quarta-feira, 1 de junho de 2011

ESTRÉIAS DA SEMANA


Após um ótimo início de blog e uma resposta muito positiva em relação ao nosso quiz sobre filmes, estamos chegando próximo a mais um final de semana, isso quer dizer que é hora de saborearmos os filmes em destaque que estreiam essa semana (03/06).






X-MEN: PRIMEIRA CLASSE






Antes de falar sobre o filme é importante saber a história dos X-men que será abordada pelo filme.

Tudo começava com a amizade entre Professor Xavier e Magneto, ao contrário do que muitos pensavam, eles um dia foram amigos, e se conheceram em Israel, quando Magneto trabalhava em uma clínica para ajudar vítimas do holocausto. Na época os dois ainda não haviam revelado para ninguém seus poderes e conversavam sempre sobre como seria um mundo onde pessoas com poderes existissem, sem nunca falarem que era mutantes nessa época. Até quem um dia o Barão Von Strucker e seus homens da HYDRA raptaram uma amiga de Charles, a qual ele era apaixonado. Foi a partir dessa batalha e da utilização de seus poderes foi que os dois amigos perceberam que possuiam visões distintas sobre os humanos, escolhendo assim, lados opostos.

Charles se torna cadeirante em uma batalha com um alien chamado Lúcifer. Isso se passa entre a amizade com Magneto e formar os X-MEN. Charles começou a pensar em seus primeiros alunos, além de estudar sobre mutações genéticas e claro, mutantes. Ele tem a ajuda de amigos especialistas no assunto, entre eles, Moira Kinross (depois de casada, MacTaggert), uma ex-namorada dele na época de faculdade. Entre suas possíveis escolhas estavam Noturno, Colosso, Mercúrio, Feiticeira Escarlate e Tempestade. Charles já conhecia Tempestade antes mesmo de conhecer Magneto, ela era uma jovem que ganhava a vida batendo carteiras para um mutante chamado Rei das Sombras, que viria ser seu primeiro adversário mutante, e por causa disso ele começou a pensar em mutantes, humanos e colégios.

Porém, a primeira aluna do Professor foi Jean Grey, uma menina de 11 anos traumatizada por seus poderes, pois viu e sentiu telepaticamente uma amiga morrer. Então, Charles resolveu montar o colégio na antiga mansão de sua família. Com a ajuda do Cérebro, ele escolheu os primeiros mutantes que iriam se junta a Jean. Eles foram Ciclope, Homem de Gelo, Anjo e Fera. Começava aí o time que iria proteger e tentar modificar a visão que os humanos possuem dos mutantes. Com o novo time, ele reencontrou Magneto. Agora ele é um terrorista que também possui um grupo de mutantes, a Irmandade dos Mutantes Maus.





No filme, a história é contada enquanto Magneto (Michael Fassbender) e Professor Xavier(James McAvoy) são amigos. Charles ainda andava. E pelo que tudo indica os dois foram quem formaram juntos os X-men. Através da Primeira Classe que se forma os primeiros X-men, sendo eles: Angel Salvadore, Destrutor(irmão do Ciclope), Darwin, Banshee (que só aparece nas HQs na Segunda Classe), Mistica (pertenceu a Irmandade) e Fera (o único representante da Primeira Turma das HQs).










Estamos Juntos






Outra estréia desta sexta-feira (03/06) é o filme brasileiro Estamos Juntos. Elenco de sucesso, entre eles, estrelado por Leandra Leal e Cauã Reymond.
O filme conta a história de Carmem (Leandra Leal), uma jovem e talentosa médica, cujo mundo começava a se moldar conforme seus planos: uma vida independente na agitada São Paulo, ao lado do seu divertido amigo DJ, Murilo (Cauã Reymond), e distante das amarras da cidade provinciana de onde veio. Mas quando sintomas de uma grave e inesperada doença surgem na vida desta médica residente, sua rotina se transforma e ela passa a se relacionar cada vez mais com um enigmático homem (Lee Taylor) ao mesmo tempo em que se entrega a uma intensa paixão com o impetuoso músico Juan (Nazareno Casero). Em Estamos Juntos, Carmem fará com que as duas realidades em que vive se confrontem, mesmo que elas acabem conquistando ou destruindo uma à outra.

