadas, o site escreve que Omarosa, por alguns instantes, deixou o quarto em que o ator estava internado, em Los Angles. Quando ela retornou ao local, ele já estava morto.


Possuia algumas curiosidades como o fato de ter 1,96 de altura e, claro, ser conhecido como "Big Mike". E o que mais chamava atenção (se é que algo além de sua altura chama mais atenção) era o fato de ser vegetariano, tendo feito uma vídeo-propaganda para a Peta (People for the Ethical Treatment of Animals).




SUA CARREIRA

Duncan, que nasceu em Chicago, no estado de Illinois, começou sua carreira em Hollywood como segurança, trabalhando para atores como Will Smith Martin Lawrence, ele inclusive assinava como "Big Mike Duncan" Seu primeiro papel de destaque foi em Armageddon, em 1998.







A consagração veio com À Espera de Um Milagre. O papel do gigante sensível injustamente condenado à morte rendeu ao ator uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, em 2000.
Em seu currículo, também estão Meu Vizinho Mafioso, Planeta dos Macacos, O Escorpião Rei. Demolidor - O Homem Sem Medo, Sin City - A Cidade do Pecado, A Ilha, entre outros. Seu último trabalho concluído no cinema foi The Challenger, filme do diretor Kent Moran, atualmente em fase de pós-produção.
Dono de uma voz poderosa, o ator também dublou Tug em Irmão Urso, foi o Titã Atlas no famoso jogo God of War II e, em 2011, o alienígena Kilowog de Lanterna Verde.


Uma grande perda não só para o amante da sétima arte, mas para a indústria cinematográfica de um modo geral. Era um ator que além de muito talentoso, chamava atenção por seu caráter e humildade entre seus companheiros.



Mais uma perda em 2012, mais um para a seleta lista que já possuía figuras como Chico Anysio, Whitney Houston, Richard Lynch, Donna Summer,...