Vale ressaltar que mesmo o brasileiro ainda ter um certo receio com seus filmes locais, o cinema brasileiro vem ganhando cada vez mais força no cenário mundial, desde o sucesso de Central do Brasil, e principalmente após Cidade de Deus e Tropa de Elite. Vale a pena ficar ligado para mais uma produção brazuca.









Especial 27/05


Se Beber Não Case: Parte II






Além dessas estréias da semana, já havia estreiado semana passada o tão aguardado Se Beber Não Case 2.

Se beber Não Case 1 foi um grande sucesso de bilheteria, consagrando os atores do filme, porém principalmente Zach Galifianakis, que interpretou o atrapalhado e sarcástico Alan. Após o sucesso do primeiro filme, Zach estava em alta, foi convidado para fazer vários outros filmes, entre eles um outro sucesso ao lado de Robert Downey Jr, Um Parto de Viagem. Foi convidado para outros filmes também que acabaram não tendo o mesmo retorno, mas isso não importava, o que interessava mesmo era que Zach estava em alta.

Apesar de alguns críticos não terem aprovado essa continuação, achando que é um filme de "mau gosto" e que possui cenas desnecessárias, o público parece não ter achado o mesmo. Em sua primeira semana de estréia o filme superou as expectativas, arrecadando em sua estréia em torno de 31 milhões de dólares e em seu primeiro final de semana até 125 milhões de dólares (aproximadamente 200 milhões de reais). isso prova que o grupo formado por Phil, Stu, Alan e Doug prometem prender as atenções nas poltronas do cinema com mais uma aventura inesquecível, dessa vez em Bangcoc.




Se na primeira sequência os amigos perdem Doug, Stu perde um dente e um tigre acorda ao lado deles, nessa sequência muita confusão está por vir, quem se perdeu dessa vez?? O que Stu aprontou mais uma vez??

Na sequência do grande sucesso de 2009, Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms), Alan (Galifianakis) e Doug (Justin Bartha) viajam para a exótica Tailândia, para o casamento de Stu. Depois da inesquecível festa de despedida de solteiro em Las Vegas do capítulo anterior, Stu resolve não arriscar e decide por fazer apenas um café-da-manhã pré-casamento. Porém, as coisas não saem como planejadas. O que acontece em Vegas pode até ficar em Vegas, mas o que acontece em Bangkok você não pode nem imaginar...






Em breve mais sucessos e estréias para você!!!

E aguardem, as curiosidades sobre o mundo do cinema está chegando...

6 comentários:

  1. Fala filhão, trunks?
    Bem, não sou muito chegado em filmes nacionais (apesar da grande melhora nas produções ultimamente rs). No mais estou super ligado nas estreias.

    No ManjaKi (meu site) tem um review já!
    http://bit.ly/l1YhiI

    Aguardo seu comentário lá irmão! Abraços pro teu irmão e família!

    ResponderExcluir
  2. E aiii!!!
    Mtooo ansiosa pra ir ao cinema, ouvi falar mto bem de se beber não case 2... querooo mto assistirr!!! E adoreiii todas os filmes da sequencia de X-Men...
    Pelo que você descreveu deve ser de fato IMPERDÍVEL...
    E mais vou seguir sua dica e vou me abrir aos filmes nacionais... que de fato estão crescendo... mas ainda não fazem a minha cabeça... vou tentarr!! Valeu pela dica! =D
    Fuiii!

    ResponderExcluir
  3. E aee meu garoto!!!
    Como a maioria dos brasileiros, tb não sou mto chegado em filme brasileiro, porém é sempre bom ficarmos ligados neles pois a história recente vem mostrando que merecem ser mais valorizados!

    Já dei uma olhada la no review, show de bola!!!

    Abraçãooo

    ResponderExcluir
  4. Gaby!! Tem que ver o filme sim, apesar deu ainda não ter visto parece ser mto bom, vale a pena conferir, apesar de algumas críticas!!!

    ResponderExcluir
  5. Legal seu blog. Parabéns. Caso tenha interesse numa parceria é só entrar em contato. Abç.

    http://telecinebrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito bom X-Men, recomendo a todos. Nota 9,5.

    ResponderExcluir